Na consulta todo Tricoterapeuta é obrigado a se identificar apresentando a sua carteira de identidade profissional. Ao terminar a consulta você deve assinar o Livro de Registro de Consultas.
Caso você decida fazer tricoterapia, você deve assinar o Livro de ART (Anotação de Responsabilidade Terapêutica).
Ao final das Tricoterapias você deve preencher e assinar o Livro de Avaliação do trabalho do Tricoterapeuta que te atendeu.
Na recepção do estabelecimento é obrigatório que o certificado de autorização esteja pendurado. A autorização é de um ano, pois para que o Tricoterapeuta ganhe a autorização do ano seguinte, ele vai ter que ser fiscalizado e aprovado na fiscalização da ATT-MG ( Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais). Por isto, observe bem a data no certificado. Todos os anos, o Tricoterapeuta legalizado é fiscalizado.
Para saber os Tricoterapeutas legalizados e fiscalizados para o exercício da profissão no ano de 2010, acesse:
É isso mesmo,seguir todos esses passos farão com que sejamos cumpridores dos nossos deveres.
ResponderExcluirNossa, isto é muito bom. Garante respeito, confiabilidade e veta falsos tricoterapeutas. Mércia.
ResponderExcluirO meu nome é NeireLucia eu fiz o curso de tricoterapeuta capilar na escola hospital do cabelo no ano de 2009 , é um curso muito sério , tem avaliação escrita , pratica ,caderno de atitudes tomadas no trabahlo , monografia . Eu passei por todas as avaliações e fui aprovada . Logo tratei de me associar para eu ficar legalizada na profissão ,e estou muito feliz com a profissão.
ResponderExcluirAgradeço a escola hospital do cabelo ,e à mestre Maisa STUANI por formarem profissionais sérios :OBRIGADA,,,,
Meu nome é jose, vou falar sobre o curso de tricoterapeuta capilar que a minha esposa Neire Lucia fez o ano passado, na escola hospital do cabelo, um curso sério , poque ela é uma pessoa muito séria, o curso forma profissionais realmente competentes. Porque a mihna esposa trabalha com muita ética e honestidade. Obrigada a escola hospital do cabelo por ter formado uma profissional séria como a minha esposa. Obrigado.
ResponderExcluirEm uma profissão séria como a do tricoterapeuta, há sempre meios de proteção contra fraudes, como a identificação da carteira profissional, o próprio histórico do tricopaciente e a avaliação do mesmo pelo atendimento concedido. Além de tudo, o uso visível do diploma é obrigatório e dá mais segurança ao público e mais seriedade ao profissional tricoterapeuta, pois sabemos que o mesmo foi fiscalizado e está apto a exercer sua profissão.
ResponderExcluirÉ muito bom saber que nesta profissão todos os meios possíveis para se exercer um trabalho honesto e de qualidade são obrigatórios. Assim, não há dúvidas de que um bom profissional estará atuando no mercado.
Muito satisfatório saber que existem profissonais nesse nível. Muito bom a avaliação anual.
ResponderExcluirmuito importante a existencia desses profissionais,e eu na minha ignorancia, nem sabia que tinha.Desculpem-me
ResponderExcluirAvaiação anual com certeza é a melhor maneira de fiscalizar o trabalho dos tricoterapeutas e verificar se estão cumprindo com suas obrigações. Muito boa a iniciativa da associação. Obrigada, Marília.
ResponderExcluirA legalização e a fiscalização são fundamentais para essa nova profissão.Isso transmite o seriedade e responsabilidade para o profissional e para o cliente.
ResponderExcluirÉ bom saber disso para ñ cair na conversa de picaretas!
ResponderExcluirMeu nome e marcia me formei em 2007 e sou da cidade de Bom Despacho , desde então me tornei uma tricoterapeuta legalizada.Fazer esse curso foi a maior realização da minha vida , é um curso muito sério , onde somos avaliados, fazemos estágio e provas em aparelhos.Só tenho que agradecer a Deus, e a Maísa por essa escola maravilhosa!
ResponderExcluirConcordo plenamente, o profissional estudou e deve ser reconhecido em sua profissão. Deve sempre haver fiscalização para que pessoas mal intencionadas se passem por profissionais.
ResponderExcluirConcordo plenamente com a fiscalização, pois assim o cliente fica muito mais seguro com a qualificação do profissional.
