Um blog formado por profissionais que estudaram Tricoterapia Capilar (terapia capilar) numa Escola séria, que passaram por avaliações e foram aprovados. Somos associados a ATT-BR e a ONATRI-BR (Organização Nacional da Tricoterapia no Brasil). Somos legalizados na profissão, e trabalhamos com dignidade e respeito pela profissão e atendemos a população com profissionalismo e seriedade.
Páginas
Nosso Brasão
É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.
sábado, 31 de março de 2012
Redação da Aluna Patrícia
Redação da Aluna Viviane
sexta-feira, 30 de março de 2012
Redação da Aluna Rose
Lembro como se fosse hoje eu sentada em frente a tela do computador, pesquizando um curso que pudesse suprir minhas necessidades de aprendizado, e foi então que me deparei com o Hospital do Cabelo.
A princípio vi que se tratava de um curso que trazia uma filosofia diferente, dos que eu havia encontrado nas minhas pesquizas.
Era um curso voltado a saúde capilar, que realmente se importava em curar, solucionar os problemas capilares, não seria um curso onde o aluno se forma "ilusionsita" vendendo ilusões aos seus clientes como vemos por aí.
A cada depoimento que lia, crescia mais o desejo de conhecer esta escola, fazer parte do quadro de alunos, conhecer o fitoterápicos e a forma de usa-los ver os seus resultados.
Eu já me imaginava curando as pessoas. E mesmo sabendo da distância, dos gastos, de algum imprevisto que pudessem ocorrer, da família que até então não estava de acordo, porque achava que era muito esforço por nada.
Mesmo assim eu fui!
E foi a melhor escolha que podeira ter feito, agradeço todos os dia à Deus e meu anjo da guarda por terem me guiado até lá, a minha família que até então era contra hoje me apoia e ajudam a divulgar o Hospital do Cabelo,
onde sou aluna e com muita alegria digo que pretendo fazer todos os curso oferecidos e me associar quando for altorizado.
Este curso é muito bom, os alunos que seguem as normas da escola, a filosofia apresentada pela professora Maísa, não se arrependem nunca, como eu não me arrependo.
As aulas presenciais são ótimas, as apostilas muito boas, os blog de estudo são muito bons, o aluno que não aprender, é porque não se esforçou em nada.
Caso você seja como eu que nunca tinha trabalhado em salões de cabeleireiro, não tenham medo, e não use isso como prestesto para não fazer o curso, o curso não é voltado só para cabeleireiros, mas para todos que queiram
aprender e seguir esta profissão e a professora trata todos iguais sem distinção, o que mais importa é o esforço de cada um.
Eu que antes não sabia nem como separar mechas de cabelos para aplicar uma tinta, hoje estou tratando de cabelos com quedas, e vendo resultados e o mais importânte, a alegria nos olhares das pessoas que viram que seu dinheiro foi bem investido. Sitei este mas tem outros casos que estou tratando como: cabelos muito ressecados, quebrados, cabelos fracos sem brilhos , ect.
Gente! É muito gratificante!
O estou preparando uma palestra para fazer no posto de saúde onde moro, para ensinar as pessoas como devem cuidar de seus cabelos, uma das pessoas que estou tratando, é agente de saúde e o posto ficou interessado no meu trabalho e me convidou para fazer uma palestra, com isso estarei divulgando meu trabalho.
Aos alunos que só querem pegar o diploma e tentam atrapalhar a turma eu só tenho pena.
Porque deixaram escapar uma chance de crescimento; tanto pessoal, como profissional e até mesmo financeiro, porque numa área com tanta carência de bons profissionais, quem trabalhar com ética e profissionalismo, seguindo a filosofia que nos é ensinada desde o primeiro dia de aula tem muito a crescer.
Porque a escola além de nos ensinar como tratar as patologias capilares, também nos ensina a trabalhar dentro da filosofia da tricoterapia; que é voltada a ética, profissionalismo, saber se comunicar, respeito ao próximo, etc.
Tém um orgão o OTB (Ordem dos Tricoterapeutas do Brasil), que avalia os alunos para saber se estão aptos a ingressarem na ATTBR(Associação Brasileira de Tricoterapia) e só então recebem o diploma e o direito de usar o nome de Tricotarapeutas Legalizados na Profissão, isto tudo é feito para garantir que o aluno saia um bom profissional, e também garantindo a segurança dos tricopacientes, que terão um orgão a recorrer caso o tricoterapeuta não haja com profissionalismo esperado.
