Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

NOVOS TRICOTERAPICOS FEITOS COM CERAMIDAS BIOMOLECULAR


COMPLEXO DA MEMBRANA CELULAR
Na região onde as cutículas se sobrepõem, entre duas células cuticulares, se localizam a membrana das células e um material cimentante (cimento celular) que forma o complexo da membrana celular, o “cmc”.
O complexo de membrana celular está envolvido com as propriedades mecânicas da fibra.
O “CMC” asseguram a aderência entre os componentes do cabelo como também constituem uma barreira contra danos químicos, físicos e externos.
Ele também faz parte do córtex.
O "CMC" está ali porque ele é a cola cimentante que une as camadas de cutículas e que une o córtex, ou seja, quando o cabelo é fabricado as ceramidas fazem parte da composição do fio de cabelo. Muito interessante não é verdade?
Espero que você esteja gostando do curso porque estamos somente no começo. Você vai aprender muito mais.
Para você entender melhor o cada fio de cabelo tem de 8 a 12 camadas de cutículas uma em cima da outra para proteger o cabelo e adivinha o que cola estas cutículas...
... o Complexo de Membrana Celular composto por ceramidas.
MAS O QUE SÃO CERAMIDAS?
As ceramidas são um dos três lipídios (gordura) de ocorrência natural ou material gorduroso encontrado na cutícula. Não deve ser confundido com o sebo que é encontrada na superfície da cutícula, a função ceramidas na cutícula está a atuar como um aglutinante (cimento ou cola) para manter a camada de cutícula no lugar. Então, por que eles são importantes para o cuidado do cabelo?
Bem como sabemos a cutícula é a camada de defesa do fio de cabelo é por isso que você ouve sobre água fria para fechar as cutículas após a lavagem. Cutículas fechadas dar ao seu cabelo muito brilho. E brilho que praticamente grita “cabelo saudável “, portanto, fechar a porta a eventuais danos ao córtex que fica protegido pela cutícula fechada e é muito vulnerável.
A camada de cutícula também é a camada mais fina do nosso cabelo e podem ser danificadas ou removidas por apenas vigorosa pentear ou a lavagem.
Com as camadas de cutículas todas desprendidas, o córtex é exposto e a quebra é inevitável. As ceramidas vêm para salvar o dia, eles criam uma barreira protetora ao redor do cabelo para manter a umidade e proteína ao mesmo tempo, protegendo o cabelo dos danos químicos, danos causados pelo calor e aos raios UV, como tal, "reparar" a camada de cutícula.
Ora, todos sabemos a trilogia de cabelo saudável é a umidade, elasticidade e força, e asceramidas encaixa muito confortavelmente na categoria de força.
Elas não são proteínas, mas os estudos mostram que o cabelo que tem sido tratado com ceramidas mostraram um aumento na resistência à tração, que é uma notícia fabulosa para a proteína sensível entre nós. Ceramidas dar todos os benefícios de tratamentos de proteína sem nenhuma das desvantagens!
É um lipídio que já está presente naturalmente nos fios, entre as escamas. Sua função é reter água e nutrientes. A perda desse ativo ocasiona ressecamento em curto prazo, enfraquecimento dos fios e conseqüentemente a quebra também. A ceramida ainda restaura os fios, nutre os cabelos para que eles fiquem brilhosos e impede que eles percam nutrientes e proteínas.
Pense ceramidas como cola de cabelo. Sem eles, nossas camadas da cutícula poderia simplesmente cair e desembaraçar-se, ao invés de enfrentar com cuidado e corroer, a partir do dano constante que os fios de cabelos suportam. Cabelos danificados normalmente tem esgotado a sua fonte natural de ceramidas, e é muitas vezes frágil, seca e difícil de gerir, como resultado. 
Ceramidas são necessários como parte de qualquer umidade básica para restaurar a saúde do cabelo.
O que leva a perda de ceramidas do fio?
• Escovação;
• Agressões externas;
• Danos químicos
• Porosidade;
• Falta de tratamento;

ESTUDOS CIENTÍFICOS QUE DEMONSTRAM OS BENEFÍCIOS DAS CERAMIDAS
Em estudo publicado no International Journal of Cosmetic Science em 2002, pesquisadores franceses isolaram um tipo de ceramida (C18-dhCer), a partir de cabelos humanos. Após isto, aplicaram esta ceramida em cabelos de afrodescendentes que tinham tido seus fios tratados com relaxante capilar (Guanidina), para alisamento.
Provaram, ao final da pesquisa, após testes de tração dos fios, que o uso das ceramidas foi eficiente em prevenir danos aos cabelos tratados após o uso do produto de relaxamento. Com isto evitaram a fragilização, a quebra e a queda capilar de cabelos comum nestes pacientes.
De acordo com o estudo de alguns cientistas, ceramidas desempenham um papel importante na manutenção da camada de cutícula no lugar. Na verdade, os pesquisadores passaram a analisar fios de cabelo danificado apenas para descobrir que estes fios estavam com falta de ceramidas. Quando o estoque de ceramidas nos fios estão esgotados, o cabelo é sujeito a secura, fragilidade e ruptura. Ceramidas também são cruciais por causa do papel que desempenham na prestação de uma barreira protetora que ajuda a manter os níveis de umidade onde eles deveriam estar. Descobriram também o impacto das ceramidas no aumento da elasticidade do cabelo. Pense nisso, sem a ceramida "cola" ajudando a manter as camadas da cutícula no lugar, o risco de ruptura só aumenta. Estudos mostram que o cabelo que foi tratado com ceramida, mostrou no aumento da resistência à tração, juntamente com a proteção dos cabelos contra os danos UV e processos químicos. Ceramidas são lipídios, e não proteínas. O que significa que as Bioceramidas ainda fornecem ao cabelo a resistência e elasticidade, sem o efeito secundário de dureza de algumas proteínas.
O QUE SÃO CERAMIDAS BIOMOLECULAR?
São Ceramidas potencializadas que não tem diferenças estruturais, mas sim associações entre aminoácidos e vitaminas para promover um conjunto de ação entre os componentes que potencializam os resultados nos cabelos. Outro grande diferencial é que as Ceramidas Biomolecular são minúsculas e tem o tamanho de moléculas podendo penetrar profundamente no couro cabeludo e chegar até a papila e matriz do fio de cabelo que fica na zona de formação do fio de cabelo, na parte viva que chamamos na Tricoterapia de Zona de Síntese Biológica e aumentar o número de ceramidas em cada fio de cabelo fazendo com que cresçam fortes e resistentes. Nos fios de cabelos as Ceramidas Biomolecular penetram dentro dos fios e ajudam a colar as cutículas e córtex fortalecendo e ajudando a proteger os fios de quebras ou que outras cutículas se desprendam.
A Ceramida Biomolecular aumenta a coesão das cutículas ao córtex capilar e das cutículas entre si, mantendo a integridade dos fios. Elas dão mais brilho, combatem a porosidade, ajudam no efeito anti-frizz e ainda nutrem os cabelos.
As Ceramidas Biomolecular têm fórmula diferenciada com sensorial de extrema fluidez que atua de forma intrínseca na fibra capilar, repondo os nutrientes perdidos devido a desgastes químicos ou agressões pela ação do tempo. Aumenta a resistência dos cabelos através das biomoléculas de Ceramidas que atuam fortalecendo e atribuindo resistência aos fios, deixando os cabelos sadios, brilhantes e com toque aveludado.
As Ceramidas Biomolecular:
  • imitam a função das Ceramidas encontradas naturalmente nos cabelos;
  • são uma peça crítica do Complexo da Membrana Cuticular (CMC);
  • ajudam a proporcionar a cola que mantém a integridade e a maciez da cutícula;
  • incrementam o brilho;
  • ajudam a manter a elasticidade e a maciez dos cabelos melhorando a hidratação.
As Ceramidas atuam de 3 formas:
1- penetram no couro cabeludo e estimulam a papila e matriz a produzir mais ceramidas quando o cabelo é fabricado porque levam ceramidas extras para a fabricação;
2- repõem as ceramidas do couro cabeludo;
3- repõem as ceramidas do fio de cabelo.
Resumindo: As Ceramidas Biomolecular vão impedir que um cabelo danificado perca nutrição e proteínas, podendo assim se recuperar mais facilmente. Elas são de origem vegetal glicosilada, hidrocarbonetos vegetais e ácidos graxos livres: promovem a reestruturação dos cabelos danificados por detergentes ou tratamentos químicos, além de proporcionarem a regulação da perda de água, resultando na hidratação do fio.
CERAMIDAS BIOMOLECULAR E CABELOS
Para o cuidado dos cabelos: 
1. As ceramidas ajudam à alisar as cutículas do cabelo, deixando um toque sedoso e macio;
2. Ajudam à reforçar a fibra capilar, aumentando a resistência do fio (ceramidas agem como "cimento natural" dentro do fio);
3. Ajudam à deixar os cabelos mais brilhantes (alisam a cutícula) e mais fáceis de pentear;
4. Protegem a cor (indicado para quem tinge os cabelos);
5. Ajudam à manter os fios hidratados e previnem o aparecimento de caspas.
Papel das ceramidas:
  • Segura as escamas da cutícula do cabelo juntos, o que resulta em cabelos saudáveis no cabelo liso e brilhante. Nos cabelos danificados, as ceramidas estão faltando e resulta em cabelos sem brilho, áspera e seca.
Benefícios da Ceramidas:
  • Aplicação de ceramidas naturais para o cabelo danificado melhora a escala da cutícula do cabelo e restaura as propriedades naturais do cabelo;
  • Aplicação de produtos que contenham Ceramidas Biomolecular resulta em diminuição da quebra de cabelo relaxado (como mostrado no cabelo tratado com hidróxido de Guanidina, também conhecido como soda cáustica não relaxante);
  •  Ceramidas Biomolecular tem muitos mais benefícios para o cabelo relaxado e com progressiva de acordo com um estudo feito;
  • Aplicação das Ceramidas Biomolecular (que é mais concentrada do que as ceramidas naturais) para o cabelo danificado produz uma melhoria imediata da resistência e aparência do cabelo.;
  • Reduz o coeficiente de atrito do cabelo. Ao reduzir o coeficiente de atrito, Ceramidas Biomolecular consegue reduzir os danos do cabelo causado por abrasão e ao desgaste diário.
Outros fatos sobre Ceramidas Biomolecular:
  • As Ceramidas Biomolecular são depositadas imediatamente em grandes quantidades, para a camada de cutícula de cabelo, no entanto, eles são eficazes em melhorar a condição do cabelo de uma forma geral.
CERAMIDAS BIOMOLECULAR E SUA AJUDA NA PRODUÇÃO DE BIOCERAMIDAS PELA PAPILA E MATRIZ QUE FABRICAM OS FIOS DE CABELO
A aplicação tópica de extrato de eucalipto pode estimular a pele a produzir ceramidas, o que poderia melhorar a hidratação da mesma?
Sim:
Extrato de eucalipto: o extrato desta planta poderia proporcionar benefícios interessantes à pele. O uso prolongado de uma solução contendo extrato de eucalipto aumentou a quantidade de ceramidas na pele do couro cabeludo e melhorou a textura do cabelo.
O outro foi tentando elucidar por que o uso de extrato de eucalipto aumentaria a quantidade de ceramidas na pele.
As Ceramidas Biomolecular para estimulação e fabricação de ceramidas pela papila e matriz contém 4 óleos essênciais importantes e de forma concentrada que são poderosos estimulantes de ceramidas principalmente porque são gasosos e penetram facilmente as Bioceramidas até a papila, além de estimular a própria papila a fabricar mais ceramidas.
PRODUTOS TRICOTERÁPICOS MEDICINAIS E CURATIVOS DA EMPRESA VÉX VEGETAIS FEITOS COM CERAMIDAS BIOMOLECULAR ( MATÉRIA PRIMA EXCLUSIVA PESQUISADA PELO CEPESTRI-BR- CENTRO BRASILEIRO DE PESQUISA E ESTUDOS SOBRE TRICOTERAPIA)
Ao todo são 5 produtos exclusivos que são medicamentos para cabelos que necessitam de ceramidas:
1- Cera Ciment- higienizante
2- Pomada de Ceramidas
3- Leite de Ceramidas Biomolecular
4- Ceramidas Biomolecular- para o couro cabeludo
5- Bioceramidas in natura- para o fio de cabelo

