Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quinta-feira, 15 de abril de 2010

COMUNICADO IMPORTANTE A POPULAÇÃO E INTERESSADOS

Nós, profissionais legalizados na profissão fazemos parte de uma associação que se chama ATT-MG.
Frequentamos uma escola séria, fomos avaliados e aprovados no curso Profissionalizante de Tricoterapeuta.
Por isto somos qualificados para exercer a profissão.
A Associação dos Tricoterapeutas de Minas Gerais é uma associação civil, sem fins lucrativos, pessoa jurídica de direito privado, tendo como objetivo:
a - integração social;
b - proteção aos direitos e interesses dos associados;
c - valorização da dignidade do trabalho.


Todo nós, profissionais legalizados, somos legalizados e passamos por fiscalizações periódicas.

Além disto, como associados, seguimos o Estatuto da Associação e o seu Código de Ética.
Fazemos parte de uma associação séria, responsável e organizada.

Segue abaixo o nosso Código de Ética:

Art. 01º- Este Código de Ética Profissional tem por objetivo fixar a forma pela qual se devem conduzir os Tricoterapeutas, quando no exercício profissional.
Art. 02°- È reconhecido como Tricoterapeuta o profissional que preencher os requisitos:
Inciso 1- ter diploma de curso reconhecido pela associação;
Inciso 2- possuir equipamentos para exercício da profissão.
Inciso 3- estar associado a ATT-MG.
Art. 03°- Considera-se Infração a Ética a ação, omissão ou conivência que implique em desobediência e/ou inobservância às disposições do Estatuto e deste Código de Ética pelos Profissionais de Tricoterapia.
Art. 04°- Exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais.
Art. 05°- Guardar sigilo absoluto sobre o que souber em razão do exercício profissional.
Art. 06°- Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão.
Art. 07°- Inteirar-se de todas as circunstâncias antes de emitir opinião sobre qualquer caso.
Art. 08°- Se substituído de suas funções, informar ao substituto sobre fatos que devem chegar ao conhecimento desse, a fim de habilitá-lo para o bom desempenho das funções a serem exercidas, porém respeitando o senso em relação ao artigo 5º acima.
Art. 09°- Ser solidário com os movimentos de defesa da dignidade profissional, seja propugnando por remuneração condigna, seja zelando por condições de trabalho compatível com o exercício ético - profissional e para o reconhecimento profissional da classe.
Art. 10°- Aprimorar continuamente seus conhecimentos e usar o melhor do progresso científico na área de tricoterapia em benefício do tricopaciente.
Art. 11°- Proibido assumir direta ou indiretamente, serviços de qualquer natureza, com prejuízo moral ou desprestígio para a classe;
Art. 12°- Praticar o exercício profissional que não decorra exclusivamente da qual é qualificado e credenciado, pela instituição legal da classe, sob qualquer hipótese ou de exclusividade médica, ex: dermatológica.
Art. 13°- não facilitar, por qualquer meio, o seu exercício aos não habilitados ou impedidos.
Art. 14°- proibido concorrer para realização de ato contrário ao Estatuto e Código de Ética ou destinado a fraudá-la ou praticar, no exercício da profissão.
Art. 15°- Proibido exercer atividades ou ligar o seu nome a empreendimentos com finalidades ilícitas.
Art. 16°- Anunciar especialidade para a qual não esteja qualificado.
Art. 17°- Ao associado deve zelar pelos materiais de estudo de seu nível de formação;
Art. 18°- Deixar de atender tricopaciente que procure seus cuidados profissionais em caso de urgência, quando não haja outro tricoterapeuta ou em condições de fazê-lo.
Art. 19°-Afastar-se de suas atividades profissionais, mesmo temporariamente, sem deixar outro Tricoterapeuta encarregado do atendimento de seus tricopacientes com problemas tricológicos graves.
Art. 20°-Deixar de informar ao tricopaciente o diagnóstico, o prognóstico, e objetivos do tratamento.
Art. 21°-Exagerar a gravidade do diagnóstico ou prognóstico, ou complicar a terapêutica, para obter vantagem.
Art. 22º - Proibido assinar folhas de receituário em branco;
Art. 23°- Receitar ou prescrever tratamentos de forma legível.
Art. 24°-Dar consulta, diagnóstico ou prescrever tratamento, sem exame direto do tricopaciente. Art. 25°- Elaborar prontuário capilar para cada tricopaciente.
Art. 26°- Negar ao tricopaciente acesso a seu prontuário capilar, bem como deixar de dar explicações necessárias à sua compreensão;
Art. 27°- Abandonar tricopaciente sob seus cuidados.Ocorrendo fatos que, a seu critério, prejudiquem o bom relacionamento com o tricopaciente ou o pleno desempenho profissional, o Tricoterapeuta tem o direito de renunciar ao atendimento, desde que comunique previamente ao tricopaciente ou seu responsável legal, assegurando-se da continuidade dos cuidados e fornecendo todas as informações necessárias ao Tricoterapeuta que lhe suceder.
Art. 28°- Deixar de fornecer a outro Tricoterapeuta informações sobre o quadro clínico do tricopaciente, desde que autorizado por este ou seu responsável legal.
Art. 29°- Ter, para com os colegas, respeito, consideração e solidariedade, sem, todavia, eximir-se de denunciar atos que contrariem os postulados éticos à associação da classe.
Art. 30°- Abster-se da aceitação de emprego em substituição a companheiro que dele tenha desistido para preservar a dignidade ou os interesses da profissão ou da classe, desde que permaneçam as mesmas condições que ditaram o referido procedimento;
Art. 31°-Evitar desentendimentos com o colega a que vier a substituir no exercício da profissão; Art. 32°- Quando sabedor de algo inidôneo, ilícito, antiético de algum colega, deve fazer representação por escrito, junto aos órgãos competentes perante a Associação.
Art. 33°- Ao emitir um receituário capilar, o associado deve fazê-lo, com identificação, assinatura e número do registro na Associação.


