Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A FORÇA ESTÁ NO CABELO

Embora não seja o único, a alimentação é um dos principais fatores que influenciam na saúde dos cabelos. Assim, um cardápio equilibrado pode em diversos casos contribuir para a formação de fios mais resistentes, deixar o cabelo mais bonito e até desacelerar problemas como a calvície – ainda que não haja comprovação científica de que certas comidas sejam capazes de evitar a queda.

Entretanto, a dieta comprovadamente pode ter efeitos negativos. “O excesso de carboidratos e açúcares, por exemplo, eleva a produção das glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade de toda a pele, inclusive a do couro cabeludo”, explica a nutricionista Daniela Presente Taniguchi, de Santo André (SP). “Essa alta oleosidade é um fator que estimula a queda do cabelo”.

Mesmo que você não sofra com a perda dos fios, uma maneira de fortalecê-los e deixá-los mais saudáveis é consumir bastante proteína. Isso porque o próprio cabelo é formado basicamente por uma proteína chamada queratina, que dá força aos fios. Assim, a presença de itens como ovos, carnes, peixes, iogurtes, queijos brancos, feijão, soja e grãos integrais na alimentação, em porções adequadas, é importante para se ter cabelos bonitos. “Esse tipo de alimento melhora a textura, o aspecto e o crescimento dos cabelos”, ressalta a nutricionista Renata Buzzini, de São Paulo.

As substâncias antioxidantes, conhecidas por retardar o envelhecimento das células e ajudar em tratamentos de pele, também têm um papel importante na manutenção da saúde dos fios. Uma delas é a vitamina C – laranja, limão, acerola são alguns exemplos. Confira ainda outros minerais e vitaminas benéficos para os cabelos apontados por Renata:

Ferro: sua deficiência pode causar queda capilar. Você encontra o mineral na carne vermelha, brócolis, espinafre, feijão e lentilha.

Zinco: estimula o crescimento dos fios e reduz a oleosidade. Presente em itens como carnes, fígado, grãos, gema do ovo, nozes e crustáceos.

Cobre: incentiva o crescimento dos fios e realça a sua pigmentação. Encontrado em nozes, castanhas, crustáceos, fígado e grãos integrais, entre outros.

Vitamina E: previne o aparecimento de radicais livres e auxilia na formação de novos fios. Está em alimentos como os óleos vegetais, nozes, amendoim, gema do ovo e peixes.

Vitamina B12: a anemia por falta de vitamina B12 pode levar à queda capilar. Presente na carne, fígado, ovos, leite e derivados.

12 comentários:

  1. ... e tudo está ligado e através da corrente sanguínea estes nutrientes papilares chegam aos fios dos cabelos.Lídia/Maranhão

    ResponderExcluir
  2. não basta cuidados com hábitos capilares e uso de fitoterápicos,é necessário avaliar e cuidar do tricopaciente como um todo.

    ResponderExcluir
  3. A alimentação reflete diretamente na saúde dos cabelos, a nutrição é de dentro pra fora, para isso uma boa alimentação balanceada é importante.

    ResponderExcluir
  4. Uma Nutrição de Qualidade...potencializa as características genotípicas do nosso corpo, consequentemente favorecendo externamente a beleza e saúde dos nossos cabelos!!! Deixar o tricopaciente conciente desse fato torna o processo de tratamento eficaz.

    ResponderExcluir
  5. Nossa alimentação reflete na nossa saúde, quando temos uma alimentação equilibrada favorecemos uma resposta positiva no nosso corpo e nos cabelos aparece logo é o nosso cartao de visita.

    Iracy Campos

    ResponderExcluir
  6. Quando o organismo sofre alguma carencia de nutrientes, ele privilegia os orgãos vitais, assim os cabelos são os primeiros a sofrer. Porisso a necessidade de uma dieta equilibrada e variada para a saúde dos cabelos.

    ResponderExcluir
  7. Nada de exageros. Alimentação equilibrada, estilo de vida saudável e cudar da saúde, é fundamental,não só para saúde dos cabelos, mas para o bom funcionamento de todos os órgãos do corpo.

    Idoraci

    ResponderExcluir
  8. Para que a homeostase capilar seja equilibrada, é fundamental se preocupar com a alimentação.

    ResponderExcluir
  9. Essa matéria mostra que nada adianta usar cosméticos no cabelo. Que na verdade a força vem de dentro para fora. É necessário haver uma harmônia entre o organismo e os cuidados em não danificar e cuidar dos fios.

    ResponderExcluir
  10. Cabe a todos nós fazermos uma educação alimentar, e quando estivermos prontos para atender nossos tricopacientes, também insentiva-los que façam também uma educação alimentar.
    Instruindo a eles que é uma extensão do tratamento.

    ResponderExcluir
  11. Devemos sempre preocupar com alimentação
    Daniela

    ResponderExcluir