Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

domingo, 18 de abril de 2010

Clínica do Cabelo

Sou Tricoterapeuta formada a 9 anos.
Fui a primeira a abrir uma clínica de Tricoterapia no Brasil e já tratei e recuperei muitos cabelos. Fiz provas, fui avaliada, entrei na ATT_MG.
Acho muito sério pessoas mal intencionadas se passando por Tricoterapeutas sem nem diploma ter.
Um desrespeito a mim que atuo na profissão a anos, a todos os meus companheiros de profissão, aos futuros Tricoterapeutas e a toda a população.
Eu jamais faria consulta com uma pessoa sem diploma e jamais entregaria a saúde dos meus cabelos a estas pessoas erroneas e enganosas.
-Como vamos consultar um dentista sem diploma?
-Como vamos consultar um médico sem diploma?
-Como vamos a um ginecologista sem diploma?
-Como vamos consultar um tricoterapeuta sem diploma?

Temos que nos unir e propagar a verdade a população.
Derli- Clinica do Cabelo de Raposos- Minas Gerais

64 comentários:

  1. Derli, obrigada pela iniciativa de postar no nosso blog e pelo apoio a profissão.
    Estamos todos unidos da mesma causa.
    Parábéns pela iniciativa.
    Att.
    Maísa

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Derli. Comungo com suas idéias e palavras.
    Lídia Marques (aluna do Curso Fundamental de Tricoterapia)

    ResponderExcluir
  3. Derli ,quero parabeniza-la e dizer que estamamos juntos na caminhada,unidas pela mesma causa e sei que todas nos vamos defender a nossa profissao,uma profissao tao seria.Ainda sou aluna do curso fundamental de tricoterapia,mas como vc ja visto a camisa pela profissao.

    Adriana Canhoni

    ResponderExcluir
  4. Parabéns é assim,juntas com força e união, compromisso,seriedade que iremos defender nossa profissão. Geni.

    ResponderExcluir
  5. parabéns você é um exemplo p/ nós unidos seremos mais fortes.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Derli. Ótimo depoimento. Mércia.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Derli,pela iniciativa deste depoimento e defesa pela nossa profissão,estamos juntas mais uma vez e vamos unir cada vez mais!!

    ResponderExcluir
  8. Me formei a quatro anos como Tricoterapeuta,levo muito a serio minha profissão.Desde então fiz provas,sou associada a ATT-MG,até hoje continuo sendo avaliada trabalhando conforme as normas estabelecidas pela Escola para fazer valer nossa profissão.
    Acho uma falta de respeito uma pessoa qualquer se passar por Tricoterapeuta,nao apresentar diploma e obstruir um regulamento que prejudicará a atuais e futuras Tricoterapeutas.
    Eu jamais entregaria meus cabelos a tratamentos capilares sérios na mão de pessoas enganosas,e hoje tudo gira em torno da prevenção como todo,por isso preocupamos com a saúde dos nossos cabelos e estamos unindo para conscientizar a população de que devemos trabalhar com amor e respeito,levando em conta a satisfação de nossos clientes!!!

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente exisem pessoas mal intencionadas que denigrem a imagem de profissionais sérios. O importante é não desistirmos de combater estes infratores com cosntantes fiscalizações, denunciando quando houver algum caso suspeito e orientando o público dos riscos de está se tratando com um profissional não qualificado.

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente não existe profissionais sem diploma. Saúde não se brinca já dizia minha vó.

    ResponderExcluir
  11. Com certeza em relação à saúde todos tomamos cuidado com quem nos consultamos e um diploma é o mínimo que todo profissional deve ter. Sempre temos que tomar cuidado pois pessoas mal intencionadas existem em todas as profissões. Obrigada, Marília.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns é assim,com este tipo de consciência, mostrando compromisso,seriedade que defenderá sua profissão. A tricoterapia pra mim é a profissão do futuro.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Derli, concordo com vc, ñ pode entregar a saúde a profissionais sen diploma!

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente, um bom profissional deve ter ética. A saúde do cabelo é coisa séria.

    ResponderExcluir
  15. Concordo com a opinião da Tricoterapeuta Derli, pois também jamais entregaria a saúde dos meus cabelos a um profissional desqualificado, que não tem nem diploma.

