Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quarta-feira, 2 de março de 2011

O TRICOLOGISTA E A SUA IMPORTÂNCIA PARA A SOCIEDADE MODERNA

escrito pela aluna Sônia Maria- aluna do quarto período do curso avançado de Tricologia

O Tricologista é um Profissional que possui um profundo conhecimento sobre as patologias que afetam o funcionamento dos processos fisiológicos capilares e seus anexos assim como todo o sistema físico e psicoemocional de um individuo.

Possui bagagem e qualificação especificas apropriadas, a qual lhe confere responsabilidade, caráter e ética.

Sendo conhecedor profundo é um pesquisador, educador e promovedor capaz de realizar consultas e exames, detectando com extrema precisão qualquer patologia que possa afetar uma pessoa.

É um Profissional que possui uma visão além do físico, favorecendo-o no sentido de obter condições segura ao diagnosticar.

O TRICOLOGISTA exerce um papel importante na sociedade moderna , devido ao conjunto de informações, técnica e métodos aplicados de uma filosofia de vida em que o objetivo principal é buscar a cura antes que a doença se manifeste,prevenindo e promovendo equilíbrio,bem estar e saúde ao Homem como um todo.

Ser um Profissional TRICOLOGISTA requer muito estudo, desempenho,responsabilidade, abdicações e ética,para obter condições de desenvolver um trabalho pleno e correto.

Porém existem relatos de que pessoas fazem curso de um dia de TRICOLOGISTA e se dizem profissionais. Será que isso está correto? Será que esse profissional é confiável? E a ética?

As pessoas que necessitam de tratamento capilar, devem investigar, pesquisar e optar por Profissionais Qualificados e Legalizados.

OS TRICOLOGISTAS E TRICOTERAPEUTAS LEGALIZADOS são aqueles que estão aptos a desenvolver um trabalho digno, correto e eficaz, o qual proporciona ao TRICOPACIENTE a saúde do corpo físico, emocional e psicoemocional.

Os Profissionais citados estão associados ao órgão competente no qual rege um código de Ética e Conduta, possui carteira profissional, passam por fiscalizações periódicas e todos os procedimentos terapêuticos realizados são registrados e documentados em livros , prontuários com fotos ante e depois, além de possuir site na internet.

A legalização é muito importante, confirma a seriedade da PROFISSÃO.

O TRICOLOGISTA tem visão holística garantido-lhe uma percepção aguçada e a capacidade de diagnosticar doenças ainda adormecidas em um primeiro instante, o que para outros profissionais seriam imperceptível.

Devido ao grande conhecimento adquirido e os trabalhos desenvolvidos esse Profissional pode com segurança ministrar e realizar aulas teóricas e praticas de forma clara e especifica que a didática exige. Além de realizar palestras sobre temas importante como Tricologia, Naturologia, Cosmetologia e PNL.

O TRICOLOGISTA é um Profissional de extremo potencial, uma vez que, todos os processos a que se propõe realizar são concretizados com verdade, respeito, ética e segurança, sempre com o objetivo de promover o equilíbrio e a vida entre o Homem e a Natureza.

SONIA MARIA DE ANDRADE

31 comentários:

  1. Estas informações são importantes para orientar e conscientizar a sociedade.
    Heloiza - 2º Ciclo do Ensino Fundamental de Tricoterapia-MA

    ResponderExcluir
  2. O que achei de extrema importância foi a questão da Ética, sabemos nós que o tricologista é só um estudioso e o tricoterapeuta é o técnico é quem executa o tratamento capilar e pode ser um tricologista.
    Socorro Neves - Ma
    II Ciclo Ensino Fundamental de Tricoterapeuta

    ResponderExcluir
  3. É um trabalho admiravél mesmo.Parabéns a todos.
    Bom seria trazer tudo isso ao conhecimento de todos que precisam de tratamentos capilares.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem Sonia Maria,gostei muito.

    ResponderExcluir
  5. Parabenizo todos os profissionais tricologistas que honram com o seu dever de realmente tratar dos cabelos, que nao visam apenas o dinheiro e agem com seriedade.

    ResponderExcluir
  6. Tão importante quanto a realização do curso para o Tricoterapeuta é saber se contextualizar na Sociedade Moderna, porque assim dará a expansão necessária a sua carreira e a profissão que encanta a todos que a conhece melhor.

    ResponderExcluir
  7. Muito bem traçado o perfil do profissional tricoterapeuta. Destaca-se que ele é um grande estudioso.
    Luciana.

    ResponderExcluir
  8. Percebi a importância e a garantia de tricoterapias e tricoexames serem efetuados por profissionais habilitados e registrados na ATT-MG. Traduz um alerta à sociedade e a todos os que desejam ingressarem na Tricoterapia.
    Jorzira

    ResponderExcluir
  9. bom saber que existe profissionais serios que respeitam a etica em todos os pontos.nos sentimos mais seguros sabendo que temos aliados que nos dao suporte para execermos nossa profissao com segunça.
    simone

    ResponderExcluir
  10. O Tricologista é um Profissional com qualificação e responsabilidade.Que sabe dectar patologias que venham afetar as pessoas.Parabéns pela transmição de conhecimentos.
    Adriana Santos

    ResponderExcluir
  11. Parabens, a todos os tricologistas do Brasil.Socorro Ferreira.

    ResponderExcluir
  12. O Brasil precisa de tecnicos em todas as profissões, então vamos tornar a tricoterapia um curso divulgado e com isso ajudarmos a dar renda e treinamento para os nossos cidadãos.Quanto mais aprendemos mais saberemos e tornando a informação livre formaremos grandes tricoterapeutas.Silvia

    ResponderExcluir
  13. Vejo a grande importância da conclusão do curso. Ilzenê

    ResponderExcluir
  14. São seres estudiosos que muito contribuem para as tricoterapias, além de executar os tratamentos tricoterapeuticos. Parabéns.
    Cris.

    ResponderExcluir
  15. É uma profissão brilhante. Parabéns a todos Tricologistas.

    ResponderExcluir
  16. Essa informação são valida para sensibiliza a sociedade brasileira.
    Clenia.

    ResponderExcluir
  17. É uma profissão que requer muito estudo, sabedoria, ser ético e muito mais.
    Parabéns a todos os tricologistas.

    ResponderExcluir
  18. é necessario muito estudo amor pela profisão. lucélia rocha

    ResponderExcluir
  19. O Tricoterapeuta além de estudar o conteúdo bastante rico elaborado pelo Hospital do Cabelo=MG, precisa adequar-se ao mundo moderno, acompanhando todas as mudanças e a corrida tecnológica. Estudar sempre.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns aos Tricologista pelo seus estudos e suas decorbetas fantasticas na Tricoterapia.
    Adriana Santos

    ResponderExcluir
  21. "O TRICOLOGISTA é um Profissional de extremo potencial, ..., sempre com o objetivo de promover o equilíbrio e a vida entre o Homem e a Natureza"...finalizou com chave de ouro...um profissional de potencial...é disso q a sociedade moderna precisa

    ResponderExcluir
  22. Bastante válidas essas informações, pois é uma profissão que requer muito estudo,dedicação e ética profissional.

    ResponderExcluir
  23. O tricologista tem responsabilidades a mais, exerce outras funções além da tricoterapia.Quero poder prosseguir e chegar a ser uma tricologista.

    ResponderExcluir
  24. O tricologista tem grande importancia hoje diante de tantos problemas capilares. Se Deus quiser em dia chego lá.Parabens a todos os tricologistas.

    ResponderExcluir
  25. A tricoterapia ao meu ver é a profissão do futuro.
    Com tantas químicas destruindo os cabelos das pessoas haja tricoterapeutas para reverter este danos.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns, e o futuro e nos espera, assim que conseguirmos concluir o curso,abço.

    ResponderExcluir
  27. A cura antes que a doença se manifeste, prevenindo e promovendo equilibrio, bem estar e saúde, bem estar e saúde ao Homem como um todo.
    Parabéns ao Tricologistas *-*

    ResponderExcluir