Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

terça-feira, 4 de outubro de 2011

CUIDADO COM A CARBOCISTEÍNA

Alguns alisantes dizem conter carbocisteína, mas na verdade é o glutaral que é proibido pela ANVISA.

A CARBOCISTEÍNA É UM AMINOÁCIDO QUE FAZ PARTE DO CABELO E NÃO TEM FUNÇÃO DE ALISAR.

Qualquer alisante que fala que o princípio ativo que alisa é a Carbocisteína está mentindo.

Devemos tomar muito cuidado.

19 comentários:

  1. Na verdade podemos notar que todo cabelo alisado fica bonito no momento do alisamento(quando é feito um bom trabalho pelo profissional)mas com o tempo o cabelo fica destruído,sem brilho,e principalmente com muita quebra.Um desastre.

    ResponderExcluir
  2. É, A QUIMICA DEVE SER FEITA COM MUITA CAUTELA E O CABELO DEVE ESTAR PRONTO OU 100%.

    ResponderExcluir
  3. Todo cabelo precisa de muito cuidado
    ao passar pelo prosseso quimico,
    alem de avaliar o produto temos que analisar
    também
    o cabelo.

    ResponderExcluir
  4. Bons esclarecimentos devem ser repassados aos clientes para não serem enganados.
    Lídia.

    ResponderExcluir
  5. toda quimica...quer no momento quer com o decorrer do tempo vem a ser prejudicial p o cabelo

    ResponderExcluir
  6. é por isso q devemos sempre prestar atenção na composição dos produtos

    ResponderExcluir
  7. Para mudar a estrutura do fio de cabelo, não devemos acreditar que seja um produto inofencivo ao organismo, então temos que ficar atentos aos métodos utilizados e nosso direito e também nosso dever cobrar do profissional sbre o produto, muitos não querem mostrar o produto e é um motivo a mais para não continuar com o procedimento quem trabalha com seriedade e honestidade não precisa se esconder.
    Vamos vigiar e denunciar, na minha cidade estou fazendo um levantamento para poder mostrar nas aulas presenciais, de 10 profissionais 7 não querem dizer com o que trabalham,e muitos não trabalham com produtos liberados pela anvisa.

    Obrigada,
    vivi

    ResponderExcluir
  8. Ok, a mídia sempre procurando nomes para esconder a verdadeira composição dos produtos.

    ResponderExcluir
  9. Ao comprar um tipo desse de escova, eu me perguntei? Qual o agente contido nesse produto que alisa? Será que corbocisteína realmente alisa? Comprei pensando não estar fazendo mal já que não contém formol. Mas também já tinha visto uma matéria informando que o glutaral esta proibido e na escova não informa que contém glutaral, então fui enganada!
    Preciso saber a nomenclatura internacional do glutaral nos produtos.

    ResponderExcluir
  10. ISTO É SERIO PORQUE AS ESCOVAS PROGRESSIVAS ESTA Á TODO VAPOR NOS SALÕES.POR MAIS QUE ORIENTAMOS ,ALGUNS CLIENTES PREFERI PAGAR PELOS DANOS CAUSADOS POR ESTES PROCESSOS CAPILARES.

    ResponderExcluir
  11. Realmente todo cuidado é pouco, é uma pena que amaioria das pessoas não tem acesso a essas informações.

    ResponderExcluir
  12. Os cabeleireiros estão deixando um pouco de lado o Formol. A moda agora é alisamento a base de Carbocisteina. Sem conhecimento a cliente faz numa boa, nem questiona o produto. Elas querem cabelos lisos. Cuidado!

    ResponderExcluir
  13. A Eliud tem razão. Por mais que tentamos orientar as pessoas, elas se fecham as nossas orientações e insistem em correr risco com esses produtos de origem duvidosas.
    Já ouvi certos "profissionais" dizerem que não é o produto que faz mal, mas são as pessoas que não sabem usa-los.
    Usam este tipo de argumento para seduzir suas clientes, e acabam conseguindo.

    ResponderExcluir
  14. Olá sou técnica de uma linha de cosméticos capilares livre de DEÍDOS E TIAGLICOLATO DE AMÔNIA. VOU EXPLICAR PARA QUEM DESEJA CONHEÇER UM POUCO SOBRE A CARBOCÍSTEINA.

    CARBOCÍSTEINA derivada de um aminoácido (parte da proteína) chamado L- Cisteína, a carbocisteina confere força e resistência aos fios, reparando as fibras capilares devido a sua alta bioafinidade com os fios. Por apresentar uma estrutura molecular menor, penetra no CORTÉX e forma ligações fundamentais para reforçar sua estrutura. Essas ligações são responsáveis pelas ondas que aparecem nos cabelos e permite ao cabeleireiro MOLDÁ-LO. Acredita- se que devido a sua alta afinidade com a queratina, a carbocísteina atue adesivas as cutículas danificadas dos fios o que justifica seu efeito HIDRATANTE, CONDICIONADOR E RESTAURADOR. Como já foi dito, a carbocísteina sozinha NÃO ALISAAAAA !!!!! Por isso que é necessária sua associação com uma cadeia de aminoácidos, que são moléculas de baixo peso e que atuam agentes de retenção de moléculas de água.

    ResponderExcluir
  15. CARBOCÍSTEINA derivada de um aminoácido (parte da proteína) chamado L- Cisteína, a carbocisteina confere força e resistência aos fios, reparando as fibras capilares devido a sua alta bioafinidade com os fios. Por apresentar uma estrutura molecular menor, penetra no CORTÉX e forma ligações fundamentais para reforçar sua estrutura. Essas ligações são responsáveis pelas ondas que aparecem nos cabelos e permite ao cabeleireiro MOLDÁ-LO. Acredita- se que devido a sua alta afinidade com a queratina, a carbocísteina atue adesivas as cutículas danificadas dos fios o que justifica seu efeito HIDRATANTE, CONDICIONADOR E RESTAURADOR. Como já foi dito, a carbocísteina sozinha NÃO ALISAAAAA !!!!! Por isso que é necessária sua associação com uma cadeia de aminoácidos, que são moléculas de baixo peso e que atuam agentes de retenção de moléculas de água.

    ResponderExcluir
  16. A carbocisteína está em xarope de criança. Cabeleireiros pegaram este nome emprestado e inventaram uma escova que não existe.

    Daniela

    ResponderExcluir