A IMPORTÂNCIA DO CONTATO DIRETO DO TRICOTERAPEUTA COM O CLIENTE NA CONSULTA.
Há Três pontos primordiais que devemos refletir quando se trata de contanto direto durante a consulta.
O Primeiro é a importância da comunicação não verbal. A comunicação não verbal se faz por meio de gestos, tons de voz, expressões faciais, posturas...por meio dela nós exprimimos nossos sentimentos e emoções. Como avaliar bem o estado emocional de um cliente com os cabelos quebradíços? Como atendê-lo com eficiência, com Prestatividade sem ouvir o seu silêncio, os seus desabafos?!!! Como seria ir até um amigo íntimo ou ao Psicólogo ou fazer uma queixa no Procon, ou em outro lugar chegar lá e ao invés de alguém p te ouvir, escutar sua história vc se depara com um papel e um lápis para ter que escrever tudo o que vem em mente?!!! E on-line?!! Vc digita e só?!! O mundo hoje quer nos convencer q o contato humano não importa...o individualismo...a frieza...a falta de compreensão...é o q tem levado as pessoas á depressão, a ira, ao desânimo...tudo isso se reflete nos cabelos também. Lembremos: "O Corpo Fala!"
Em Segundo é a importância do "Feedback" com o cliente. Para termos um trabalho bem sucedido é preciso que tenhamos a confiança do cliente no Procedimento Terapêutico realizado. Para adquirir confiança é preciso criar empatia com o cliente. A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, de captar de maneira eficiente o feedback emitido por ele, é a troca de um contato, de gestuais e sinais físicos humanos, que nos garantem a persuação e o envolvimento na situação e na quebre de resistências, ou "status quo" do paciente.
O terceiro ponto que considero primordial é a avaliação Realista dos fatos....há muitas pessoas que não têm uma visão realista dos seus cabelos ou de sua situação capilar. Por exemplo, há pessoas que consideram seus cabelos extremamente ressecados, quando na realidade são cabelos de oleosidade normal com as pontas secas...Há outras que consideram o seu couro cabeludo oleoso sendo que isso não corresponde a realidade...sem falar naquelas q pensam estar com queda quando na verdade estão com quebra...e vice-versa...Esses aspectos devem ser analisados pelo profissional no momento da consulta.
Pode-se concluir que o contato direto com o Cliente no momento da consulta tem Grande importância para atendê-lo com eficiência e de maneira humana e prestativa.
Rsrs... Quero apenas deixar aqui a legitimidade da minha redação.
ResponderExcluirConcordo Sayonara.
ResponderExcluirSayonara,
ResponderExcluirSem palavras,vc está certíssima.
Rose
concordo plenamente.
ResponderExcluirSayonara, admiro muito voce, parabéns!
ResponderExcluirOtimo Sayonara.
ResponderExcluirconcordo
ResponderExcluirParabéns!!!
ResponderExcluirIdoraci - Pereira São Luís - MA
Tem tratamento que comessa ao ouvir o cliente ele já sai um pouco melhor só de parar para ouvir.
ResponderExcluirconcordo
ResponderExcluirCom certeza existe uma comunicação não verbal e esta exige um contato pessoal com o cliente.
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