E tudo isso foi possivel graças a muito esforço, muito trabalho, muito estudo e pesquizas, alguém que com sua sensibilidade viu que o importânte não é só ganhar dinheiro, mas tratar as pessoas, trazendo a elas a alegria de ver seus cabelos bonitos novamente, e com isso trazendo a auto estima perdida com a doença.
Professora Maísa, parabéns por esse trabalho maravilhoso que tem ajudado e ajuda muita gente.
Que Deus ilumine seu caminho.
Rose
SP
Redação da Aluna Elisabeth
Há muitos meses atrás depois de ter me formado em uma Universidade , senti que ainda me faltava o conhecimento dentro da área por mim pretendida , procurei dentro da informação mais utilizada hoje em dia a Net.
Encontrei vários cursos , inclusive cursos sem aulas presenciais , para a formação de profissionais do cabelo e couro cabeludo , o que me chamou a atenção pelo fato de ser uma escola on line, decididamente não era isto que eu procurava pois até hoje sou muito reticente no que diz respeito a curso não presencial , continuei a minha procura até que encontrei a ESCOLA HOSPITAL DO CABELO .
DECIDIDAMENTE ACHEI O QUE PROCURAVA analisei todas as informações e quanto mais lia mais meus olhos se enchiam de esperança de concretizar finalmente o meu sonho , resolvi iria fazer a minha inscrição , mesmo sabendo que as aulas presenciais seriam em Belo Horizonte ,em um outro Estado ainda desconhecido por mim.
Descobri que não era uma inscrição como as outras escolas , deveria participar de uma SELETIVA , ficha com uma entrevista , pensei " que escola diferente porque fazer uma entrevista somente para poder se inscrever ".
Quando chegou a minha ficha descobri o porque , as questões eram sobre os meus objetivos em relação ao curso ,meus anseios , minhas disponibilidades em relação ao estudo ,saber acatar ordens e ser disciplinada ...enfim percebi que a Escola Hospital Do Cabelo estava realmente preocupada em saber quem eu era , o que estava procurando e principalmente se o meu objetivo , era de obter apenas um diploma , fazer uma reciclagem, e comprar produtos , e a que ponto poderia realmente ser útil para a sociedade com os meus conhecimentos .
Respondi as questões no prazo estipulado , e rezei para ser aprovada... quando veio a minha aprovação fiquei muito feliz isto aconteceu em 02/10/2011.
Comecei a estudar pela apostila e pelo BLOG , NO PRIMEIRO CICLO fizemos uma ALFABETIZAÇÃO TRICOTERÁPICA neste estágio foram explicados formas de compreensão e uso da linguagem , fui apresentada a escola , sua infra -estrutura , entre outras abordagens nos foi ensinado o vocabulário Trioterápico fundamentos da tricoterapia bem como a sua historia , estudamos nas apostilas e a participação no Blog de estudos se fazia obrigatória , aprendemos psicologia , relações humanas ,cosmetologia, fitoterapia ,princípios ativos , leitura ,aprendemos a fazer uma consulta , enfim muitos temas abordados que normalmente em um curso normal não é explicado como a comunicação e suas barreiras .
A escola se preocupou não somente em nos ensinar sobre cabelos ou couro cabeludo, desde o começo dos estudos nos ensinou sobre o que era uma verdadeira ESCOLA, com os seus regimentos , objetivos , normas , direção , corpo docente ,aprendemos a respeitar todos os demais funcionários ,soubemos quais eram os nossos direitos e deveres .
Redação da Aluna Natália
Logo no primeiro contato com a escola pelo site já percebemos a seriedade a organização e a qualidade do ensino, isto tudo me passou muita confiança eu sabia que poderia fazer o curso sem medo de está jogando dinheiro fora.
quinta-feira, 29 de março de 2012
REDAÇÃO DO ALUNO FRANCISCO
Em relação os alunos que só querem um diploma, é igual em qualquer profissão, estas pessoas chegam, não levam a sério, fazem por fazer, não tem compromisso com si próprio ou com a entidade que freqüenta, pensando só na parte financeira. È lamentável encontrar profissionais assim. Penso que quando essas pessoas forem questionados sobre o trabalho serio de um tricoterapeuta sobre a filosofia ou modo de vida vão se prejudicar pela falta de ética profissional.
Obrigado Professora Maísa pela oportunidade de estar realizando meu sonho. Você é um exemplo de vida.
