Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quarta-feira, 14 de março de 2012

REDAÇÃO DA ALUNA DO TERCEIRO CICLO- PATRICIA ARAKI

tema: A IMPORTÂNCIA DO CONTATO DIRETO DO TRICOTERAPEUTA COM O CLIENTE NA CONSULTA.

Particularmente, não gostaria de ser consultada por qualquer profissional da saúde pela internet. O que eu não gostaria pra mim, também não desejo a outros.
A consulta na área da saúde é muito peculiar. Quando vamos ao médico e este não nos examina mesmo que estejamos nos queixando de alguma dor ou sintoma, logo questionamos e queremos ser bem atendidos.
O cabelo é o paciente do Tricoterapeuta, e é indispensável que ele esteja presente na consulta. Não é a pessoa que vai ser consultada, é o cabelo. E para isto, devemos analisar o couro cabeludo, ver se está com quebra ou queda, analisar as pontas, a resistência e o aspecto do cabelo.
Isso gera confiança, segurança e respeito ao profissional.
O estado clínico do cabelo, pode gerar alterações no equilíbrio emocional da pessoa, onde também devemos nos aproximar do cliente, conversar, ouvir, orientar e ajudar psicologicamente.
O contado físico e a comunicação frente a frente, é de suma importância. E a chance de errar é zero.
Não devemos aceitar o comodismos em nossa profissão. Esse será um grande diferencial de um Tricoterapeuta formado pela Escola Hospital do Cabelo e outros que se dizem tricoterapeutas por ai. Os que fazem tal coisa, no meu ponto de vista, não se importa com a pessoa e nem com o cabelo como seu cliente. E também não está se preocupando com o sucesso de sua carreira. Quer apenas vender o serviço.
O cabelo precisa de respeito, carinho e contato físico.
O cliente precisa de atenção e de ser ouvido. 

8 comentários: