Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

APRENDA COMO MANTER A IMUNIDADE CAPILAR ALTA




Com base nos estudos realizados pelo CEPESTRI-BR (Centro Brasileiros de Estudos e Pesquisas sobre Tricoterapia) e na realidade da nossa clientela, surgem os Tricoterápicos Imunomoduladores compostos por vários princípios ativos  imunomoduladores que aumentam as defesas naturais do couro cabeludo e aparelho pilossebáceo que constituem uma resposta rápida e eficaz indiferente de qual seja o agente invasor que baixou a imunidade.
Os tricoterápicos Imunomoduladores contêm alta concentração de princípios ativos que são verdadeiros anticorpos que restabelecem, equilibram e aumentam a imunidade do couro cabeludo e aparelho pilossebáceo.
Estes tricoterápicos imunomoduladores funcionam como antígenos de forma a estimular o sistema imunitário, nomeadamente os linfócitos ao criar nestes receptores específicos para esses patogenios e estimulando a criação de uma reserva de linfócitos chamados células de memória específicas, que em caso de invasão futura possam produzir rapidamente níveis altos de anticorpos e desta forma combater com rapidez e eficácia essa patologia.
Quando você usa tricoterápicos imunomoduladores as Citocinas que são hormônios do sistema imunitário que permitem às células do couro cabeludo e aparelho pilossebáceo se comuniquem entre si e estimulam a produção de anticorpos, linfócitos, estimula o crescimento e a secreção de histamina, enzimas naturais, fatores de crescimento fazendo com que aconteça um aumento muito grande da imunidade do couro cabeludo e unidade pilossebácea.
Os tricoterápicos imunomoduladores são uma verdadeira vacina de princípios ativos naturais que funcionam como cura e prevenção de tricopatias.
Todos os tricoterápicos imunomoduladores, sejam eles para o fio de cabelo ou couro cabeludo contém na sua composição substâncias de alta penetração e muito digeríveis pela papila pilosa e células do couro cabeludo que são responsáveis pela fabricação de fios fortes e saudáveis, possuindo todas as substâncias indispensáveis à vida do fio de cabelo e também para o aumento da imunidade capilar.
A Imunidade pilossebácea e Termoterapia Capilar
Efeitos Fisiológicos da Termoterapia
São as bases de suas aplicações terapêuticas:
•          Nível Celular: O calor é uma forma de energia que aumenta as reações químicas do organismo, elevando a demanda tissular por oxigênio e nutrientes, além de aumentar a eliminação de resíduos metabólicos.
•          Nível Circulatório: Leva a uma dilatação de arteríolas e capilares que produzem hiperemia (vermelhidão) no local afetado com benefícios como aumento de capilarização, aumento de oxigenação e nutrição tecidual, aumento da reabsorção de líquidos e substâncias.
•          Nível Tecidual: Se produz um importante estímulo trófico, em parte devido ao incremento do metabolismo celular.
•          Nível Nervoso: O calor atua sobre as terminações nervosas produzindo um efeito antiálgico (diminui a dor ou algia, analgésico).
•          Nível Cutâneo: Produção de eritema e sudorese.
•          Nível Muscular: Produz relaxação das fibras musculares e, por conseguinte, um efeito antiespasmódico e descontraturante.
•          Nível Adiposo: Produz um aumento do catabolismo (parte do metabolismo que se refere à assimilação ou processamento da matéria orgânica adquirida pelos seres vivos para fins de obtenção de energia) das gorduras.
Pelo que foi escrito acima, são inúmeras as aplicações da Termoterapia, em diferentes níveis e abrangências para aumento da imunidade capilar.
São os principais:
1-Estímulo Circulatório:
•          Favorecer a absorção transcutânea de produtos tópicos;
•          Auxílio em transtornos circulatórios sem base orgânica
2- Efeito Antiinflamatório:
•          Inflamações subagudas e crônicas