    ResponderExcluir
  16. Estou participando do curso a distância de Tricoterapia para adquirir mais conhecimentos e exercer minha profissão de cabeleireira com mais qualidade, não pretendo no momento me formar em tricoterapia, preciso antes conhecer bem a profissão e ter certeza. Por isso acho fundamental ler depoimentos de quem já está atuando nesta profissão, até porque não conheço pessoalmente nenhum profissional desta área.
    Evilaine
    Quanto ao diploma, é fundamental, mas infelizmente em todas as profissões sabemos que pessoas atuam inadequadamente. A ATT-MG deve ficalizar não apenas a atuação dos filiados, mas investigar denúncias de profissionais que atuam sem formação. E essas denúncias devem ser feitas por tricoterapeutas e outros profissionais que entendem como deve ser e o que é preciso para essa atuação. Sendo assim valorizo esse blog que pode ser um dos instrumentos para nós "profissionais do cabelo" encontrarmos as melhores formas de combatermos esses ilegais por meio de nossa união.

    ResponderExcluir
  17. Derli,Otimo depoimento,é isso mesmo,a saúde é em primeiro lugar.Devemos sempre desenvolver um trabalho com seriedade, respeito e profissionalismo. SONIA.

    ResponderExcluir
  18. Com certeza tdas as pessoas q procuram um profissional para resolver seu problema, querem um profissional habilitado e q realmente entenda do assunto, pessoas q fzem esse trabalho sem terem sua certificação estão sendo corruptos em enganar seus pacientes, mecher com os cabelos tbem é como mecher com a saude dlas por isso tenha tdos consiencia do mal q poderão causar a seus paciente.

    ResponderExcluir
  19. infelismente não é só nesta profissão que há problemas com pessoas má intencionadas, vemos todos os dias nos noticiarios:são dentistas, medicos, cirurgião plastico, é um dever de todos ficar bem atentos
    claudia brito

    ResponderExcluir
  20. sim a saúde do cabelo e coisa muito séria, devemos ter etica profissional.

    ResponderExcluir
  21. Meu nome é Silvia Barreto Braga, sou cabeleireira formada desde 1988, mas comecei a exercer a profissão em 2003 quando tive uma alergia ao formol que uma cabeleireira utilizou em mim.
    Devido a alergia resolvi conhecer melhor as quimicas para não ser enganada e prejudicar a minha saude então fiz varios cursos, como quimica capilar, cosmetologia, fitoterapia, mas não conseguia obter respostas concretas em minha busca por conhecimento em produtos capilares até que em 2009 descobri a escola hospital do cabelo, e quando li a grade curricular fiquei apaixonada e mesmo morando a 472km de distancia pois resido em Nova Friburgo-RJ fui a ultima aluna a se inscrever no curso de Tricoterapia,comecei a fazer o curso com 35 pessoas de vários lugares do Brasil, e hoje me orgulho por ter chegado até o fim, passei por várias dificuldades desde financeira, psicológica, perigo na estrada,cansaço físico e mental, bati de carro, muitas vezes deixei meus filhos sozinhos mas digo para quem está começando agora não desista porque vale a pena é curso não só te traz muito conhecimento como também muda os teus objetivos e valores, neste curso aprendi que temos que caminhar para assertividade e perfeição, fazer tudo com amor, responsabilidade, honestidade e principalmente respeitar o próximo.
    Na minha turma que começou com 36 terminamos em 09 sendo que alguns ainda tem que concluir alguns trabalhos e só entrou na ATT 04 eu graças a Deus consegui passar em todas as provas e entregar o TCC, e agora estou me preparando para entrar na ATT, e aconselho a todos que se formarem que não deixem de entrar pois a união faz a força e fico muito feliz de saber que temos uma associação que briga pelos nossos direitos e deveres, pois com isso me sinto mas valorizada como ser humano pois no mundo em que vivemos tem muita gente que não luta e nem se sacrifica por seus objetivos e quer usufruir do esforço dos outros.
    Aconselho a todos vocês da turma de 2010 que não desistam e levem a sério a sua profissão é muito gratificante hoje saber que posso ajudar o proximo atraves do conhecimento que obtive na escola Hospital do Cabelo.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  22. Parabens Derli pela iniciativa do depoimento, vamos nos unir para alcançarmos os nossos objeticos levando a sério nossa profissão.

    ResponderExcluir
  23. Derli concordo com voce, que a mais tempo esta na profissao de tricoterapeuta. Temos mesmo que nos unir para irmos em frente com nosso objetivo de ser profissionais no futuro reconhecido a nivel nacional. Nao foi de um dia para noite, que conseguimos nosso diploma, mas sim com muito empenho e dedicaçao nos estudos que não para por aqui.

    ResponderExcluir
  24. Não há nada melhor do que termos a segurança de trabalharmos legalizado,e termos um diploma que nos valoriza ainda mais no mercado de trabalho, faz com que nossos clientes sintam-se respeitados e seguros, e por isso devemos nos unir e propagar a verdade a população,como a nossa amiga Derli sugeriu, só nos trará beneficios.

