Um blog formado por profissionais que estudaram Tricoterapia Capilar (terapia capilar) numa Escola séria, que passaram por avaliações e foram aprovados. Somos associados a ATT-BR e a ONATRI-BR (Organização Nacional da Tricoterapia no Brasil). Somos legalizados na profissão, e trabalhamos com dignidade e respeito pela profissão e atendemos a população com profissionalismo e seriedade.
Páginas
Nosso Brasão
É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.
domingo, 18 de abril de 2010
Clínica do Cabelo
Fui a primeira a abrir uma clínica de Tricoterapia no Brasil e já tratei e recuperei muitos cabelos. Fiz provas, fui avaliada, entrei na ATT_MG.
Acho muito sério pessoas mal intencionadas se passando por Tricoterapeutas sem nem diploma ter.
Um desrespeito a mim que atuo na profissão a anos, a todos os meus companheiros de profissão, aos futuros Tricoterapeutas e a toda a população.
Eu jamais faria consulta com uma pessoa sem diploma e jamais entregaria a saúde dos meus cabelos a estas pessoas erroneas e enganosas.
-Como vamos consultar um dentista sem diploma?
-Como vamos consultar um médico sem diploma?
-Como vamos a um ginecologista sem diploma?
-Como vamos consultar um tricoterapeuta sem diploma?
Temos que nos unir e propagar a verdade a população.
Derli- Clinica do Cabelo de Raposos- Minas Gerais
Derli, obrigada pela iniciativa de postar no nosso blog e pelo apoio a profissão.
ResponderExcluirEstamos todos unidos da mesma causa.
Parábéns pela iniciativa.
Att.
Maísa
Parabéns, Derli. Comungo com suas idéias e palavras.
ResponderExcluirLídia Marques (aluna do Curso Fundamental de Tricoterapia)
Derli ,quero parabeniza-la e dizer que estamamos juntos na caminhada,unidas pela mesma causa e sei que todas nos vamos defender a nossa profissao,uma profissao tao seria.Ainda sou aluna do curso fundamental de tricoterapia,mas como vc ja visto a camisa pela profissao.
ResponderExcluirAdriana Canhoni
Parabéns é assim,juntas com força e união, compromisso,seriedade que iremos defender nossa profissão. Geni.
ResponderExcluirparabéns você é um exemplo p/ nós unidos seremos mais fortes.
ResponderExcluirParabéns, Derli. Ótimo depoimento. Mércia.
ResponderExcluirParabéns Derli,pela iniciativa deste depoimento e defesa pela nossa profissão,estamos juntas mais uma vez e vamos unir cada vez mais!!
ResponderExcluirMe formei a quatro anos como Tricoterapeuta,levo muito a serio minha profissão.Desde então fiz provas,sou associada a ATT-MG,até hoje continuo sendo avaliada trabalhando conforme as normas estabelecidas pela Escola para fazer valer nossa profissão.
ResponderExcluirAcho uma falta de respeito uma pessoa qualquer se passar por Tricoterapeuta,nao apresentar diploma e obstruir um regulamento que prejudicará a atuais e futuras Tricoterapeutas.
Eu jamais entregaria meus cabelos a tratamentos capilares sérios na mão de pessoas enganosas,e hoje tudo gira em torno da prevenção como todo,por isso preocupamos com a saúde dos nossos cabelos e estamos unindo para conscientizar a população de que devemos trabalhar com amor e respeito,levando em conta a satisfação de nossos clientes!!!
Infelizmente exisem pessoas mal intencionadas que denigrem a imagem de profissionais sérios. O importante é não desistirmos de combater estes infratores com cosntantes fiscalizações, denunciando quando houver algum caso suspeito e orientando o público dos riscos de está se tratando com um profissional não qualificado.
ResponderExcluirConcordo plenamente não existe profissionais sem diploma. Saúde não se brinca já dizia minha vó.
ResponderExcluirCom certeza em relação à saúde todos tomamos cuidado com quem nos consultamos e um diploma é o mínimo que todo profissional deve ter. Sempre temos que tomar cuidado pois pessoas mal intencionadas existem em todas as profissões. Obrigada, Marília.
ResponderExcluirParabéns é assim,com este tipo de consciência, mostrando compromisso,seriedade que defenderá sua profissão. A tricoterapia pra mim é a profissão do futuro.
ResponderExcluirParabéns Derli, concordo com vc, ñ pode entregar a saúde a profissionais sen diploma!
ResponderExcluirConcordo plenamente, um bom profissional deve ter ética. A saúde do cabelo é coisa séria.
ResponderExcluirConcordo com a opinião da Tricoterapeuta Derli, pois também jamais entregaria a saúde dos meus cabelos a um profissional desqualificado, que não tem nem diploma.
