Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

sábado, 19 de novembro de 2011

BRASÃO OFICIAL DA PROFISSÃO DE TRICOTERAPEUTA



O brasão da Tricoterapia Capilar é composto por vários símbolos que contam um pouco da história da Tricoterapia e ao mesmo tempo está simbolizando a Filosofia dos profissionais Tricoterapeutas.
A cor é verde representa a natureza.
Os dois ramos na parte inferior mostram que tudo começou com a pesquisa sobre ervas para o cabelo. Os dois ramos estão unidos, simbolizando a união entre os profissionais Tricoterapeutas.
A serpente, representa a prudência, a vigilância, a sabedoria, a vitalidade, o poder de regeneração e preservação da saúde capilar. Simbolizam também a sabedoria, isto é, o quanto o Tricoterapeuta deve estudar antes de agir, para escolher o caminho correto e ao mesmo tempo mais vantajoso para o tricopaciente.
O bastão, originalmente um galho de bambu com algumas folhas, representa a Filosofia de Tricoterapia.
O Bambu é a chave da saúde humana, sua vara representa a coluna e seus meridianos.
O bambu está entre as plantas que mais cresce no mundo, assim como a Tricoterapia.
A retidão sem igual do bambu, a perfeição do seu projetar-se para o alto representa a disciplina e responsabilidade do Tricoterapeuta Capilar. O bambu é cheio de  nós, que simbolizam os diferentes estágios do caminho a ser seguido por um Tricoterapeutas e também simbolizam a evolução do ser interior, o crescimento e a evolução em direção à principal meta do Tricoterapeuta: a saúde capilar.
O interior oco do bambu mostra ao profissional Tricoterapeuta que para receber o conhecimento e a sabedoria, o mesmo tem que esvaziar sua mente e  estar aberto ao que é novo e diferente.
Uma das coisas mais impressionantes sobre o bambu é como ele se balança com a brisa. Este movimento, o balanço suave, é um símbolo de humildade do Tricoterapeuta.
O bambu é flexível, apesar de forte; ele reverencia o vento que o toca soprando, ele se dobra à vida mostrando-nos que quanto menor um ser se opuser à realidade da vida, mais resistente se tornará para viver em plenitude.
A reverência do bambu nos mostra que sal grande fortaleza é a sinceridade e respeito que todo Tricoterapeuta tem que ter consigo mesmo e com o próximo.
Na parte superior do brasão está o cálice cravado uma cruz. Simboliza os tricoterápicos e a cura, além do auxílio e suporte da assistência dada pelo Tricoterapeuta aos seus tricopacientes. Dentro do cálice tem ervas que representa ainda as forças da natureza e a capacidade curativa das plantas.


14 comentários:

  1. Gostei do brasão,porém depois de ler o significado de cada coisa confesso que gostei muito mais,lindo,parabéns.,é perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Amei, maravilhoso, lindo.Tem um grande sentido espiritual na minha vida.Deus é tremendo!

    ResponderExcluir
  3. Um símbolo que se encaixa perfeitamente à ação e perfil do profissional tricoterapeuta. Uma história de garra,fortaleza, harmonia e humildade.
    Lídia/Maranhão

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Ficou ÒTIMO ... Parbéns tudo Haver com o profissional Tricoterapeuta

    ResponderExcluir
  5. Nossa! muito lindo o brasão e a descrição fantastica! parabéns a todos que participaram desse evento!

    Um abraço
    Iracy Campos

    ResponderExcluir
  6. Gostei.Retrata as características do Tricoterapeuta.

    Idoraci.

    ResponderExcluir
  7. Perfeito, representa muito bem a tricoterapia.

    ResponderExcluir
  8. É, REALMENTE, O BRASÃO FICOU NA ALTURA DANOSSA PROFISSÃO,PARABÉNS A PRESIDENTE DA ONATRI MAISA STUANI PELO BELÍSSIMO TRABALHO E OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  9. Que joia o Brasão ficou excelente representa o filosofia de vida da tricoterapia.
    Clenia.

    ResponderExcluir
  10. A tricoterapia ficou muito bem representada com este Brasão lindo, com esta tradução perpeita.

    ResponderExcluir
  11. Realmente, ficou muito bonito, parabéns Prof. Maísa pelo trabalho.

    ResponderExcluir