Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

sábado, 31 de março de 2012

Redação da Aluna Patrícia

INCLUSÃO DE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E ESPECIALIZADOS NA ÁREA DE TRICOLOGIA FORMADOS PELA ESCOLA HOSPITAL DO CABELO NO MERCADO DE TRABALHO

Percebe-se atualmente, uma grande necessidade no mercado, de profissionais qualificados e especializados na área de tricologia.
            Observando os erros cometidos seja por profissionais da área de beleza capilar ou mesmo por pessoas leigas quanto as reais necessidades fisiológicas do cabelo, originou-se, a Escola Hospital do Cabelo.
            Sua visão: Curar, recuperar e tratar cabelos com tricopatias no couro cabeludo ou no fio de cabelo.
            Colocar a disposição dos clientes e tricopacientes linhas de manutenção capilar que agem de forma curativa e estética, chegando assim ao resultado de cabelos nutridos, hidratados e saudáveis, sejam eles naturais,  ou quimicamente tratados. Oferecendo produtos fitocosmecêuticos, denominados: Tricoterápicos. Com alta concentração de princípios ativos de extração vegetal e animal, sem agentes nocivos ao couro cabeludo e fio de cabelo como  vaselina, silicone, parafina, óleo mineral, queratina, cloreto de sódio, corantes, perfumes e pvp.
            Sua missão: Formar profissionais capacitados para analisar o fio de cabelo e couro cabeludo, por meio do tato, visualização e aparelhos específicos. Diagnosticar a tricopatia e realizar um tratamento personalizado de acordo com cada tipo de cabelo apresentado. Enxertar em seus alunos um excelente grau de conhecimento na área de tricologia, fitoterapia, cosmetologia, programação neurolingüistica e psicologia, para que saibam ouvir, orientar e mudar os maus hábitos capilares dos clientes, favorecendo assim na cooperação mútua para se alcançar a saúde capilar tão desejada que muitas pessoas procuram.
            A Escola Hospital do Cabelo também congrega profissionais da área da saúde e da estética como:
·       Tricologistas
·       Químicos
·       Farmacêuticos
·       Biólogos
·       Nutricionistas
·       Médicos
·       Cabeleireiros
·       Esteticistas


Sua principal fonte de ensino estão fundamentados nos estudos da Tricologia,
Fitoterapia e Cosmetologia.
            Para aprimorar e desenvolver seus estudos conta com o CEPESTRI-BR, Centro Brasileiro de Pesquisa e estudos de Tricoterapia.
            É vinculada a ATT-BR: Associação Brasileira dos Profissionais Tricoterapeutas.
Todo aluno formado que deseja exercer a profissão com seriedade, deve se associar, fazendo assim esse profissional estará dando continuidade aos estudos e carreira, pois participa freqüentemente de ciclos científicos e é fiscalizado no exercício de sua profissão.
            Se houver alguém que se identifique como profissional formado em algum curso oferecido pela Escola Hospital do Cabelo, que não apresente sua carteira na hora de se identificar ao cliente, este não está associado e não tem qualquer vínculo com a escola, que por sua vez, não se responsabiliza pelos seus atos no exercício da profissão.
            Existem pessoas dispertadas pela curiosidade que participam do processo de seleção e matriculam-se na Escola, que no decorrer dos estudos se acham sábios o suficiente desprezando assim as normas estabelecidas pela Escola. Sendo que o grande foco da Escola Hospita do Cabelo é a Ética e Conduta Profissional.
            O currículo do aluno formado deve apresentar:
- saúde física e mental
-competência técnica
-vivacidade
-confiança
-capacidade de inspirar confiança
-generosidade
-equilíbrio
-respeito ao próximo
-cooperação
-sociabilidade
-cultura geral
-amor ao trabalho
-excelente nível comunicacional
E muitos são os que fogem do foco tentando atrapalhar o estudo alheio.
A Escola Hospital do Cabelo tem sua filosofia baseada em cinco pilares que são:
Disciplina; Estudo; Responsabilidade; Sinceridade; Humildade.
E procura desenvolve-los em seus alunos, moldando um caráter digno de um excelente profissional.

            Por fim, o percurso é um pouco longo, o caminho é bem estreito.
            No final de quatro ciclos de estudos, num período de aproximadamente um ano onde os alunos estudam através de apostilas, blogs, livros, aulas presenciais e estágios, é aplicado uma prova elaborado pela OTB – Ordem dos Tricoterapeutas do Brasil.
            Sendo aprovados, os alunos podem dar início ao processo de associação e prosseguir nessa linda carreira de uma nova profissão que já conquistou seu espaço: A Tricoterapia.  Estabelecida pela Srª Maísa  Stuani dos Santos, também fundadora da Escola Hospital do Cabelo em Belo Horizonte – Minas Gerais.

12 comentários:

  1. Redação bem completa , bem redigida , e esclarecedora , gostei muito PARABÉNS

    ResponderExcluir
  2. É mesmo patricia o percurso é longo o caminho bem estreito mas quando temos objetivo sabemos superar.
    concordo contigo e parabéns pela tua redação.

    viviane

    ResponderExcluir
  3. Tarefa do Blog
    De suma importância- Obs= eu particularmente gosto de redações q mostram imparcialidade, quando se escreve objetivamente... sem se expor, apesar de admitir nem sempre isso se faz necessário!!! Ou qdo se pede a opinião...o q é diferente!
    Por isso gostei muito da redação da Patrícia.
    1º)Expos de maneira objetiva sobre a Escola- "Sua(EHC) visão: Curar, recuperar e tratar cabelos com tricopatias no couro cabeludo ou no fio de cabelo."
    2º)Sobre a Escola= Sua missão, Suas fontes e Sua Organização e seus pilares.
    Tudo bem claro, conciso e organizado...Parabéns Patrícia!!!

    ResponderExcluir
  4. TEXTO MUITO BEM ELABORADO. PARABÉNS PARA A DEDICADA ALUNA. LY MARQUES

    ResponderExcluir
  5. "Sua missão: Formar profissionais capacitados para analisar o fio de cabelo e couro cabeludo, por meio do tato, visualização e aparelhos específicos. Diagnosticar a tricopatia e realizar um tratamento personalizado de acordo com cada tipo de cabelo apresentado. Enxertar em seus alunos um excelente grau de conhecimento na área de tricologia, fitoterapia, cosmetologia, programação neurolingüistica e psicologia, para que saibam ouvir, orientar e mudar os maus hábitos capilares dos clientes, favorecendo assim na cooperação mútua para se alcançar a saúde capilar tão desejada que muitas pessoas procuram..."

    Parabéns Patrícia.
    Sua redação é completa, concordo com tudo o que você escreveu.

    Rose

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo Patricia, muito boa sua colocação. Redação bem clara e objetiva. Parabens.

    ResponderExcluir
  7. A redação da colega Patricia uma redação excepcional onde abrange todas informaçoes do curso, \parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Esta redação disse tudo bem claro.
    A redação foi linda parabéns Patricia!

    ResponderExcluir
  9. Redaçao bem escrita e instrutiva,só achei muito tecnica.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns.

    Idoraci Pereira - São Luís - MA

    ResponderExcluir
  11. redação esclarecedora parabéns Patricia!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, sua redação nos tras muitos esclarecimentos sobre a escola e sua seriedade na formação dos alunos.

    ResponderExcluir