    ResponderExcluir
  25. Alegalizaçao comprova que o TRICOTERAPEUTA exerce sua profissao com responsabilidade,etica,respeito as pessoas que procuram o seus serviços,o trabalho e muito serio por isso temos que unir para que a tricoterapia ganhe espaço como a profissao do futiro mas de forma honesta entao vamos vestir a camisa e lutar pela nossa causa!

    Wilza Mendes,aluna de tricoterapia.

    ResponderExcluir
  26. QUANDO EU FOR UMA TRICOTERAPEUTA FAREI QUESTÃO DE DEFENDER COM MESMO EMPENHO COM VOCÉ DEFENDE,PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  27. Parabéns Derli,realmente é muito complicado esse fato de pessoas não especializadas na área acharem que podem fazer qualquer serviço sem ao menos sequer ser formada ou até mesmo sem ao menos um esforço.Não é muito confiável não!
    É preciso defender e correr atrás desses direitos de que para ser um profissional não basta apenas falar da boca pra fora,mas sim agir de maneira confiável,e se realmente gosta da profissão,que essas pessoas possam estudar,fazer cursos,praticar,reler as matérias,enfim com muita dignidade,respeito,afinal estamos lidando com vidas.
    Eu acredito que serei uma tricoterapeuta excelente!Correrei atrás disso da mesma forma que muitas correram!

    ResponderExcluir
  28. seu depoimento foi maravilhosso meus parabens Derli,Edilene

    ResponderExcluir
  29. A honestidade e boa indole devem estar em primeiro lugar em qualquer situação, quanto mais quando trata-se em cuidar de outras pessoas e ainda mais se interferir na saúde delas. Devemos exterminar os aproveitadores das profissioes que querem somente atuar como "parasitas" e não possuem a responsabilidade de estudar e especializar-se.

    ResponderExcluir
  30. gostei
    é necessario desenvolver um trabalho legalizado

    ResponderExcluir
  31. É MARAVILHOSO O CRITÉRIO DA FORMAÇÃO.DEIXAMOS DE SER UM SIMPLES PRESTADOR DE SERVIÇO SEM QUALIFICAÇÃO PARA UM MÉDICO DE CABELO.TER UMA PROFISSÃO RECONHECIDA É A MELHOR RECOMPENSA.

    ResponderExcluir
  32. A honestidade e boa indole devem estar em primeiro lugar em qualquer profissão.Parabéns

    ResponderExcluir
  33. Incrível você estar nesta profissão há tanto tempo pois para mim tudo isso era muito novo.
    Acredito que a dificuldade de encontrar um profissional especializado e a falta de informação, faça com que as pessoas, e eu me incluo, procurem seu cabeleireiro de confiança.
    Não devemos esquecer que na realidade, todos os cabeleireiros que estão sempre se reciclando, oferecem aquilo que sabem, ou seja, aquilo que conhecem e de certa forma confiam.

    ResponderExcluir
  34. concordo plenamente!!!

    ResponderExcluir
  35. Derli,concordo com vc em número,gênero e grau,também acho um absurdo existirem pessoas que si dizem ser o que não são!Na profissão de cabeleiro há mto disso:Fazem "curso de demonstração de cosméticos" e saem de lá com diploma de cabeleireiro,adorei sua iniciativa !

    ResponderExcluir
  36. Olá.
    Grata Derli pelo seu depoimento.
    Charlatanismo existe até na área médica. Portanto, não será fácil identificar todos os falsos tricoterapeutas em trabalho, num país de dimensãoes continentais, mas com a disseminação das informações deste e de outros Blog´s sobre o assunto, algumas pessoas poderão fazer denúncias de irregularidades.
    Vamos divulgar a Associação e demais entidades ligadas ao assunto aos nossos conhecidos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Estou fazendo a seguda parte do curso on-line de tricoterapia e concordo com o que você disse plenamente. A saúde é algo muito sério. E a saúde dos cabelos mexe com a auto estima do ser humano, com seu emocional, e é uma falta de respeito alguém que não estudou, se apresentar como um profissional qualificado. Quando for procurar um tricoterapeuta, antes procurarei saber no site da ATT se ele é legalizado. Um abraço.

