Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

terça-feira, 30 de setembro de 2014

TINTURAS CAPILARES E INMETRO

http://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/tintura_cabelo.asp

NOVA COLABORADORA JURÍDICA

A Associação Brasileira dos Profissionais Tricoterapeutas junto com todos os associados saúdam

Dra.Cristina Sleiman especializada em Direito Digital e Propriedade Intelectual, devidamente registrada na Ordem dos Advogados SP sob o n. 11.866. Atua nas diversas áreas do direito, vez que a tecnologia é inerente à nova sociedade digital. Ela é pioneira em crimes virtuais.

domingo, 14 de setembro de 2014

Cancer de ovário causa queda de cabelo



Combate ao Câncer de Ovário (CCO) ajuda mulheres a se informarem sobre a este que é o quinto o tipo de câncer mais comum entre as mulheres e também o mais letal

São Paulo, setembro de 2014 – O câncer mais letal entre as mulheres, o mais difícil de ser diagnosticado e o de menor chance de cura. 75% dos casos são descobertos tardiamente e apenas 43% das mulheres sobrevivem por mais de cinco anos após o diagnóstico da doença. Somente para 2014, de acordo com dados do INCA, estão previstos 5.680 novos casos. Milhares de mulheres morrendo, poucos centros de referência para o tratamento, carência de informação e nenhuma campanha de prevenção. Este é o cenário do câncer de ovário no Brasil.

Em janeiro de 2014, Shirlei Maria de Lima, de 58 anos, foi diagnosticada com câncer de ovário. A partir desta situação, seus filhos Fernando e Leonardo Lima, resolveram criar a página no Facebook chamada Combate ao Câncer de Ovário (CCO). A ideia era trocar ideias a respeito da doença e partilhar informações com pacientes e familiares. O movimento cresceu rapidamente, e hoje conta com quase duas seguidoras.

Trata-se não somente de multiplicar informações que curam, mas também de prestar apoio às pessoas e familiares que estão enfrentando o momento difícil do diagnóstico e do tratamento. Para isso o CCO está mobilizando o maior número de pessoas, formadores de opinião e empresas simpatizantes da causa.

O alto índice de mortalidade e diagnóstico tardio se devem, principalmente, à falta de informação sobre os sintomas do câncer de ovário. Isso porque a doença não pode ser diagnosticada a partir de um exame comum (como o Papanicolau, por exemplo, para prevenção do câncer de útero).

Além do cenário nebuloso e da inexistência de uma campanha de conscientização, o fato da doença, quando em estágio inicial, possuir sintomas comuns ao dia a dia das mulheres – e, por isso, muitas vezes ignorados por elas -, também dificulta a descoberta antecipada da doença. Fatores como dores abdominais, falta de apetite, aumento de gases, constipação, abdome ou barriga inchados, sangramento vaginal, náusea e vômitos; podem ser indícios do câncer de ovário e devem ser levados em consideração sempre que notados.

Devido a esse cenário e números alarmantes, foi criada a fanpage, que tem como objetivo disseminar informações sobre a doença, seus fatores de risco e sintomas, além de conscientizar as mulheres sobre a gravidade dessa doença silenciosa e da importância de se procurar um médico rapidamente caso um dos sintomas apareça, aumentando, dessa forma, a chance de cura.

DESCOBERTA NOVA FASE DO FIO DE CABELO


OS CICLOS DO FIO DE CABELO ERAM 4: ANAGÉNA, CATÁGENA, TELÓGENA E EXÓGENA.
ATUALMENTE CIENTISTAS DESCOBRIRAM O QUINTO CICLO.
No final desta fase um trato fibroso pode ser observado na região previamente ocupada e uma nova fase anágena ali se desenvolverá. Entre a queda do folículo telógeno e a nova fase anágena um período de total repouso folicular é observado: a fase quenógena.

Fatores que influenciam o crescimento dos cabelos


Fatores que influenciam o crescimento do cabelo
  • Fatores locais, como calor e massagem estimular o crescimento
  • Fatores genéticos afetam o crescimento do cabelo.
  • Fatores endócrinos, como os hormônios sexuais, hipófise, tireóide e influência adrenal seu desenvolvimento.
  • Fatores metabólicos, como a vitamina A, complexo B e vitamina D3 são necessárias corretamente utilizado, em vários estágios de desenvolvimento dryers.Additional gorduras e proteínas são essenciais para o metabolismo e sua deficiência quando a dieta provoca queda de cabelo. Os carboidratos fornecem a energia necessária que ajuda a formar queratina da atividade mitótica.
  • Fatores auto-imunes como as que ocorrem em Alopecia Areata, aumentando os linfócitos T helper são capazes de afetar o crescimento do cabelo.

sábado, 13 de setembro de 2014

TRICOTERAPIA CAPILAR- SATISFAÇÃO DO TRICOPACIENTE EM PRIMEIRO LUGAR

Alguns requisitos são necessários para ser Tricoterapeuta Capilar:
  • humildade;
  • organização;
  • disciplina;
  • respeito.
Muitos se encaixam neste perfil e por isto se tornam grandes profissionais.
É o caso de Rocio Oviedo.
Veja a foto abaixo do seu lindo trabalho:

Nossas escolas vendem conhecimento, nunca vendemos diploma.
Este é o nosso grande diferencial.

Tricoterapia Capilar- Alopécia ou queda capilar

Queda capilar, cabelo fraco, esse problema tem cura?
Hoje em dia, a sociedade valoriza cada vez mais a aparência física. Nos últimos anos o interesse para combater a queda de cabelo tem aumentado cada vez mais. Existem vários fatores para que a queda de cabelo aconteça, alguns são apenas temporários, outros são fatores do dia-a-dia com as várias agressões que o cabelo está sujeito, e outro aspecto muito importante que pode originar falhas no cabelo é sem dúvida o aspecto genético. Se tem familiares (pai, avós, tios...) com calvície é bastante provável que sofra ou venha a sofrer também deste problema que afeta tanto homens como mulheres embora de forma diferente. Nos homens começa por se manifestar na parte frontal e no caso das mulheres representa uma redução do volume e densidade do cabelo, sobretudo na parte superior. Embora esteja provado que os homens têm maior predisposição genética para a calvície, são as mulheres quem mais sofrem com este problema, pois têm tendência de escondê-la por vergonha. As mulheres estão mais expostas a problemas psicológicos do que os homens. Nos dias de hoje não são só os adultos que sofrem com o problema de queda de cabelos, mas até crianças e jovens no auge de sua beleza, saúde e vigor físico têm que enfrentar este dramático problema! O enfraquecimento ocorre quando o folículo piloso é deteriorado por DHT, poluentes e/ou toxinas que fazem com que cada folículo piloso, gradativa e individualmente se torne menor, e passe a produzir pequenas penugens, fracas e finas. Os folículos pilosos são sensíveis a mudanças internas e externas. Portanto, quaisquer mudanças na dieta alimentar, níveis de stress, medicamentos, saúde e condições do meio ambiente em que vivemos, tem um impacto negativo na miniaturização dos folículos pilosos.
Além do aspecto genético, as causas em geral que podem levar a este problema são:

Alopecia de Tração - ocorre quando as pessoas puxam os seus cabelos com força excessiva, arrancando-os;

Traumas, anestesias, má alimentação e estresse podem causar queda de cabelo conhecida como Eflúvio Telógeno;

Falta de ferro no organismo;

Algumas infecções micóticas;

Alopecia Areata - trata-se uma disfunção do sistema imunológico e que pode levar a perda parcial ou total do cabelo;

Hipotiroidismo.

Existem outros grandes problemas em cabelos que estão caindo que são: Falta de oxigenação, imunidade baixa, Óstio folicular entupido ou obstruído por resíduos ou sebo, inflamações e infecções no couro cabeludo, circulação sanguínea fraca e sistema linfático ineficiente, deficiência de nutrientes, algumas papilas doentes ou preguiçosas e outros.





Muitos laboratórios no mundo, juntamente com médicos, Tricologistas, cientistas da área dermatológica e algumas universidades, vem pesquisando sobre as causas de perda de cabelos em homens e mulheres, sendo que:

66% dos homens, ou seja, dois em cada três homens poderão estar calvos ou perdendo os cabelos quando chegar a idade de 50 anos.

36% das mulheres entre as idades de 40 e 49 anos ofrem com o enfraquecimento, afinamento ou perda dos cabelos.



