Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quarta-feira, 27 de abril de 2011

ENTREVISTA COM A TRICOTERAPEUTA CAPILAR LÍDIA MARQUES DO ESTADO DO MARANHÃO

Lídia Marques é professora de Estética na cidade de São Luís do Maranhão.
Em 2010 se inscreveu no Ensino Fundamental de Tricoterapia.
Terminou com grande êxito e seriedade o curso e hoje ela é dona do Centro de Tratamento Capilar Timbiras no Estado do Maranhão.
Como foi pra você sair do seu Estado que é tão distante de Minas e vir fazer o curso de Tricoterapia?
Tudo foi favorável. Obtive apoio do meu marido que sempre confiou nos meus propósitos. As escolas, onde ministro aulas no Curso de Estética, perceberam que se tratava de um investimento em novo conhecimento. Confesso que às vezes senti cansaço pelas conexões de vôos em Brasília ou Rio de Janeiro, obrigando-me a longas esperas nos aeroportos.
O que te levou a fazer o curso de Tricoterapia?
Existe na grade curricular do Curso Técnico de Estética a disciplina Terapia Capilar que é apresentada com reduzida carga horária. Percebendo a necessidade de conhecer mais a estrutura capilar – couro cabeludo e fios dos cabelos e sua relação com a estética facial - pesquisava matérias em jornais, revistas e livros e encontrei na Internet o curso gratuito à distância oferecido pela Escola Hospital do Cabelo. Nele me matriculei e após a conclusão tive oportunidade de, em setembro de 2009, visitar a Escola e freqüentar mais três dias de aulas. Nessa ocasião eu conheci a estrutura da instituição, assisti e pratiquei as tricoterapias e observei que os resultados eram surpreendentes. Fortaleci minha decisão ao fazer o curso. Em janeiro de 2010 cursei o 1º Ciclo e continuei até concluir o curso e me associar na ATT-MG.
Como você se sentiu ao fazer o curso de Tricoterapia?
À medida que absorvia o conteúdo da cada ciclo nascia em mim uma convicção de que eu estava no caminho certo e que eram exigidas novas posturas e responsabilidade em solucionar os problemas capilares dos tricopacientes.


Fale sobre a seriedade do trabalho realizado na Escola Hospital do Cabelo:
Conheci uma instituição séria que se interessa na formação de profissionais com bases científicas, visão holística e que estejam comprometidos na atuação com respeito aos princípios da Tricologia.
Fale sobre a seriedade do trabalho realizado pela ATT-MG:
Constituída dentro de bases sólidas e de comportamento ético, está organizada para proporcionar benefícios aos associados e também à sociedade. Estabelece requisitos para registro de novos associados e os declara TRICOTERAPEUTAS LEGALIZADOS, prontos para exercerem seu trabalho com qualidade.
Quais são os seus projetos futuros?
Exercer a profissão de Tricoterapeuta no mais amplo sentido, seja atuando nos Centros de Tricoterapias, na docência, nos aconselhamentos, na divulgação em palestras e escrevendo livros e demais obras literárias que favoreçam o ensino a novos alunos no desenvolvimento da classe.
Quais as patologias mais atendidas na sua clínica?
Queda, quebra, cabelos com pH desequilibrados, com excesso de oleosidade e caspa.
Quais os conselhos que você daria aos alunos futuros alunos do Ensino Fundamental de Tricoterapia?
Estudar é preciso. Sempre há necessidade de estudar. Sem estudo profundo, constante, nenhum profissional, qualquer que seja a atividade a exercer, só será bom e seguro se não deixar de estudar e ler, se possível, tudo que exista sobre sua atividade profissional. Acreditar que cada sessão de tricoterapia assegura grandes resultados e maior satisfação para o profissional e para o tricopaciente. VALE A PENA!

40 comentários:

  1. Essa e a Lídia mulher de garra e perseverante, que tive o privilegio de conhecer e te-lá com professora no primeiro e segundo ciclos de tricoterapia aqui no Maranhão e sei que continuara sendo. Parabéns pelo trabalho desenvolvido.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. quero continuar no curso de tricoterapia com a mesma garra e convicçao da prof lidia,concluir o curso e ver os resultados do meu trabalho.
    simone

    ResponderExcluir
  3. Esse perfil, é de Lídia mesmo! como tudo que e abraça, sempre aplicada e com muita ética.Diguina de exemplo para nós colegas de profissão.
    Principalmente agora, com essa bela e nova profissão de tricoterapeuta. Quantas pessoas necessitam desse profissional?e o que é melhor legalizado.
    Com carinho e respeito
    Nutricionista Socorro neves

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a Profª Lídia pelo esforço e dedicação como Tricoterapeuta.
    Tenho muito orgulho de tê-la como mestre na tricoterapia.
    Um abraço.
    Adriana Santos

    ResponderExcluir
  5. Você Lídia, é um grande exemplo de disposição ebusca pelos seus objetivos. Por isso que a admiro muito, parabens!

    ResponderExcluir
  6. Lídia, Parabéns e muito obrigado pela força.
    abraço

    ResponderExcluir
  7. Deus colocou essa mulher na minha vida,para me ensinar muitas coisas boas que me fizeram crescer como pessoa obrigada.socorro ferreira.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Lidia a sua dedicação mostra o seu valor para formar o maior numeros de tricoterapeutas no Maranhão.
    Silvia

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Lídia, conhecendo você como eu conheço sei que você é uma mulher guerreira, e muito séria. Ilzenê

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Lídia, conhecendo você como conheço, sei que você não faria esse curso se não fosse sério. Ilzenê

    ResponderExcluir
  11. Essa Lidia é uma grande mulher é uma grande incentivadora nos nossos trabalhos.Um abraço Farah

    ResponderExcluir
  12. A Lidia é uma profissional de grande importancia para o nosso convivio.Um abraço Farah

    ResponderExcluir
  13. ja conheço a professora lidia do curso do senac, tenho uma profunda adimiração e respeito pela profissional e pela pessoa que é esta grande mulher. E me sinto feliz por estar sendo novamente sua aluna, agora no curso de tricoterapia. obrigado. Lucélia rocha

    ResponderExcluir
  14. ja tive o privilegio de conhecer a professora Lídia do curso de estetica do senac e desde entaõ adimiro e tenho um profundo respeito pela profissional e pela pessoa que é esta grande mulher. É uma alegria te-la novamente como professora, agora no curso de tricoterapia. obrigado minha mestre pela força e confiança em mim. Lucélia Rocha

    ResponderExcluir
  15. Uma experiência que está sendo compartilhada com todos os que se interessam no ingresso da carreira de Tricoterapeuta, encorajando pelos resultados reais que as tricoterapias proporcionam.
    Cris.

    ResponderExcluir
  16. Mulher guerreira estudiosa e solidária, parabéns por levantar a bandeira da tricoterapia no estado do Maranhão que Deus cada dia te fortaleça.
    Clenia.

    ResponderExcluir
  17. Lídia que Deus te fortaleça, Parabéns por levantar a bandeira da tricoterapia no estado do Maranhão.
    Clenia.

    ResponderExcluir
  18. Professora Lidia,uma pessoa impara que tenho o privilegio de tê-la como professora no curso de tricoterapia aqui em São Luis.Minha colega de profissão e que admiro muito pela competencia e seriedade que faz do seu trabalho profissional como tricoterapeuta.
    Aplausos para você.
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Já lhe parabenizei anteriormente Lídia, porém nunca é demais reiterar o apreço que tenho pela profissional que se mostra.
    Cordialmente, Marcos Luna.

    ResponderExcluir
  20. ja conheço a professora Lidia do curso de estetica do senac. e sou uma adimiradora do trabalho e da pessoa que é esta grande mulher.sou aluna dela no curso de tricoterapia e vejo atraves dela o quanto vale estudar e sempre buscar conhecimento. Lucélia Rocha

    ResponderExcluir
  21. A esperiencia de ter como professora,essa pessoa maravilhosa ,dedicada e cheia de compromisso.Me faz entender que lutar por nossos objetivos nunca é tarde,pois a professora Lidia desempenha sempre um papel importante na estetica,tricoterapia.parabens por tudo e agradeço a deus por ter conhecido voçê.Osvanira.

    ResponderExcluir
  22. A professora Lidia é uma pessoa admiravel como profissional e também como pessoa, possue ética profissional respeitando o limite de cada um. Jorzira.

    ResponderExcluir
  23. Que posso eu falar de uma pessoa tão especial para mim,como professora de estetica super competente para formar esteticista capases de trabalhar com competencia.Com a tricoterapia super interessada para que os alunos entendesse os assuntos comentados.Osvanira.

    ResponderExcluir
  24. Professora Lidia,Além de ser uma pessoa maravilhosa altentica e verdadeira.Como proficional é tranquila e sabe dominar o assunto.Osvanira.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Lídia, por ser uma profissional tão talentosa, tenho muito orgulho de ser sua aluna.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns Lídia, ès uma pessoa admirável, lhe desejo muito sucesso, e obrigada.

    ResponderExcluir
  27. vale apena sim,nunca estudei tanto e nunca quis tanto conhecimento como hoje,parabéns a todas nós que buscamos o melhor.

    ResponderExcluir
  28. PARABENS LIDIA, PELO SEU ESFORÇO, DESEMPENHO E DEDICAÇÃO E OBRIGADA PELA FORÇA POSITIVA QUE VOCE TRANSMITE PARA TODOS NOS. BEIJOS

    ResponderExcluir
  29. Pois tenho o auto conhecimento da,capacidade Lídia Marques,de me professorar.
    Que esta sendo de grande valor este curso, e que o conteúdos em si foca muito a nós informatizar, que devemos estudar mesmo.
    (Faby Lima)

    ResponderExcluir
  30. Por favor sou cabelereira e gostaria de fazer o curso de terapia capilar, por favor você poderia me indicar um local sério.
    meu email é elianerosario@yahoo.com.br.
    Obrigada
    Eliane

    ResponderExcluir
  31. Profa. Lídia parabéns pelo belo trabalho que está realizando aqui em São Luiz, compartilhando todo seu conhecimento na área de tricoterapia. Você é um exemplo a ser seguido... Uma pessoa super dedicada, responsável e interessada no que faz. Uma abraço

    ResponderExcluir
  32. Que bom q pessoas de boa índole, q abraçam a causa como Lídia abraçou...podem levar a mais lugares deste Brasil enorme os ensinamentos da tricoterapia. É isso mesmo, vamos difundir em nossos estados cada vez mais a tricoterapia...

    ResponderExcluir
  33. Assim como a Profa. Lídia também desejo dedicar com muita garra e convicção a esse curso. Obrigado pela força que voce transmite para nós.

    ResponderExcluir
  34. Parabéns, pelo seu esforço, dedicação, perseverançae amor por essa profissão. Muito obrigada, por trazer esse curso para São Luís, pois facilitou muito para nós.Que Deus ilumine sempre o seu caminho.

    Idoraci.

    ResponderExcluir
  35. Parabens Lidia pelo seu trabalho, esforço, de dicação e muito estudo, este é o segredo do seu sucesso.

    ResponderExcluir
  36. Só tenho a desejar sucesso a cada dia. Parabéns Lídia.

    ResponderExcluir
  37. Lídia é de pessoas como você que faz crescer ainda mais o conceito da escola Hospital do Cabelo.
    Você faz a diferença.

    ResponderExcluir