Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quinta-feira, 29 de março de 2012

REDAÇÃO DO ALUNO FRANCISCO

ESCOLA HOSPITAL DO CABELO: UMA ESCOLA QUE FORMA PROFISSIONAIS


Conhecer e estudar  na  Escola Hospital do Cabelo foi surpreendente. Tudo era novidade,  voltar a estudar depois de um bom  tempo,  e  conhecer uma nova profissão, tudo isso foi muito prazeroso. Estou  me sentindo bastante feliz e confiante  da profissão que escolhi.
O nível e o conteúdo das aulas são excepcionais,  a  Professora Maísa  com profissionalismo  transmite confiança e segurança. É uma  satisfação  dizer  desde que iniciei o curso,  meus horizontes se abriram, mesmo já trabalhando na área da beleza nunca havia me deparado com informações  de grande importância na minha vida profissional. Acostumado ver cabelos mal cuidados quase que diariamente, sentia  impossibilitado de cuidar daqueles cabelos, isso me chateava muito, queria algo novo, diferente, com conhecimentos verdadeiro e  comprometidos com relação a saúde dos cabelos
Hoje  aqui fazendo esse  curso e  poder aprender  como tratar os cabelos com técnicas  saudáveis e naturais é muito gratificante.
Cresce a cada ano o numero de pessoas interessadas em fazer  um curso de tricoterapia,  e existem diversos  cursos que oferecem  um diploma e com certeza uma vaga garantida no mercado de trabalho, contrário do que oferece a Escola Hospital do Cabelo, que forma profissionais capacitados  para exercer a profissão  com um   alto nível de qualificação.
Em relação os alunos que só querem um diploma, é igual em qualquer profissão, estas pessoas chegam, não levam a sério, fazem por fazer, não tem compromisso com si próprio ou com a entidade que freqüenta, pensando só na parte financeira. È lamentável encontrar profissionais assim. Penso que quando essas pessoas forem questionados sobre o trabalho serio de um tricoterapeuta  sobre a filosofia ou modo de vida vão se prejudicar pela falta de ética profissional.
A avaliação feita pela OTB sem dúvida é de suma importância para todos. Seremos avaliados e se bem preparados, estaremos pronto para o mercado de trabalho. Será uma honra ser aprovado nessa avaliação.
 Quero agradecer a Escola Hospital do Cabelo pela oportunidade que estou tendo, é um sonho que estou prestes a realizar, tornar um tricoterapeuta capilar e  adquirindo assim uma profissão  promissora.
Obrigado Professora  Maísa pela oportunidade de estar realizando meu sonho. Você é um exemplo de vida.


FRANCISCO

9 comentários:

  1. Concordo plenamente com o Francisco,estamos prestes a nos formar e termos uma profissão promissora, é isso q eu quero pra mim.

    ResponderExcluir
  2. 1-Achei de suma importância:"...poder aprender como tratar os cabelos com técnicas saudáveis e naturais é muito gratificante."
    2-O que discorda do colega: Não é bem uma discordância mas só uma observação de q ele escreveu "existem diversos cursos que oferecem um diploma..."
    MAS é importante ressaltar q "NAO existem DIVERSOS cursos que oferecem um diploma de TRICOTERAPEUTA" por isso não é preciso nos preocupar com as pessoas q não levam a sério a profissão.

    Obs: Francisco, colega, eu te admiro muito! E gostei de sua redação.

    ResponderExcluir
  3. Francisco , gostei a sua redação parabens pela objetividade

    ResponderExcluir
  4. Francisco parabéns pela tua redação, concordo com o que tu disse e acredito que dentro da tua área deve ser bem triste mesmo ver cabelos com tantos problemas e não ter condições de ajudar e acredito que deva estar se sentindo orgulhoso mesmo em poder ter este diferencial, porque chegar até aqui pode parecer fácil né Francisco, mas sabemos tudo o que temos que superar.

    Parabéns mesmo.

    viviane

    ResponderExcluir
  5. FRANCISCO, CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU COM VC. PROCURO EM TODOS OS TEXTO FRASES QUE EU DISCORDE, FELIZMENTE NÃO AS ENCONTRO. LY MARQUES

    ResponderExcluir
  6. "meus horizontes se abriram, mesmo já trabalhando na área da beleza nunca havia me deparado com informações de grande importância na minha vida profissional..."
    Francisco, concordo plenamente com você.
    Boa Sorte, torço muito por você.
    Rose

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você,compartilho desse mesmo sentimento. A tricoterapia entrou na minha vida, para me libertar e fazer crescer profissionalmente.

    Idoraci Pereira - São Luís - MA

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Francisco você disse tudo.

    ResponderExcluir
  9. Quando o aluno passa por uma avaliação e é aprovado ele ganha respeito e confiança dos cliente

    ResponderExcluir