Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ATT-BR: UMA ASSOCIAÇÃO SÉRIA

No primeiro capítulo do Estauto da ATT-BR está escrito o seguinte:

CAPITULO I – DA ASSOCIAÇÃO E SEUS FINS -
Art. 01º - A Associação Brasileira dos Profissionais Tricoterapeutas- ATT-BR, é uma associação civil, sem fins lucrativos, com um número ilimitado de sócios, pessoa jurídica de direito privado, tendo como objetivo:
a- integração social;
b- proteção aos direitos e interesses dos associados;
c- valorização da dignidade do trabalho;
d- aplicação da filosofia da Tricoterapia em âmbito profissional.
Art. 02º - A Associação tem personalidade distinta de seus associados e sua duração é por prazo indeterminado.

Olhando bem para a finalidade da ATT-BR, parece igual ao Estatuto de uma associação qualquer, mas não é bem assim.
Sabe por quê?
Porque colocamos em prática tudo que está escrito acima. A Tricoterapia é uma profissão séria, que tem ética, filosofia e normas.
Só para você ter uma noção, a anuidade, ou seja, o valor que um associado paga hoje por ano para estar associado é de R$120,00 reais (cento e vinte reais). Uma quantia desta com mil associados daria R$120.000 mil reais (cento e vinte mil reais).
É muito dinheiro, não é verdade?
Ocorre que para entrar na ATT-BR, o profissional é avaliado e recusamos várias pessoas que desejam associar-se.
Sabe por quê?
Porque nosso interesse não é dinheiro.
Não vale a pena ter pessoas que fazem tudo errado, usam o nome da associação e denigrem a imagem de pessoas sérias, competentes, que saíram de suas casas, dos seus Estados, estudaram numa escola séria e entraram na ATT-BR para trabalhar honestamente e com dignidade.
O Tricoterapeuta se forma para ser agente de cura, que recupera o cabelo de pessoas desesperadas, com depressão, baixa auto-estima. O Tricoterapeuta estuda para trazer saúde, curar, oferecer resultado e jamais somente tratar.
A pessoa que está com problema capilar deseja resultado, jamais tratamento. Tratamento faz parte do processo, mas não é o resultado, a cura.
Quem faz este trabalho não visa dinheiro.
Aliás dinheiro é conseqüência de um bom trabalho e sempre digo que não há nada melhor que deitar a noite sabendo que ganhamos nosso dinheiro com honestidade.
São para estas pessoas que a ATT-BR está de portas abertas.

Maísa Stuani
Presidente da Onatri-BR
Organização Nacional da Tricoterapia do Brasil.

10 comentários:

  1. Ciente e de acordo. O profissional tricoterapeuta é altamente comprometido com o resultado das terapias. Lídia/Maranhão

    ResponderExcluir
  2. o profissional tricoterapeuta legalizado tem compromisso com o tricopaciente,com os colegas de trabalho e com o código de ética ,tudo isto é nossa filosofia de vida.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, isso só vem valorizar os associados que trabalham com seriedade. Parabens

    ResponderExcluir
  4. Deus abençõe os tricoterapeutas! Profissionalismo,empatia com o tricopaciente, seriedade, estudo e resultado...são provas da eficiência e maturidade do trabalho Tricoterápico. Parabéns a todos os Tricoterapeutas!

    ResponderExcluir
  5. Isso eu não imaginava! é muito interessante e acredito na afirmação de que o dinheiro é consequencia de um bom trabalho feito com muita ética e comprometimento
    A filosofia de vocês é maravolhosa, Parabéns!
    Quero fazer parte desse time.

    Iracy Campos

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente. Que bom poder fazer parte de uma associação tão séria, comprometida com o resultado e a ética.

    ResponderExcluir
  7. Isto nos mostra a importância, a responsabilidade, seriedade, compromisso e muito mais de ser um Tricoterapeuta Legalizado.

    Idoraci

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a postura da ATT-BR e acredito que os que estão associados estão muito satisfeito com compromisso e seriedade. E com certeza nós que estamos cursando já estamos entusiasmados à fazer parte. Parabéns a ATT-BR.

    ResponderExcluir
  9. É por esta razão que eu decidi fazer este curso.
    Eu estava a procura de um lugar sério, onde coloca em prática o que prega.

    ResponderExcluir
  10. EU ACREDITO NOS FUNDAMENTOS DESSA ESCOLA E DA ASSOCIAÇÃO POR SUA VEZ,ENFIM...

    ResponderExcluir