ResponderExcluirEstou participando do curso a distância de Tricoterapia para adquirir mais conhecimentos e exercer minha profissão de cabeleireira com mais qualidade, não pretendo no momento me formar em tricoterapia, preciso antes conhecer bem a profissão e ter certeza. Por isso acho fundamental ler depoimentos de quem já está atuando nesta profissão, até porque não conheço pessoalmente nenhum profissional desta área.
ResponderExcluirEvilaine
Quanto ao diploma, é fundamental, mas infelizmente em todas as profissões sabemos que pessoas atuam inadequadamente. A ATT-MG deve ficalizar não apenas a atuação dos filiados, mas investigar denúncias de profissionais que atuam sem formação. E essas denúncias devem ser feitas por tricoterapeutas e outros profissionais que entendem como deve ser e o que é preciso para essa atuação. Sendo assim valorizo esse blog que pode ser um dos instrumentos para nós "profissionais do cabelo" encontrarmos as melhores formas de combatermos esses ilegais por meio de nossa união.
Derli,Otimo depoimento,é isso mesmo,a saúde é em primeiro lugar.Devemos sempre desenvolver um trabalho com seriedade, respeito e profissionalismo. SONIA.
ResponderExcluirCom certeza tdas as pessoas q procuram um profissional para resolver seu problema, querem um profissional habilitado e q realmente entenda do assunto, pessoas q fzem esse trabalho sem terem sua certificação estão sendo corruptos em enganar seus pacientes, mecher com os cabelos tbem é como mecher com a saude dlas por isso tenha tdos consiencia do mal q poderão causar a seus paciente.
ResponderExcluirinfelismente não é só nesta profissão que há problemas com pessoas má intencionadas, vemos todos os dias nos noticiarios:são dentistas, medicos, cirurgião plastico, é um dever de todos ficar bem atentos
ResponderExcluirclaudia brito
sim a saúde do cabelo e coisa muito séria, devemos ter etica profissional.
ResponderExcluirMeu nome é Silvia Barreto Braga, sou cabeleireira formada desde 1988, mas comecei a exercer a profissão em 2003 quando tive uma alergia ao formol que uma cabeleireira utilizou em mim.
ResponderExcluirDevido a alergia resolvi conhecer melhor as quimicas para não ser enganada e prejudicar a minha saude então fiz varios cursos, como quimica capilar, cosmetologia, fitoterapia, mas não conseguia obter respostas concretas em minha busca por conhecimento em produtos capilares até que em 2009 descobri a escola hospital do cabelo, e quando li a grade curricular fiquei apaixonada e mesmo morando a 472km de distancia pois resido em Nova Friburgo-RJ fui a ultima aluna a se inscrever no curso de Tricoterapia,comecei a fazer o curso com 35 pessoas de vários lugares do Brasil, e hoje me orgulho por ter chegado até o fim, passei por várias dificuldades desde financeira, psicológica, perigo na estrada,cansaço físico e mental, bati de carro, muitas vezes deixei meus filhos sozinhos mas digo para quem está começando agora não desista porque vale a pena é curso não só te traz muito conhecimento como também muda os teus objetivos e valores, neste curso aprendi que temos que caminhar para assertividade e perfeição, fazer tudo com amor, responsabilidade, honestidade e principalmente respeitar o próximo.
Na minha turma que começou com 36 terminamos em 09 sendo que alguns ainda tem que concluir alguns trabalhos e só entrou na ATT 04 eu graças a Deus consegui passar em todas as provas e entregar o TCC, e agora estou me preparando para entrar na ATT, e aconselho a todos que se formarem que não deixem de entrar pois a união faz a força e fico muito feliz de saber que temos uma associação que briga pelos nossos direitos e deveres, pois com isso me sinto mas valorizada como ser humano pois no mundo em que vivemos tem muita gente que não luta e nem se sacrifica por seus objetivos e quer usufruir do esforço dos outros.
Aconselho a todos vocês da turma de 2010 que não desistam e levem a sério a sua profissão é muito gratificante hoje saber que posso ajudar o proximo atraves do conhecimento que obtive na escola Hospital do Cabelo.
Fiquem com Deus.
Parabens Derli pela iniciativa do depoimento, vamos nos unir para alcançarmos os nossos objeticos levando a sério nossa profissão.
ResponderExcluirDerli concordo com voce, que a mais tempo esta na profissao de tricoterapeuta. Temos mesmo que nos unir para irmos em frente com nosso objetivo de ser profissionais no futuro reconhecido a nivel nacional. Nao foi de um dia para noite, que conseguimos nosso diploma, mas sim com muito empenho e dedicaçao nos estudos que não para por aqui.