ResponderExcluirNão acredito que a legalização de uma profissão a torne confiável e somente com bons profissionais. No papel tudo é muito bonito, mas na prática nem sempre é assim. Me descupem a franqueza, mas falo por experiência própia: Na época em que cursava faculdade de Educação Física foi criado um conselho para legalizar a profissão, ficamos todos animados e felizes com o acontecido e todas as vantagens que uma legalização nos traria, as mesmas citadas sobre a ATT-MG. No entanto, continuamos vendo, até hoje, academias com profissionais sem formação, cada vez mais academias abertas e muitas vezes contratando estagiários e os demitindo quando formassem, isso para fugir da fiscalização. Existem algumas exceções de boas academias e ótimos profissionais que trabalham bem não porque são fiscalizados (e nem são), mas por ética e profissionalismo. Outro fato foi o de obrigarem a filiação de professores de Educação Física Escolar para poderem atuar na área, o que descordo por já existe a regulamentação por parte do MEC (Ministério da Educação).
ResponderExcluirÉ claro que uma profissão que está começando agora e que todos acham que sabem sobre ela como a de tricoterapeuta é um pouco mais complicado, principalmente pela existência de muitas profissões similares ou relacionadas como cabeleireiros, dermatologistas, químicos, tricologistas, terapeutas capilares... Enfim, é preciso um cuidado ainda maior.
Um conselho é importantíssimo, quando está sempre orientando os profissionais filiados, fiscalizando não só a sua atuação, mas a formação de novos profissionais. Na minha opnião a Associação infelizmente não garante que a profissão tenha apenas bons profissionais.
Mais importante que a legalização de uma profissão é como foi a formação desse profissional.
Evilaine
Eu quase fui enganada por uma pessoa que se dizia Tricoterapeuta. Eu estou ensinando a todas as pessoas como saber se o Tricoterapeuta esta legalizado. Eu peço para entrar no site da Att-mg.
ResponderExcluirTemos que conscientizar a população.
Franciely
Que bom passa credibilidade para o cliente, e a nós profissionais mais dignidade, respeito, e valorização d profissão.
ResponderExcluirAtenciosamente Carla Andreia
Acho mto importante esta iniciativa da attmg de fzer esta fiscalização anual, pois tras mais segurança ao tricopacientes q frequentam as clinicas, e aos Tricoterapeutas em poderem continuar seu trabalho.
ResponderExcluiré muito importante transpor profissionalisamo para os pacientes, e mais importante de tudo é manter-se atualizado seja em qualquer profissão!
ResponderExcluirclaudia brito
Sou uma profissional formada pela ESCOLA HOSPITAL DO CABELO. Sou legalizada pela ATT-MG, sinto segura para fazer meus trabalho. Hoje vejo a importância da legalização,pois as pessoas ligam e perguntam se sou legalizada, isso tráz segurança para mim e para meu tricopaciente.
ResponderExcluirEstar legalizado pela ATT-MG mostra o quanto a nossa profissão é seria.Pois somos formados para exercer nosso trabalho com seriedade, respeito e ética.A legalização é importante e diferência o Tricoterapeuta dos terapeutas e dos cabeleireiros. SONIA.
ResponderExcluirSou Profissional formada pela ESCOLA HOSPITAL DO CABELO.Sou legalizada pela ATT-MG,Exerço com seriedade e respeito;faço valer minha profissao levando qualidade e saude ao cabelos dos meus tricopacientes que buscam um bom resultado.
ResponderExcluirSou tricoterapeuta formada pela ESCOLA HOSPITAL DO CABELO, sou associada à ATT-MG,é muito importante a legalização e a fiscalização periodica para todos os associados, só assim garantimos profissionais responsaveis que valoriza e respeita o seu tricopaciente.
ResponderExcluirEstarmos de acordo com as exigencias e determinaçoes da ATT/MG é uma segurança muito grande para nós tricoterapeutas.Com o nosso conhecimento e nossa credibidade conseguiremos atingir nossos objetivos; ter uma profissao reconhecida e respeitada pela seriedade dos profissionais legalizados.
ResponderExcluirSer uma tricoterapeuta associada nos torna um profissional maais respeitado , e essa fixcalização anual é ótima pois átraves desta , pode-se ver quem está trabalhando dentro das normas da ATT-MG.
ResponderExcluirApos buscar cursos em diversas escolas de cabeleireiro que me ajudace a resolver os problemas dos meus clientes, percebi que era só uma reciclagem que estava fazendo e que de nada me adiantou. foi entao que descobri a escola hospital do cabelo e resolvi entrar no curso profissionalizante de tricoterapeuta em 2007, hoje estou formada e legalizada pela ATT-MG na qual sou fiscalizada pelo conselho fiscal, que tem a funçao de verificar meu trabalho, se esta dentro do estatuto da associação. recebi uma das melhores qualificaçoes para exercer esta profissão na qual procuro trabalhar com respeito, etica para com meus colegas e clientes.
ResponderExcluirAcho muito importante, esta atitude da associacao ATT-MG,assim mostramos a seriedade do nosso trabalho, Parabéns a ESCOLA HOSPITAL DO CABELO,que difundi esta trabalho tao bonito e importante a sociedade.