SOMOS PROFISSIONAIS QUE TEM POR OBJETIVO MAIOR TRATAR E RECUPERAR CABELOS. POR ISTO SOMOS FORMADOS E ESTAMOS LEGALIZADOS NA PROFISSÃO
Conheça um pouco mais do nosso trabalho acessando o site: http://www.attmg.com.br/

82 comentários:

  1. Importante informarmos a populacao,quanto a gravidade de pessoas que se diz ser tricoterapeutas,estou me deparando com sites na internet,que faz propaganda de tricoterapeutas,sem nenhuma legalizacao na area,a populacao tem por direito saber quem e,e quem esta qualificado para trabalhar na area da tricoterapia,para isso existe uma escola,um estatuto e uma associacao responsavel ,onde voce acessando o site voce sabera qual profissional esta apto a fazer tricoterapias,afinal nao podemos deixar que um trabalho tao serio caia nas maos de pessoas erradas,e mau intencionadas.

    Adriana Canhoni

    ResponderExcluir
  2. Quando um profissional e legalizado na profissao,podera oferecer um serviço diferenciado e se mostrar qualificado no que faz alem de passar mais segurança para os clientes.
    Wilza.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo este blog, pois já estou percebendo uqe existem cabeleireiros que se dizem tricoterapeutas sem ao menos conhecer seus produtos. E, é importante também está fiscalização que vocês estão fazendo, assim sentimos mais seguras. Mércia.

    ResponderExcluir
  4. Sou tricopaciente, conheci essa profissão há 06 meses e no momento estou em tratamento com uma tricoterapeuta muito competente.
    Após vários anos de "tratamento" em salões, os quais não eram eficazes, venho obtendo resultados positivos com os tratamentos de tricoterapia.
    Acredito que a falta de informação, é uma das causas de comentários que contrariam o fortalecimento dessa nova profissão.

    ResponderExcluir
  5. Conheço o trabalho de uma tricoterapeuta, e já ví resultados surpreendentes de vários tricopacientes.E afirmo com certeza que este trabalho é exelente e sendo legalizado nos transmite mais segurança.

    Fernanda Santos

    ResponderExcluir
  6. Otima iniciativa... è preciso mostrar a diferença de ser um profissional legalizado e ser mais um no mercado!