ResponderExcluirNão há nada melhor do que termos a segurança de trabalharmos legalizado,e termos um diploma que nos valoriza ainda mais no mercado de trabalho, faz com que nossos clientes sintam-se respeitados e seguros, e por isso devemos nos unir e propagar a verdade a população,como a nossa amiga Derli sugeriu, só nos trará beneficios.
ResponderExcluirAlegalizaçao comprova que o TRICOTERAPEUTA exerce sua profissao com responsabilidade,etica,respeito as pessoas que procuram o seus serviços,o trabalho e muito serio por isso temos que unir para que a tricoterapia ganhe espaço como a profissao do futiro mas de forma honesta entao vamos vestir a camisa e lutar pela nossa causa!
ResponderExcluirWilza Mendes,aluna de tricoterapia.
QUANDO EU FOR UMA TRICOTERAPEUTA FAREI QUESTÃO DE DEFENDER COM MESMO EMPENHO COM VOCÉ DEFENDE,PARABÉNS.
ResponderExcluirParabéns Derli,realmente é muito complicado esse fato de pessoas não especializadas na área acharem que podem fazer qualquer serviço sem ao menos sequer ser formada ou até mesmo sem ao menos um esforço.Não é muito confiável não!
ResponderExcluirÉ preciso defender e correr atrás desses direitos de que para ser um profissional não basta apenas falar da boca pra fora,mas sim agir de maneira confiável,e se realmente gosta da profissão,que essas pessoas possam estudar,fazer cursos,praticar,reler as matérias,enfim com muita dignidade,respeito,afinal estamos lidando com vidas.
Eu acredito que serei uma tricoterapeuta excelente!Correrei atrás disso da mesma forma que muitas correram!
seu depoimento foi maravilhosso meus parabens Derli,Edilene
ResponderExcluirA honestidade e boa indole devem estar em primeiro lugar em qualquer situação, quanto mais quando trata-se em cuidar de outras pessoas e ainda mais se interferir na saúde delas. Devemos exterminar os aproveitadores das profissioes que querem somente atuar como "parasitas" e não possuem a responsabilidade de estudar e especializar-se.
ResponderExcluirgostei
ResponderExcluiré necessario desenvolver um trabalho legalizado
É MARAVILHOSO O CRITÉRIO DA FORMAÇÃO.DEIXAMOS DE SER UM SIMPLES PRESTADOR DE SERVIÇO SEM QUALIFICAÇÃO PARA UM MÉDICO DE CABELO.TER UMA PROFISSÃO RECONHECIDA É A MELHOR RECOMPENSA.
ResponderExcluirA honestidade e boa indole devem estar em primeiro lugar em qualquer profissão.Parabéns
ResponderExcluirIncrível você estar nesta profissão há tanto tempo pois para mim tudo isso era muito novo.
ResponderExcluirAcredito que a dificuldade de encontrar um profissional especializado e a falta de informação, faça com que as pessoas, e eu me incluo, procurem seu cabeleireiro de confiança.
Não devemos esquecer que na realidade, todos os cabeleireiros que estão sempre se reciclando, oferecem aquilo que sabem, ou seja, aquilo que conhecem e de certa forma confiam.
concordo plenamente!!!
ResponderExcluirDerli,concordo com vc em número,gênero e grau,também acho um absurdo existirem pessoas que si dizem ser o que não são!Na profissão de cabeleiro há mto disso:Fazem "curso de demonstração de cosméticos" e saem de lá com diploma de cabeleireiro,adorei sua iniciativa !
ResponderExcluirOlá.
ResponderExcluirGrata Derli pelo seu depoimento.
Charlatanismo existe até na área médica. Portanto, não será fácil identificar todos os falsos tricoterapeutas em trabalho, num país de dimensãoes continentais, mas com a disseminação das informações deste e de outros Blog´s sobre o assunto, algumas pessoas poderão fazer denúncias de irregularidades.
Vamos divulgar a Associação e demais entidades ligadas ao assunto aos nossos conhecidos.
Abraços.
Estou fazendo a seguda parte do curso on-line de tricoterapia e concordo com o que você disse plenamente. A saúde é algo muito sério. E a saúde dos cabelos mexe com a auto estima do ser humano, com seu emocional, e é uma falta de respeito alguém que não estudou, se apresentar como um profissional qualificado. Quando for procurar um tricoterapeuta, antes procurarei saber no site da ATT se ele é legalizado. Um abraço.
ResponderExcluirve se que a aescola onde formam-se tricoterapeutas é muito seria e ensina muito bem aos seus alunos
ResponderExcluirDerli essas pessoas acabam prejudicando a profissão de tricoterapeuta,é por isso que devemos desenvolver um trabalho sério e ter ética para fazer a diferença e ser respeitada,parabéns pela iniciativa.
