Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quinta-feira, 3 de março de 2011

O TRICOLOGISTA E A SUA IMPORTÂNCIA PARA A SOCIEDADE MODERNA

ESCRITO POR TELMA ANDRÉIA- ALUNA DO CURSO AVANÇADO DE TRICOLOGIA

O estilo de vida moderno vem trazendo inúmeras conseqüências ao ser humano, tanto á saúde quanto a aparência estética. O estresse, a má alimentação, o sedentarismo e a agitação do dia-a-dia, são causas de diversas doenças como: obesidade, doenças psicossomáticas, depressão, fobias, patologias no couro cabeludo e cabelos como psoríase, tricodínea, dermatites, tricotilomania, alopecias, dentre outras.
Desta forma, a tendência de mercado está relacionado com a busca pelo bem estar, saúde, rejuvenescimento e qualidade de vida. Sendo assim, surgiram novas profissões, bem como: Tricoterapeuta, tricologista, personal trainer, nutricionistas, dentre outros.
O profissional tricoterapeuta, recupera a saúde capilar tratando a causa das patologias, procurando equilibrar o emocional, nutricional e psicológico. Já o tricologista, além de ser tricoterapeuta, esta apto a fazer tricoexames, palestras e pesquisas na área tricológica. É um trabalho exclusivo e muito importante para a sociedade, uma vez que, a grande parte da população esta com alguma patologia capilar, desencadeada por conseqüências do estilo de vida.
O profissional tricoterapeuta e tricologista legalizados seguem um código de ética que visa padronizar e controlar a qualidade dos serviços prestados, trabalhando sempre com amor, equilíbrio, transmitindo confiança e segurança e sobre tudo proporcionando resultados positivos e exclusivos para cada tricopaciente. Esses profissionais trabalham sob princípios da psicologia, através da PNL, nutrição, aparelhos de análise, laserterapia, massagens, aromaterapia, produtos fitocosmecêuticos e nutricosmecêuticos, corrigindo e melhorando os hábitos alimentares e capilares. Tudo isso, promove então a recuperação da tricose capilar e proporciona ao tricopaciente bem estar completo, pois equilibra seu estado físico, mental e psicológico, devolvendo ao tricopaciente mais qualidade de vida, sendo por tanto, um trabalho de extrema importância para sociedade.

35 comentários:

  1. o tricoterapeuta é um profissional preparado para trazer resultados ao tricopaciente.

    ResponderExcluir
  2. Para se tornar um tricoterapeuta é necessário muito conhecimento e muito estudo, pois é uma profissão muito séria e qualquer erro complica ainda mais a patologia.

    Daniela

    ResponderExcluir
  3. O profissional Tricoterapeuta e Tricologista é um grande estudioso quando oassunto é cabelo. Merece o reconhecimento e o respeito da sociedade.
    Heloiza, aluna do 2º Ciclo do Ensino Fundamental de Tricoterapia - MA

    ResponderExcluir
  4. O tricoterapeuta é um excelente parceiro multidisciplinar em beneficio da saude capilar.
    Socorro Neves - Ma
    II ciclo Ensino Fundamental de Tricoterapia

    ResponderExcluir
  5. O tricoterapeuta é mais uma profissão de grande importância para sociedade, visa levar beleza aos cabelos, preocupados com a saúde dos mesmos.

    ResponderExcluir
  6. O Tricoterapeuta é um profissional que apto a encarar qualquer patologia do couro Cabeludo e fio de cabelo sendo assim um verdadeiro Dr. do Cabelo.

    ResponderExcluir
  7. O tricoterapeuta nao visa somente a estetica capilar mas tambem a qualidade do cabelo e do couro cabeludo.Nao adianta ter um cabelo com aparencia de saudavel se ele nao estiver realmente.

    ResponderExcluir
  8. Enxergo claramente o papel do Tricoterapeuta no contexto social e profissional para contribuir com equilíbrio desse conjunto e da firmação de si mesmo.
    Cordialmente, Marcos Luna.

    ResponderExcluir
  9. Enxergo claramente o papel do Tricoterapeuta no contexto social profissional, como um especialista fundamental para o equlíbrio dessas forças e de si mesmo.
    Cordialmente, Marcos Luna.

    ResponderExcluir
  10. Reconheço que o Tricoterapeuta é um profissional que merece o reconhecimento da sociedade pela área onde atua. Grande é a extensão de seus benefícios.
    Luciana.

    ResponderExcluir
  11. Com a dinâmica da vida moderna, as pessoas se tornam mais cansadas (estressadas), e isto é uma das causas da maioria das doenças, inclusive as capilares. Precisamos de profissionais especializados - os tricoterapeutas legalizados - para devolver a saúde dos cabelos.
    Jorzira.

    ResponderExcluir
  12. O ser tricoterapeuta e de suma importância, pois e um profissional capacitado para atender o tricopaciente em suas necessidades de tricoses tanto dos fios como do couro cabeludo e também entende e aconselhar os problemas psicológicos causados pelas pressões patológicas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. com essa vida moderna e corrida o estres e o nosso maior inimigo.o tricoterapeuta tem de ser um "medico" que atua na area da psicologia,pois o emocional das pessoas esta muito abalado.o tricoterapeuta tem compromisso de resolver os problemas capilares melhorando assim a autoestima do paciente.
    simone

    ResponderExcluir
  14. O tricoterapeuta não só trata as tricose capilar, como tambem trabalha o psicologico do Tricopaciente transmitindo a ele segurançaebem estar.
    Adriana Santos

    ResponderExcluir
  15. O trabalho dos profissionais Tricoterapeuta e Tricologista, é muito importante pois são profissionais capacitados para atender o tricopaciente em suas necessidades de tricoses.

    ResponderExcluir
  16. O Tricoterapeuta é irmão gêmeo do tricologista, tem que esta sempre andando em sintonia para trabalhar melhor a questão da tricose capilar.Socorro Ferreira.

    ResponderExcluir
  17. Você para ser um tricoterapeuta você tem que estudar muito. Ilzenê

    ResponderExcluir
  18. O tricoterapeuta é de suma importância para a nossa sociedade, pois além de cuidar dos fios e das tricoses do couro cabeludo, cuida também do emocional e psicológico dos seus tricopacientes, para o melhor resultado nas suas ricoterapias.
    Cris.

    ResponderExcluir
  19. O PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA bem preparado, tem importância fundamental para a sociedade como um todo.O reconhecimento é necessário, pois os beneficios são muitos.Abraço

    ResponderExcluir
  20. O profissional tricoterapeuta é capacitado e responsável pela profissão.
    Clenia.

    ResponderExcluir
  21. Certamente o tricoterapeuta deve ser reconhecido pela sociedade sua atuação na saúde capilar.
    Clenia.

    ResponderExcluir
  22. O tricoterapeuta é um profissional de extrema importância pra a sociedade, vivemos em constante stress, as pessoas tem maus hábitos e este profissional devolve as pessoas uma qualidade de vida, mudando seus hábitos, cuidando o psicológico, e de seus cabelos.

    ResponderExcluir
  23. O tricoterapeuta é de fundamental importância para a sociedade, pois é capaz de devolver o bem estar, uma qualidade de vida para seus tricopacientes. Um cabelo saudável é de extrema importância para os indivíduos, tudo reflete nos fios.

    ResponderExcluir
  24. o tricoteraupeuta bem como o tricologista., busca resolver o problema do tricopaciente bem como informar o trtamento certo para cada tricopaciente. O que requer muito estudo. lucélia rocha

    ResponderExcluir
  25. Tenho consciência do papel importante do Tricoterapeuta junto a sociedade em conjunto com tricologista e tricopaciente.

    ResponderExcluir
  26. Interessante enfatizar: seguir o código de ética para ter um padrão qualificado de atendimento....

    ResponderExcluir
  27. O Tricoterapeuta é o profissional que se preocupa com a qualidade do seu cabelo e do couro cabeludo.

    ResponderExcluir
  28. O crescimento de profissionais tricoterapeutas e tricologistas vai ajudar muito a sociedade. Acredito ser uma revolução de grande impacto a princípio para indústria de cosméticos.

    ResponderExcluir
  29. Diante dessa sociedade moderna, que vive em ritmo acelerado, muitos problemas se refletem nos cabelos, daí a importancia dessa nova profissão a de tricoterapeuta.

    ResponderExcluir
  30. Concordo prenamente com a Patricia Araki.
    Com o crescimento dos profissionais em Tricoterapia e os resultados positivos em seus pacientes, a indústria de cosméticos deverá repensar bastante no que estão despejando no mercado consumidor.

    ResponderExcluir
  31. Parabéns, Sucesso absoluto aos profissionais Tricoterapeutas e os Tricologistas

    ResponderExcluir
  32. Inteligente é o que sabe subir o primeiro degrau do conhecimento da Tricoterapia Capilar buscando o equilíbrio.

    ResponderExcluir
  33. Para se tornar um tricoterapeuta é necessário muito conhecimento e muito estudo, pois é uma profissão muito séria e qualquer erro complica ainda mais a patologia.

    Daniela

    ResponderExcluir