Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

REDAÇÕES DA ALUNO DO PRIMEIRO CICLO DE TRICOTERAPIA

ALUNA LILIANE COSTA


Organização da profissão
Pressupõe que uma organização nasce da necessidade dos anseios de um coletivo, o que querem, quais os objetivos as finalidades que irão realizar esses objetivos ,definir o que se quer, qual nome irá se dá a essa   organização, a forma de administrar, de decidir, de escolher quem vai dirigir essa organização, formas de controle, prestação de contas, enfim, os meios que vão garantir o bom funcionamento tudo de comum acordo com todos envolvidos no projeto.
O que mais é mais importante que tudo isso? São as pessoas, se realmente é o querem se satisfaz suas vontades, corresponde aos seus projetos de vida e se contribui algo para a sociedade como o todo.



Profissão de Tricoterapeuta
Academicamente o profissional Tricoterapeuta é um especialista que trata patologias capilares, o que torna esse profissional interessante e ao mesmo tempo desafiador, é a descoberta de que a saúde capilar estar diretamente ligada ao emocional, isto é, as pessoas com problemas de ansiedade, depressão ou com seu emocional desiquilibrado vão desenvolver patologias como queda de cabelo, dermatite seborreica, caspa e outros.
O profissional Tricoterapeuta além dos conhecimentos acadêmicos tem a habilidade em lidar com essas situações com o tricopaciente, isso justifica os salões ser um espaço de beleza e desabafo de alguns clientes para seu profissional de confiança.
Outro grande desafio do profissional é estar estudando e se atualizando com novos tratamentos, terapias capilares e as novas descobertas cientificas, tudo isso irá proporcionar o bom desempenho e consequentemente da cura do tricopaciente.

Filosofia da Tricoterapia
Filosofia:”ciência geral dos princípios e valores gerais da existência da conduta e do destino do homem”. Dicionário/Silveira Bueno.
Mudar, questionar, entender, disciplinar são atitudes Tricoterapeutas que no seu dia a dia exercem a profissão em varias atitudes com seus tricopacientes como postura, ética, responsabilidade, humildade e sinceridade, garantindo uma relação de respeito e confiança em ambas as partes.
Esses valores devem sempre estar relacionados com o profissional tricoterapeuta e o seu tricopaciente, sendo uma filosofia de vida para um desempenho e compromisso assumido profissionalmente.
Podemos enfatizar que o profissional qualificado para exercer dignamente sua profissão é aquele que estar habilitado a entender as necessidades emocionais  e acha a solução para a cura da patologia para aquele tricopaciente , a paciência e o conhecimento andam juntos para servir o objetivo final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário