Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

sábado, 8 de março de 2014

Assumi Meus Cachos

Eu fazia relaxamento no meu cabelo desde os meus 9 anos, eu sempre tive muito cabelo, e meu cabelo sempre foi ressecado e por isso armava muito, então o relaxamento mantinha os cachos e ajudava a manter ele sem volume.
Mas à 5 anos atrás minha cabeleireira inventou de fazer uma progressiva, e pensando na praticidade de levantar e sair de cabelos liso eu fiz. Mas começaram os transtornos, toda vez que eu lavava tinha que escovar e pranchar, e com isso comecei a ver meus cabelos ficarem opacos, sem brilho, espigado nas pontas, e como a raiz crescia rápido, logo eu tinha que fazer de novo, se não ficava parecendo um capacete, raiz super armado e pontas lisas, aquilo me incomodava muito. Eu nunca gostei de escovar meus cabelos e pranchar meus cabelos, mas tinha que fazer se não ficava muito feio.
Então, em novembro de 2013, eu fiz o curso da VÉX na Escola Hospital do Cabelo em BH-MG, e com isso vi os benefícios dos produtos e decidi estudar mais, me matriculei no curso de Tricoterapia Capilar, e na primeira etapa, eu assisti a um vídeo do Programa Maísa e você que falava de simbologia, onde uma psicóloga falava que somos mais felizes quando assumimos aquilo que somos, com aquilo que temos, e isso me convenceu de uma vez por todas a assumir novamente meus cachinhos. Esperei crescer por 4 meses e cortei a parte lisa.
Fiz isso por um motivo bem obvio: O que me incomodava era o volume e com os produtos da VÉX consigo deixá-lo sem volume. Sabemos também que a progressiva, principalmente com formol, é prejudicial tanto para o profissional como para a cliente. Pensando nisso, resolvi servir de exemplo para que cada um assuma aquilo que é e cuida da quilo que tem, porque com isso não só estará cuidando não somente da saúde dos cabelos, da saúde física e mental.
Estou muito feliz com a mudança, principalmente em poder devolver saúde não só aos meus cabelos, mas também a todos aqueles que tiverem dispostos a tratar e curar seus cabelos.
E agradeço a Maísa e a Escola Hospital do cabelo por me proporcionar essa felicidade.


Maria de Lourdes Titiz
Pompéia- SP

Cabeleireira e aluna de Tricoterapia Capilar na Escola Hospital do Cabelo BH-MG.

5 comentários:

  1. Que legal que você assumiu seu cabelo como ele é , eu também tenho cabelo cacheado e adoro meu cabelo assim. Estou ansiosa para começar a tratar do meu com os Fitocosméticos da Vex pelo jeito são maravilhosos.

    ResponderExcluir
  2. Isso é o nosso lema: voltar ao natural, naturosofia de vida...

    ResponderExcluir
  3. o exemplo deve realmente partir de nós mesmos. o povo brasileiro tem misturas de raça fortes e a grande maioria possui os cabelos cacheados.

    ResponderExcluir
  4. É realmente inspirador saber da sua historia pois eu estou pensando em fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  5. A melhor coisa que fazemos é assumir o que temos. O meu cabelo e cacheado, eu assumo e adoro eles naturalmente como são. Não vejo a hora de conhecer esses produtos para tratar os meus cachos.

    ResponderExcluir