Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

REDAÇÕES DA ALUNA DO PRIMEIRO CICLO DO ENSINO DE TRICOTERAPIA


MIRIAM DE FREITAS
SÃO LUIS – MARANHÃO


Filosofia da Tricoterapia (Redação)

        Falar sobre filosofia é como auto-avaliar algo ou alguém. Assim como as demais profissões a Tricoterapia também faz da filosofia e dos seus pilares para a formação de seus profissionais. Ela (a Filosofia) remota a tempos muito antigos ajudando o homem a pensar suas questões e personalidade, ajudando no conhecimento próprio para que através deste, ele (o profissional) possa de maneira adequada tratar as questões do seu cotidiano. Apoiada em pilares que são a disciplina, o estudo, a responsabilidade, a sinceridade e a humildade a filosofia da Tricoterapia dá ao tricoterapeuta a base para o bom desempenho de sua profissão, tarefa esta que o auto conhecimento ajuda a fixar na personalidade do mesmo. A filosofia da Tricoterapia possibilita ao tricoterapeuta as lições pra que este possa livrar-se de dogmas e paradigmas que prendem sua mente a velhos conceitos. É ter a visão de um novo pensar e entender, é ver os dois lados e decidir pela razão sem deixar de ser emocional.
         A pessoa iluminada passa a se proporcionar os meios para seu aprendizado. Ele é um grande vaso pronto para ser cheio de conhecimento, é humilde, atencioso e cooperativo.
          Lições e exemplos visam melhor aproveitar no aluno suas qualidades e amenizar seus defeitos, fazer com que o mesmo perca os adjetivos que são dados aos alunos da SALA DE AULA DA TRICOTERAPIA.
         Já exercendo a profissão tricoterapeuta torna-se consciente que começou uma jornada que vai fazer por toda vida, jornada esta de aprendizado que poderá contribuir para o seu desenvolvimento e posteriormente para o desenvolvimento da profissão de Tricoterapia nesta longa jornada deverá de todas as formas contribuir através de seus conhecimentos o bem estar daqueles que precisam cuidar daquilo que um ser humano tem de  mais importante em seu corpo que é os seus cabelos.

   
Organização da Profissão (Redação)

        Com o aumento da profissão de Tricoterapeuta capilar no Brasil fez se necessário a criação de um órgão que abrangesse o território nacional para dar suporte a profissão. Isto se fez com a mudança da atual ATT-MG para ATT-BR. Após isto é criada a ONATRI-BR que vem a se tornar a maior organização nacional na área da saúde capilar e desta fazem parte a OTB-BR, a ATT-BR,  a COLESTRI-BR,  a CODESTRI-BR  e a COFISTRI-BR
         Todos estes órgãos tem suas atribuições e responsabilidades que visam uma melhor organização da profissão no pais.
         É de suma importância que o profissional formado em Tricoterapia se associe a  ATT-BR, pois é através de um órgão oficial que o profissional recebe suporte e registro para que possa exercer a profissão de forma legal.
         Como em todo de formação superior completa a Tricoterapia também mostra que tem estrutura igual e semelhante a estes com a criação de seu órgão nacional.













Profissão de Tricoterapeuta (Redação)

         Sempre houve a necessidade de se tratar o ser humano e as suas mais diversas enfermidades, porem não se dava uma atenção mais adequada (ou séria) aos problemas relacionados a um dos órgãos mais importantes do corpo humano que são os cabelos.
         Estes sofrem com problemas gerados por uma má alimentação, problemas de saúde e ainda por uma má utilização de produtos e procedimentos que deveriam tratar os cabelos, mas que por conta de falta de informação do cliente ou profissional acaba por danificar os mesmos. É neste momento que entra em cena a Tricoterapia e o tricoterapeuta como um profissional treinado, qualificado e habilitado para tratar estas pessoas através de uma análise de todos estes fatores, indicando o tratamento e conduta a ser adquirida pelo paciente ou Tricopaciente como passará  a se chamar.
         Este profissional (o Tricoterapeuta) é neste momento no país a pessoa que passará a cuidar das patologias relacionadas ao cabelo, pois através de um rigoroso processo de seleção, treinamento e avaliação ele foi habilitado e registrado em órgão competente que atestará a idoneidade de sua profissão.   


Um comentário:

  1. Parabéns pela redação, a cada dia nós nos encantamos com essa profissão pela a organização e dedicação da professora Maisa.

    ResponderExcluir