Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ciência desvenda mistérios sobre o envelhecimento dos cabelos

Processos químicos, como tingimentos e descolorações, e exposição a raios UV aceleram a perda de proteínas dos cabelos
Uma nova ferramenta da Biologia, evolução da ciência genômica, que estuda os genes, está permitindo o encontro de respostas para dilemas sobre o envelhecimento dos cabelos e abrindo caminhos sobre o estudo da influência da menopausa na alteração dos fios e formas de prevenir e tratar os danos.

Esta nova ciência — que une o conhecimento sobre os genes e as descobertas do estudo das mudanças na produção de proteínas, somadas às reações bioquímicas do corpo — foi destaque no Congresso Mundial de Dermatologia de Seul, realizado no final de maio.

Confira as principais revelações:    

:: As fibras de cabelo mudam de acordo com a idade da mulher, apresentado alterações significativas no diâmetro do fio, cor e propriedades individuais das fibra. O próximo passo é entender como o fim da produção de hormônios estrogênios e progestógenos desta fase afeta os cabelos e como evitar esse dano.

:: A perda de proteínas, principal componente estrutural do cabelo, é o maior agente causador do envelhecimento dos fios, tendo impacto significativo sobre a aparência da fibra capilar;

:: Processos químicos, como tingimentos e descolorações, e exposição a raios UV aceleram a perda de proteínas dos cabelos, acarretando no envelhecimento prematuro dos fios;

:: Até então, os especialistas imaginavam que o dano capilar acontecia de fora para dentro, a partir da perda da cutícula. Entretanto, o estrago pode acontecer antes disso, atingindo primeiro o córtex, a camada intermediária dos fios.

10 comentários:

  1. Boa matéria. Normalmente quando os cabelos são envelhecidos de acordo com o processo natural fisiológico apresentam-se bonitos e saudáveis. Mais uma conclusão de que os maus hábitos capilares são os maiores responsáveis pelas patologias dos fios dos cabelos.Lídia/Maranhão

    ResponderExcluir
  2. Isso nos mostra que devemos cuidar dos cabelos desde muito cedo,ou seja,nossa preocupação em ter uma vida saudável implica também em ter cabelos bonitos e conseqüentemente,cabelos saudáveis.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a matéria, isso mostra o quanto os hormonios podem mecher no nosso corpo todo refletindo tambem nos fios. Por isso a prevenção tem que começar cedo.

    ResponderExcluir
  4. Impressionante como as taxas hormonais no corpo podem influênciar os cabelos....me veio agora uma questão: qual será a influência das pílulas anticoncepcionais(hormônios industrializados) nos cabelos? A ciência é surpreendente e a cada dia nos revela mais e mais como é complexo nosso organismo!!!

    ResponderExcluir
  5. Sempre imaginei que existe uma influencia nos fios de cabelo de dentro pra fora: nossa alimentação o nosso estado emocional interfere na saude capilar sem falar no proprio ciclo do cabelo e isso associado a agressões externas como as quimicas, o sol etc...

    Iracy Campos

    ResponderExcluir
  6. A fragilidade dos cabelos também da-se ainda ao rítmo de vida acelerado, que nem sempre permite proporcionar os cuidados essenciais aos cabelos. Outros fatores que contribuem para o envelhecimento dos cabelos são: Lavagem frequente, secador, chapinha, quimica, etc.

    ResponderExcluir
  7. Excelente descoberta.Vamos reverter esses maus hábitos capilares.

    Idoraci.

    ResponderExcluir
  8. A ciência vem fazendo um ótimo trabalho com descobertas importantes sobre cabelos, isso é muito bom para nossa profissão, a divulgação dessas informações deveriam chegar a toda sociedade.

    ResponderExcluir
  9. Se tratarmos o cabelo de forma mais minuciosa, tendo cuidado com as químicas, e responsabilidade em manter uma alimentação saudável rica em proteínas essenciais para o cabelo, podemos prevenir o envelhecimento precoce dos fios.

    ResponderExcluir
  10. Antes de mais nada devemos nos gostar, nos cuidar, nos preparar para todas as fases de nossa vida, para que isto também reflita em nosso cabelo.
    Como estamos vendo o cabelo é refém de nossos mau hábitos.

    ResponderExcluir