    ResponderExcluir
  7. Eu, Maísa Stuani dos Santos, tinha 19 anos quando comecei o estudo e pesquisa sobre tratamento e recuperação capilar.
    Em 1997, quando mudei para Belo Horizonte, comecei a desenvolver fórmulas para criar produtos que pudessem tratar os cabelos e atender clientes.
    Em 2001 comecei, a pedido “de cabeleireiros” a ministrar um curso que se chamava “terapia capilar”.
    Em 2003, em virtude de muitas pessoas do Brasil fazerem cursos de reciclagem em empresas e se apresentarem como terapeutas capilares, mudei o nome do meu curso para “Curso de Tricoterapia”. Fui a criadora deste termo, desta palavra no Brasil.
    Estava surgindo neste momento a nova profissão de Tricoterapeuta.
    Em 2004, fundei uma Associação de Tricoterapeutas que se chamava “Associação dos Tricoterapeutas de Minas Gerais”.
    No dia 10 de setembro de 2007 fundamos oficialmente a nossa associação que passou a se chamar ATT-MG ou Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
    Instituímos o dia 03 de maio como o Dia do Tricoterapeuta.
    Devido a grande necessidade dos Tricoterapeutas estarem sempre pesquisando e informando-se sobre tudo que ocorre nas áreas de Tricoterapia, Tricologia, Cosmetologia, Química Capilar, Aromaterapia, Eletroterapia, Laserterapia, Terapia Capilar, etc, e por morarmos em diversas regiões, impossibilitando reuniões semanais, eu decidi criar um espaço virtual e por isto fundei no dia 12 de agosto de 2009 o CEPESTRI- Centro de Pesquisa e Estudos de Tricoterapia.
    Resumindo, faz mais de 18 anos que estudo e pesquiso sobre Tricoterapia. A Tricoterapia surgiu no ano de 1997, foi fundada por mim, Maísa e o uso do termo e curso de Tricoterapia surgiu em 2003. Eu fui a primeira a formar Tricoterapetuas no Brasil.
    Hoje, vejo a profissão de Tricoterapia como uma missão em minha vida, é minha filosofia e meu ideal. Sou proprietária da Escola Hospital do Cabelo, faço parte da ATT_MG e sou mestre em Tricoterapia.
    Fico triste por ver alunos que deixaram de concluir o curso, que passaram por minha sala de aula, aprenderam o que é ética, o que é ser Tricoterapeuta, o que é respeitar o próximo, fazendo coisas erradas e tentando denegrir a imagem de profissionais legalizados e sérios.
    Fico triste por pessoas que nem sequer freqüentaram um curso de Tricoterapeia e se apresentam como tal, enganado a população.
    Mas vivemos num mundo onde o ser humano infelizmente perdeu seus valores, a noção da vida, do respeito ao próximo e muitos só visam ganhar dinheiro.
    Graças a Deus que ainda existe pessoas sérias e sempre vou acreditar no ser humano, nas pessoas de bem.
    Estou junta e integrada com todos os profissionais legalizados, sérios e responsáveis neste movimento de proteção aos direitos e interesses e valorização da dignidade da nossa profissão.

    Atenciosamente
    Maísa Stuani

    ResponderExcluir
  8. Estou feliz com a profissão de tricoterapeuta, faço meu trabalho com dignidade, humildade amor e respeito a profissão e ao nosso tricopaciente. Cada dia aprendo com cada um deles a ser mais e mais profissional. Desde quando me formei senpre estive legalizada na profissão, estou e estarei junto a todos os profissionais que trabalham com ética e onra a profissão. Sou grata a Escola Hospital do cabelo pela seriedade e compromisso com todos os profissionais tricoterapeuta.

    ResponderExcluir
  9. Sou aluna da Escola Hospital do Cabelo, em Belo Horizonte, com cujo aconhimento tenho oportunidade de me formar como Tricoterapeuta e exercer a atividade dentro das normas profissionais previamente estabelecidas e com isto, pois, estarei apta a fazer parte da Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais - ATT-MG. Temos a obrigação de alertar a população para exigir de cada profissional que se apresenta como tricoterapeuta a apresentação do diploma de formação profissional. Um profissional sério tem registro profissional junto ao órgão de classe, no caso a ATT-MG.

    Lídia Marques

    ResponderExcluir
  10. Eu me chamo Bibi, sou tricopaciente da aluna Lídia Marques, atualmente em estágio de tricoterapias. Já me submeti a três sessões de tricoterapias, estou animada com os resultados obtidos, as pessoas estão percebendo as melhorias em meus cabelos.
    Benedita Marques

    ResponderExcluir
  11. Sou Fernanda Tompa, terapeuta capilar e estudante de Tricoterapia. Trabalho com calvicie há 05 anos. Sou aluna da Escolha Hospital do Cabelo e estou muito satisfeita com tudo que estou aprendendo.
    Fernanda Tompa

    ResponderExcluir
  12. Quem procura um trabalho sério na área de patologias capilares deve procurar profissionais sérios, para que se obtenha resultados satisfatórios e para ter certeza de que a terapia seja realizada com muita competência, ética e responsabilidade. Por isso criou-se uma Associação para a classe dos Tricoterapeutas que visa manter a ética e a credibilidade, em respeito as pessoas que nos procuram para tratar de seus problemas capilares.
    Sou aluna da Escola Hospital do Cabelo e já estou cursando o penúltimo ciclo do curso, venho de Curitiba-PR até Belo Horizonte-MG, deixo meu trabalho e minha família para estar presente em todas as aulas presenciais, e posso relatar que trata-se de um trabalho muito sério e digno de respeito e é por este motivo que me sacrifico e invisto para seguir a profissão.

