Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

terça-feira, 24 de maio de 2011

O leite de soja causa queda de cabelos, afina os fios e diminui a pigmentação natural



O leite de soja é muito consumido por brasileiros, especialmente as mulheres, pois é rico em cálcio e vitamina E, reforça as defesas do organismo. Faz bem ao fígado e à pressão arterial. Fortalece dentes e ossos, prevenindo ainda a osteoporose. Quem tem problemas nos rins, não deve tomar.Auxilia na redução da pressão arterial e evita a formação de pedras nos rins. Inclusive o mesmo é usado na coqueluche do momento: a ração humana.

Mas, muito cuidado, se você sofre de queda de cabelo ou calvície!!!!!!
O leite de soja é considerado um excelente alimento para a saúde do ser humano. Mas quando se trata de cabelo a situação é inversa. A bebida, além de reduzir o crescimento, deixa os fios mais finos. Foi realizado um tratabalho científico realizado por pesquisadores de New Jersey, nos Estados Unidos e descobriu-se que:
  • ·         o consumo de leite de soja causa impacto  negativo no crescimento dos cabelos, ou seja, diminui o crescimento dos cabelos;
  • ·         o leite de soja atrofia o bulbo capilar;
  • ·         os fios diminuem o seu diâmetro ficando finos e fracos;
  • ·         o leite de soja também interfere negativamente na pigmentação dos cabelos.


Nós, Tricoterapeutas, temos que ficar atentos a este fato e principalmente orientar os nossos tricopacientes em relação a ingestão deste alimento.

25 comentários:

  1. Esse tema nos mostra que pesquisas sempre estao sendo desenvolvidas, por isso nao podemos deixar de nos atualizar sempre.Isso nos demosntra tambem como nossa alimentacao tem interferencia de grande importancia na saude dos nosssos cabelos

    ResponderExcluir
  2. Que informação importante, gostei muito de saber, a partir de hj não tomo mais o extrato de soja. E ficarei a tenta aos hábitos dos meus clientes.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. olha só que materia super importante.osvanira.

    ResponderExcluir
  4. precisamos estar sempre buscando nos atualizar,informação é tudo,quantas pessoas hoje tem utilizado a soja na alimentação,alguns produtos são bem caros ,marcas famosas,pensam estar se alimentando super bem e não sabem deste fato.

    ResponderExcluir
  5. Desconhecia este tema, bastante interessante.

    ResponderExcluir
  6. É preciso estar atentos buscando novas intormações sobre alimentação podemos estar inganados usando alimentos que mal conhecemos.

    ResponderExcluir
  7. Essa matéria de extrema relevância, a cerca de 09 anos vi uma matéria semelhante e passei a acompanhar em consultório e comprovei, é uma fato leite de soja, especialmente quando ingerido mais de uma copo por dia compromete o equilíbrio capilar.
    Cordialmente, Marcos Luna.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei surpresa com a informação. O que fazer se o médico recomendou que substituisse o leite de gado por leite de soja?
    JÔ.

    ResponderExcluir
  9. Esta informação nos mostra o quento temos que esta pesquisan do e estudando pois tenho certeza que a grande maioria pensava o contrário da soja.

    ResponderExcluir
  10. Essa materia me surpriendeu muito estou muito imprecionada. vou dar uma pesquizada a mais sobre a soja.
    Adriana Santos

    ResponderExcluir
  11. Esse trabalho cientìfico è muito importante.O que fazer com as pessoas que tem intolerancia a lactose e sò podem tomar leite de soja?. Silvia.

    ResponderExcluir
  12. precisamos ficarmos atentas sobre essa informação passar adiante para os nossos tricopacientes.

    neire lucia.

    ResponderExcluir
  13. Estou surpreso.
    Meu filho é alergico ao leite de vaca, ele só toma leite de soja.

    ResponderExcluir
  14. Essas informações são muito interessantes, não sabia. Fiquei surpresa.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei surpresa, costumo consumir a soja por causa dos outros benefícios, jamais pensei que faria mal as cabelos, e agora?


    Idoraci

    ResponderExcluir
  16. Daí a importância de coletar dados sobre alimentação dos tricopacientes na hora da consulta, pois a forma com que as pessoas se alimentam pode ser a causa de algumas patologias capilares.

    ResponderExcluir
  17. É muito importante buscarmos informações como essa.
    Nós como futuros profissionais em tricotarapia devemos nos aprofundar em informações no que faz bem ou não ao cabelo e o couro cabeludo.

    ResponderExcluir
  18. nossa nao sabia dessa informaçao estou boba.

    ResponderExcluir
  19. Já tinha ouvido falar e vim constatar no google. Gostaria de saber se o Tofu também pode ser prejudicial para o cabelo.

    ResponderExcluir
  20. Não sabia, por isso temos que estar sempre em busca de conhecimentos, ler e estudar muito.

    Daniela

    ResponderExcluir
  21. Há algum alimento ou substancia que tenha a capacidade de engrossar os fios?

    ResponderExcluir
  22. De acordo do o artigo http://www.researchgate.net/publication/11619705_Soymilk_reduces_hair_growth_and_hair_follicle_dimensions

    O leite de soja não causa queda de cabelo quando ingerido; de acordo com esse artigo científico, a aplicação tópica na pele é que reduz os pelos. Se tiverem interesse leiam esse artigo. Ainda não encontrei um estudo que valide a informação de que a bebida de soja realmente cause queda de cabelo, mas sim que a soja não fermentada é um anti nutriente que inibe a absorção de aminoácidos, zinco e outros nutrientes tão importantes para o cabelo, devendo por essa razão ser evitada essa forma de consumo.

    ResponderExcluir