3- Efeito Analgésico:
•          Processos dolorosos
4- Efeito de Relaxamento Muscular:
•          Contraturas e Espasmos Musculares
5- Efeito Diurético e de Sudoração:
•          Tratamentos de desintoxicação em geral
6- Efeito Sedante:
•          Tratamento Anti-stress
•          Relaxamento geral:
7- Incremento no catabolismo das gorduras:
•          Atua sobre a glândula sebácea.
De um modo geral a Termoterapia Capilar utiliza três mecanismos importantes para reduzir o calor quando há o aumento da temperatura:
•          Vasodilatação plena que consegue aumentar a transferência de calor para a pele até 8 vezes;
•          Transpiração e evaporação de água;
•          Aumento da trocas metabólicas favorecendo a absorção de cosméticos.
O calor provoca estímulo geral do metabolismo celular com aumento da síntese protéica e da atividade enzimática com modificações da permeabilidade da membrana celular.
O uso da Termoterapia aumenta a imunidade capilar porque também provoca o aumento do transporte de substâncias de defesa como anticorpos, gamaglobulinas  e  leucócitos  promovendo  um  potente  efeito antiinflamatório.
Por isto a Termoterapia tornou-se de fundamental importância nas Tricoterapia de cura de tricopatias e saúde do couro cabeludo e cabelos.
Além dos efeitos citados acima, quando usamos a Termoterapia para aumento da imunidade capilar o calor age de duas maneiras sobre os fios de cabelos:
•          abre as cutículas do fio para aumentar a penetrabilidade do ativo;
•          forma vapor, que se quebra e repõe a água e princípios ativos dentro da fibra capilar.
A Termoterapia apresenta também efeitos impressionantes sobre o couro cabeludo e aparelho pilossebáceo e glândula sudorípara. Acontece uma grande eliminação de toxinas de dentro do couro cabeludo.
O melhor aparelho para se fazer Termoterapia capilar e aumentar a imunidade capilar deve manter o calor estável e dilatar os poros, permitindo a perfeita absorção dos princípios ativos dos tricoterápicos imunológicos .
A Termoterapia é indicada para cabelos quebradiços, ressecados e maltratados, oferece um tratamento que ativa a circulação sanguínea capilar, dilata os poros do fio capilar permitindo a absorção completa de ativos imunológicos, fortalece a raiz do cabelo, eliminando a caspa e a seborréia, mantendo um cabelo limpo, lindo e bem cuidado, diminui a queda de cabelo, permitindo a você um cabelo maravilhosamente cuidado e resistente.
Além disto relaxa o Tricopaciente e tem efeito analgésico.
É importante lembrar que somente tricoterápicos termo ativados devem ser usados na Termoterapia Capilar.
Na Tricoterapia trabalhamos com um aparelho que foi projetado de forma especial para atender as necessidades do couro cabeludo, unidade pilossebácea, glândula sudorípara e fios de cabelos com imunidade baixa porque  possui uma resistência bobinada que emanam íons ativadores da circulação sanguínea capilar, maior penetração de ativos e aumento da imunidade capilar.
Com a imunidade aumentada através da Termoterapia atingimos todos os grandes problemas capilares:
•          Cabelos quebradiços;
•          Cabelos ressecados ou danificados;
•          Couro cabeludo seco ou com xerose;
•          Couro cabeludo oleoso ou com caspa;
•          Couro cabeludo sensível;
•          Couro cabeludo com alergia ou dermatite de contato;
•          Cabelos com queda;
•          Cabelos com crescimento lento;
•          Etc.

HOJE NA ÁREA DE TRICOTERAPIA CAPILAR, TEMOS VACINAÇÃO CAPILAR QUE AUMENTA A IMUNIDADE- UM MÉTODO REVOLUCIONÁRIO QUE IMUNIZA OS CABELOS E COURO CABELUDO SOMENTE COM TRICOTERÁPICOS

Um comentário:

  1. a termoterapia é sem duvida um procedimento essencial na recuperação capilar,pois abrange todos os principais patologias do cabelo,e a vacinação é uma revolução no tratamento....

    ResponderExcluir