Mas como ocorre o enfraquecimento do cabelo? Simplesmente o folículo piloso é reduzido em tamanho, desta forma produzindo cabelos pequenos, enfraquecidos e finos. Quando os cabelos em um estado saudável passam normalmente pelo seu ciclo de vida, nós teremos os cabelos mais bonitos, cheios e grossos. Porém quando os cabelos passam por um ciclo de vida reduzido, nós teremos um cabelo mais fino e fraco. Se cada ciclo de vida ocorrer muito rapidamente nós veremos os cabelos se miniaturizarem e eventualmente voltarem a ser penugem.

Os tratamentos atuais de primeira linha são as Tricoterapias Capilares com Tricoterapicos (produtos fitocosmecêuticos) que possuem alta concentração de princípios ativos, com base na tricologia, naturologia, nutrição e através de aparelhos modernos para análise, massagens e estímulos, como a laserterapia, eletroterapia, aliados a psicologia, realizando um trabalho holístico no Tricopaciente e estimulando o folículo a produzir o cabelo novamente com o processo de Neogenese Folicular, Mutação e Crescimento, e os tratamentos precisam ser continuados para que a doença seja curada. Seguindo o protocolo da Tricoterapia para queda e aceleramento de crescimento podemos:

Diminuir o tempo do primeiro estágio- NEOGÊNESE FOLICULAR para 60 a 80 dias.

Os fios embriões que já estão com gestação adiantada na NEOGÊNESE FOLICULAR vão nascer mais rápidos.

Fazer com que a MUTAÇÃO do fio de cabelo seja mais rápida e eficaz devido ao aumento do sistema imunológico, circulação local, e nutriente.

Aumentar o estágio de CRESCIMENTO DO PÊLO que vai viver mais tempo e saudável.

CURSO DE TRICOTERAPEUTA CAPILAR- DEPOIMENTO DE ALUNOS

Claudemira do Carmo: Fiz o curso de Tricoterapeuta em maio. Fiquei maravilhada com a Escola, a organização, o respeito, a recepção, o carinho, e também fiquei maravilhada com a professora Maísa, o jeito para ensinar, o conhecimento com a Tricoterapia, a humildade dela. Não sei se teria uma pessoa, como ela para nos passar tanto conhecimento. Foi tudo maravilhoso. Quero fazer mais cursos lá.
Suzana Nunes: É com muito prazer que venho através desta dar o meu depoimento sobre o Curso de Tricoterapia Capilar Nível I da Escola Hospital do Cabelo.
Começo por dizer que o espaço é bem distribuído e Organizado, quanto a isso não tenho nada a reclamar.
O Curso em si foi muito gratificante, aprendi muitas coisas sobre a Saúde Capilar e a metodologia utilizada pela Professora Maísa foi muito bem programada e distribuída.
Lamento por alguns atritos que houve durante curso entre a Escola e alguns Alunos o que não deixa de ser um facto lamentável. Infelizmente nem todos os alunos foram com o objectivo de aprender algo a mais sobre a Saúde Capilar, mas sim foram na intenção de criar problemas e isso acabou afectando os outros alunos que realmente estavam interessados no curso.
Fico triste por ver sites e páginas de Facebook criados por uma ex. Aluna, escrevendo coisas falsas sobre a Escola, coisas que na realidade não aconteceram, digo isso porque eu estava presente durante todo o Curso. Ela não percebe que na intenção de acabar com a reputação positiva da escola ela está prejudicando trabalho de muitos Profissionais que já estudaram nesta Escola e que terminaram o curso com êxodo e já estão no mercado atendo clientes.
Eu não sou Brasileira, sou Cabo-verdiana o meu País fica situado na costa ocidental da África e se chama Cabo Verde. Eu saí de muito longe acreditando nesta escola e Graças Deus não tenho nada a reclamar do curso, mas sim de alguns alunos que estão agindo de má Fé e que estão prejudicando o meu trabalho também.
Mais uma vez, declaro que em relação à Escola e à Professora que ministrou o curso, não tenho nada a reclamar e espero futuramente estar de volta ao Brasil para fazer o Curso de Naturólogo e Tricopatologista Capilar!
Muito Obrigada,
Suzana Nunes
Cabo Verde

