Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sem o gene Sox 21, cai o cabelo


Um grupo de cientistas japoneses pensa ter identificado o gene responsável pela queda cíclica de pêlo nos ratinhos de laboratório e que seria igualmente decisivo na perda de cabelo nos homens e nas mulheres.
Os cientistas criaram uma série de ratinhos de laboratório desprovidos do gene Sox21; estes começaram a perder pêlo duas a três semanas após terem nascido.
"A partir do 20.º dia e, em especial, a partir do 25.º dia era evidente a queda de pêlo, incluindo todo o tipo de pêlo, referiu a professora Yumiko Saga, responsável pela investigação.
A queda de pêlo verificou-se por todo o corpo, mas aquele voltou a crescer alguns dias mais tarde, seguindo-se nova perda de pêlo.
O aspecto mais característico é que, como indicou a investigadora nipónica, "ao contrário do que é normal, isto é, o novo cabelo começa imediatamente a crescer; no caso da experiência, os pêlos dos ratinhos demoraram algum tempo a crescer, aumentando a duração do período de calvície".
Este ciclo de queda-crescimento-queda levou o grupo de cientistas nipónicos, chefiados pela professora Saga, do Instituto Nacional de Genética, de Mishima, a realizar testes para determinar se o Sox21 estava presente no corpo humano, determinando-se que era encontrado na pele e na cutícula do cabelo.
O processo observado nos ratinhos de laboratório era, pois, semelhante ao que se verifica nos humanos, em que também o cabelo nasce, cresce e cai de tempos a tempos num processo normal.
O Sox21 poderá ser também responsável pelo enfraquecimento do cabelo entre os humanos, um processo distinto da queda, consideram os cientistas japoneses.
A descoberta foi saudada como um importante avanço na identificação das causas da queda do cabelo entre os humanos. Esta é uma das áreas de investigação em que se investem mais meios e fundos, pois a descoberta de um produto que contrariasse a queda do cabelo não deixaria de ser um sucesso de vendas.
Está já determinado que os genes são da maior importância no desenvolvimento dos padrões da calvície masculina, pois algumas pessoas perdem cabelo e outras não perdem - o que sucede independentemente de quaisquer fatores externos.

Comer nozes pode evitar queda de cabelo



A queda de cabelo pode ser originada de várias causas e os tratamentos são muitos, mas cuidar da alimentação pode ser o primeiro passo na luta contra a calvície .
Se alimentar de alimentos ricos em ferro pode evitar a queda de cabelos, diz estudo.Se você não tem ferro suficiente, os seus níveis de ferritina (uma molécula que armazena o ferro no organismo e libera-o de maneira controlada) podem estar baixos.
Níveis baixos de ferro interrompem o ciclo normal do crescimento de cabelo e aumenta a queda. Comer alimentos ricos em ferro, como nozes, carne vermelha, vegetais verde-escuros e frutas secas, vai ajudar a reduzir a queda de cabelos.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ferritina alta e baixa e queda de cabelo

O que é ferritina

A ferritina é uma proteína que armazena ferro e o libera de forma controlada. Ferritina é produzida por quase todos os seres vivos, incluindo bactérias, plantas e animais. Em humanos a ferritina funciona como um amortecedor contra deficiência de ferro e sobrecarga desse mineral.



Uso diagnóstico da ferritina

Os níveis séricos de ferritina são medidos em pacientes como parte dos testes para anemia e síndrome das pernas inquietas. A medida dos níveis de ferritina tem correlação direta com a quantidade total de ferro armazenada no corpo incluindo casos de anemia ou doença crônica.


Ferritina baixa

Se a pessoa tiver ferritina baixa, há o risco de falta de ferro, que pode levar à anemia. Níveis baixos de ferritina (<50 ng/mL) tem sido associados a sintomas de síndrome das pernas inquietas, mesmo na ausência de anemia ou doença. Ferritina baixa também pode indicar hipotireoidismo ou deficiência de vitamina C.


Ferritina alta

A ferritina é usada como marcador para desordens de sobrecarga de ferro, como hemocromatose, hemossiderose e porfiria.

