Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

sexta-feira, 30 de março de 2012

Redação da Aluna Elisabeth

ESCOLA HOSPITAL DO CABELO - UMA ESCOLA QUE FORMA PROFISSIONAIS

Há muitos meses atrás depois de ter me formado em uma Universidade , senti que ainda me faltava o conhecimento dentro da área por mim pretendida , procurei dentro da informação mais utilizada hoje em dia a Net.
Encontrei vários cursos , inclusive cursos sem aulas presenciais ,  para a formação de profissionais do cabelo e couro cabeludo , o que me chamou a atenção pelo fato de ser uma escola on line, decididamente não era isto que eu procurava pois até hoje sou muito reticente  no que diz respeito a curso não presencial , continuei a minha procura até que encontrei a ESCOLA HOSPITAL DO CABELO .
DECIDIDAMENTE ACHEI O QUE PROCURAVA analisei todas as informações e quanto mais lia mais meus olhos se enchiam de esperança de concretizar finalmente o meu sonho , resolvi iria fazer a minha inscrição , mesmo sabendo que as aulas presenciais seriam em Belo Horizonte ,em um outro Estado ainda desconhecido por mim.
Descobri que não era uma inscrição como as outras escolas , deveria participar de uma SELETIVA , ficha com uma entrevista , pensei " que escola diferente porque fazer uma entrevista somente para poder se inscrever ".
Quando chegou a minha ficha descobri o porque , as questões eram sobre os meus objetivos em relação ao curso ,meus anseios , minhas disponibilidades em relação ao estudo ,saber acatar  ordens e ser  disciplinada ...enfim percebi que a Escola Hospital Do Cabelo estava  realmente  preocupada  em saber quem eu era , o que estava procurando e principalmente se o meu objetivo , era de obter apenas um diploma , fazer uma reciclagem,  e comprar produtos , e a que ponto poderia realmente ser útil para a sociedade com os meus conhecimentos .
Respondi as questões no prazo estipulado , e rezei para ser aprovada... quando veio a minha aprovação fiquei muito feliz  isto aconteceu em 02/10/2011.
Comecei a estudar pela apostila e pelo BLOG , NO PRIMEIRO CICLO fizemos uma ALFABETIZAÇÃO TRICOTERÁPICA neste estágio foram explicados formas de compreensão e uso da linguagem , fui apresentada a escola , sua infra -estrutura ,  entre outras abordagens nos foi ensinado o vocabulário Trioterápico   fundamentos da tricoterapia bem como a sua historia , estudamos nas apostilas e a participação no Blog de estudos se fazia obrigatória , aprendemos psicologia , relações humanas ,cosmetologia, fitoterapia ,princípios ativos , leitura ,aprendemos a fazer uma consulta , enfim muitos temas abordados que normalmente em um curso normal não é explicado como a comunicação e suas barreiras .
NO SEGUNDO CICLO começamos as aulas praticas nos atendimentos de tricopacientes  , protocolos , prontuários , os quais foram corrigidos pela Professora  Maísa , a preocupação da Escola em nos integrar na vida profissional , nos foi ensinado a vestir a roupa de cirurgião toda vez que formos modificar a estrutura capilar ,aprendemos normas para o bom êxito  da química , como fazer um alisamento bem feito .entre outros ensinamentos .
NO TERCEIRO CICLO Todos os ensinamentos em relação ao cabelo  , couro cabeludo, patologias  capilares , queda , quebra , tipos de alopecias , medicamentos sintéticos  e naturais.
A escola se preocupou não somente em nos ensinar sobre cabelos ou couro cabeludo, desde o começo dos estudos nos ensinou sobre o que era uma verdadeira ESCOLA, com os seus regimentos , objetivos , normas , direção , corpo docente ,aprendemos a respeitar todos os demais funcionários ,soubemos quais eram os nossos direitos e deveres .
Na ESCOLA HOSPITAL DO CABELO temos uma filosofia a ser seguida , temos uma conduta terapêutica e ética , foi criada a primeira ASSSOCIACÃO DOS PROFISSIONAIS TRICOTERAPEUTAS DE MINAS GERAIS associação civil sem fins lucrativos , que depois passou a se chamar ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS PROFISSIONAIS TRICOTERAPEUTAS  , que tem como objetivo Integração Social  , Proteção aos direitos e interesses dos associados , Valorização da dignidade do Trabalho.
A preocupação da Escola é em formar PROFISSIONAIS   ,e todos os alunos devem passar  por uma avaliação  realizada pela O.T.B. ORGANIZAÇÃO DOS TRICOTERAPEUTAS BRASILEIROS , para receber um certificado .
Ë  por estas razoes que a ESCOLA HOSPITAL DO CABELO  é a única escola capaz de formar PROFISSIONAIS COMPETENTES  no Ramo da TRICOTERAPIA  , profissionais  que vão atender as necessidades do Mercado , porque são pessoas preparadas ao longo do curso , preparadas para seguir uma meta , sem cair em armadilhas cosméticas , com ética ,e responsabilidade. 

16 comentários:

  1. Betinha!

    Vindo de alguém que esteve dentro de uma faculdade vejo que não pensei diferente em vários momentos que também avaliava os cursos que eu estava procurando e optei pela escola pelas mesmas razões que tu, claro que não cursei faculdade e não trabalhava com cabelos, mas concordo contigo.

    viviane

    ResponderExcluir
  2. Então isto quer dizer que nem sempre a faculdade supre todas as suas nescessidades de estudo ...infelizmente

    ResponderExcluir
  3. Tarefa do Blog
    Suma importancia-"A escola se preocupou não somente em nos ensinar sobre cabelos ou couro cabeludo, desde o começo dos estudos nos ensinou sobre o que era uma verdadeira ESCOLA..."

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS LINDA REDAÇÃO. LY MARQUES

    ResponderExcluir
  5. "a ESCOLA HOSPITAL DO CABELO é a única escola capaz de formar PROFISSIONAIS COMPETENTES no Ramo da TRICOTERAPIA , profissionais que vão atender as necessidades do Mercado , porque são pessoas preparadas ao longo do curso , preparadas para seguir uma meta , sem cair em armadilhas cosméticas , com ética ,e responsabilidade..."

    Gostei muito de sua redação.
    Rose

    ResponderExcluir
  6. Realmente o processo de seleção, o questionário, saber o perfil do candidato é importante para formar uma turma que queira estudar com seriedade.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a colocação, abrangeu bem o assunto, bem detalhado cada estapa do curso. Parabens pela redadação e seu conteúdo.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Beth, passar um pouca da tuas experincais a nós, boa a redação

    ResponderExcluir
  9. Beth também gostei da sua redação,sua busca por mais conhecimento indica que você para parte do roll de profissionais diferenciados.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da sua redação. Parabéns.

    Idoraci Pereira São Luís - MA

    ResponderExcluir
  11. Aqui vemos que o encino é excelente, pois a redação e de uma aluna que fez faculdade e só teve segurança apos estudar na Escola Hospital de Cabelo.Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. cada vez mais acredito que acertei em minha escolha. já cursei faculdade na área da educação e não exerci a profissão pois não me senti apta. Geralmente os cursos por aí nos deixam assim que nos dão o diploma...

    ResponderExcluir
  13. Muitas pessoas só porque já concluiram um curso pensam já está bom. Mesmo insatisfeitos se acomodam. Parabéns, porque você não desistiu de sua busca. Esta escola faz mesmo a diferença até pela entrevista, pois não quer só mais um com mais um curso.

    ResponderExcluir