Por meio deste venho agradecer a Deus  primeiramente,   a graça  de   a cada pedra ou  dificuldade  no caminho,  ser me dado anjos  pra  apoiar  a minha  caminhada.
Anjos estes que disponibilizaram  de  de si mesmos, de seu tempo e até de recursos próprios, que não lhes sobrava muitas vezes,   em favor do meu crescimento  físico, espiritual, emocional   ou  profissional.
Um desses anjos foi a professora Maísa, diretora e fundadora da Escola Hospital do Cabelo , que vendo meu interesse de estudar e conhecer mais a fundo a Tricoterapia Capilar, sempre me apoiou  inclusive com uma bolsa de estudos na segunda etapa  do curso.
Conhecer a Tricoterapia Capilar me devolveu sonhos de vida  e ir a escola e poder comprovar que tudo que vimos e estudamos acerca dos produtos estudados e instrumentos de  trabalho do Tricoterapeuta Capilar, aprovado segundo sua filosofia não apenas funcionam como também correspondem  além das expectativas me deixa mais que encantada... apaixonada e determinada a continuar...  nem mesmo a distãncia de onde eu me encontrava  pra chegar a escola. ou as imensas subidas e descidas dos morros de Belo Horizonte foram, e   nem serão capazes de me fazer desistir de  passar por cada uma das etapas que a escola oferece de conhecimento e crescimento do profissional.
Tivemos um bom tempo com as também orientadoras Eliud e Neire Lucia que nos ajudaram a descobrir a exercer  com maestria como ser e viver a Tricoterapia na nossa vida como um todo. Agradeço a elas e as meninas da recepção e auxilio todo carinho e atenção.
As  colegas de curso, todas sem exceção  especiais!  Pena que o  pouco tempo não nos permitiu nos conhecer melhor uma as outras ...  contudo  a cada uma,  minha sincera amizade e respeito deixo aqui... sintam- se a vontade em manter o contato  passado...
 E a única queixa que posso dizer que tenho foi a de não poder dar o abraço de admiração e respeito, tão  sonhado e que me fez ir no primeiro dia de aula com os olhos marejados em lágrimas ,  em uma das pessoas  mais inteligente, sensível, educada , prestativa e linda de  alma e coração  que tive a oportunidade de ter contato na vida...  a Maísa.
Fica pra próxima viu professora ? Bjo no coração. Claudia- Minas Gerais

Quero primeiramente agradecer a Deus por essa oportunidade que tive na escola  Hospital do Cabelo, e a prof. Maísa pelo apoio, se não tivesse esse incentivo  não teria chegado até  aqui, sou aluna  da turma de maio me formei no dia 30, tenho agradecer  a todas as professoras pela  dedicação, pela paciência em  nos ensinar esta linda profissão que com certeza vou levar pela vida toda. Fui muito bem recebida na escola por todos, nos intervalos nos deram café, chá e lanche , eu só tenho coisas boas pra dizer a respeito da escola, o conteúdo  aplicado na sala de aula foi da forma que realmente foi nos passado pelos sites, apostila e etc, eu indico a escola para qualquer um que queira fazer, com ética , humildade , sinceridade, e compromisso com  a profissão. Rose Miguel Contagem

TRICOTERAPIA CAPILAR- MISSÃO, VOCAÇÃO E PROFISSÃO COMO COMBINAR AS TRÊS?


Qual o significado dessas palavras?
Missão:
(latim missio, -onis, envio)
Acto de enviar ou de ser enviado.
Encargo, incumbência, desempenho de um dever.
Negociação diplomática.
[Religião católica] Sermão ou série de sermões destinados a avivar a fé.
Local onde se estabelecem missionários.

Vocação:
(latim vocatio, -onis)
Inclinação que se sente para alguma coisa. = PROPENSÃO, TENDÊNCIA
Disposição natural do espírito. = ÍNDOLE
Inclinação para a vida religiosa.

Profissão:
Atividade especializada que requer formação e pode ou não servir de meio de vida;
Trabalho para obtenção dos meios de subsistência; ofício.