A ferritina também é freqüentemente alta durante o curso de doença. Ferritina pode ser elevada durante períodos de má-nutrição aguda.




A ferritina baixa causa uma tricopatia chamada Alopécia Ferropênica 

QUARTA ASSOCIADA A TRICOLAB

A Tricoterapeuta Naturóloga Sandra Soares, do Estado de Mato Grosso do Sul é a quarta profissional a associar-se a Tricolab.
Parabéns Sandra.

domingo, 20 de novembro de 2011

AS HONRAS DO BRASÃO

Esqueci de falar que o Brasão foi sugestão da Tricoterapeuta Sandra Soares de Souza Nenê.
Muito obrigada Sandra pela sua efetiva cooperação e atuação na Tricoterapia.
Maísa
Presidente da ONATRI-BR

TERCEIRA ASSOCIADA A TRICOLAB

A Tricoterapeuta Ariadna, de Minas Gerais é a terceira profissional a associar-se a Tricolab.
Parabéns Ariadna.

sábado, 19 de novembro de 2011

BRASÃO OFICIAL DA PROFISSÃO DE TRICOTERAPEUTA



O brasão da Tricoterapia Capilar é composto por vários símbolos que contam um pouco da história da Tricoterapia e ao mesmo tempo está simbolizando a Filosofia dos profissionais Tricoterapeutas.
A cor é verde representa a natureza.
Os dois ramos na parte inferior mostram que tudo começou com a pesquisa sobre ervas para o cabelo. Os dois ramos estão unidos, simbolizando a união entre os profissionais Tricoterapeutas.
A serpente, representa a prudência, a vigilância, a sabedoria, a vitalidade, o poder de regeneração e preservação da saúde capilar. Simbolizam também a sabedoria, isto é, o quanto o Tricoterapeuta deve estudar antes de agir, para escolher o caminho correto e ao mesmo tempo mais vantajoso para o tricopaciente.
O bastão, originalmente um galho de bambu com algumas folhas, representa a Filosofia de Tricoterapia.
O Bambu é a chave da saúde humana, sua vara representa a coluna e seus meridianos.
O bambu está entre as plantas que mais cresce no mundo, assim como a Tricoterapia.
A retidão sem igual do bambu, a perfeição do seu projetar-se para o alto representa a disciplina e responsabilidade do Tricoterapeuta Capilar. O bambu é cheio de  nós, que simbolizam os diferentes estágios do caminho a ser seguido por um Tricoterapeutas e também simbolizam a evolução do ser interior, o crescimento e a evolução em direção à principal meta do Tricoterapeuta: a saúde capilar.
O interior oco do bambu mostra ao profissional Tricoterapeuta que para receber o conhecimento e a sabedoria, o mesmo tem que esvaziar sua mente e  estar aberto ao que é novo e diferente.
Uma das coisas mais impressionantes sobre o bambu é como ele se balança com a brisa. Este movimento, o balanço suave, é um símbolo de humildade do Tricoterapeuta.
O bambu é flexível, apesar de forte; ele reverencia o vento que o toca soprando, ele se dobra à vida mostrando-nos que quanto menor um ser se opuser à realidade da vida, mais resistente se tornará para viver em plenitude.
A reverência do bambu nos mostra que sal grande fortaleza é a sinceridade e respeito que todo Tricoterapeuta tem que ter consigo mesmo e com o próximo.
Na parte superior do brasão está o cálice cravado uma cruz. Simboliza os tricoterápicos e a cura, além do auxílio e suporte da assistência dada pelo Tricoterapeuta aos seus tricopacientes. Dentro do cálice tem ervas que representa ainda as forças da natureza e a capacidade curativa das plantas.


NOVA ASSOCIADA A TRICOLAB

A Tricoterapeuta Naturóloga Lídia Marques, responsável pelo Centro de Tricoterapia Timbiras, localizado no Estado do Maranhão  é a segunda profissional a associar-se a Tricolab.
Parabéns Lídia.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PRIMEIRA ASSOCIADA- TRICOLAB

A Tricoterapeuta Naturóloga Neire Lúcia, responsável pelo Centro de Tricoterapia S.O.S. do Cabelo, localizado na cidade de Betim é a primeira a associar-se a Tricolab.
Parabéns Neire.

SEGUNDO CICLO CIENTÍFICO- O ESTUDO NÃO PODE PARAR

As Tricoterapeutas Neire Lúcia, Sandra e Ariadna já iniciaram hoje seus estudos no Segundo Ciclo Científico.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ATT-BR: UMA ASSOCIAÇÃO SÉRIA

No primeiro capítulo do Estauto da ATT-BR está escrito o seguinte:

CAPITULO I – DA ASSOCIAÇÃO E SEUS FINS -
Art. 01º - A Associação Brasileira dos Profissionais Tricoterapeutas- ATT-BR, é uma associação civil, sem fins lucrativos, com um número ilimitado de sócios, pessoa jurídica de direito privado, tendo como objetivo:
a- integração social;
b- proteção aos direitos e interesses dos associados;
c- valorização da dignidade do trabalho;
d- aplicação da filosofia da Tricoterapia em âmbito profissional.
Art. 02º - A Associação tem personalidade distinta de seus associados e sua duração é por prazo indeterminado.

Olhando bem para a finalidade da ATT-BR, parece igual ao Estatuto de uma associação qualquer, mas não é bem assim.
Sabe por quê?
Porque colocamos em prática tudo que está escrito acima. A Tricoterapia é uma profissão séria, que tem ética, filosofia e normas.
Só para você ter uma noção, a anuidade, ou seja, o valor que um associado paga hoje por ano para estar associado é de R$120,00 reais (cento e vinte reais). Uma quantia desta com mil associados daria R$120.000 mil reais (cento e vinte mil reais).
É muito dinheiro, não é verdade?
Ocorre que para entrar na ATT-BR, o profissional é avaliado e recusamos várias pessoas que desejam associar-se.
Sabe por quê?
Porque nosso interesse não é dinheiro.
Não vale a pena ter pessoas que fazem tudo errado, usam o nome da associação e denigrem a imagem de pessoas sérias, competentes, que saíram de suas casas, dos seus Estados, estudaram numa escola séria e entraram na ATT-BR para trabalhar honestamente e com dignidade.
O Tricoterapeuta se forma para ser agente de cura, que recupera o cabelo de pessoas desesperadas, com depressão, baixa auto-estima. O Tricoterapeuta estuda para trazer saúde, curar, oferecer resultado e jamais somente tratar.
A pessoa que está com problema capilar deseja resultado, jamais tratamento. Tratamento faz parte do processo, mas não é o resultado, a cura.
Quem faz este trabalho não visa dinheiro.
Aliás dinheiro é conseqüência de um bom trabalho e sempre digo que não há nada melhor que deitar a noite sabendo que ganhamos nosso dinheiro com honestidade.
São para estas pessoas que a ATT-BR está de portas abertas.

Maísa Stuani
Presidente da Onatri-BR
Organização Nacional da Tricoterapia do Brasil.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A importância dos Ciclos Científicos para o profissional Tricoterapeuta Legalizado


 Num tempo em que o avanço tecnológico provoca mudanças diárias no mundo, e o conhecimento se torna mais valioso a cada minuto, investir no aprendizado é o que mais vale para o profissional Tricoterapeuta.
Esta é a única maneira de não ser facilmente superado pela concorrência, além de,  a cada dia desempenhar melhor a profissão e ter os tricopacientes satisfeitos.
Os tricopacientes tendem a confiar mais em serviços e profissionais que são certificados e legalizados.
Esta é uma tendência crescente.  É muito importante conhecEr muito bem o que faz além de ter treinamento prático.
A excelência de um desempenho tem sua base no conhecimento, na prática e na atitude adotada pelo profissional Tricoterapeuta.
Os Ciclos científicos trás novos conhecimentos, atualizações e aprofundamento de conhecimentos, além da aquisição de novas técnicas em determinadas Tricoterapia e procedimentos.
Mas o bom Ciclo Científico  é aquele que é feito com prazer. É  muito importante uma formação sólida e também prazerosa. No fundo todos nós precisamos conhecer a fundo as Tricoterapias que oferecemos, conhecer os tricoterápicos, etc.
O profissional que faz Ciclos Científicos, além de obter conhecimentos, ter diferencial, também agrega maiores valores às Tricoterapia e consultas.
A chave do sucesso está na formação continuada.
Os Ciclos Científcos são oferecidos pelo Centro Brasileiro de Pesquisas e Estudos de Tricoterapia – o CEPESTRI-BR.
Geralmente acontece um ou dois ciclos científicos por ano.
E o Estatuto da Associação reza que é dever do Tricoterapeuta s Associados fazer os Ciclos Científicos.

CURSO TRICOTERAPIA 2012

FALTAM SOMENTE 7 VAGAS PARA PREENCHER A TURMA DE BELO HORIZONTE.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A FORÇA ESTÁ NO CABELO

Embora não seja o único, a alimentação é um dos principais fatores que influenciam na saúde dos cabelos. Assim, um cardápio equilibrado pode em diversos casos contribuir para a formação de fios mais resistentes, deixar o cabelo mais bonito e até desacelerar problemas como a calvície – ainda que não haja comprovação científica de que certas comidas sejam capazes de evitar a queda.

Entretanto, a dieta comprovadamente pode ter efeitos negativos. “O excesso de carboidratos e açúcares, por exemplo, eleva a produção das glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade de toda a pele, inclusive a do couro cabeludo”, explica a nutricionista Daniela Presente Taniguchi, de Santo André (SP). “Essa alta oleosidade é um fator que estimula a queda do cabelo”.

Mesmo que você não sofra com a perda dos fios, uma maneira de fortalecê-los e deixá-los mais saudáveis é consumir bastante proteína. Isso porque o próprio cabelo é formado basicamente por uma proteína chamada queratina, que dá força aos fios. Assim, a presença de itens como ovos, carnes, peixes, iogurtes, queijos brancos, feijão, soja e grãos integrais na alimentação, em porções adequadas, é importante para se ter cabelos bonitos. “Esse tipo de alimento melhora a textura, o aspecto e o crescimento dos cabelos”, ressalta a nutricionista Renata Buzzini, de São Paulo.

As substâncias antioxidantes, conhecidas por retardar o envelhecimento das células e ajudar em tratamentos de pele, também têm um papel importante na manutenção da saúde dos fios. Uma delas é a vitamina C – laranja, limão, acerola são alguns exemplos. Confira ainda outros minerais e vitaminas benéficos para os cabelos apontados por Renata:

Ferro: sua deficiência pode causar queda capilar. Você encontra o mineral na carne vermelha, brócolis, espinafre, feijão e lentilha.

Zinco: estimula o crescimento dos fios e reduz a oleosidade. Presente em itens como carnes, fígado, grãos, gema do ovo, nozes e crustáceos.

Cobre: incentiva o crescimento dos fios e realça a sua pigmentação. Encontrado em nozes, castanhas, crustáceos, fígado e grãos integrais, entre outros.

Vitamina E: previne o aparecimento de radicais livres e auxilia na formação de novos fios. Está em alimentos como os óleos vegetais, nozes, amendoim, gema do ovo e peixes.

Vitamina B12: a anemia por falta de vitamina B12 pode levar à queda capilar. Presente na carne, fígado, ovos, leite e derivados.

Ciência desvenda mistérios sobre o envelhecimento dos cabelos

Processos químicos, como tingimentos e descolorações, e exposição a raios UV aceleram a perda de proteínas dos cabelos
Uma nova ferramenta da Biologia, evolução da ciência genômica, que estuda os genes, está permitindo o encontro de respostas para dilemas sobre o envelhecimento dos cabelos e abrindo caminhos sobre o estudo da influência da menopausa na alteração dos fios e formas de prevenir e tratar os danos.

Esta nova ciência — que une o conhecimento sobre os genes e as descobertas do estudo das mudanças na produção de proteínas, somadas às reações bioquímicas do corpo — foi destaque no Congresso Mundial de Dermatologia de Seul, realizado no final de maio.

Confira as principais revelações:    

:: As fibras de cabelo mudam de acordo com a idade da mulher, apresentado alterações significativas no diâmetro do fio, cor e propriedades individuais das fibra. O próximo passo é entender como o fim da produção de hormônios estrogênios e progestógenos desta fase afeta os cabelos e como evitar esse dano.

:: A perda de proteínas, principal componente estrutural do cabelo, é o maior agente causador do envelhecimento dos fios, tendo impacto significativo sobre a aparência da fibra capilar;

:: Processos químicos, como tingimentos e descolorações, e exposição a raios UV aceleram a perda de proteínas dos cabelos, acarretando no envelhecimento prematuro dos fios;

:: Até então, os especialistas imaginavam que o dano capilar acontecia de fora para dentro, a partir da perda da cutícula. Entretanto, o estrago pode acontecer antes disso, atingindo primeiro o córtex, a camada intermediária dos fios.

O CABELO É O ESPELHO DO CORPO HUMANO, DIZEM OS CIENTISTAS

Pessoas ruivas como Kidman não devem pegar sol
O cabelo é o órgão mais ativo do corpo humano e pode ajudar
cientistas a desvendar segredos relacionados aos sistemas
imunológico, circulatório e nervoso.
É o que garantiram cientistas reunidos em 2003,  em Londres
para o The Hair Affair, evento aberto ao público que discutiu
a "Ciência do Cabelo" na Royal Institution da Grã-Bretanha.
Se antes o estudo dos fios de cabelo era limitado apenas à cosmética,
hoje cientistas vêem os cerca de 115 mil fios que cada pessoa possui
como um espelho do corpo humano.
O cabelo possui cerca de 20 tipos de células com as mais variadas
funções. Além de formarem os fios, essas células estão ligadas a
diversos sistemas do corpo humano - principalmente o nervoso, o
circulatório e o imunológico.
Células-tronco
"Por isso, quando uma pessoa não está saudável, o cabelo logo
apresenta mudanças em sua textura e forma", exemplifica Bruno A.
Bernard.
Bernard explica que esse mosaico de células muito bem organizado que
é o cabelo vem despertando cada vez mais o interesse da ciência.
Recentemente, por exemplo, descobriu-se que no cabelo existem células-
tronco, células sem uma função específica que são capazes de se
transformar em outras células do organismo.
"Isso é de grande valia para os cientistas, que podem estudar
facilmente o comportamento dessas células-tronco, apenas arrancando
um fio de cabelo", explica o cientista.
Ruivos
Jonathon Rees estuda fios de cabelos há mais de 20 anos e sua maior
especialidade é em cabelos ruivos como os da atriz Nicole Kidman.
Responsável pela descoberta do gene que dá a pigmentação vermelha ao
cabelo (o MC1R), Rees tenta agora traçar a histórica genética dos
ruivos.
"Estamos descobrindo algumas coisas fascinantes. Hoje, acreditamos
que as pessoas ruivas são provavelmente as pertencentes à etnia mais
recente da humanidade. Elas teriam surgido há cerca de 50 mil anos",
conta Rees.
A teoria de Rees é que na África, onde o homem teoricamente surgiu há
cerca de 3 milhões de anos, uma pessoa ruiva não poderia sobreviver
por causa do sol.
"A coloração clara do cabelo e da pele só pode ter surgido
recentemente, quando o ser humano tomou conta das regiões mais
distantes do Equador possíveis", explica Rees.
Para os cientistas, os ruivos não teriam a menor condição de
sobreviver na África porque as pessoas de pele clara produzem pouca
melanina, que tem função fotoprotetora.
"O estudo da origem, da função e da fisiologia do cabelo pode ajudar
mais no entendimento do ser humano como um todo", acredita o
pesquisador.

Cor do cabelo revelada nos genes

Louro, castanho, ruivo ou preto? A cor dos cabelos de um criminoso ainda não identificado é um dado relevante para as autoridades que o procuram. No entanto, até hoje não era possível obteessa informação por meio de testes de material genético deixado em uma cena de crime. Até hoje.
exame indica com mais de 90% de precisão seuma pessoa temcabelos ruivos ou pretos e mais de80% no caso decabelos louros ou castanhos
Cientistas da Universidade Erasmus deRoterdã, na Holanda, em parceria com pesquisadores poloneses, conseguiram prever, com alto índice de precisão, a tonalidade do cabelo de uma pessoa por meio do exame de seu DNA.
Na pesquisa, publicada no periódico Human Genetics , os cientistas coletaram o DNA de385 polonesee conseguiram identificar 13 marcadores genéticos que determinam a cor do cabelo. A partir daí foi possível desenvolver o exame que indica com mais de 90% deprecisão se uma pessoa tecabelos ruivos ou pretos e mais de 80% no caso decabelos louros ou castanhos.

Mudança de tonalidade

O autor principal do estudo, o geneticista Manfred Kayser, do Centro Médico UniversitárioErasmus, explica que é mais difícil identificar os louros e castanhos porque há muitos casos de pessoas que nascem com cabelos claros que depois escurecem.
Segundo Kayser, a razão para essa alteração vem mais do ambiente do que da contribuição genética. “Dentre os voluntários que testamos, havia indivíduos queexperimentaram essa mudança de cabelo na adolescência e nós os agrupamos entreos castanhos, embora eles tenham um genótipo louro associado”, diz eentrevista àCH On-line.
Antes da nova técnica, só era possível determinar a cor dos cabelos de um indivíduo por meio do DNA se elefosse ruivo
A análise genética identifica ainda três tonalidades intermediárias: louro-escuro, louro-avermelhado e castanho-avermelhado. Antes da nova técnica, só era possível determinar a cor dos cabelos de um indivíduo por meio do DNA se ele fosse ruivo, pois as características genéticas para os fios vermelhos são mais raras e evidentes.
Todos os marcadores genéticos analisados no estudo já eram conhecidos e relacionados aos cabelos. O grande diferencial da pesquisa foi a sua magnitude e o detalhamento do papel desses marcadores na predisposição da cor.

Aliado na investigação criminal

De acordo com Kayser, a equipe agora pretende formalizar e otimizar o testedesenvolvido. “Nossa meta é torná-lo adequado para a utilização forense”, afirma. Eacrescenta: “Uma importante questão a ser resolvida é descobrir qual é a amostra mínima de DNA necessária para tornar o teste confiável.”
Essas descobertas devem ser usadasem breve para resolver crimes na Holanda
equipe de Kayser já havia demonstrado queé possível determinar a idade e a cor dos olhos por meio do DNA. Essas descobertas devem ser usadas em breve para resolver crimes na Holanda e o pesquisador acredita que o novo teste terá a mesma aceitação.
Outro ponto que ainda deve ser consolidado futuramente é a validade do teste para pessoas de outras origens geográficas. “Como utilizamos apenas indivíduos europeus na nossa pesquisa, teremos que provar que o teste também vale para outros povos”, esclarece Kayser.
O cientista acredita que não vai encontrar surpresas, pois os indivíduos de origem nãoeuropeia costumam ter o mesmo padrão de cor de cabelo durante toda a vida, o quetornaria o índice de acerto do teste ainda maior.

TRICOLAB- CENTRO DE ANALISES TRICOLÓGICAS EM PLENO FUNCIONAMENTO

O CENTRO DE ANALISES TRICOLÓGICAS- TRICOLAB JÁ ESTÁ FUNCIONANDO.
NO MOMENTO VAI ACEITAR A ASSOCIAÇÃO SOMENTE DE 10 ASSOCIADOS.
UM TRABALHO SELETIVO E EFICAZ.

