Para as indústrias de produtos de limpeza e beleza, esses números não significam apenas uma natural consequência do crescimento da renda das classes até então menos favorecidas. A explicação vai além disso, pois o Brasil é diferente de outros países que também vêm registrando melhoria no padrão de consumo. Esse cenário significa oportunidades, muitas oportunidades.
Já somos os maiores consumidores de desodorantes, produtos infantis e perfumaria. Estamos na segunda colocação em higiene oral, proteção solar, produtos masculinos, para cabelos e banho e em terceiro lugar em maquiagem e quarto em pele.
Portanto, é preciso entender e saber explorar o porquê que o brasileiro vem sendo considerado, por exemplo, o povo mais vaidoso do mundo.
Essa pesquisa nos mostra que a classe c busca um conceito maior de qualidade,e que o empreendedor deve investir neste publico.
ResponderExcluirO consumo e grande e a exigencia aumenta..
ResponderExcluirPor isso o investimento vem sendo
acompanhado pelo investidor e assim cresce cada
dia mais.
muito boa a pesquisa.isso é bom para a gente ver o tanto que o brasileiro é vaidoso.
ResponderExcluirNesse cenário econômico e também pela busca de melhoria na qualidade de vida a Tricoterapia é favorita na expansão do mercado. Bom trabalho para todos os tricoterapeutas!
ResponderExcluirLídia Marques - Tricoterapeuta Naturóloga
Não é de hoje que ocupamos posições confortáveis no segmento de beleza, há 10 anos passados Alcântara Machado já apresentava números favoráveis. Necessitamos definir qual será o percentual que queremos ocupar com a Tricoterapia e partirmos para um Plano de ação. Individualmente sigo esse caminho.
ResponderExcluirCordialmente, MARCOS LUNA.
Interessante observar q a classe C gasta mais do q as classes superiores!!!!! isso tb pode ser um indicador de q a publicidade consegue influenciar mais fortemente os menos "favorecidos" ...
ResponderExcluirNa verdade é que esta classe, a C não que seja menos favorecida porém menos esclarecida e talvez até mais acomodada, até na política é a mais fácil de se manipular, se deixa convencer com maior facilidade é o público que eles querem e conseguem os que não questionam.
ResponderExcluirVivi zenato
Isso é perfeito para o rápido crescimento da nossa profissão.
ResponderExcluirA busca pela qualidade de vida, está despertando muitos.
ResponderExcluirClenia.
O Brasil é um país tropical, aqui se faz muito calor. Acredito que por este motivo o aumento de cuidados com a pele, cabelo e corpo tem crescido, pois sabemos da importância de utilizar produtos específicos para cada área do corpo. A classe C pode consumir mais, pelo fato de ser um grupo menos favorecido em suas atividades diárias, seja no emprego, escola, em casa. Muitos não trabalham num ambiente com ar condicionado, pegam muita poeira no dia-a-dia e graças a Deus não somos como os Europeus que não costumam tomar banho todos os dias. Aqui tomamos banho com mais frequência ao dia por isso o consumo de produtos também torna-se maior.
ResponderExcluirIsso mostra o quanto os Brasileiros são vaidosos e tambem a independencia financeira das mulheres, que são as maiores consumidores de cosméticos.
ResponderExcluirEssa pesquisa nos mostra que a busca pela qualidade de vida da classe C, a Tricoterapia sera favorecida pela expansão do mercado brasileiro.
ResponderExcluirA industria cosmética cresceu bastante, nos últimos anos, e o poder aquisitivo da classe C, também cresceu.
ResponderExcluirIdoraci.
O povo brasileiro além de vaidoso, também é muito consumista, e como todo bom consumista também é muito influenciável.
ResponderExcluirLido
ResponderExcluirDaniela