Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

REDAÇÕES DA ALUNA ROSANA KARLA- PRIMEIRO CICLO ALFABETIZAÇÃO



                              Filosofia na Tricoterapia

                Acredito que antes de discorrer sobre a filosofia na Tricoterapia é importante sabermos o que vem a ser Filosofia, pesquisei bastante  e o conceito  que mais correspondeu ás minhas expectativas dentro da Tricoterapia foi quando alguém disse:" A Filosofia é a ciência das causas primeiras, para resolver o problema da vida".
                Etimológicamente a palavra vem de Philos( amor) e Shophia ( sabedoria), logo conclui-se tratar essencialmente de" Amar a sabedoria", ter amor  ao conhecimento e este amor é utilizado para resolver, discernir, interpretar o problema da vida, logo a filosofia ligada a Tricoterapia, é o desenvolvimento desse amor, apego e necessidade de mergulhar no universo da Tricoterapia.
            Vejo a Tricoterapia como uma ciência nova em sua denominação, mas antiga em sua existência em si quanto a necessidade de aprofundamento desse estudo e ainda a incorporação de preceitos que permeiem a organização dessa ciência para que seja melhor assimilada por seus estudiosos, desenvolveu-se então os pilares filosóficos para a Tricoterapia, sendo  a disciplina  de partida para a vitória do  profissional Tricoterapeuta ou qualquer outro profissional, pois só quando somos  disciplinados é que conseguimos alcançar nossas metas estipuladas, o estudo,  ou o ato de desenvolver prontidão para a assimilação de  conteúdos importantes para a profissão, isto logicamente denota de investimento de tempo, de compromisso conosco para a apreensão de novos conhecimentos que devem ser adquiridos continuamente, já que o conhecimento e o aprendizado nunca param, a responsabilidade é outro pilar incrível e imprescindível, pois nenhum disciplinado que esteja empenhado em seus estudos e que apreenda grandes conhecimentos não conseguirá ir muito longe se não agir com responsabilidade e sinceridade consigo mesmo, como profissional e conseqüentemente com seu tricopaciente.
Rosana Karla C.T. Costa
São luis-MA
***************************************************************************
                 Organização da profissão Tricoterapeuta

             Vivemos em uma sociedade que é caracterizada  principalmente pela busca  de saúde, qualidade de vida  e beleza, infelizmente não necessáriamente nessa ordem, contudo é praticamente impossível alguém possuir ou adquirir por tempo indeterminado esses três preciosos bens, sem que necessite do auxílio de uma terceira pessoa, que será o profissional que vai prover-lhe tais serviços para que ele alcance esses objetivos. A nossa profissão  tende a crescer muito mais, em função da demanda reprimida pelo grande tempo de espera  por serviços de tão grande importância para a saúde física e psicológica do tricopaciente.
        Proporcionalmente com o crescimento da demanda por esses serviços, cresce também os profissionais para oferecê-los e o grau de exigências do cliente que o busca; desta feita, vemos a necessidade gritante que nós  como Tricoterapeutas capilares nos unamos  em nossas associações e conselhos para nos fortalecermos quanto profissionais, e prestigiar  nossa entidade de classe,  que objetiva valorizar os profissionais Tricoterapeutas e também defender a sociedade de profissionais despreparados, valorizando o conceito de ser realmente PROFISSIONAL que é aquele que exerce um trabalho ou uma profissão que requer conhecimento formais e especializados.             
Rosana Karla Costa
São Luís - MA
*********************************************************************

                     A profissão Tricoterapeuta Capilar

                        Etimologicamente a palavra Tricologia ver a ser Trico( cabelo) e Logia (estudo), logo o termo  designa uma ciência que objetiva o estudo do cabelo e por conseqüência as patologias também relacionadas ao couro cabeludo.
                       O cabelo ao longo da história vem ganhando os mais diversos tipos de importância, além  de proteger o couro cabeludo das agressões mais incisivas, ele já obteve vezes de ser demonstrativo de status social, virilidade masculina e pureza feminina e hoje fala também  de atrativo sexual feminino.
                     Em decorrência de vários fatores como stress, poluição, má alimentação e de uma "enxurrada" de modismos capilares, essa parte de nosso corpo tem sofrido imensas agressões que tem abalado literalmente o  equilíbrio capilar. Há tempos atrás não existia um profissional gabaritado para realmente reverter quadros patológicos do cabelo e couro cabeludo e hoje a realidade é bem outra, o profissional Tricoterapeuta capilar vem preencher essa lacuna, surgindo como alguém que delibera-se em ser um estudioso aplicado e consciente de sua responsabilidade junto á sociedade, sabendo que a demanda por cuidados tricoterápicos tem crescido dia-a-dia, assim como a necessidade de estar se aprimorando continuamente como profissional, pois o aprendizado nunca tem fim.
 Rosana Karla Costa
São Luís -MA

Um comentário: