Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

segunda-feira, 4 de abril de 2011

UMA REFLEXÃO PARA VOCÊ

"O homem nasce para atingir a vida, mas tudo depende dele. Ele pode perdê-la. Ele pode seguir respirando, ele pode seguir comendo, ele pode seguir envelhecendo, ele pode seguir se movendo em direção ao túmulo - mas isso não é vida. Isso é morte gradual, do berço ao túmulo, uma morte gradual com a duração de setenta anos. E porque milhões de pessoas ao redor de você estão morrendo essa morte lenta e gradual, você também começa a imitá-los. As crianças aprendem tudo daqueles que estão em volta delas e nós estamos rodeados pelos mortos. Então temos que entender primeiro o que eu entendo por 'vida'. Ela não deve ser simplesmente envelhecer. Ela deve ser desenvolver-se. E isso são duas coisas diferentes. Envelhecer, qualquer animal é capaz. Desenvolver-se é prerrogativa dos seres humanos. Somente uns poucos reivindicam esse direito.
Desenvolver-se significa mover-se a cada momento mais profundamente no princípio da vida; significa afastar-se da morte - não ir na direção da morte. Quanto mais profundo você vai para dentro da vida, mais entende a imortalidade dentro de você. Você está se afastando da morte: chega a um momento em que você pode ver que a morte não é nada, apenas um trocar de roupas ou trocar de casas, trocar de formas - nada morre, nada pode morrer. A morte é a maior ilusão que existe.
Como desenvolver-se? Simplesmente observe uma árvore. Enquanto a árvore cresce, suas raízes crescem para baixo, tornam-se mais profundas. Existe um equilíbrio; quanto mais alto a árvore vai, mais fundo as raízes vão. Na vida, desenvolver-se significa crescer profundamente para dentro de si mesmo - que é onde suas raízes estão.

29 comentários:

  1. precisamos nos conhecer primeiro,para aprender a lidar com as outras pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Um texto que oferece uma análise reflexiva sobre uma vida com propósitos. Para isso é preciso desenvolver-se, isto é capacitar-se para o cumprimento de vários papéis que são assumidos na sociedade.
    Luciana.

    ResponderExcluir
  3. Não devemos ter merdo da morte porque ela é um processo natural da vida. Devemos viver a cada dia intensamente.
    Jorzira

    ResponderExcluir
  4. Belo texto, precisamos fazer diferença nesta vida e compreender profundamente para que fomos chamados aqui, não podemos disperdicar o nosso tempo com futilidades, mas ganha-ló com conhecimento e felicidades.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Você será do tamanho que você quizer ser!!
    Basta adubar com amor a vida espiritual e a emocional,para colher os frutos na vida material, e para sempre permanecer em equilibrio, e harmonia mesmo nos tempos de secas e tempestades, regamos diariamente com TEMOR A DEUS.

    ResponderExcluir
  6. devemos viver sem pensar na morte,para que possamos olhar para frente,poder criar raises,deixar o nosso eu aflorar,mostrando que somos capases de fazer coisas que talvez pessavamos que nao eramos capaz.
    simone

    ResponderExcluir
  7. Tenho procurado crescer como as arvores e me aprofundar cada vez mais nos meus conhecimentos que são minhas raizes, para daí então buscar um equilibrio puro e poder disfrutar melhor da minha vida, profissão, familia, amigos conhecidos e etc....
    Adriana Santos

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o texto, analisado.

    ResponderExcluir
  9. viva a vida a cada momento,a cada sorriso,a cada gesto,a cada palavra, ate mesmo na solidão, viva para o mundo.Socorro Ferreira

    ResponderExcluir
  10. Não nascemos prontos para a vida, mas passamos a vida inteira sem saber qual dia será a nossa morte, perdoe todos os dias, agradeça todos os dias, viva todos os dias.Lembre-se você está vivo e isto basta.Silvia

    ResponderExcluir
  11. O conhecimento é a unica coisa que ninguem nos tira, se você tem uma boa educação um bom estudo você tem as raízes firmes. Ilzenê

    ResponderExcluir
  12. Mais do que tudo teremos que ter ética profissional, equilíbrio e sabedoria, pois é uma profissão muito importante e a cada dia sinto-me orgulhosa de estar fazendo parte deste mundo dos tricoterapeutas.
    Cris

    ResponderExcluir
  13. Dizem que aqui na terra é só uma passagem.Mas deixe nessa "passagem", muitos beneficios,
    muitas coisas interressantes deixe sua marca.Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Deus nos formou para sermos um sucesso, mas nós deu livre arbitro. Precisamos ser e aparecer.
    Clenia.

    ResponderExcluir
  15. Nascemos de dentro, portanto o primeiro crescimento que devamos investir é no interior, para a partir daí expandir para o exterior. O texto é um aprofundamento ao interior.
    Cordialmente, Marcos Luna.

    ResponderExcluir
  16. Precisamos sempre nos desenvolver, mostrar para que viemos, colocar metas em nossas vidas e cumpre-las.

    ResponderExcluir
  17. Na vida precisamos de equilíbrio, ter objetivos.Devemos viver cada segundo intensamente.

    ResponderExcluir
  18. ASSIM SOMOS COMO A ARVORE, POIS SE CONHECERMOS E COMPREENDEMOS A NOS MESMOS, TEREMOS CAPACIDADE DE CONHECER E COMPREENDER OS OUTROS.

    ResponderExcluir
  19. Temos que ter o alto conhecimento, principalmente de quem somos, temos que saber o nosso foco,para que possamos nós sobresair em nosso objetivos,
    e determinações e atitudes.
    (Faby Lima)

    ResponderExcluir
  20. muito bom o texto. é sempre bom nos conhecer e respeitar o nosso corpo e mente. lucélia rocha

    ResponderExcluir
  21. "Desenvolver-se"....abrange muito! è começar por dentro: conhecer-se, gostar-se, ter força de vontade, dar o melhor de si!e é continuar por fora: respeitar os outros, aprender com os bons ensinamentos...seguir com humildade sabendo q todos temos algo a aprender e assim desenvolver-se cada vez mais.

    ResponderExcluir
  22. Muito bom o texto, eu acredito nessa filosofia de vida.

    Idoraci

    ResponderExcluir
  23. Com estas aulas estou aprendendo a me desenvolver, e quero cada dia mais ser como uma arvore de raizes profundas.

    ResponderExcluir
  24. É o que sempre busquei, desenvolver-me, quero desfrutar em minha vida essa mensagem e jamais caminhar para morte.Considero estar aprofundando minhas raízes fazendo tricoterapia.Sei que poderei reverter muitos quadros de morte em meu caminho nessa profissão, seja física, seja a morte interior.Vou levar vida!

    ResponderExcluir
  25. Realmente o auto conhecimento é importantíssimo, isto é para qualquer coisa que possamos fazer.
    Não tem como conhecer o próximo sem antes conhecer a si mesmo.
    E o crescimento interior só vem se antes nos transformarmos desistindo do "homem velho" cheio de préconceitos que carregamos abrindo espaço ao "homem novo" com idéias e conseitos edificantes.
    É facil mudar?
    Quem disse! Depende de muito esforço e muita luta interior.

    ResponderExcluir
  26. É, O RESPEITO É A BASE DE TUDO E AUTO CONHECIMENTO É DE SUMA IMPORTANCIA, ACEITAR A SI PARA ACEITAR O PRÓXIMO.

    ResponderExcluir
  27. realmente temos que nos esforçarmos pra não seguir pro túmulo ,poie assim que caminha a humanidade;acho que essa reflexão nos leva a repensar nossos caminhos e resolver ser como a arvore

    ResponderExcluir
  28. Muito Interessante essa reflexão, estive um dias atrás, falando com Deus, olhando para os céus de minha janela pois moro ao lado da serra da cantareira e disse: Nossa Deus que coisas linda o Senhor faz, pena que os homens não consegue parar para ver a beleza da natureza que o Senhor deu de Graça para nós usufruirmos, e Ele me respondeu: Minha filha tudo isso é pouco para que Eu tenho preparado a vcs, a Natureza, através dela, muitas coisas se descobrirão, basta ter tempo para Mim e Eu os mostrarei....Vejo a Véx Vegetais, um exemplo.

    ResponderExcluir