CURSO TRICOTERAPIA 2012

FALTAM SOMENTE 8 VAGAS PARA COMPLETAR O CURSO DE TRICOTERAPIA QUE SERÁ REALIZADO EM BELO HORIZONTE.
GRAÇAS A NOSSA SERIEDADE E PROFISSIONALISMO, ESTAMOS RECEBENDO ALUNOS DE TODO O BRASIL.

COMUNICADO ATT-BR

A PRESIDENTE DA ATT-BR SENHORA NEIRE LUCIA COMUNICA A TODOS OS ASSOCIADOS QUE JÁ INICIOU A FISCALIZAÇÃO PARA OS ASSOCIADOS PARA REGULARIZAREM A SUA SITUAÇÃO PARA O ANO DE 2012.
NO SITE DA ASSOCIAÇÃO TEM ALGUNS TRICOTERAPEUTAS QUE JÁ ESTÃO APROVADOS PELA FISCALIZAÇÃO, E OUTROS ESTÁ ESCRITO: "EM PROCESSO DE APROVAÇÃO PARA O EXERCÍCIO DE 2012".
MAIORES INFORMAÇÕES: www.attmg.com.br

CURSO TRICOTERAPIA 2012

FALTAM SOMENTE 9 VAGAS PARA COMPLETAR O CURSO DE TRICOTERAPIA QUE SERÁ REALIZADO EM BELO HORIZONTE.
GRAÇAS A NOSSA SERIEDADE E PROFISSIONALISMO, ESTAMOS RECEBENDO ALUNOS DE TODO O BRASIL.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

NOVOS ASSOCIADOS

A ATT-BR dá as boas vindas as novas associadas do Estado do Maranhâo: Elisangela, Crisólita, Joselina e Rita de Cássia.

COMPLEXO NUTRIÇÃO CELULAR



Nutre todas as células do nosso corpo, uma simbiose perfeita de ativos vegetais.
O Complexo Nutrição Celular fornece a nutrição para as células da pele, do nosso corpo e são importantes para a manutenção de membranas mucosas, pos penetra profundamente em todos os nossos tecidos e células corporais.
Além disso, eles alimentam os neurônios. Estes ácidos graxos insaturados cooperar com a vitamina D em permitir que o cálcio se torne disponível para o corpo, ajudando fósforo a promover a conversão do caroteno em vitamina A.
É rico em ômega-3, ácidos graxos essencial, ajuda a manter a nossa atividade glandular, principalmente a atividade da glândula tireóide e as glândulas supra-renais. O ômega 3, importante para regular os níveis de LDL (colesterol ruim) e triglicérides no sangue. Relatam que ela possui mais ômega-3 do que o salmão e do que a linhaça.
Os ácidos gordos omega-3 são ácidos gordos absolutamente indispensáveis para o Homem e para os animais; entre outros aumentam a resistência contra doenças e têm propriedades anti inflamatórias.
Possui também ômega 6 e ômega 9.
Os ácidos graxos ajudam a atingir o funcionamento normal do sistema reprodutivo também.
- Auxilia na manutenção do colesterol
- Regula o intestino e a saúde do cólon
- Melhora as funções neurológicas
O ômega 3, importante para regular os níveis de LDL (colesterol ruim) e triglicérides no sangue. Relatam que ela possui mais ômega-3 do que o salmão e do que a linhaça. Também ajuda da perda de peso e retenção hídrica.
O Omega 6 está presente em vários alimentos, tendo um papel fundamental no nosso organismo, pois estes ácidos cooperam em variados e importantíssimos processos bioquímicos e hormonais, suportando a geração de pele e cabelos, ajudando a manter a saúde dos ossos, regulando o metabolismo e auxiliando na saúde reprodutiva.

