Nosso Brasão

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É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

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terça-feira, 13 de março de 2012

REDAÇÃO DA ALUNA DO TERCEIRO CICLO- SAYONARA

A IMPORTÂNCIA DO CONTATO DIRETO DO TRICOTERAPEUTA COM O CLIENTE NA CONSULTA.

    Há Três pontos primordiais que devemos refletir quando se trata de contanto direto durante a consulta.
    O Primeiro é a importância da comunicação não verbal. A comunicação não verbal se faz por meio de gestos, tons de voz, expressões faciais, posturas...por meio dela nós exprimimos nossos sentimentos e emoções. Como avaliar bem o estado emocional de um cliente com os cabelos quebradíços? Como atendê-lo com eficiência, com Prestatividade sem ouvir o seu silêncio, os seus desabafos?!!! Como seria ir até um amigo íntimo ou ao Psicólogo ou fazer  uma queixa no Procon, ou em outro lugar chegar lá e ao invés de alguém p te ouvir, escutar sua história vc se depara com um papel e um lápis para ter que escrever tudo o que vem em mente?!!! E on-line?!! Vc digita e só?!! O mundo hoje quer nos convencer q o contato humano não importa...o individualismo...a frieza...a falta de compreensão...é o q tem levado as pessoas á depressão, a ira, ao desânimo...tudo isso se reflete nos cabelos também. Lembremos: "O Corpo Fala!"
    Em Segundo é a importância do "Feedback" com o cliente. Para termos um trabalho bem sucedido é preciso que tenhamos a confiança do cliente no Procedimento Terapêutico realizado. Para adquirir confiança é preciso criar empatia com o cliente. A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, de captar de maneira eficiente o feedback emitido por ele, é a troca de um contato, de gestuais e sinais físicos humanos, que nos garantem a persuação e o envolvimento na situação e na quebre de resistências, ou "status quo" do paciente.
    O terceiro ponto que considero primordial é a avaliação Realista dos fatos....há muitas pessoas que não têm uma visão realista dos seus cabelos ou de sua situação capilar. Por exemplo, há pessoas que consideram seus cabelos extremamente ressecados, quando na realidade são cabelos de oleosidade normal com as pontas secas...Há outras que consideram o seu couro cabeludo oleoso sendo que isso não corresponde a realidade...sem falar naquelas q pensam estar com queda quando na verdade estão com quebra...e vice-versa...Esses aspectos devem ser analisados pelo profissional no momento da consulta.
    Pode-se concluir que o contato direto com o Cliente no momento da consulta tem Grande importância para atendê-lo com eficiência e de maneira humana e prestativa.

Sayonara

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