Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

REDAÇÕES DA ALUNA DO PRIMEIRO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE TRICOTERAPIA

ESCRITO POR MARIA CELIA FIALHO- MINAS GERAIS

ORGANIZAÇÃO DA PROFISSÃO DE TRICOTERAPIA CAPILAR NO BRASIL

A ONATRI-BR (Organização Nacional da Tricoterapia no Brasil) tem grande importância para que os profissionais
tenham maior segurança no exercício da profissão, garantindo a qualidade do ensino e interesses dos associados.
A ONATRI-BR é formada de várias instituições, cada uma com funções distintas, mas em unidade com os objetivos
da mesma.
Ser associado é importante porque você estará ligado à uma organização séria, que garante boa formação. Será fiscalizado  mantendo sempre o mesmo nível entre os profissionais, dentro da exigência da organização. Os clientes poderão reconhecê-lo e respeitá-lo como profissional competente, capacitado e ético. Impede que pessoas sem escrúpulo usem  o nome da profissão para ganharem dinheiro. Acesso às pesquisas e estudos feitos. Troca de experiência entre os profissionais. Participação em cursos e palestras. Divulgação da profissão. Colaborar na legalização dos profissionais Tricoterapeutas.


AVALIAÇÃO: FILOSOFIA DA TRICOTERAPIA

      A Tricoterapia não é apenas uma profissão onde se aplica conhecimentos técnicos pra se alcançar resultados.
Quando estamos lidando com pessoas não podemos ser automatizados. É preciso ir além porque senão não tere-
mos resultados satisfatórios. É necessário exercer a Tricoterapia com amor, ética, respeito ao tricopaciente.
A Tricoterapia tem  5 pilares: disciplina, estudo, responsabilidade, sinceridade e humildade.
O Tricoterapeuta deve buscar o autoconhecimento que pode ser feito através de técnicas de introspecção e psico-
terapias. Reconhecer seus defeitos e qualidades para poder aprimorar.
Passos para a purificação: estar aberto para assimilar novos conceitos; ser perseverante na busca de conhecimento.
Não fugir das dificuldades mas buscar recursos para vencê-las. Não se deixar afetar pelas provocações e atitudes
dos outros se você está firme no propósito. Para eliminar maus hábitos, criar bons hábitos. Manter-se em harmonia. Enfrentar as adversidades de forma a ficar fortalecido no final ao passar por elas. Ter foco.
Observando o bambu (árvore) podemos assimilar alguns ensinamentos para o nossa vida: criar uma base forte ,perseverar na busca de conhecimentos. Crescer sem deixar de ser flexível, humilde para continuar compartilhando conhecimentos. Ser flexível sem se corromper. Procurar acalmar a mente para poder apreender os momentos presente. Estar sempre estudando para não desatualizar. Exercer a profissão com amor e alegria. Ver os outros profissionais como colaboradores e sê-lo, para o bem de todos, sem competição e egoísmo. 
Na Tricoterapia a auto disciplina é fundamental para se alcançar sucesso.


AVALIAÇÃO: PROFISSÃO DE TRICOTERAPEUTA

A Tricoterapia é uma profissão que veio suprir uma lacuna no mercado. A indústria de cosméticos tem lançado no mercado uma infinidade de produtos para embelezar os cabelos, muitos até com a promessa de tratar. Muitos procedimentos
são usados para mudar o visual como: escova (uso do secador - calor), prancha, alisamento, escova progressiva, tintura, etc.
Em conseqüência: queda de cabelo, diminuição do volume, caspa, quebra, pontas duplas, cabelos opacos, ralos, etc.
Muitas indústrias fornecem cursos de reciclagem, mas não podemos esquecer que o objetivo primeiro é aumentar o faturamento das empresas. Não existe responsabilidade no resultado nem compromisso ético com o consumidor.. E sempre aparece  um novo produto prometendo reparar o mau resultado causado pelo anterior.
A Tricoterapia é uma profissão com embasamentos científicos, interagindo conhecimentos em várias áreas. Tem compromisso ético com o consumidor. O profissional tem uma Associação que regula, fiscaliza os interesses dos associados. Ela tem a proposta de formar profissionais que amem o que fazem, mantê-los em constante aprimoramento (estudando), em sintonia com as novas pesquisas. Os produtos que usamos são feitos respeitando a filosofia do profissional. Ela comprova seu resultado.
A Tricoterapia  trata do sintoma  ao mesmo tempo que corrige através de orientações e atitudes as causas das patologias capilares. O tricopaciente recupera sua auto estima e sua alegria, afinal o cabelo tem mesmo muitas funções que às vezes nem sabe-
mos, mas a de embelezamento é muito importante no convívio social.
A Tricoterapia veio pra ficar, com certeza vai ser reconhecida.  

5 comentários:

  1. A tricoterapia com certeza irá ser reconhecida pois,com seus resultados comprovados além de sua manutenção tem tido uma procura grande.
    Por isso temos que divulgar mesmo.Maria Célia.

    ResponderExcluir
  2. Thiago Vicente de Moura27 de outubro de 2012 às 18:44

    Concordo plenamente com a atual situação da indústria de cosméticos e a o crescimento desenfreado dessa área gera uma certa falta de preocupação com os efeitos de tais produtos na saúde capilar. Acredito que com os conhecimentos que irei agregar ao longo do curso de Tricoterapia poderei inserir esse tipo de preocupação, de extrema importância, dentro da área industrial.

    ResponderExcluir
  3. Concordo em genero, numero e grau, parabéns!

    ResponderExcluir