ResponderExcluirADRIANA CANHONI,aluna de tricoterapia.
Sou aluna da Escola Hospital do Cabelo,e pretendo me associar na ATT-MG,legalizar na profissao,quero exercer a profissao com etica e dignidade,oferecer as pessoas que nos procuram um serviço diferencial com respeito e responsabilidade,tudo que nos foi ensinado com zelo e amor e no final colher os resultados!
ResponderExcluirWilza Mendes,aluna de tricoterapia.
É MUITO INTERESSANTE ESSA FORMA DE ACOMPANHAMENTO EM FISCALIZAR OS PROFISSIONAIS,DESSA FORMA TORMA MAIS SÉRIA E CONFIÁVEL ESSE TIPO DE ATENDIMENTO.
ResponderExcluirÉ de se observar que é algo de muita responsabilidade!Concordo que deva ter sim este termo para saber se realmente os tricopacientes estão lidando mesmo com profissionais,mas também de fato na minha opinião o(a) tricoterapeuta profissional não deve se apresentar ser responsável apenas através de documentos,mas sim também na sua forma de exercer o trabalho,se preocupando em obter bons resultados,desta forma deve se tornar muito mais confiável,isso prova que a ATT-MG e o hospital do cabelo são uma equipe de muito talento!Esperamos que como obtiveram resultados excelentes,que eles possam obter muito mais formando pessoas capacitadas!
ResponderExcluirEstou fazendo o posivel e o imposivel para me encaichar na profisão esta profisão não é uma profisão qualque exige muito e muito respeto e seriedade é uma profissão muito bonita.Edilene
ResponderExcluira fiscalização é necessária e possibilita a segurança tanto do tricopaciente quanto do tricoterapeuta.
ResponderExcluirPARABÉNS PELA SERIEDADE DO TRABALHO E O CUIDADO EM MANTER UMA FISCALIZAÇÃO DE ACOMPANHAMENTO PARA IDENTIFICAR O VERDADEIRO PROFISSIONAL FORMADO.
ResponderExcluirNossa, isto é muito bom. Garante respeito, confiabilidade e veta falsos tricoterapeutas.
ResponderExcluirA fiscalização constante faz com que o cliente tenha mais confiança no profissional e inibe as tentativas de pessoas desabilitadas.
ResponderExcluirO bom profissional trabalha com tranquilidade com seus certificados, sua licença com tudo organizado pq há fiscalização, e vc pode sofre com multas e pode até perder sua licença.
ResponderExcluirÉ muito sério!
é muito bom saber que podemos ter segurança e compromisso conosco.
Que bom, isso só nos faz querer mais e mais ser tricoterapeutas.
ResponderExcluirFico feliz de saber que a profissão de tricoterapeuta já está tão bem organizada. A fiscalização dá credibilidade e garante a qualidade dos serviços, e o fato do tricopaciente assinar no livro o faz se sentir envolvido no tratamento e co responsável pelo resultado. Vou consultar a lista de profissionais legalizados, pois quero fazer uma consulta. Obrigada.
ResponderExcluirA boa formação do profissional é o que mais dará credibilidade à profissão, pois se refletirá no seu seu trabalho bem feito. Mas a organização, a apresentação da documentação, a fiscalização e aparência do local de trabalho e do tricoterapeuta são o melhor cartão de visitas. Causam uma impressão profunda e geram confiança desde o primeiro contato com certeza.
ResponderExcluirbom passar confiança e responsabilidade e seriedade é muito importante para os clientes e para nós profissionais em quaque profissao
ResponderExcluirComo em todas as profissoes serias e legalizadas.
ResponderExcluirÉ daí que se começa um conselho. Legalizados seremos um conselho federal com todo o apoio e seriedade, quiça daqui para frente um órgão com representação internacional, pois nossa biodiversidade nos permite ir a frente de todos.
ResponderExcluirSem dúvidas a vigilancia torna a profissao mais confiavel, e segura, bom para os pacientes melhor ainda para os profissionais que nao vao disputar espaço com falsos profissionais, que geralmente depoem contra a profissao por condutas inadequadas
ResponderExcluirEssas orientações são valiosas!
ResponderExcluirTer ética e responsábilidade com o tricopaciente é uma atitude fundamental. Tudo muito bem organizado.
ResponderExcluirResponsabilidade no exercício da profissão e fiscalização da entidade competente para manter a credibilidade da atividade.
ResponderExcluirIsso ´w muito bom ,pois a responsabilidade dessa profissão e muito seria...