ResponderExcluirRejane
Derli,
ResponderExcluirO respeito pela profissao reconhecida, realmente nao tem preco. O diploma tem grande peso, sim. Acho que todos nos sempre buscamos nos ramos de saude, pessoas que tenham estudado! E muito!
Qaunto mais soubermos das excelentes qualificacoes daquele profssional, maior confianca e seguranca iremos depositar nos mesmos.
Derli, não tenho o diploma, mais luto pelo reconhecimento da profissão, quero ser avaliada igualmente para poder estar qualificada e juntar forças para o recohecimento de nossa profissão.
ResponderExcluirrealmente, nao da para confiar em alguem que se diz especialista em determinado assunto, sem que haja uma certificação valida.
ResponderExcluirConcordo que é importante propagar a verdade a população, pois na área médica, todos tem consciência da importância do diploma, mas na área de tratamento capilar, não.
ResponderExcluirConcordo com você Derli. Sou uma profissional que procura sempre se aperfeiçoar no que faço. Sou formada pela Universidade Anhembi Morumbi em SP em Terapia Capilar e faço pós graduação em Tricologia e Cosmetologia na Faculdade Oswaldo Cruz em SP. Tive a oportunidade de ser convidada a participar deste curso a distancia em tricoterapia e me sinto muito feliz por acrescentar todas estas informações e saber que existem tantas pessoas lutando pela mesma causa. Vou seguir estes muitos exemplos e me dedicar ao máximo para terminar este curso tão importante pra mim. Estes depoimentos me dão a persistência e força para me dedicar cada vez mais. Me sinto muito feliz em saber que estou com profissionais tão bem qualificados e com muita seriedade na profissão. Obrigado por tudo.
ResponderExcluirDiploma é o reconhecimento de que o aluno foi aprovado, cumpriu com as obrigações e está apto a exercer a profissão.
ResponderExcluirDerli, concordo pois o diploma e o reconhecimento de que houve muito estudo por de tras.
ResponderExcluirA verdade é como uma planta que nasce e precisa ser regada e cuidada para florescer.
ResponderExcluirEsses profissionais que agem de forma incorreta estarão acabados no dia em que todos conhecerem a verdade.
Irla.
Oi Derli, tenho um cabelo cacheado e gostaria de fazer uma análise pra ver o que fazer para melhorá-lo. Na sua clinica tem aparelhos para isso? bj e espero a resposta
ResponderExcluirParabéns Derli!
ResponderExcluirDaniela
O caminho da seriedade e eficácia não poderá ser diferente, salvo se mudar-se o objetivo em curso.
ResponderExcluirCordialmente, Marcos Luna.
meus parabéns
ResponderExcluirè unidas que venceremos.
ResponderExcluirestudando e aprendendo sempre.Osvanira
ResponderExcluirParabéns querida são esses exemplos como você que nós alunas precisamos.
ResponderExcluirAdriana Santos.
Parabéns Derli
ResponderExcluirParabéns!
ResponderExcluirA unidade e tudo.
Deus e Fiel!
Atenciosamente : Faby Lima
Imperatriz MA
Esse tipo de profissional nunca deve ter ouvido falar em PNL, isso é muito grave, poe em risco a credibilidade dos profissionais que trabalham com seriedade.
ResponderExcluirA saúde, se não é deve passar a ser, a nosso maior comprometimento....pois nossa vida é valiosa! E nossos cabelos tb, até pq tb o couro cabeludo serve de porta de entrada p nosso organismo.
ResponderExcluirComcordo plenamente com você.
ResponderExcluirDevemos lutar contra os impostores, que além de prejudicar os pacientes ainda denigrem a imagem de um profissional sério.
Cabe a nós alunos desde já vestir a camisa do curso não cometer este tipo de vigarisse e impedir que outros o façam.
Com certeza. Os tricoterapeutas legalizados devem se preocupar em divulgar a verdade e se impor na sociedade, ser humilde mas não aceitar que pessoas despreparadas tomem seu lugar.
ResponderExcluirSe todos se unirem com certeza fica mais fácil para divulgar a seriedade da profissão.
ResponderExcluirÉ muito sério ,pessoas sem condição nenhuma se passar por tricoterapeuta. Com a união de todos estas pessoas não terão credibilidade.
ResponderExcluirConcordo com você Derli. ''Como vamos consultar um tricoterapeuta sem diploma?'' Para se tornar um tricoterapeuta é necessário muito estudo e dedicação.
ResponderExcluirParabéns!
ResponderExcluir