Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ferritina alta e baixa e queda de cabelo

O que é ferritina

A ferritina é uma proteína que armazena ferro e o libera de forma controlada. Ferritina é produzida por quase todos os seres vivos, incluindo bactérias, plantas e animais. Em humanos a ferritina funciona como um amortecedor contra deficiência de ferro e sobrecarga desse mineral.



Uso diagnóstico da ferritina

Os níveis séricos de ferritina são medidos em pacientes como parte dos testes para anemia e síndrome das pernas inquietas. A medida dos níveis de ferritina tem correlação direta com a quantidade total de ferro armazenada no corpo incluindo casos de anemia ou doença crônica.


Ferritina baixa

Se a pessoa tiver ferritina baixa, há o risco de falta de ferro, que pode levar à anemia. Níveis baixos de ferritina (<50 ng/mL) tem sido associados a sintomas de síndrome das pernas inquietas, mesmo na ausência de anemia ou doença. Ferritina baixa também pode indicar hipotireoidismo ou deficiência de vitamina C.


Ferritina alta

A ferritina é usada como marcador para desordens de sobrecarga de ferro, como hemocromatose, hemossiderose e porfiria.

A ferritina também é freqüentemente alta durante o curso de doença. Ferritina pode ser elevada durante períodos de má-nutrição aguda.




A ferritina baixa causa uma tricopatia chamada Alopécia Ferropênica 

28 comentários:

  1. Boa matéria,precisamos estar atentos a saúde de nossos tricopacientes.

    ResponderExcluir
  2. Interessante saber a importância da ferritina no nosso corpo...gostei!!

    ResponderExcluir
  3. A falta de ferro é o que causa anemia nas pessoas e consequentemente outras anomalias inclusive a queda de cabelos, precisamos entender como equilibrar o metabolismo do nosso corpo!

    Iracy Campos

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM.MATÉRIA INCRIVEL E MUITO VALIOSA.

    ResponderExcluir
  5. MUITAS PESSOAS TEM BAIXA NA FERRITINA E NÃO SABE,DEIXA PASSAR DESPERCEBIDA.ENTÃO COMEÇA TER QUEDA DOS CABELOS AI É QUE BUSCA UMA AJUDA,O CERTO SERIA NA MINHA OPINIÃO FAZER PELO MENOS UMA VEZES AO ANO UM EXAME DE PREVENÇÃO MESTE CASO TERIA MENOS ALOPECIA FERRO PÊNICA.

    ResponderExcluir
  6. Não é apenas aprender a tratar dos cabelos, mas também conhecer as possíveis origens dos desiquilibrios que possa afeta-los.

    ResponderExcluir
  7. A prevenção neste caso faz muita diferença,pois o desequilíbrio da ferritina pode trazer varias consequências. Precisamos ficar atentos, e também informar nossos tricopacientes nesses casos sobre a queda dos cabelos.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite. Fui na dermato reclamando sobre queda de cabelo e minha ferritina é 19, só que ela disse estar normal (está dentro dos valores de referência). Só que li me vários fóruns dizendo que abaixo de 50 a 70 já dá queda de cabelo. A dermato foi relapsa em relação a isso? Ou a queda só se instala quando estiver abaixo dos valores de referencia? (~11) .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Boa noite Ami. Vc conseguiu ter resposta sobre esse problema de queda de cabelo? Meu cabelo esta caindo muito e fiz o exame de ferritina e deu 15, amanha volto ao medico para mostrar.

      Excluir
    2. Fiz este mesmo exame prá uma Dermatologista, deu 67 e ela disseque está dentro do padrão,porém para o cabelo está baixo, que o ideal é acima de 80para não haver queda de cabelo, nem unha quebrada. Me indicou 2 medicamentos prá tomar (vitaminas) e 01 para passar. Já diminuiu bastante (tem 2 meses que estou fazendo o tratamento). Espero ter ajudado.

      Excluir
  9. Boa noite.Eu estava sentindo falta de ar o coração acelerado,forte dor de cabeça,e minha resistência que sempre foi muito grande diminuída.Ai fui indicado ao cardiologista e através de alguns exames que ele me passou descobri que a minha Ferritina estava 9 e o Cardiologista me mandou tomar o mineral ferro só que eu tomei uma caixa e parei porque ele não falou até quando era pra eu tomar e com o tempo eu voltei a sentir tais desconfortos.E esta me atrapalhando a jogar bola e a malhar.Só que minha principal preocupação é que depois da descoberta da Ferritina baixa vem aparecendo varias coisas estranhas como por exemplo vasos capilares rompido,dores na parte inferior das costas e estou com desconfiança de que eu possa estar com hernia e hemorroida.Eu queria saber se tem algum suplemento que diminui a absorção do ferro porque começou a aparecer tudo isso(não sei se por coincidência)depois que eu comecei a tomar os suplementos Creatina,L-Glutamina,No2,Malto e Whey Protein tudo ao mesmo tempo.Sendo que todos são liberados pela Anvisa.Quanto a hernia e hemorroida que no entanto é só uma desconfiança,pois ainda não fui ao medico ver.