    Yuk Lieng

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de utilizar este espaço para dar meu depoimento sobre o tratamento tricoterápico. Estou na 2ª sessão de tricoterapia com a profissional Yuk Lieng, que está se formando na escola Hospital do Cabelo e já posso notar bons resultados. O trabalho é todo documentado e começa com uma consulta que serve para dar o diagnostico exato para cada caso, que terá um tratamento personalizado. A forma como é desenvolvida a terapia transmite muita confiança e credibilidade para a paciente.

    Tsen Hau

    ResponderExcluir
  14. Sou tricopaciente, faço tratamento na clinica Saude do Cabelo. Se tenho um cabelo tratado hoje agradeso a ela e os produtos fitoterapico, sinto segura pois sei que é uma clínica legalizado. ANDREIA

    ResponderExcluir
  15. Fico contente em saber que estou no caminho certo,estou cada vez mais segura em relação a minha futura profissão,vejo que a ATT-MG é seria e exigente,mas também dá todo o suporte necessário para o associado.

    ResponderExcluir
  16. Eu sônia, sou tricoterapeuta formada pela Escola Hospital do Cabelo,aprendi muito e sei que irei aprender muito mais, ser tricoterapeuta, é ser um profissional com ética , respeito, dignidade para consigo e para com os tricopaciente. Sônia.

    ResponderExcluir
  17. Meu nome é Daniela Ventura e fui atendida pela aluna Mércia. Fiquei surpreendida pela qualidade técnica da aluna e dos produtos utilizados em meu cabelo. Não pensava que meu cabelo teria algum desequilibrio, o qual foi constatado um pH alterado. Eu tinha que lavar os meus cabelos, diariamente, pois ficavam bem oleosos.E depois de ficar sabendo que nao se deve fazer isso, mudei meus hábitos de higiene do couro cabeludo, e com a ajuda dos produtos hoje já consigo manter meus cabelos bem mais limpos sem necessitar da lavagem diária. Fiquei bastante satisfeita e acredito que sem um tricoterapeuta nao teria conseguido. A profissão é uma novidade para mim, e deve ser bastante valorizada. A competência,a ética, o respeito, o comprometimento com o paciente ficou bem evidente para mim! Parabéns a Mércia e a Escola Hospital do Cabelo.

    ResponderExcluir
  18. Essas informações são muito importantes não só para mim, na condição de aprendiz, mas para a população, por informar os riscos que se correm ao se expôr a quaquer "proficional".
    Sou cabeleireira e jamais tentei atuar em áreas em que não estou qualificada. Pelo contrário, procuro me aprimorar, me qualificando com novos cursos para ser uma profissional séria, respeitada e competente. Sei que estatutos são normas que ajudam a orientar e valorizar os profissionais mas também precisamos ser honestos para sermos respeitados.

    ResponderExcluir
  19. Esse trabalho é sério e deveria ser assim em todos os estados, aqui no Rio de Janeiro não é muito divulgado.Estou adorando saber mais sobre essa profissão.

    ResponderExcluir
  20. Acho muito importante a legalização da profissão tanto para os profissionais quanto para os tricopacientes. Parabéns pelo trabalho de vocês! Obrigada, Marília.

    ResponderExcluir
  21. Meu nome é Lisiane, fui aluna,e não consegui concluir o curso em função de custos e por ser mto longe de mha cidade/estado. Este afastamento só me reafirmou o qto essa profissão é importante. Aqui no meu estado as pessoas nem conhecem o termo,mto menos a diferença de uma cabeleireira e um terapeuta capilar. E ver este texto me motiva ainda mais a querer fazer a diferença e fazer parte deste grupo.

    ResponderExcluir
  22. A legalização dessa profissão mostra que ela é uma profissão séria!

    ResponderExcluir
  23. Como falei anteriormente, Ética é tudo na vida.
    E para ser um bom profissional devemos respeitar o próximo.

    ResponderExcluir
  24. Meu nome é Márcia , sou de Bom Despacho , me formei em 2007 , desde então me tornei uma tricoterapeuta legalizada. Fazer esse curso foi a maior realização da minha vida , trabalho sempre respeitando a saúde do cabelo , seguindo as normas da Associação ATTMG e respeitando o código de ética. Só tenho que agradecer Deus , e a Maísa por essa escola maravilhosa!

    ResponderExcluir
  25. É muito importante que o profissional seja legalizado, pois assim temos mais confiança no mesmo, e é isso que faz a diferença.

    ResponderExcluir
  26. Estou entendendo o esforço de todos para o crescimento de uma profissão tão importante quanto qualquer outra antiga ou não. As profissões vão surgindo de acordo com a necessidade da população. Hoje além do maior cuidado com a beleza, existem a cada dia novas doenças que precisam ser combatidas e para isso um conhecimento profundo de cada parte do corpo é fundamental. O tricoterapeuta vem para estudar e cuidar de uma parte, muitas vezes colocada em segundo plano quando o assunto é saúde, o cabelo. Acredito que isso se deve ao fato de o cabelo ser considerado sem vida, mas a busca pela beleza dos cabelos levou as pessoas a estudá-lo mais e descobrir outras possibilidades. Surge então o triciterapeuta.
    Não acredito que ficará por aí, muitos cursos surgirão em função do cabelo, hoje já existe o curso superior em Visagismo em São Paulo, provavelmente surgirão mestrados e doutorados em tricologia. Enfim, fica uma pergunta: O que a ATT-MG poderá fazer quando forem abertos salões de cabeleireiros especializados em tricologia com mestres ou doutores... como será feita a diferenciação da profissão? O curso de tricoterapia é considerado curso superior? Se não, deveria ser criado um.
    As dúvidas são muitas ainda, não quero ser a do contra,mas as discussões são necessária para que a profissão cresça realmente, se torne conhecida e valorizada.
    Evilaine

    ResponderExcluir
  27. Um absurdo pessoas sem diploma dizendo ser tricoterapeutas. Isto é um crime! Eu fui a uma pessoa que dizia tricoterapeuta e quando pedi carteira ou diploma a mesma enrolou. Daí pesquisei na internet e vi que era uma farsante. Graças a Deus entrei no site que se chama Att-MG e procurei um profissional de verdade.
    Franciely

    ResponderExcluir
  28. Meu nome é Neire Lucia , eu me formei na escola hospital do cabelo,hoje eu sou tricoterapeuta capilar ,mas enquanto eu ainda não tinha me formado eu era aluna , então eu me apresentava como aluna . A profissão é séria ,o curso é sério e essas pessoas que ficam se apresentando como tricoterapeuta capilar , sem ser elas deixam de ter ética profissional .Um pensamento : Você iria a um profissional sem ética? Eu jamais iria.

    ResponderExcluir
  29. Que bom fazer parte da seriedade, com codico de etica, é de exelência

    ResponderExcluir
  30. Tbem como algumas alunas acho mto importante o trabalho ser reconhecido pela ATTMG e legalizado, pois leva mais segurança as tricopacientes q vão ao consultorio procurando uma resposta gratificante para seus cabelos...
    Parabéns ao profissionalismo de tdos os Tricoterapeutas Legalizados...

    ResponderExcluir
  31. estes estatutos são de suma relevancia para dar ordem,e regras para a profissão de tricoterapeuta! dá masi credibilidade para o tricopaciente!desde que o profissional seja consciente!
    claudia brito

    ResponderExcluir
  32. muito bom saber q e um curso serio , pq estamos lidando c pessoas q vão vir ao nossso encontro a procura de uma soluçao,e eh uma profissão muito fascinante, onde deve ser levada c muito amor e responsabilidade.

    ResponderExcluir
  33. Estou me sentindo realizada como tricoterauta formada e legalizada na associação. Estou disposta a defender esta profissão que livre escolhi, para exercer com responsabilidade em prol de ajudar as pessoas que estão com alguma desordem capilar, a se sentir bem, vendo seus cabelos sendo recuperados.

    ResponderExcluir
  34. Meu nome é jane, me formei em tricoterapia no ano de 2009 e estou exercendo a profissao com seriedade e procurando divulgar muito o nosso trabalho e a nossa profissao. Acredito que seja fundamental o conhecimento mas estar associada a ATT/MG fortalece ainda mais a profissao pois as pesosas que procuram por um tratamento, com certeza, querem um profissional legalizado que cumpra as exigencias e determinaçoes de sua associaçao.Recentemente tive uma experiencia em que uma pessoa de Belo Horizonte descobriu o meu trabalho, entrou em contato comigo por email procurando por um tratamento capilar. Eu retornei dizendo que eu estava à disposiçao, que eu era associada da ATT/MG, mas que morava em outra cidade. Ela delicadamente me retornou dizendo que se nao desse certo de fazer o tratamento por causa da distancia, se eu saberia indicar uma outra profissional mas que fosse associada a ATT/MG. Achei muito interessante o cuidado dela. Portanto a inclusao na ATT/MG é um dos passos importantes que nós tricoterapeutas devemos valorizar.

    ResponderExcluir
  35. Conheci a Escola Hospital do Cabelo por E-mail,moro na cidade de Unaí a 600 Km de Belo Horizonte, mais isto não me impediu de escrever para o curso de tricoterapeuta e me formar, fazer parte desta nova profissão.
    Hoje estou cursando tricologia só tenho a agradecer a todos da escola e a nossa professora Maísa pelo conhecimento que tenho, estou cada dia mais apaixonada pela minha profissão.
    É muito importante que o cliente ao procurar um profissional tricoterapeuta certifique se o mesmo está legalizado na ATT-MG. Trabalhamos com honestidade e respeito.É muito gratificante ver os nossos tricopacientes felizes e satisfeitos com nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  36. Sou aluno do curso de Tricoterapia da Escola Hospital do Cabelo e uma das coisas mais importantes que venho aprendendo sobre essa profissão é a seriedade e a ética que caminham juntas para um bom desempenho. Ser legalizada só nos traz mais segurança para podermos desempenhar um belo trabalho.
    Fernanda Tompa

    ResponderExcluir
  37. Sou cabeleireira formada,não estou atuando na profissão, mas sempre busquei estudar a área de tratamento capilar, pois toda cabeleireira sabe que a verdadeira e permanente beleza dos cabelos está na saúde deles e não só a beleza estética, e foi procurando na internet cursos de tricologia, estudos que falassem da saúde do cabelo que achei a escola hospital do cabelo,e me interessei muito em fazer o curso, percebi a importância da profissão e o empenho e dedicaçao da prof. Maisa. Lendo agora comentários de ex alunas me incentiva ainda mais a fazer o curso espero ser aprovada e dar continuidade até me tornar uma tricoterapeuta de verdade.
    Sandra Nenê

    ResponderExcluir
  38. TENHO VERDADEIRO ENCANTO PELO ESTUDO DO CABELO,E FICO MAIS FELIZ AINDA COM A SERIEDADE QUE ESTOU PERCEBENDO NA ASSOCIAÇÃO COM A LEGALIDADE E CÓDIGO DE ÉTICA.

    ResponderExcluir
  39. É de auto confiança ver que se pode obter um grande respeito sobre este trabalho.
    Tratamento Capilar não é brincadeira,deve ter total cuidado com os tricopacientes,e não só isso,mas respeito uns com os outros,dignidade,ter seriedade,compromisso,dedicação,humildade,amorpor aquilo que faz,enfim todas as coisas boas que há dentro de nós!
    Fico muito feliz por estar aprendendo estas coisas no decorrer do curso,para mim está sendo de muito valor,saber que ainda existem pessoas que querem ajudar uns aos outros,afim de resultados brilhantes,é de muita alegria poder contar com tudo isso,espero poder fazer parte desta associação!

    ResponderExcluir
  40. Sou aluna e hoje agradeço muito porque graças aos produtos meus cabelos estão crecendo e está com uma saude maravilhosa...Edilene

    ResponderExcluir
  41. A organização é algo admirável. Parabéns aos tricterapeutas que tem sido mais organizados do que muitas classes trabalhadoras. Quero fazer parte!!!!

    ResponderExcluir
  42. É SIGNIFICATIVO E IMPORTANTE TER UMA ASSOCIAÇÃO E FAZER PARTE DELA.NÃO SÓ COMO SÓCIO POR CONVENIENCIA.MAS TAMBÉM PARTICIPATIVO E INTEIRADO. A EXISTENCIA DE UMA ASSOCIAÇÃO FORTALECE A PROFISSÃO.

    ResponderExcluir
  43. A legalização dessa profissão mostra que ela é uma profissão séria! Éesta profissão q quero seguir,me apaixonei por tricoterapia.

    ResponderExcluir
  44. Me lembro bem que antigamente, qdo adoecíamos, o mesmo médico nos atendia, se a dor era na barriga ou na garganta não importava.
    Hoje existem especialistas nas várias áreas da medicina.
    Imagino que em algum tempo, o mesmo ocorrerá nos salões de beleza que hoje tem o cabeleireiro, alguns já tem inclusive o profissional que só faz química, penso que os bons salões terão tricoterapeutas ou indicarão o de sua confiança.
    Isso é o processo natural, a melhoria no atendimento e a especialização.

