Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

segunda-feira, 12 de março de 2012

LÚPUS ERITEMATOSO




Lupus eritematoso crônico
•          É uma doença auto-imune que afeta principalmente a pele.
•          Ele aparece como manchas vermelhas e ásperas com queda de cabelo. A pele se afina e vasos sanguíneos (capilares) podem ser vistos nas lesões. A queda de cabelo é geralmente permanente por causa do processo de cicatrização. A pele fica indolor e também assintomática. Outras áreas da pele podem ser afetadas como o rosto e as orelhas.
•          Essas lesões são muitas vezes agravadas pelo sol.
•          Testes de laboratório e uma biópsia são necessários para confirmar o diagnóstico.
•          O lúpus eritematoso deve ser tratado imediatamente para evitar uma extensão do processo de cicatrização levando à perda permanente dos cabelos. Existem tratamentos eficazes para essa doença, mas não para as cicatrizes.
•          Ocasionalmente, os órgãos internos como os pulmões, rins e coração podem ser alcançados e nesse caso a doença é então chamada lúpus eritematoso sistêmico. Portanto, os controles regulares são necessários.

15 comentários:

  1. É muito sério esta enfermidade,e deve ser acompanhada por médicos e especialistas.

    ResponderExcluir
  2. Informações bastante úteis ao tricoterapeuta e que poderão ser repassadas aos tricopacientes. Lídia.

    ResponderExcluir
  3. Interessante que muitas pessoas ainda desconhecem essa doença e os seus danos á saúde. Eu particularmente fui conhecê-la há uns quatro anos atrás. Conheci uma pessoa que se curou totalmente da doença, os médicos mal acreditaram quando viram...uma pessoa de garra e muita fé.

    ResponderExcluir
  4. Essa doença como muitas outras estão cada vez mais comum , em nossa sala de aula do Hospital do cabelo, temos uma aluna que se curou apenas com alimentos corretos...

    ResponderExcluir
  5. O bom é que existe tratamento. E podemos de alguma forma ajudar tais pessoas.

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe tem lúpus e já está sofrendo a queda de cabelos porém não tem lesão ainda no couro cabeludo, não vejo a hora de entrar no 4º ciclo pra poder ajudá-la inclusive como já trabalho na area da sáude, já tem médicos de várias áreas como nutricionista, nutrólogos, endócrinos, dermatos atpe mesmo oncologistas e ginecos aguardando o término do curso e apostando nessa parceria e nessa nova proposta de trabalho que estou trazendo para minha região através da escola, estou me dedicando porque quero dar continuidade a este curso, meu objetivo é ir até tricopatologista.

    viviane

    ResponderExcluir
  7. Sou portadora de lúpus, hoje a minha doença está totalmente controlada.
    Para isso tive que assumir uma disciplina muito séria e ao invés de cair em desespero, busquei viver uma qualidade de vida melhor, começando pela alimentação, ocupar minha cabeça com estudos e trabalhos, não me preoculpar com coisas pequenas, ser feliz.
    E agora com o curso de Tricoterapia estou muito mais confiante em relação a minha saúde, focada em ajudar pessoas que tem a mesma doença, mas não conseguiu controla-la.

    Rose

    ResponderExcluir
  8. Nossa precisamos estudar muito para sabermos diferenciar as patologias e poder ajudar nossos tricopacientes.

    ResponderExcluir
  9. Este problema é horrivel minha mãe tem esta doença já a muito tempo.

    ResponderExcluir
  10. Um cliente veio me procurar com esta patologia.

    ResponderExcluir
  11. Boa essa informação, é sempre útil o conhecimento.

    Idoraci Pereira - São Luís - MA

    ResponderExcluir
  12. Quanto mais sedo o tratamento melhor é o resutado,para o controle da doença.

    ResponderExcluir
  13. Muito importante saber, afinal podemos ter algum cliente com esta doença e já sabemos o que fazer.

    ResponderExcluir
  14. nissa q. doença horrtivel,uma imformação a mais .é bom saber q. tem tratamento

    ResponderExcluir