    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sulfato ferroso, via oral,tomei por 3 meses e foi pedido para que eu repetisse os exames novamente,após terminar o medicamento...Com não normalizou,tive que tomar NORIPURUM na veia,uma por semana e novamente repeti os exames e havia normalizado...A minha estava 8,6...subiu para 9,6 no segundo exame... e o último foi para 80,4...

      Excluir
  10. Boa noite.Eu estava sentindo falta de ar o coração acelerado,forte dor de cabeça,e minha resistência que sempre foi muito grande diminuída.Ai fui indicado ao cardiologista e através de alguns exames que ele me passou descobri que a minha Ferritina estava 9 e o Cardiologista me mandou tomar o mineral ferro só que eu tomei uma caixa e parei porque ele não falou até quando era pra eu tomar e com o tempo eu voltei a sentir tais desconfortos.E esta me atrapalhando a jogar bola e a malhar.Só que minha principal preocupação é que depois da descoberta da Ferritina baixa vem aparecendo varias coisas estranhas como por exemplo vasos capilares rompido,dores na parte inferior das costas e estou com desconfiança de que eu possa estar com hernia e hemorroida.Eu queria saber se tem algum suplemento que diminui a absorção do ferro porque começou a aparecer tudo isso(não sei se por coincidência)depois que eu comecei a tomar os suplementos Creatina,L-Glutamina,No2,Malto e Whey Protein tudo ao mesmo tempo.Sendo que todos são liberados pela Anvisa.Quanto a hernia e hemorroida no momento é só uma desconfiança,pois ainda não fui ao medico ver.Mas a desconfiança é ainda maior pelo fato de eu pegar uma quantidade de peso que não é comum nas academia apesar de eu ter 78 KG pego peso que nunca vi ninguém na academia pegar e olha que eu já malhei em varias pois a qualquer lugar que vou passar mais de 1 dia eu costumo pagar diária.Me sinto até estranho pois todos me olham como se eu fosse um Et.O que eu devo fazer?Só me suplementar com ferro ou tem algo especifico a fazer?

    ResponderExcluir
  11. Ih e meu cabelo cai e muito desde 2002 no momento esta ralo e com uma entrada bem visível.E ele começou a cair depois de eu ter uma suposta dengue sera que minha ferritina pode ter ficado esse tempo todo baixa e só agora eu ter descoberto?Ou não?Isso não é possível?Pela quantidade que cai eu estou surpreso de eu ter cabelo até hoje rsrsrs.E se for a falta de ferritina ele pode voltar ao normal mesmo já tendo passado bastante tempo.Não chego a me sentir careca mais já tem gente tirando sarro pois sempre tive muito cabelo tanto que nem dava para arrepiar por causa da quantidade hoje alem de da para arrepiar ainda da para ver o meu couro cabeludo principalmente embaixo da luz.O que eu faço?Tem solução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive dengue e meus cabelos cairam demais. Fui num dermatologista conceituado em sp e ele me disse que a minha ferritina estava baixa por causa da dengue e por consequência vem a queda. Me receitou ferro

      Excluir
  12. eu fiz uma consulta com uma dermatologista e a minha ferretina deu
    11,60 é muito baixa para cabelo pois meu cabelo estava uma queda muito grande achei que iria ficar careca estou tomando noripurum fólico e mudei minha alimentação já melhorou muito estou no terceiro
    mês de tratamento.

    ResponderExcluir
  13. Alessandra 02 dezembro 2013
    eu fiz uma consulta com minha dermatologista,pós estou com queda de cabelo,e a minha ferritina está em 15 e muito baixa, a medica prescreveu pra eu tomar combiron por três meses e ter uma alimentação balanceada a base de folhas verdes escuras,brócolis,carnes vermelhas,apos três vou repetir o exame vamos vero que vai dar.

    ResponderExcluir
  14. meu deus isso e serio .eu tbm tenho a ferritina baixa eu não concigo almentar ela.





    ResponderExcluir
  15. Nossa! Também comecei meu tratamento ferritina baixa, meus cabelos estão ralos e caindo muito, estou preocupada... Torcendo pra dar tudo certo

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Também comecei meu tratamento ferritina baixa, meus cabelos estão ralos e caindo muito, estou preocupada... Torcendo pra dar tudo certo

    ResponderExcluir
  17. Olá, a minha está 19 e a medica receitou combiron, ocorre que esse medicamento me dá uma terrível diarreia e muita cólica. Gostaria demais de fazer esse tratamento, mas não sei se existem outros suplementos que não tenham esse efeito colateral. E também ouvi dizer que existem pessoas que tem intolerância a ferro! O que eu faço, não quero que meu cabelo caia ='''(

    ResponderExcluir