Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

terça-feira, 2 de outubro de 2012

A importância da Filosofia na profissão de Tricoterapeuta


Filosofia é a investigação crítica e racional dos princípios fundamentais.
A TRICOTERAPIA deixou de ser uma profissão e passou a ser uma FILOSOFIA que se estende além do âmbito profissional.
Um TRICOTERAPEUTA é como um sacerdote no exercício de sua profissão. É dedicação total ao TRICOPACIENTE no seu momento terapêutico, empenho total para atingirmos os objetivos, são compromissos que devem ser assumidos com profissionalismo e sinceridade.
Devemos usar os pilares da nossa filosofia: DISCIPLINA, ESTUDO, RESPONSABILIDADE, SINCERIDADE e HUMIDADE e atingiremos a ILUMINAÇAO e saberemos como agir.
Quando um TRICOTERAPEUTA CAPILAR segue a FILOSOFIA DA TRICOTERAPIA, jamais muda o seu caráter com o tempo.
A autodisciplina é a chave para a grandeza, é a qualidade que abre portas para nossa evolução, uma pessoa pode ate não ter muito conhecimento, mas se for disciplinada,provavelmente vencera mais rápido do que outra pessoa que tenha boa formação, mas que não tenha disciplina .Afinal de contas se desistirmos a travessia no meio da rua, acabaremos atropelados.
O BRASAO DA TRICOTERAPIA CAPILAR é composto por vários símbolos que contam um pouco a historia da TRICOTERAPIA e ao mesmo tempo simbolizando a FILOSOFIA DOS PROFISSIONAIS TRICOTERAPEUTAS.
A principal meta do profissional TRICOTERAPEUTA é a SAUDE CAPILAR assim podemos seguir o exemplo do bambu que cujo interior é oco mostrando ao profissional TRICOTERAPEUTA que para receber o conhecimento e a sabedoria devemos esvaziar as mentes e estar  aberto ao que é novo e diferente. A reverencia do bambu nos mostra que sua grande fortaleza é a sinceridade e o respeito que todo TRICOTERAPEUTA tem que ter consigo mesmo e com o próximo.
Assim, professora MAISA, estou purificada para receber os novos conhecimentos e assim poder exercer
essa linda profissão: TRICOTERAPEUTA CAPILAR.

Muito obrigado

katia Peres- Mato Grosso

8 comentários:

  1. Para termos êxito temos mesmo que ser disciplinados e perseverantes.

    ResponderExcluir
  2. Quando o profissional se forma de maneira mais integral seu sucesso é inevitável.

    ResponderExcluir
  3. Todos nos tricoterapeutas demos seguir os pilares da tricoterapia para exercer nossa profissão com exido.

    ResponderExcluir
  4. E uma profissão muito bonita onde abordamos os nossos tricopacientes em um todo, devolvendo a auto estima e vendo a satisfação pelos resultados obtidos.

    ResponderExcluir
  5. Quando o profissional segue a risca os estudos e leva a sério o seu aprendizado com certeza aumenta o conhecimento.
    Parabéns a todos os Tricoterapeutas Formados e Legalizados.

    ResponderExcluir
  6. O maior bem que se pode conquistar na vida é o conhecimento, e é preciso muita disciplina para conquistá-lo. Mas, além disso, é preciso ter foco para poder alcançar os objetivos e paciência para enfrentar os obstáculos.Mas não importa a meta final, todas as trajetórias passam pelo conhecimento.

    ResponderExcluir
  7. Resumindo: a tricoterapia sempre acrescenta algo de bom, seja como profissional ou como tricopaciente.

    ResponderExcluir
  8. TRICOTERAPIA VEIO PRA REVOLUCIONAR A CURA EXTERNA E INTERNA E DA ALMA
    SILVÂNIA-GOIAS

    ResponderExcluir