Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Redações da aluna Solange Vieira



FILOSOFIA DA TRICOTERAPIA
É uma disciplina em qualquer área de estudo, através dela construímos nossos pensamentos que servem para nos guiar em nossos caminhos.
Poderíamos dizer que filosofia é pensamento, é reflexão, é questionamento sobre o mundo, mas também é produção, a partir do momento que você modifica algo em outro algo ou um ser humano em outro ser melhor e mais culto isto é uma produção.
A filosofia na área de Tricoterapia vai além da profissão, forma um profissional com valores humanos básicos.
A autodisciplina é a chave que abre as portas para o nosso crescimento profissional. Assim sabendo usar os pilares da nossa filosofia que é a DISCIPLINA, ESTUDO, RESPONSABILIDADE, SINCERIDADE e HUMILDADE, com isso você atingirá a ILUMINAÇÃO e jamais mudará seu caráter.
O brasão tem muito a ver com nossa profissão é composto por vários símbolos cada um com um significado e uma história, o Bambu é o principal símbolo que mostra a reverência, o caminho, o crescimento e a evolução em direção à principal meta que é a SAÚDE CAPILAR.
A filosofia é a mãe de todas as ciências.
Estou purificada e iluminada para receber o aprendizado.


TRICOTERAPEUTA: PROFISSÃO DO FUTURO
A profissão de TRICOTERAPEUTA CAPILAR é uma profissão que bem poucos sabem do que se trata, mas quase todos precisam devidos os maus hábitos de tratar os cabelos, que é o maior causador de patologia capilar.
Nós como profissionais temos que conscientizar o nosso tricopaciente o que deve ser feito e exigir mudanças, acompanhar os cuidados que o tricopaciente tem em casa.
Tudo isso começa com uma consulta e diagnóstico depois desenvolver um tratamento personalizado, passando todas as informações para a Ficha de Anamnese que é de suma importância para qualquer tratamento, é nossa segurança e questão de profissionalismo, se possível registrar o tratamento por fotos e passar para uma ficha de acompanhamento isso servirá de histórico terapêutico.
No mundo encantador de hoje os progressos nesta área está cada vez mais avançado.
Conheça bem seu trabalho. Atualize-se, faça cursos, leia revistas especializadas procure saber o que está em alta e não esqueça que o profissional deve indicar a linha de tratamento que a tricopaciente usará como manutenção. Seja objetivo na maioria das vezes. O cliente não tem muito tempo a perder com explicações muito técnicas.
Pense! Reflita!... e seja um profissional.

 UMA PROFISSÃO ORGANIZADA
Toda profissão é necessário ter uma organização para tratar de seus interesses. A de TRICOTERAPEUTA CAPILAR está bem dividida em órgãos que trabalham independente um do outro, são responsáveis em elaborar leis que regem a profissão, fiscalizando os associados e aplicando multas, advertências ou expulsão se necessário.
Por isso que é importante os formandos em Tricologia se associar para ter sempre informações sobre novas técnicas, produtos tricoterápicos, novas tendências no mercado etc... e também o reconhecimento.
A profissão que não tem associação, organização nem conselho, não é reconhecida e perde muito pela desorganização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário