Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quinta-feira, 16 de junho de 2011

FDA bane uso dos termos 'bloqueador solar' e 'à prova d'água' em protetores

Conjunto de exigências para protetores solares será adotado a partir de 2012, mas vigilância sanitária já chama atenção para as regras


Os Estados Unidos adotaram novas regras para os protetores solares que serão vendidos a partir de junho de 2012, mas já anteciparam alertas aos consumidores para este verão, que começa, no Hemisfério Norte, no próximo dia 21.

A vigilância sanitária americana (FDA) decidiu banir as expressões "bloqueador solar", "à prova d"água" e "à prova de suor" das embalagens, por considerá-las como enganadoras. Somente serão considerados como protetores solares os que apresentarem em sua fórmula no mínimo o fator de proteção 15 e também substâncias capazes de qualificá-los como um produto de "amplo espectro" (mais informações nesta página).

De acordo com relatório da FDA, o fator de proteção solar (FPS) somente é capaz de diminuir a absorção de raios ultravioletas de ondas médias, os UVB, causadores de vermelhidão na pele exposta ao sol. Porém, o FPS 15 ou superior não são capazes de oferecer proteção contra os UVA, raios de ondas longas. Daí a exigência do FDA da presença dos ingredientes de "amplo espectro" nos protetores solares a partir do ano que vem.

A mudança nos padrões da fórmula e das embalagens de protetores solares se deve ao elevado risco de a exposição ao sol provocar câncer e envelhecimento da pele. Nos EUA, esse é o tipo mais comum de câncer. A cada ano, 2 milhões de novos casos de câncer de pele, excluídos os de melanoma, são registrados no país. Mais agressivo, o melanoma foi detectado em mais de 68 mil casos de doenças de pele no ano passado, segundo dados da Sociedade Americana de Câncer.

"Muitos casos de câncer de pele são causados pela exposição ao sol. O FDA estimula os consumidores a se proteger. Eles não devem apenas aplicar e reaplicar o protetor solar, mas também limitar sua exposição ao sol", afirmou Janet Woodcock, diretora do Centro para Avaliação de Drogas e de Pesquisa do FDA.

Ao banir a expressão "bloqueador solar", o FDA emitiu um sério alerta sobre a incapacidade de qualquer produto à venda no mercado americano de proteger integralmente o consumidor dos efeitos nocivos dos raios UVA e UVB. No máximo, esses produtos são capazes de proteger a pele se forem usados de maneira correta.

O FDA recomendou fortemente o uso de chapéu e de roupas apropriadas em situações de exposição direta ao sol e também a reutilização do protetor solar a cada 40 minutos ou 80 minutos, dependendo da qualificação. A reaplicação deve ser feita depois de cada banho - em piscina ou no mar - e durante a prática de esportes ao ar livre, porque o contato com a água e com o suor diminui a ação dos protetores.

Segundo Janet Woodcock, as novas regras foram adotadas como resultado de uma avaliação de dados de protetores solares, de requisitos para as embalagens e de testes de desenvolvimento dessas substâncias.

Na lógica do FDA, a iniciativa implicará em esforço de modernização da informação oferecida pela indústria aos consumidores sobre os benefícios de seus produtos.

"Essas mudanças nas embalagens são importantes para ajudar os consumidores a ter as informações que precisam para escolher corretamente a proteção solar", afirmou Janet.






27 comentários:

  1. Mais um avanço sentido a nossa saúde e segurança interna.
    Cordialmente, Marcos Luna.

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito bom, pois já passou do tempo das empresas se concientizarem a parar de fazer propagandas sem fundamentos, ainda mais quando se trata de saúde.

    ResponderExcluir
  3. È bom que as exigências sejam cumpridas, pois trata da nossa saúde.Silvia.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa esta mudança,e consumidor é o beneficiado.

    ResponderExcluir
  5. E BOM SABERMOS INFORMAÇÕES VALIOSAS COM MUITO GOSTO.

    ResponderExcluir
  6. Adorei, atualizações. Fiz um trabalho cientifico sobre Fotoenvelhecimentos.ACTINOSSENESCÊNCIA E CRONOSCENESSECÊNCIA. Grata pela informação.
    Eneide-SLZ

    ResponderExcluir
  7. Muito boa essa mudança nos só temos a ganhar
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Mais informações de grande valia para agragar meus conhecimentos, obragada.

    ResponderExcluir
  9. A saúde interna tem que ser tratada de qualidade, informações importantes tem que esta exposta para a sociedade.
    Para que os individuo estejam informatizados,e não leigos da realidade.
    Atenciosamente : Faby Lima
    Imperatriz MA

    ResponderExcluir
  10. Muitas vezes por falta de informaçao o consumidor leva o primeiro produto que esta a frente, sem se peocupar com a saúde esterna ou interna.

    ResponderExcluir
  11. A falta de informaçao leva muitos consumidores a comprar o primeiro produto que esta a frente, sem se preocupar com a saúde interna ou esterna.

    ResponderExcluir
  12. Por não ter infomações adequadas,nos consumidores,somos muitas das vezes enganados.A maioria dos fabricantes não esta preocupado com o consumidor e sim com suas vendas.

    ResponderExcluir
  13. Matéria muito boa, precisaria ser divulgada em rede nacional, porque poucas pessoas tem consciente que o uso de filtro é saúde. Ilzenê

    ResponderExcluir
  14. Muito boa essa informação sobre a mudança dos bloqueadores.É sempre bom essas materias sobre o FPS, pois é necessario sempre essa divulgação do mesmo, as pessoas teimão em nao acreditar nos seus beneficios.
    Adriana Santos

    ResponderExcluir
  15. mudanças para melhoria de todos que acreditam nos beneficios desse produto.Osvanira.

    ResponderExcluir
  16. ok. lido e entendido....Dúvida e os filtro solares p cabelos? será q são eficientes?

    ResponderExcluir
  17. ok. lido e entendido. Dúvida: será q os protetores solares p cabelos têm eficiência?

    ResponderExcluir
  18. A informação correta na embalagem dos protetores é importante mas será mais eficaz se a população também for informada sobre a maneira correta de usá-los. Se proteger dos raios solares ainda não se tornou um hábito, normalmente só fazemos quando vamos à praia, ou quando sabemos que vamos nos expor ao sol num período maior de tempo. Concordo com a mudança.

    ResponderExcluir
  19. Isso é ótimo, temos que ter informação do que estamos levando, afinal o apelo comercial é muito grande.

    ResponderExcluir
  20. Informações importantes. Espero que seja cumprida as exigencias.

    ResponderExcluir
  21. Este tipo de correção deveria de se estender à todo tipo de produto que usa em seu rótulo propaganda enganosa.
    Vejam os produtos para cabelos que circulam no mercado, depois que li as matérias postada pelo site da escola Hospital do Cabelo, vi o quanto o consumidor é enganado, nenhum cumpre o que promete. E olha que promete muita coisa.

    ResponderExcluir