    ResponderExcluir
  45. É assim q se vê qdo uma profissão é honesta e seria.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  46. Para ter uma profissão e ser respeitada nela é preciso seguir o código de ética é isso que dá segurança e confiaça as pessoas que nos procuram para resolver seus problemas capilares,eu quero me formar e ser legalizada.
    Rejane

    ResponderExcluir
  47. Quanto mais leio sobre o curso, e comentários fico cada dia mais interessada a saber o que vem pela frente!Eu também quero fazer parte dessa equipe abençoada!

    ResponderExcluir
  48. Olá meu nome é Vânia e sou de Curitiba.
    Estou fazendo o curso à distância com a Maísa.
    Não tinha a menor noção de que existia a Tricoterapia até uns meses atrás. Hoje vejo com prazer que poderei ser uma profissinal de uma área requisitada e nova no Brasil, mas bastante importante e organizada.
    Parabéns Maísa pelo empenho em não apenas repassar seus conhecimentos , mas de ir em busca da profissionalização do Tricoterapeuta.
    Um abraço a todos(as).

    ResponderExcluir
  49. Ao ler o Código de ética do tricoterapeuta, vejo a importância da reputação do profissional, que deve ser sério, honesto, e comprometido com o tricopaciente e com seu trabalho. É uma responsabilidade grande, que exige dedicação, esforço e amor.

    ResponderExcluir
  50. Eu gostaria de me tornar uma profissional Tricoterapeuta,pois acho a profissão mto séria e de suma responsabilidade,gostaria de estar tb ajudando as pessoas a resgatarem a auto estima.E estando atuando na área com certeza estaria legalizada para dar segurança aos tricopacientes!

    ResponderExcluir
  51. Ha de se separar o "joio do trigo".Um profissional legalizado, que passou por uma idonea escola de estudos e segue um Codigo de Etica, devera ter tratamento distinto de outro "profissional" que, submeteu-se a duvidosos cursos de reciclagem e se auto intitulam tricoterapeutas.Este pseudo-profissional , certamente nao podera oferecer qualificacao a populacao, uma vez que nao esta legalizado.

    ResponderExcluir
  52. Ética acima de tudo, pedra fundamental de todo trabalho sério.

    ResponderExcluir
  53. Por isso quero ser uma tricoterapeuta, pois, é uma profissão séria.

    ResponderExcluir
  54. me sinto mais segura começando meus estudos, sabendo que ha uma entidade seria que vai validar minha atuação enquanto profissional, fiscalizando e me proporcionando tranquilidade.

    ResponderExcluir
  55. Quanto mais leio sobre o assunto, mais me interesso pela Tricoterapia! O trabalho sério e a fiscalização constante garantem o bom atendimento e satisfação do cliente.

    ResponderExcluir
  56. Esta legalização e fiscalização constante só dá mais credibilidade à profissão.

    ResponderExcluir
  57. Seriedade e dedicação ao trabalho. Respeito ao próximo e disciplina, resulta em excelentes resultados.

    ResponderExcluir
  58. Regra clara e respeitosa para profissão. A valorização da tricoterapia depende da qualidade dos serviços prestados pelos membros e o respeito ao Código de Ética.

    ResponderExcluir
  59. A legalização e sua fiscalização nos mostra que é uma profissão seria e dedicada.

    ResponderExcluir
  60. Quando ouvi falar do curso fiquei curiosa e queria saber mais,então procurei a direção e logo comecei fazer os módulos 1 e 2.Descobri que era tudo o que eu queria,encantei com os resultados.Fiz o curso de tricoterauta,sou legalizada,fiscalizada e agradecida por ter hoje a profissão diferenciada e qualificada.

    ResponderExcluir
  61. Conheci a Escola em 2004;em 2005 comecei a estudar,formei em 2006.a partir dai me dediquei muito,recebi trofeus consecutivos de clínicas destaque,site destaque.Hoje vejo quao satisfatorio fazer parte desta grande equipe,acreditar que pessoas tornem grandes tricoterapeutas responsaveis.Sou reconhecida por meus tricopacientes por levar ate eles segurança e bem estar.A legalizaçao trouxe para mim e tricopacientes a segurança de exercer uma profissão séria,agradeço a Maisa pelo espaço e credibilidade abertos!!

    ResponderExcluir
  62. Vê-se que é uma profissão séria, resguardada por associação séria. Estamos no caminho certo! Que Deus abençoe todos.

    Irla

    ResponderExcluir
  63. Parabéns a todos que fazem esta associação e que trabalham todos os dias para que todos tenham acesso à informação!

    Irla.

    ResponderExcluir
  64. O Tricoterapeuta é o profissional habilitado a tratar de patologias do couro cabeludo e do fio de cabelo. Podemos dizer que é o "médico do cabelo". Todo tricoterapeuta deve ser legalizado na profissão fazendo parte de uma associação que se chama ATT-MG, somente assim serão qualificados para exercerem a profissão.
    A profissão de Tricopterapeuta é uma profissão muito séria e precisa de muitos estudos, vários conhecimentos, somente assim o profissional poderá tratar uma patologia.

    Daniela

    ResponderExcluir
  65. Para um projeto como o nosso transparente e exposição são fundamental, por isso quanto mais a comunidade esteja envolvida no processo mais fortalecidos estarão os Tricoterapeutas reconhecidos e apresentados pelo órgão de classe.
    Cordialmente, Marcos Luna.

    ResponderExcluir
  66. todos nós unidos temos mais força. precisamos estar conscientes de que todo esse conhecimento é preciso e que todo o processo é necessário

    ResponderExcluir
  67. Quando você tem uma base por trás você se sente mais segura. Ilzenê

    ResponderExcluir
  68. Informaçao importante essa, com certeza teremos que carregar sempre conosco a seriedade e profissionalismo, para então termos segurança no iremos fazer.
    Adriana Satos.

    ResponderExcluir
  69. Essa informação tras segurança não só pra nós,mais tambem para os tricopaciente.osvanira.

    ResponderExcluir
  70. O estabelecimento de ensino nós relata, conhecimento eficaz. Mais os tratamentos são de grandes valores e segurança , pra o tricoclientes.
    Atenciosamente Faby Lima
    Imperatriz MA

    ResponderExcluir
  71. Tudo que é regido por leis, associações, normas transmite respeito, seriedade e principalmente segurança, por isso quero fazer parte dessa grande família.

    ResponderExcluir
  72. Todo trabalho, feito com disciplina, seriedade e segurança, nos dá prazer em fazê-lo

    ResponderExcluir
  73. Muito bom isso! Organizar, proteger os associados, mostrar ética e respeito pelos tricopacientes....tricoterapeutas responsáveis e de boa conduta e boa fé.

    ResponderExcluir
  74. Se todos os cursos fossem sérios como este, não haveira espaço para tantos charlatões se passando por profissionais sérios.

    ResponderExcluir
  75. Assim que nos formamar-mos devemos nos filiar a ATT-MG.
    Isto mostra seriedade,comprometimento e responsabilidade com o nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  76. O código de ética só é válido para os que querem colocá-lo em prática. Quem quer ser bem sucedido na profissão não deve ignorá-lo.
    Isto é disciplina e comprometimento.

    ResponderExcluir
  77. O profissional que quer seguir a profissão de uma forma ´seria não se encomoda em seguir os códigos de ética, ao contrário, sabe que é para manter um nível de postura e de conhecimentos e padrões pelos associados.

    viviane

    ResponderExcluir
  78. Em toda profissão, temos que estabelecer deveres e compromissos que devem ser seguidos por todos nos. Só assim alcançaremos sucesso profissional. As Associações nos ajudam a organizar, nos fiscalizando com muita seriedade.

    ResponderExcluir
  79. A legalização mostra que esta é uma profissão séria e de princípios e valores. Quero muito fazer parte desta família que procura sempre crescer e ser melhor.

    ResponderExcluir
  80. O Tricoterapeuta é o profissional habilitado a tratar de patologias do couro cabeludo e do fio de cabelo. Podemos dizer que é o "médico do cabelo". Todo tricoterapeuta deve ser legalizado na profissão fazendo parte de uma associação que se chama ATT-MG, somente assim serão qualificados para exercerem a profissão.
    A profissão de Tricopterapeuta é uma profissão muito séria e precisa de muitos estudos, vários conhecimentos, somente assim o profissional poderá tratar uma patologia.

    Daniela

    ResponderExcluir
  81. O Tricoterapeuta é o profissional habilitado a tratar de patologias do couro cabeludo e do fio de cabelo. Podemos dizer que é o "médico do cabelo". Todo tricoterapeuta deve ser legalizado na profissão fazendo parte de uma associação que se chama ATT-MG, somente assim serão qualificados para exercerem a profissão.
    A profissão de Tricopterapeuta é uma profissão muito séria e precisa de muitos estudos, vários conhecimentos, somente assim o profissional poderá tratar uma patologia.

    Daniela

    ResponderExcluir