OS BENEFÍCIOS DO OMEGA 6

·             Boa Manutenção e Prevenção da Osteoporose
Os ácidos Omega 6 ajudam a manter os ossos fortes e saudáveis no nosso corpo. Quando o nosso corpo é deficiente em Omega 6, esta falta pode resultar numa perda óssea e uma condição de saúde conhecida como osteoporose. Além disso, os ossos precisam de cálcio para se manterem fortes e manterem a sua densidade. Os Omega 6 facilitam assim o crescimento e a resistência óssea, aumentando a nossa capacidade de absorver cálcio.
·             Pele saudável e Tratamento do Eczema e Dermatite Atópica
O Omega 6 é um ingrediente essencial na nossa dieta para a pele saudável, pois desempenha papel importante na formação das membranas das células saudáveis. O ómega 6 provou ser eficaz para algumas pessoas a dar o relevo para o eczema e a dermatite atópica. O óleo de prímula é comummente utilizado para completar o ómega 6 para essa finalidade.
·             Alergias
Há alguma evidência de que as pessoas que são propensas a alergias podem beneficiar de um aumento da ingestão de ácidos gordos essenciais. Vários remédios caseiros usam Omega 6 para essa finalidade. No entanto, não suporta os resultados científicos que este é eficaz.
·             Síndrome Pré-Menstrual
Algumas mulheres usam o óleo de prímula, um suplemento à base de Omega 6, para aliviar a dor da ternura do peito antes do seu período. Este suplemento também tem sido utilizado para tratar outros sintomas da síndrome pré-menstrual (SPM), incluindo irritabilidade e inchaço causado pela retenção de líquidos. Os estudos clínicos têm sido realizados sobre a eficácia do ómega 6 para aliviar a TPM e têm mostrado resultados variados.
O omega 9, o qual participa do nosso metabolismo, desempenhando um papel fundamental na síntese dos hormônios.
Outras propriedades do Complexo Nutrição Celular: digestivo, estimulante, hidratante, controla os processos hídricos, estimulante do sistema linfático, sedativo e depurativo. Além disso a Nutrição Celular é rico em antioxidantes naturais (ácido clorogénico e ácido cafeico) e tem uma forte atividade antioxidante. Ajuda a tratar pessoas que sofrem de gastrites e úlceras, apresentando assim, a ação gastropotetora.
O Complexo Nutrição Celular auxilia no tratamento de alguns tipos de câncer (como os de próstata, de estômago, de fígado, de intestinos, de pâncreas, de mama e de pulmão).


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

LIVRO- A FILOSOFIA DA TRICOTERAPIA

JÁ ENCONTRA-SE A DISPOSIÇÃO GRATUITAMENTE O LIVRO DA FILOSOFIA DA TRICOTERAPIA CAPILAR.

O LIVRO ORIENTA ALUNOS ASPIRANTES A TRICOTERAPEUTA E PROFISSIONAIS TRICOTERAPEUTAS FORMADOS A CONHECER E USAR A FILOSOFIA DA PROFISSÃO NO DIA-A-DIA.


Filosofia (do grego: philos - que ama + sophia - sabedoria, « que ama a sabedoria ») é a investigação crítica e racional dos princípios fundamentais.
Modernamente é a disciplina, ou a área de estudos, que envolve a investigação, a argumentação, a análise, discussão, formação e reflexão das ideias sobre o mundo, o Homem e o ser. Originou-se da inquietude gerada pela curiosidade em compreender e questionar os valores e as interpretações aceitas sobre a realidade dadas pelo senso comum e pela tradição.
Através dela, aprendemos a pensar de maneira crítica, a buscar a verdade concreta sobre as coisas. Aprendemos a solucionar problemas, a chegar a conclusões sobre vários assuntos que se colocam frente a nós, e assim passamos a construir conhecimento e pensamentos que servem para nos guiar em nossas trajetórias.
A Tricoterapia deixou de ser uma profissão e passou a ser uma filosofia de vida que se estende além do âmbito profissional.
Um Tricoterapeuta Capilar é como um sacerdote no exercício de sua profissão. Valores humanos básicos devem sempre permear a relação do profissional com seu tricopaciente, principalmente em relação ao sigilo e a ética, o que garante a segurança e o respeito máximo ao individuo. A dedicação total ao tricopaciente no seu momento terapêutico, e o empenho total para atingirmos os objetivos traçados são compromissos que devem ser assumidos com profissionalismo e seriedade.