Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quinta-feira, 29 de março de 2012

Redação da Aluna Siomara

Redação:

Escola Hospital do Cabelo: Uma escola que forma profissionais.

O trabalho da Escola Hospital do Cabelo para formar bons profissionais é excelente, pois trabalha a formação do profissional de forma completa, nos faz refletir sobre nossas atitudes e comportamento e nos ensina principalmente a sermos assertivos e essa lição levaremos para toda a nossa vida, isso nos faz crescer como pessoa e como profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho.
O que mais me motiva são os estágios pois é através deles que vemos o quanto o Hospital do Cabelo é uma instituição séria, pois realmente vemos o resultado acontecendo na nossa frente e o tricopaciente fica como eu maravilhado é prazeroso fazer esse trabalho, não adiante de nada fazer o curso somente para ter um diploma, afinal o diploma é conseqüência do esforço de cada um, mas para mim o principal é ter o prazer de ver um cabelo ou couro cabeludo sendo recuperado, isso é gratificante.
Um dos maiores ensinamentos da Escola é a Ética, afinal um profissional sem ética não conseguirá prosperar, não terá base suficiente para  ser um profissional completo, porque uma hora a mascara cai, ninguem consegue enganar o tempo todo, o profissional tem que estar preparado psicológicamente e emocionalmente para poder atuar no mercado, e a Escola Hospital do Cabelo consegue selecionar bem os profissionais que estão formando, afinal é o nome da instituição que está em jogo e  a classe de Tricoterapeutas é unida e com excelente formação e não pode se deixar contaminar por pessoas que só querem diploma, afinal não é apenas um diploma que qualifica um profissional, a formação de um bom profissional  é um conjunto de qualidades no qual a Escola foca para que os profissionais formados por ela tenha. Concerteza os bons profissionais terão um futuro brilhante, pois é isso que nos espera e é isso que o mercado de trabalho precisa e está em falta no mercado.
Para provarmos que estamos aptos a trabalhar como tricoterapeutas, é importante a prova da OTB, afinal ela é que vai avaliar e comprovar o nível do nosso conhecimento e isso é que vai fazer nos destacar no mercado, afinal é a segurança que passamos para nosso cliente é vai fazer com que vendamos nossos serviços e para isso temos que ter conhecimento necessário para falarmos com propriedade sobre as patologias apresentadas pelos nossos tricopacientes, é estudando que sermos profissionais de sucesso. E será uma honra ter o diploma reconhecido pela OTB.
Na  Escola Hospital do Cabelo não basta pagar o curso e pegar o diploma como na grande maioria dos cursos que existe por aí, temos que estar aptos para isso e é isso que mais gostei na escola, só irão se formar quem realmente estiver preparado.
Os profissionais que trabalham na escola são ótimos e a pesquisadora e docente Maísa Stuani é incomparável e sabe como ninguém preparar seu alunos para serem profissionais competentes e qualificados.


Siomara Vilela

13 comentários:

  1. qdo fiz essa redação, escrevi realmente o que sentia, afinal se eu não tivesse gostando, não iria gastar com viagens e curso.

    ResponderExcluir
  2. 1-Achei de suma importância: Siomara escreveu "... o diploma é conseqüência do esforço de cada um, mas para mim o principal é ter o prazer de ver um cabelo ou couro cabeludo sendo recuperado, isso é gratificante."
    2-O que discorda do colega:Não é bem discordância pq a palavra pode ter outros significados!
    Siomara escreveu "um profissional sem ética não conseguirá prosperar" Eu penso que profissionais sem ética tb prosperam sim, financeira e aparentemente falando... há muitas pessoas prosperando sem ter ética nenhume, ou valores humanos e profissionais.
    Assim como também há "...bons profissionais terão um futuro brilhante", como a própria colega escreveu.
    OBS: É claro que a palavra prosperidade pode fazer menção á outros valores...como pode ser tb "espiritualmente falando"...Por isso temos q tomar cuidado com essa palavra.
    Quero deixar tb aqui meu sincero elogio a colega Siomara, nas aulas e no blog percebo que vc é bem aplicada, organizada,...admiro sua garra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PROSPERAR... SEJA FINANCEIRAMENTE OU ESPIRITUALMENTE É DEVER DE TODO ESPIRITO RENASCIDO

      Excluir
  3. Amei a redação da Siomara , acho que ficou bem explicado o que é a escola ,a qualidade que a escola passa para os alunos , a seriedade ,a sua motivação pelos estagios , enfim achei uma linda redação ...
    Parabéns Sil.

    ResponderExcluir
  4. Como sempre a siomara me surprende, acho que vais ser uma excelente profissional e concordo que o diploma é apenas uma consequência de um esforço e que se não fosse bom teria desistido, ainda mais vindo de uma pessoa com bagagem e experiência como ela.

    viviane

    ResponderExcluir
  5. Todo texto é de suma importância, não discordo de nada. Redação perfeita, palavras muito bem colocadas de elogio a docente e a EHC. Ly Marques

    ResponderExcluir
  6. "O que mais me motiva são os estágios pois é através deles que vemos o quanto o Hospital do Cabelo é uma instituição séria, pois realmente vemos o resultado acontecendo na nossa frente e o tricopaciente fica como eu maravilhado..."
    Realmente os estágios são maravilhosos, e muito estimulantes.
    Siomara sua redação está ótima.

    Rose

    ResponderExcluir
  7. Adimiro muito a garra e a força de vontade da Siomara. Voce será uma otima tricoterapeuta. Gostei da maneira que voce escreveu, passa sinceridade nas suas palavras. Voce é autentica e verdadeira.

    ResponderExcluir
  8. Nao tive a oportunidade de muito contanto com voce Siomara mas o pouco que deu para perceber é sua autenticidade na aula e a mesma que expressou na redaçao,gostei bastante.

    ResponderExcluir
  9. Ok. Lido.

    Idoraci Pereira - São Luís - MA

    ResponderExcluir
  10. Escola que tem seriedade não vende certificado. A escola hospital do cabelo é seria e por isso só tem o cetificado quem for aprovado pela escola e a otb.

    ResponderExcluir
  11. UM PROFISSIONAL QUALIFICADO TEM QUE PASSAR POR PROVAS

    ResponderExcluir
  12. Se não nos preparamos bem, uma hora vamos ser descobertos como incompetentes e os clientes vão desaparecer.

    ResponderExcluir