Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cientistas estudam pílula para alisar os cabelos

A escova e a chapinha, velhas amigas das mulheres de cabelos cacheados, estão com os dias contados.

Segundo cientistas australianos,a descoberta do gene responsável pelos cabelos encaracolados vai possibilitar pesquisas para produzir cabelos lisos ou cacheados por meio de uma pílula.

Além disso, será possível até descobrir o tipo de cabelo que o bebe terá, antes mesmo dele nascer.


A descoberta foi feita por pesquisadores do Instituto de Pesquisa Médica Queensland (QIMR), na Austrália, e aparece na última edição da revista American Journal of Human Genetics.

Eles compararam 5 mil gêmeos e perceberam que a variam entre irmãos era sempre a mesma, quando um tinha cabelo liso e o outro encaracolado.

Segundo o professor e coordenador da pesquisa Rick Martin, em entrevista ao site Daily Mail, a primeira aplicação da descoberta será no trabalho da policia, em que por meio de materiais colhidos, será possível identificar como é o cabelo do suspeito.

Segundo Martin, ele vai se reunir com uma empresa de cosméticos para falar sobre os próximos passos que envolvem a descoberta da pílula que promete tratar os cabelos para que se tornem lisos e vice-versa.

Enquanto a pílula para alisar as madeixas não virá realidade, as mulheres devem ter muita atenção na hora de alisar os fios, pois o calor da chapinha e do secador danifica os fios que podem ser protegidos com queratina.

Ainda assim, também não há proteção total.

23 comentários:

  1. Excelente matéria, parabens.

    ResponderExcluir
  2. Matéria muita boa, será que as empresas de cosmeticos vão aceitar? Ilzenê

    ResponderExcluir
  3. Ótima matéria .Vamos torcer para que a pílula vira realidades, pois percebemos que a chapinha e secador são grandes causador da desidratação ressecamento quebra dos fios de cabelo e alem dos danos do couro cabeludo .Hoje as pessoas já estão procurando as clinicas de tricoterapias para fazer tratamentos naturais para ter seus cachos de volta .

    ResponderExcluir
  4. Uma materia incrivel.
    A descoberta desta pílula deixará muitas madeichas anciosas Vai uma dica, um dos fatores que leva um cabelo ao stress térmico é o secador.imagine fazendo esta pratica diariamente e a prancha por cima sem nenhun tratamento.são varias patologias que irão surgir nos fios e couro cabeludo.MARIA AUGUSTA.

    ResponderExcluir
  5. Será muito bom para quem deseja cabelos lisos, só precisamos saber quais os efeitos colaterais disso! Mas enquanto não acontece essa revolução, fiquemos atentos as químicas e processos térmicos, com os danos que causam.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Que materia satisfatoria para mim.osvanira.

    ResponderExcluir
  7. Com o avanço da ciência e as recentes publicações é de ser esperar que em breve teremos muitos soluções em cápsula em em chip, até lá vamos em paralelo cuidando da nossa evolução pessoal e profissional.
    Cordialmente, Marcos Luna.

    ResponderExcluir
  8. Ok importante matéria. Vamos aguardar.
    JÔ.

    ResponderExcluir
  9. Legal, mas qual será as contra indicações?

    ResponderExcluir
  10. Impressionante onde chegamos em termos de tecnologias ...não sou contra a tecnologia! Até me algro qdo vejo q Deus deu ao homem uma inteligência tão fantástica, mas percebe-se q a industria está sempre lucrando em cima da insatisfação humana, e a insatisfação sempre sendo alimentada p mídia ("industria"). Onde chegaremos?!!!

    ResponderExcluir
  11. Quem não deve estar nada satisfeito com essa pesquisa são os fabricantes de cremes alisantes.

    ResponderExcluir
  12. Impressionante, realmente a tecnologia e o estudo podem fazer coisas que nem imaginavamos, mas até que ponto isso pode ser bom...

    ResponderExcluir
  13. Se isso der certo sem fazer mal a saúde e ao cabelo como os alisantes químicos será muito bom, mas acredito que o custo deve ser bem superior. Pra mim esse negócio de pílula é duvidoso, eu não usaria.

    ResponderExcluir
  14. Só basta saber se os efeitos da pílula são permanente, quais os efeitos colaterais.
    No caso de efeito permanente deve se ter muito cuidado para que não haja arrependimentos, porque se hoje a moda é liso amanhã pode ser encaracolados.
    Os cabelos encaracolados bem cuidados também são muito bonitos.
    De qualque forma o importante é que se faça bom uso da suposta pílula.

    ResponderExcluir
  15. NOSSA, QUE MATÉRIA HEIM...VAMOS ESPERAR.

    ResponderExcluir
  16. Alguém tem informações atuais sobre tal pílula? Agradeço.

    ResponderExcluir