Essas três palavras estão em moda nos dias de hoje. Elas são usadas desde o mundo escolar até o mundo dos negócios. No entanto, o que nos interessa é aplicar os significados bíblicos e práticos de cada uma delas à sua vida.
Missão - é a razão da existência; Algumas pessoas já perceberam que essa vida pode tornar-se um labirinto de gato e rato, caça e caçador, e ser frustrante - um tempo que passa sem nenhum sentido, se não houver resposta para essa pergunta: "Qual é a minha missão?" O problema dessas pessoas é que buscam solução dentro de si mesmas. A Bíblia deixa claro que isso não é possível. Somos pecadores (Rm 3:23) e não podemos encontrar soluções à parte de nosso Criador. No entanto, Deus ao criar o homem, deu-lhe uma missão que permanece até hoje: CUIDAR DO MUNDO CRIADO POR ELE (Gn 2:15). Ao homem foi dada a responsabilidade de administrar e cuidar da criação de Deus. Mas a Bíblia também aponta para outra missão, dessa vez dada por Jesus depois de Seus três anos de ministério na terra. A conhecida grande comissão (Mt. 28:18-20) é para todos da aqueles que fazem parte da igreja.
Vocação - é a combinação de dons e talentos em vários textos bíblicos, a palavra VOCAÇÃO está ligada à nossa salvação e ao exercício da vontade de Deus de acordo com a nova vida que Ele nos dá. Paulo, várias vezes, exorta a igreja a que viva de acordo com a vocação de ser salva pela graça de Deus (Ef. 4:1; Fp. 1:27; Cl. 1:10; 1Ts. 2:11-12; 2Tm. 1:9). No entanto, um conceito mais prático e particular de vocação é a combinação especial de talentos e dons que cada crente tem. Os textos de Efésios 4 nos mostra que tanto a missão quanto a vocação são dadas por Deus - não escolhemos, apenas descobrimos.
Profissão - é a concretização da vocação; sua vocação pode encontrar várias manifestações (profissões). Por exemplo, quando um jovem faz um teste vocacional, o resultado não será uma profissão específica, mas sim um leque maior de escolhas que ele pode fazer para desenvolver sua vocação. Alguns têm habilidades com números e poder vir a ser matemáticos, engenheiros, físicos. Outros se dão melhor com os seres vivos e serão biólogos, zootécnicos, médicos, enfermeiros. Ainda há aqueles que se dedicarão às relações humanas e serão professores, psicólogos, historiadores, filósofos.
O conceito de missão, vocação e profissão é importante e ajuda a definir quem você é e o que deve fazer. Além de propiciar melhor compreensão de si mesmo, o resultado desse conhecimento alcançará outros, aqueles que receberão os benefícios do exercício consciente de sua missão, vocação e profissão.

ESCOLA HOSPITAL DO CABELO- MINHA HISTÓRIA E A HISTÓRIA DA VÉX

Tenho os cabelos crespos e como quase todas as mulheres que possuem os cabelos como os meus, usei vários produtos para  alisa-lós. Depois de muitas tentativas de transformar os meus cabelos, alisamentos,  colorações, descolorações, prancha,  mega hair, tranças, etc  resolvi optar em usá-los naturais, mas confesso que foi bem difícil porque encontrar no mercado produtos para manter os cabelos crespos sem química hidratados é quase impossível. Fiquei um tempo com os meus cabelos naturais, infelizmente ouvi um conselho no qual me sugeriram para relaxar a raíz dos meus cabelos para que eles anelassem, então o fiz, a princípio confesso que ficou legal apesar de perder o volume que eu tanto gostava, mas depois de dois meses meus cabelos começaram a quebrar  o que me deixou completamente deprimida, tive medo de ficar careca. Então uma amiga vendo o meu desespero me falou sobre um lugar que vendia produtos naturais para os cabelo, mas que para usá-los precisaria fazer um treinamento de um dia para conhecer os produtos e como passá-los nos cabelos.
Fiz o curso na Escola Hospital do Cabelo e comecei a usar os Tricoterápicos  da Véx em setembro  de 2013 e vi como os meus cabelos haviam melhorado em relação a hidratação dos fios e crescimento. Fui a um salão de beleza e cortei um pouco no cabelo onde tinha relaxamento, mas não fiquei satisfeita pois o queria de volta era o meu cabelo crespo(black), então no dia 01 de novembro cheguei  na frente de um espelho e fui cortando todo o restante dos cabelos aonde ainda havia alisamento( fiquei igual a um Joaozinho), mas adorei o novo visual, pois tinha a certeza de que os meus cabelos iriam crescer do jeito que eu desejava, naturais s saudáveis. Gostei tanto dos resultados que vi em meus cabelos que resolvi  me inscrever para fazer o Curso de Tricoterapeuta Capilar, a cada leitura que fazia nos meus estudos ficava mais feliz em saber que finalmente tinha encontrado produtos naturais capazes de curar e tratar os meus cabelos, quando comecei a estudar a segunda etapa do curso, li um livro sobre A REVOLUÇÃO NA CURA DE CABELOS RESSECADOS E DANIFICADOS COM TRICOTERÁPICOS FEITOS COM O ÓLEO DE GLICERÍDEOS,  comprei  os produtos  e iniciei as Tricoterapias em meus cabelos, hoje estou muito, muito satisfeita com o resultado que venho obtendo com o uso dos Tricoterápicos, terminei o curso de Tricoterapeuta Capilar e pretendo abrir uma Clínica especializada na cura e tratamento de cabelos crespos e afros, pois o que consegui para mim desejo compartilhar com outras pessoas que sofreram ou sofrem  assim como eu com seus cabelos crespos em busca de auto estima e felicidade e continuar a estudando para  melhorar a cada dia.