FRANCISCO
Redação da Aluna Sayonara
Redação da Aluna Siomara
quarta-feira, 28 de março de 2012
REDAÇÃO DA ALUNA ELIANE
EHC = ESCOLA HOSPITAL DO CABELO
A Escola Hospital do Cabelo é inigualável. Há 6 anos venho percebendo que ser apenas cabeleireira já não me satisfazia mais, busquei incansavelmente um caminho aonde eu pudesse encontrar as respostas para tamanha insatisfação. Após grande pesquisa acreditei ter encontrado uma luz no final do túnel ao descobrir a Escola Hospital do Cabelo. A minha vontade de fazer a diferença era e é muito grande. O mercado da beleza é muito competitivo e incompleto, era muito frustrante receber clientes com cabelos e couro cabeludos danificados e ter que fingir que eu sabia como ajudá-los. Fiz diversos cursos de terapia capilar, até dava para dar uma enroladinha, enroladinha esta que nem eu acreditava. Eram tantos danos por imcompetencia que eu tinha que presenciar provocados por "profissionais", formados a beira das estradas. Frequentando o EHC, pude rever meus valores e perceber que todos os quilometros percorridos em busca da verdade não foram em vão, serviram-me de parâmetro para saber diferenciar o joio do trigo, mesmo sabendo que um não vive sem o outro, até assim foi um aprendizado a mais. Confesso que na EHC eu aprendi lições que me fizeram resgatar a ética ensinada por meus pais que com o passar dos anos foram de mim roubados. Confesso que por diversas vezes senti vontade de desistir, mas aos poucos trabalhando a ética que nos é ensinada energicamente pude verificar que estava no caminho certo o caminho da assertividade. A EHC, com certeza nos ensina o que jamais esqueceremos em nossas vidas, reaprendi a respeitar, valorizar e até aceitar os puxões de orelha. Só as grande organizações submetem seus profissionais a exames constantes de capacitação. Parabenizo a EHC por sua profissional Maísa Stuani, apesar de severa, o seu modo de agir e ser que levou esta escola ao patamar que chegou e com certeza conquistará o Brasil e o Mundo. Sou feliz por pertencer a EHC, sou orgulhosa de você Professora Maísa Stuani. Muito Obrigada.
sexta-feira, 16 de março de 2012
REDAÇÃO DA ALUNA DO TERCEIRO CICLO- ROSE
"A IMPORTÂNCIA DO CONTATO DIRETO DO TRICOTERAPEUTA COM O CLIENTE NA CONSULTA."
É fundamental o contato direto do Tricoterapeuta com o cliente na consulta.
Não tém como dar o diagnóstico certo sem consultar o cliente, verificar e conferir a patologia, e o próprio cliente vai se sentir mais seguro com o contato direto na consulta.
E isto não é só para a Tricoterapia, mas para qualquer consulta onde houver uma patologia física, deve se ter contato direto.
No próprio curso de tricoterapia a professora Maísa ressalta a importância do contato direto do tricoterapeuta com o cliente.
Na primeira consulta é de suma importância que o Tricoterapeuta passe segurança para o cliente, que o cliente se sinta acolhido, compleendido que o cliente sinta que o tricoterapeuta está disposto a resolver o problema que tanto o aflige.
Coisa que uma consulta on-line não consegueria passar.
Como nos foi ensinado pela professoara Maísa " Devemos fazer por nossos clientes o que queremos que façam com a gente" no caso um atendimento acolhedor sem invadir a vida do cliente, resumindo sermos bons profissionais.
Abraços
Rose
REDAÇÃO DA ALUNA DO TERCEIRO CICLO- ADRIANA RAUBER
REDAÇÃO DA ALUNA DO TERCEIRO CICLO- NATALIA
quinta-feira, 15 de março de 2012
REDAÇÃO DO ALUNO DO TERCEIRO CICLO- FRANCISCO
Francisco
quarta-feira, 14 de março de 2012
REDAÇÃO DA ALUNA DO TERCEIRO CICLO- VIVIANE ZENATO
REDAÇÃO DA ALUNA DO TERCEIRO CICLO- PATRICIA ARAKI
terça-feira, 13 de março de 2012
REDAÇÃO DA ALUNA DO TERCEIRO CICLO- SAYONARA
REDAÇÃO ESCRITA PELA ALUNA DO TERCEIRO CICLO JULIENE
aluna: Juliene Souza São Paulo.