Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Quando problemas da tireóide causam queda de cabelo


É comum verificar que pacientes que sofrem com problemas da tireóide de alguma forma perceberam mudanças na qualidade ou quantidade de seus cabelos, sendo o mais frequente causador de queda capilar o hipotireoidismo. 
Problemas tireoidianos podem interferir em um conjunto de funções do corpo causando um vasto número de sinais e sintomas, mas os que mais chamam a atenção dos pacientes, além da queda capilar, são aqueles que estão relacionados ao ganho de peso ou dificuldade em elimina-lo, falta de ânimo, fadiga, redução de libido, constipação, estados que remetem à depressão, entre tantos outros sintomas. 
Por conta disso é importante ficar atento aos sinais clínicos que podem ser indicativos do hipotireoidismo que, atualmente, pode existir em sua forma clínica ou subclínica (esta última ocorre quando os exames começam a apontar uma tendência à falência da tireóide que ainda não se mostra efetivamente produzindo hormônios abaixo dos níveis considerados ideais).
Quando o diagnóstico da queda capilar está somente relacionado à tireóide, o tratamento é feito com a correção da disfunção da mesma e com a ajuda de compostos que estimulem a recuperação dos cabelos perdidos. Normalmente, como a queda capilar tireoidana leva ao quadro enquanto a disfunção persistir, é comum na medida que se corrija o problema que a normalidade capilar se estabeleça, e a recuperação dos cabelos seja plena, principalmente se o problema tireoidiano for corrigido rapidamente.
É importante dizer que faz-se necessário então, o acompanhamento com o médico que cuidará dos cabelos (dermatologias ou tricologista) em conjunto com o endocrinologista, especialista que tem o conhecimento e a experiência de conduzir o tratamento tireoidiano devolvendo para o(a) paciente a saúde que ele(a), havia perdido por conta do problema tireoidiano.

O Tricoterapeuta pode ajudar na cura ajudando os cabelos a crescerem, junto com os médicos através de Tricoterapias.
Tricoterapeutas e médicos em parceria!

7 comentários:

  1. Esta matéria merece ampla divulgação. Lídia Marques - São Luís-MA

    ResponderExcluir
  2. Sim eu também acho merce mesmo que nos pasemos para frente estas informação.

    ResponderExcluir
  3. A muitas pessoas que sofrem com com este mal, a conciliaçao dos medicamentos com os fitoterapicos sao grandes aliados ao crecimento dos cabelos nas tricoterapias.

    ResponderExcluir
  4. Informação importante. Uma vez que se não for corrigida a disfunção
    nosso resultado fica comprometido.

    ResponderExcluir
  5. Muito importante o diagnostico do médico para o tricoterapeuta e em seguida as tricoterapias ou seja as parcerias.

    ResponderExcluir
  6. A parceria entre profissionais é um aliado precioso para obtermos excelentes resultados!

    ResponderExcluir