    ResponderExcluir
  38. ve se que a aescola onde formam-se tricoterapeutas é muito seria e ensina muito bem aos seus alunos

    ResponderExcluir
  39. Derli essas pessoas acabam prejudicando a profissão de tricoterapeuta,é por isso que devemos desenvolver um trabalho sério e ter ética para fazer a diferença e ser respeitada,parabéns pela iniciativa.
    Rejane

    ResponderExcluir
  40. Derli,
    O respeito pela profissao reconhecida, realmente nao tem preco. O diploma tem grande peso, sim. Acho que todos nos sempre buscamos nos ramos de saude, pessoas que tenham estudado! E muito!
    Qaunto mais soubermos das excelentes qualificacoes daquele profssional, maior confianca e seguranca iremos depositar nos mesmos.

    ResponderExcluir
  41. Derli, não tenho o diploma, mais luto pelo reconhecimento da profissão, quero ser avaliada igualmente para poder estar qualificada e juntar forças para o recohecimento de nossa profissão.

    ResponderExcluir
  42. realmente, nao da para confiar em alguem que se diz especialista em determinado assunto, sem que haja uma certificação valida.

    ResponderExcluir
  43. Concordo que é importante propagar a verdade a população, pois na área médica, todos tem consciência da importância do diploma, mas na área de tratamento capilar, não.

    ResponderExcluir
  44. Concordo com você Derli. Sou uma profissional que procura sempre se aperfeiçoar no que faço. Sou formada pela Universidade Anhembi Morumbi em SP em Terapia Capilar e faço pós graduação em Tricologia e Cosmetologia na Faculdade Oswaldo Cruz em SP. Tive a oportunidade de ser convidada a participar deste curso a distancia em tricoterapia e me sinto muito feliz por acrescentar todas estas informações e saber que existem tantas pessoas lutando pela mesma causa. Vou seguir estes muitos exemplos e me dedicar ao máximo para terminar este curso tão importante pra mim. Estes depoimentos me dão a persistência e força para me dedicar cada vez mais. Me sinto muito feliz em saber que estou com profissionais tão bem qualificados e com muita seriedade na profissão. Obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  45. Diploma é o reconhecimento de que o aluno foi aprovado, cumpriu com as obrigações e está apto a exercer a profissão.

    ResponderExcluir
  46. Derli, concordo pois o diploma e o reconhecimento de que houve muito estudo por de tras.

    ResponderExcluir
  47. A verdade é como uma planta que nasce e precisa ser regada e cuidada para florescer.

    Esses profissionais que agem de forma incorreta estarão acabados no dia em que todos conhecerem a verdade.

    Irla.

    ResponderExcluir
  48. Oi Derli, tenho um cabelo cacheado e gostaria de fazer uma análise pra ver o que fazer para melhorá-lo. Na sua clinica tem aparelhos para isso? bj e espero a resposta

    ResponderExcluir
  49. O caminho da seriedade e eficácia não poderá ser diferente, salvo se mudar-se o objetivo em curso.
    Cordialmente, Marcos Luna.

    ResponderExcluir
  50. estudando e aprendendo sempre.Osvanira

    ResponderExcluir
  51. Parabéns querida são esses exemplos como você que nós alunas precisamos.
    Adriana Santos.

    ResponderExcluir
  52. Parabéns!
    A unidade e tudo.

    Deus e Fiel!
    Atenciosamente : Faby Lima
    Imperatriz MA

    ResponderExcluir
  53. Esse tipo de profissional nunca deve ter ouvido falar em PNL, isso é muito grave, poe em risco a credibilidade dos profissionais que trabalham com seriedade.

    ResponderExcluir
  54. A saúde, se não é deve passar a ser, a nosso maior comprometimento....pois nossa vida é valiosa! E nossos cabelos tb, até pq tb o couro cabeludo serve de porta de entrada p nosso organismo.

    ResponderExcluir
  55. Comcordo plenamente com você.
    Devemos lutar contra os impostores, que além de prejudicar os pacientes ainda denigrem a imagem de um profissional sério.
    Cabe a nós alunos desde já vestir a camisa do curso não cometer este tipo de vigarisse e impedir que outros o façam.

    ResponderExcluir
  56. Com certeza. Os tricoterapeutas legalizados devem se preocupar em divulgar a verdade e se impor na sociedade, ser humilde mas não aceitar que pessoas despreparadas tomem seu lugar.

    ResponderExcluir
  57. Se todos se unirem com certeza fica mais fácil para divulgar a seriedade da profissão.

    ResponderExcluir
  58. É muito sério ,pessoas sem condição nenhuma se passar por tricoterapeuta. Com a união de todos estas pessoas não terão credibilidade.

    ResponderExcluir
  59. Concordo com você Derli. ''Como vamos consultar um tricoterapeuta sem diploma?'' Para se tornar um tricoterapeuta é necessário muito estudo e dedicação.

    ResponderExcluir