CERA CIMENT
Higienizante com ceramidas biomolecular para cabelos desgastados. ELE É LÍQUIDO PARA PENETRAÇÃO MAIOR NO COURO CABELUDO E FIO DE CABELO.
Limpa, higieniza e contém ceramidas biomolecular que são muito eficazes para alisar, proteger e reforçar a fibra capilar. Elas são particularmente reputadas para os cuidados dos cabelos tingidos, descoloridos e desgastados por cosméticos de má qualidade ou escova progressiva, ajudando a manter o brilho da tintura. As ceramidas biomolecular ajudar à reforçar a fibra capilar, aumentando a resistência do fio (ceramidas agem como "cimento natural" dentro do fio), pois tem ação idêntica ao complexo CMC. Nota-se o resultado logo na primeira aplicação. Saúde capilar. Estimula a produção de novas ceramidas pelo couro cabeludo.
MODO DE USAR- Aplicar no couro cabeludo e nos fios, massagear por 1 minuto e deixar agir por 3 minutos. Enxaguar. Se necessário repetir a operação.
POMADA CERAMIDAS BIOMOLECULAR
Cola e realinha e cutícula e une o CMC do córtex doando força e proteção aos fios.
A POMADA CERAMIDAS BIOMOLECULAR é um creme ultra-fino, o que facilita a sua absorção e nutrição profunda e tem propriedades realinhante, seladora, repositora hídrica, nutritivas e regeneradoras. As ceramidas biomolecular são da família dos lipídios (gordura), presentes no "cimento" intercelular da pele e dos cabelos. Elas são uma peça crítica do Complexo da Membrana Cuticular (CMC), ajudam a proporcionar a cola que mantém a integridade e a maciez da cutícula, incrementam o brilho, ajudam a manter a elasticidade e a maciez dos cabelos melhorando a hidratação. Saúde Capilar.
MODO DE USAR- Após sair do banheiro, aplique primeiro o Leite de Ceramidas Biomolecular e logo após uma pequena quantidade de POMADA CERAMIDAS BIOMOLECULAR principalmente onde o cabelo está mais danificado. Sem enxágüe.

LEITE DE CERAMIDAS BIOMOLECULAR
Sela e realinha as cutículas e atua no córtex doando força e proteção.
O LEITE DE CERAMIDAS BIOMOLECULAR penetra dentro do fio de cabelo alisar, proteger e reforçar a fibra capilar. Cola e realinha a cutícula e faz a adsorvição de moléculas de água e ao mesmo tempo faz a proteção capilar. Fortalece a fibra. As Ceramidas biomolecular aumenta a coesão das cutículas ao córtex capilar e das cutículas entre si, mantendo a integridade dos fios". O leite contém alta concentração de ceramidas biomolecular e esse princípio dão mais brilho, combatem a porosidade, ajudam no efeito anti-frizz e ainda nutrem os cabelos. Produto exclusivo. Saúde capilar.
MODO DE USAR- AGITE ANTES DE USAR. Coloque o produto em um borrifador e depois que sair do banheiro retire o excesso de água com uma toalha e aplique nos fios. Deixe até a próxima lavada. Pode ser usado todos os dias.

BIOCERAMIDAS COURO CABELUDO
Ceramidas biomolecular para couro cabeludo de penetração profunda.
Ceramidas Biomolecular in natura é 100% natural e vem puro. Por isto ele vem em embalagem de vidro para conservar todas as suas propriedades. Contém ceramidas biomolecular e óleo essencial de eucalipto porque foi comprovado cientificamente que ceramidas+ óleo de eucalipto aumenta a quantidade de ceramidas na pele do couro cabeludo e melhorou a textura do cabelo. Repõe e estimula a produção de ceramidas pela glândula sebácea. Produto exclusivo. Saúde Capilar.
MODO DE USAR- Lavar os cabelos com Higienizante Vita Ciment e retirar todo o excesso de água. Aplicar CERAMIDAS BIOCERAMIDAS no couro cabeludo e dormir. No outro dia enxaguar bem.

CERAMIDAS BIOMOLECULAR
PROTEÇÃO+ REALINHAMENTO CUTICULAR+ CIMENTO LIPÍDICO
Ceramidas retiradas da natureza biomolecular de penetração profunda
Ceramidas Biomolecular in natura é 100% natural e vem puro. Por isto ele vem em embalagem de vidro para conservar todas as suas propriedades. Sua finalidade principal é agir como a cola que ajuda a camada de cutícula colocar o plano e permanecem intactas. Pense em suas camadas da cutícula como telhas em um telhado, ceramidas seria o vínculo que mantêm as telhas firmemente no lugar. Uma mecha de cabelo saudável precisa de uma camada de cutícula apertada, a fim de manter a sua força, elasticidade e brilho. Sem ele, o cabelo se torna vulnerável a todos os tipos de danos indesejados. Produto exclusivo. Saúde Capilar.
MODO DE USAR- Lavar os cabelos com Higienizante Vita Ciment e retirar todo o excesso de água. Aplicar CERAMIDAS BIOMOLECULAR e deixar agir de 1 a 3 horas ou dormir com o produto. No outro dia aplicar Pomada Ceramidas Biomolecular e deixar agir por 3 minutos. Enxaguar.
Os Tricoterápicos acima feitos com Ceramidas Biomolecular:
  • Feitos artesanalmente;
  • Segue a filosofia da Tricoterapia e Naturosofia;
  • Sem corante;
  • Sem óleo mineral;
  • Sem queratina;
  • Sem silicone;
  • Sem vaselina;

Produto natural e medicinal com poder de cura por conter alta concentração de princípios ativos.

3 comentários:

  1. Um tricoterapico multifuncional com base e estudos cientifico promovendo saúde capilar.
    Clenia Ramos.

    ResponderExcluir
  2. estou usando essa linha de io ceramidas na recuperaçõa de alguns cabelos ,quebrados ,desalinhados e os rsultados são muito bons

    ResponderExcluir
  3. Uau quanta novidade! Estou encantada!

    ResponderExcluir