Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

domingo, 21 de outubro de 2012

Redações da aluna Sonia Pio do Maranhão


1. ORGANIZAÇÃO DA PROFISSÃO DE TRICOTERAPIA CAPILAR NO BRASIL
A ONATRI-BR é a maior organização do país na área da saúde capilar. Para melhor desempenho e organização dos profissionais dessa profissão, esta organização é formada por varias instituições, cada uma com suas distribuições independentes, mas, ao mesmo tempo, ligadas umas às outras.
Cada órgão tem suas atividades e recursos em unidades organizacionais, seguindo um critério de homogeneidade entre eles. O objetivo é agrupar as atividades que possuem uma mesma linha de opção.
Ser associado é importante por que você estará participando de uma organização séria que exige profissionalismo, competência e valores éticos com profissionais atuantes em cursos e palestras, colaboração na legalização da profissão e divulgação.
2. FILOSOFIA DA TRICOTERAPIA
A Tricoterapia é uma profissão que exige um alto grau de conhecimento, a partir do momento em que ela deixa de ser uma simples profissão e passa a ser uma filosofia de vida.
Por isso os valores humanos devem estar em total cumplicidade entre profissional e tricopaciente, principalmente quando se trata do sigilo e da ética, o que garante a segurança e o respeito do individuo. Mas a dedicação do paciente é fundamental no seu momento tricoterapeutico tem que ter empenho total para que o trabalho seja bem feito,
A Tricoterapia carrega consigo 5 pilares filosóficos, que são eles:
·         Disciplina, que é uma qualidade a ser seguido pelos Tricoterapeutas, como o real objetivo de torná-los aptos a não desviarem-se de uma conduta padrão.
·         Estudo que é o tempo que uma pessoa gasta para obter o conhecimento, afinal estamos buscando a cada dia aprender mais. Esse estudo é muito importante para obter não só conhecimento, poderemos aprender sobre culturas diferentes e sobre muitos outros aspectos que levamos para a vida inteira, pois não há uma escola melhor do que a escola da vida.
·         Responsabilidade; que é a obrigação de responder pelas conseqüências de seus próprios atos ou pelos atos dos outros. Ser responsável é a obrigação de qualquer Tricoterapeuta que age com responsabilidade e comprometimento com certeza passa uma boa impressão e mostra sua capacidade como profissional.
·         Sinceridade; pode ser notada no olhar e no gesto espontâneo de uma pessoa. A sinceridade é essencial em qualquer profissão, pois ser sincero com os outros é ser sincero com si próprio.
·         Humildade refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre outras pessoas, nem mostrar superior a elas.
Autoconhecimento em filosofia ou conhecimento de si é o que leva o sujeito a ser mestre de si mesmo e um ser humano melhor, isto é, conhecer os próprios pensamentos de uma maneira que os outros usualmente não conhecem, considerado que eles pensam, enquanto que outra pessoa diz que o sujeito pensa usualmente. Esse projeto ético tem suas raízes no dito do oráculo de Delfos, que tanto influenciou Sócrates: conhecer-te a ti mesmo. De acordo com essa tradição, o autoconhecimento é uma realização ao invés de algo dado ou prontamente disponível ao sujeito. Para conhecer-se a si mesmo, o sujeito precisa refletir, e interpretar a si mesmo.
3. Tricoterapia
Um dia pesquisado na internet, me deparei com este curso, e foi amor à primeira vista e procurei a sua grade curricular e descobri mais ainda que esse curso era tudo que estava procurando.Na primeira oportunidade me escrevi, sou cabeleireira, mas nunca tinha visto tantas informações importantes para mim, cada dia é uma surpresa boa. Estou enriquecendo meus conhecimentos, tirando todas as minhas duvidas e corrigindo tudo aquilo que achava que estava certo, mas na verdade, estava totalmente errada, e hoje tenho certeza que cada vez mais quero ser uma Tricoterapeuta, pois ser um Tricoterapeuta é ser um professor, um psicólogo, pois iremos não só cuidar dos cabelos, mas com o emocional da pessoa, isso para mim é ser um Tricoterapeuta.

Sônia Pio - Maranhão

7 comentários:

  1. Muito bom Sonia ser tricoterapeuta
    é ter um conhecimento alem do que sabiamos e poder ajudar com capacidade e simplicidade dentro de cada nescessidade do nosso tricopaciente.Trabalhar legalizado é saber que estamos fazendo a nossa profissao crescer cada dia mais.

    ResponderExcluir