Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Especialistas britânicos pedem proibição do megahair





A Sociedade Britânica de Tricologia pediu a proibição do alongamento capilar, o mega hair, devido ao dano que estes alongamentos trariam aos cabelos.

Segundo os especialistas estes alongamentos, que usam cola para juntar os fios de cabelo originais aos fios mais longos, deveriam ser proibido pois, ao fazer a ligação, o processo causa alopecia por tração, o que arranca os fios de cabelo pela raiz gerando espaços sem cabelos no couro cabeludo.

O problema pode continuar se espalhando mesmo depois da paciente fazer tratamento e os danos podem ser irreversíveis.

Um dos mais famosos especialistas em cabelos da Grã-Bretanha afirmou que houve um aumento no número de mulheres que procuram ajuda devido aos danos causados pelo mega hair.

De acordo com Steve O’Brien, do Centro de Tricologia de Londres, houve um aumento de 15% destes pedidos de ajuda nos últimos dois anos e isto se deve ao uso de cola no alongamento capilar.

O tricologista afirma ainda que há dois anos o centro recebia cerca de 30 pessoas por mês, mas que agora esse número subiu para 50. A procura está aumentando e o número de consultas relativas a este procedimento também tem aumentado.

Steve O’Brien diz que o fato de celebridades usarem os alongamentos e fazerem parecer muito fácil conseguir cabelos longos piora ainda mais a situação.

PERUCAS

Natalie Rowe, da cidade britânica de Scarborough, tem uma empresa que fornece cabelos para o alongamento e perucas para salões de beleza e cabeleireiros. Segundo ela, houve um grande aumento no número de mulheres com danos nos cabelos.

“As garotas chegam com áreas carecas (no couro cabeludo) e não podem ser cobertas com apliques”, afirmou.

“A quantidade de perucas que estamos vendendo agora se deve ao fato de que as pessoas querem cabelos realmente longos, que se decidiram pelo alongamento com cola e arruinaram completamente o cabelo.”

“Eu diria que pelo menos duas ou três pessoas vêm aqui por semana dizendo: ‘O que posso fazer com meu cabelo? Está totalmente arruinado’”, acrescentou.

Faye Heukin, de 23 anos e também de Scarborough, foi uma das que prejudicou o cabelo devido ao alongamento.

“Ainda não cresceu de volta. Uso alongamento capilar, perucas…”, afirmou.

Faye conta que foi a uma cabeleireira e fez o alongamento por 150 libras (mais de R$ 390).

“Em algumas semanas os cabelos começaram a ficar muito embaraçados e a cair. Então voltei (à cabeleireira) e ela tirou (os alongamentos), e meu cabelo foi junto”, disse.

Faye Heukin agora tem problemas com sua imagem. “Me sinto paranóica quando não estou com minha peruca ou com meus apliques. Definitivamente tenho pouca confiança agora”, disse.




A Associação dos Tricoterapeutas de Minas Gerais também é contra o uso do mega hair, devido a todo o estudo feito pela Sociedade Brasileira de Tricoterapia e pelo Centro Brasileiro de Pesquisas e Estudos de Tricoterapia.

33 comentários:

  1. A presença da psicologia na tricoterapia ajuda os tricopacientes com problemas capilares e emocionais. Por isso se diz que o tricoterapeuta é também um psicólogo. Essa tração dos fios desequilibra a fisiologia da esrutura da raiz, acelera a proução de radicais livres e ainda compromete a boa saúde da estrutura folicular e fios dos cabelos. Clientes contumazes de megahair têm o estado emocional seriamente abalado.
    Lídia Marques

    ResponderExcluir
  2. Seria muito bom se essa proibição viesse a ser aceita aqui no nosso País, pois, um dos maiores danos capilar tem cido realmente causados por megahair.
    Adriana santos

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui a favor do megahais, visto que é uma agressão para os fios dos cabelos e principalmente para o couro cabeludo.

    ResponderExcluir
  4. Nunca foi a favor do megahair, visto que é uma agressão para os fios dos cabelos, principalmente para o couro cabeludo.

    ResponderExcluir
  5. Ok realmente seria importante se fosse proibido aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Sou totalmente contra o megahair, principalmente pelo tracionamento que causa ao cabelo. Cris

    ResponderExcluir
  7. Essa bola eu já canto há anos, tenho clientes e amigas que usam e os cabelos estão detonados, e o estado psicológico esta abalado. Precisamos verdadeiramente ser um pouco psicólogos para que possamos ajuda nossas clientes e tricopacientes.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. certa vez eu estava em um salão de uma amiga e ela estava retirando um mega e colocando outro,quando ela tirava uma mecha de mega,não podia colocar a outra mecha no mesmo lugar pois junto saia o cabelo da cliente,então ela colocava do ladinho,e iam ficando aqueles pequenos buracos,eu fiquei horrorizada ,e era tudo muito rápido,a cliente não percebe no começo,é uma maldade.

    ResponderExcluir
  9. é uma agreçao e tanto para o cabelo e para o couro cabeludo. lucélia rocha

    ResponderExcluir
  10. Nunca usei, nem aconselho ninguém usar, acredito que além de todos danos causados ainda seja anti-higiênico.
    Eneide/SLZ

    ResponderExcluir
  11. Realmente, esse projeto de proibição do megahair beneficiará um número grande de pessoas que tem sido vítimas dessa cosmética. Luciana

    ResponderExcluir
  12. Posso dizer que é uma loucura o uso de megaher,estou com uma tricopaciente que chegou na minha clínica com alopécia difusa e com padão androgenetico, o couro cabeludo estava roxo e tinha varias inflamaçães.Hoje esta bem melhor já começou a nascer os pêlos onde estava calvo.espero em breve colocar á foto dela no bloggr e sites.

    ResponderExcluir
  13. Mais profissões deveriam tirar exemplo de ética e respeito pelo consumidor como a tricoterapia tem feito, principalmente quando o assunto é saúde.

    ResponderExcluir
  14. Espero que com essa informação, que foi muito divulgada pelos meios de comunicação,venha trazer consciência para profissionais e clientes, do mal que o megaher faz ao cabelo. Silvia.

    ResponderExcluir
  15. É realmente o megahair faz muito mal ao couro cabeludo e aos fios ,eu ja usei e posso diser que é um veneno.

    Neire Lucia.

    ResponderExcluir
  16. HÂ MUITO TEMPO SOU CONTRA O MEGAHAIR, POIS ALÊM DA QUEBRA DO CABELO ELE TROCIONA E CAI. JÂ FUI VÎTIMA DESSE PROCEDIMENTO.

    ResponderExcluir
  17. Acredito que seja uma agressão muito grande para o couro cabeludo,sou contra esta técnica.

    ResponderExcluir
  18. O Megahair ou alongamentos dos fios, e uma grande agressão, realmente e muito triste quando se faz uma manutençaõ de megahair.
    Atenciosamente :Faby Lima
    Imperatriz MA

    ResponderExcluir
  19. E bom poder informar os nosso tricopacientes os danos que o megahair trás.so quem já passou por ele sabe.Tenho tratado desde cabelos muito quebradiços e fracos até alopécias em estado avançado.

    ResponderExcluir
  20. Espero que essa informação chegue até todos os profissionais da area de cabelo,para que melhor oriente seus clientes e tricopacientes.

    ResponderExcluir
  21. Fico feliz por essa notícia e estimo que breve o Brasil também faço o mesmo!Pois são vários casos graves de tricopacientes que chegam na clínica em busca de solução para alopecias e quebras causadas pelo uso do megahair.

    ResponderExcluir
  22. Irei informar as minhas amigas e primcipalmente minhas tricopacientes para que não usem.

    ResponderExcluir
  23. Devemos passar essas informações as pessoas...é um crime contra o cabelo!

    ResponderExcluir
  24. Também não sou a favor de magahair. já vi cabelos detonados por causa desse procedimento e procuro orientar as pessoas a aceitar seus cabelos da forma que são o mais natural possível e ainda que se faça alguma química, que seja com todo cuidado e tratamentos adequados.

    ResponderExcluir
  25. Nunca gostei de alongamento, acho que detonam os fios, tambem sou contra.

    ResponderExcluir
  26. Alguns anos atrás, eu colocava megahair nas clientes, nao demorou muito para eu perceber que estava danificando seus cabelos e abandonei imediatamente esse processo e aconselho ninguem a usar, porque danifica mesmo o cabelo. Percebi que estava indo na contra-mão do meu proposito que é cuidar dos cabelos e não danificá-los.

    ResponderExcluir
  27. Eu já coloquei no meu cabelo e o resultado foi desastroso. Tomara que proibam aqui também.

    Idoraci.

    ResponderExcluir
  28. Realmente está faltando ética e bom senso neste país.
    Algo que é tão perigoso deveria ser abolido ao invés de insentivado.
    Começando pela mídia que coloca mulheres famosas usando o tal megahair.

    ResponderExcluir
  29. Sou esteticista quando pego paciente para fazer limpeza de pele que usa eu sei pelo mau cheiro,então não é só o cabelo que prejudica.
    Minha filha é dermatologista e me falou que chegou uma moça no consultório se queixando que estava com muita coceira no couro cabeludo e ela usava megahair quando foi examinar estava completamente cheia de piolho.

    ResponderExcluir
  30. Sou esteticista. Quando vou fazer limpeza de pele em paciente que usa megahair e não cuida, eu sei logo pelo mau cheiro que exala e prejudica muito os cabelos com quedas e quebras.

    ResponderExcluir
  31. Usei mega hair por 5 anos e detonou totalmente os meus cabelos. Além da alopcia por tração , tenho tocos de cabelo da cabeça por causa da cola do mega hair, alem de que as pontas estao totalmente quebradas.Minha auto estima está muito abalada, mas nao quero mais nem pensar em mega hair ou qqer tipo de química . Vou deixar o cabelo se recuperar e crescer ao natural. Mega hair é um abuso físico e mental para a pessoa que o usa. Vc fica dependente dele como um viciado em droga. Agora sei que devo cuidar do que é meu e estou fazendo tratamentos para que o cabelo se torne forte novamente! Nao indico mega hair á ninguém e realmente seria muito bom se proibirem a colocação do mesmo .

    ResponderExcluir
  32. Por essas e outras que nunca fui a favor do mega hair.
    Daniela

    ResponderExcluir