HOJE CRESPA E MUITO, MUITO FELIZ.
Obrigada a Deus, a minha amiga, a Escola Hospital do Cabelo, aos Tricoterápicos e a grande mestre e professora Maísa que usa seus conhecimentos para ajudar a outras pessoas.
Denise Marinho

TRICOTERAPIA CAPILAR FOI A PRIMEIRA A FALAR DE 4 FASES DO CABELO A MAIS DE 5 ANOS ATRÁS. SEMPRE ATUALIZADA E INOVANDO NOS TRATAMENTOS CAPILARES.


Um fio de cabelo cresce de 0,3 a 0,4 mm por dia, ou seja, aproximadamente 0,9 a 1,2 cm por mês. Esta velocidade de crescimento, em se tratando de um couro cabeludo, corresponde à produção total de um fio de cabelo com um comprimento da ordem de 15 km por ano! Contudo, o fio de cabelo não cresce de forma contínua ao longo de toda a vida, mas por ciclos sucessivos. Cada ciclo comporta diversas etapas: crescimento, regressão, repouso e queda.
Enquanto muitas empresas e escolas ainda falavam sobre 3 ciclos de vida do cabelo, a mestre em Tricoterapia Capilar Maísa já falava sobre as 4 fases do cabelo.
"Estudar é importante. O estudo do cabelo nunca pára", diz Maísa.
As fases do cabelo são:


1. FASE ANÁGENA ou fase de crescimento

O cabelo é produzido pelo folículo piloso. A duração desta fase de crescimento é muito variável de um folículo para outro, e de um indivíduo para outro: de 1 a 10 anos e, em média, de 3 a 4 anos.
















2. FASE CATÁGENA ou fase de regressão

O cabelo não cresce mais, as células profundas do folículo piloso degeneram-se. O conjunto do folículo piloso se retrai em direção à superfície (duração de 2 a 3 semanas).

















3. FASE TELÓGENA ou fase de repouso

O cabelo permanece "fixo" no folículo por aproximadamente 3 meses. A fase telógena se conclui com a expulsão do cabelo.















4. FASE EXÓGENA ou fase de queda

Uma vez que o cabelo tenha sido expulso, começa um período de latência de 2 a 5 meses, seguida por um novo ciclo pilar. O folículo piloso se regenera e volta a descer para sua posição inicial. Começa uma nova fase anágena.

ESCOLA HOSPITAL DO CABELO- A TRICOTERAPEUTA ROCIO SE FORMOU EM JANEIRO E JÁ ESTÁ FAZENDO PESSOAS SORRIREM. UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

A Tricoterapeuta Capilar Rocio Oviedo formada em janeiro deste ano de 2014 está sendo referencia em tratamento capilar no Rio Grande do Sul. O grande presente é a satisfação e o sorriso de suas tricopacientes. Venha ser um Tricoterapeuta Capilar estudando na Escola Hospital do Cabelo.