ResponderExcluirJá fiz a consulta com uma tricoterapeuta na minha região. Vi o diploma, o cartaz de autorização, ela consta no registro dos tricoterapeutas legalizados, só estranhei não haver livro pra eu assinar, nem da consulta nem de avaliação do atendimento. Eu ainda não sei se vou fazer o tratamento, deve ser por isso. Mas gostei demais dela. Obrigada.
ResponderExcluirOlá.
ResponderExcluirUm pouco de fiscalização e cuidado é sempre bom, mas garantir que todos os que atuam são legalizados e competentes, nesse Brasil tão grande é praticamente impossível. Como já citei em outro post, tem até médico exercendo ilegalmente a profissão, quem dirá outros profissionais.
Na minha cidade não tem tricoterapeuta, quem trata das doenças do cabelo por aqui é o dermatologista.
ResponderExcluirEm compensação mais de 50 salões!!!
Irla.
LOGO NA PRIMEIRA CONSULTA, MOSTRAR PARA O CLIENTE O REGISTRO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL, DE PREFERENCIA COMO SUGESTÃO INFORMAR O SITE E TER O CÓDIGO DE ÉTICA E O DIPLOMA VISIVEL.
ResponderExcluirÓtimo, isso dá muita segurança aos tricoterapeutas e principalmente aos tricopacientes.
ResponderExcluirEu concordo que esse método de fiscalização é muito apropriado, pois através dessa fiscalização sentimos segurança como cliente e como profissional a seriedade.
ResponderExcluirTodo profissional autônomo, tem por obrigação procurar sua entidade de classe, isso com certeza, vai lhe dar mais respaldo e segurança na habilidade e execução de seu trabalho.
ResponderExcluirSe o tricoterapeuta é associado a ATTMG passará mais segurança ao tricopaciente.
ResponderExcluirDaniela
Essa forma de organizar o comportamento e as práticos do Tricoterapeuta, garante a ele, ao cliente e a associação, segurança no complexo é sério mecanismo de uma profissão.
ResponderExcluirCordialmente, Marcos Luna.
o trabalhador registrado é digno de seu salário, portanto td tricoterapeuta deve se registrar para passar segurança e ser reconhecido
ResponderExcluirDessa forma mostra a seriedade da profissão. Ilzenê
ResponderExcluirA profissão legaliza passa credibilidade para o cliente e o tricoterapeuta associado ATT MG segui normas.
ResponderExcluirClenia.
O profissional legalizado transmite mais confiabilidade aos seus clientes.
ResponderExcluirMuito bom,essa forma irá ensinar seriedade e responsabilidade como Tricoterapia e com certeza aos Tricopacientes.
ResponderExcluirAdriana Santos.
Quando se trata de pessoas temos por obrigação de transmitir confiança e segurança.Osvanira.
ResponderExcluirQuando se trata de pessoas já é dificil,imagine um treicopaciente.Vamos trazer segurança pois assim obteremos melhor resultados.Osvanira.
ResponderExcluirVamos transmitir segurança para nossos tricopacientes.osvanira.
ResponderExcluirComo já estive relatando,esta profissão ela e de grande valor e conhecimento.
ResponderExcluirTemos que transmitir segurança com convicção.
Atenciosamente : Faby Lima
Imperatriz MA
A profissão legaliza nós trás convicção e segurança.
ResponderExcluirAtenciosamente : Faby Lima
Imperatriz MA
Essa fiscalização, nos dá segurança, deve ser feito mesmo.
ResponderExcluirIsso confere credibilidade e segurança p todos. Mto bom isso!
ResponderExcluirEm novembro eu fui na Clinica Saude do Cabelo com a tricoterapeuta Geni, e ela seguiu a risca todo o procedimento citado de como se deve atender um paciente.
ResponderExcluirE foi por esta razão que eu estou aqui como aluna do ciclo, porque vi que realmente ha um trabalho sério, e que a direçãO da ATT-MG está atenta aos seus profissionais.
Como diz o ditado: "a primeira impressão é a que fica."
ResponderExcluirSe no primeiro contato com um tricoterapeuta o cliente não sentir segurança, não for bem atendido, não ver seriedade no trabalho, ele vai sair confuso e talvez não volte mais. Para isto se faz necessário a fiscalização por parte da ATT-MG, uma excelente apresentação pessoal, profissional e comunicacional para que tanto a profissão quanto o profissional e a instituição responsável ganhe credibilidade e confiança das pessoas.
É importante por muitos fatores mas também porque desta forma as pessoas tem condições de saber quem trabalha dentro da legalidade.
ResponderExcluirviviane
É muito bom fazer parte desta família . A importância profissionais da saúde capilar esta aumentando,os pacientes estão cada vez mais procurando os tratamentos e satisfeitos com os resultados
ResponderExcluirA legalização vai nos dar segurança e mais credibilidade aos nossos tricopacientes.
ResponderExcluirTrabalhar legalmente dá uma tranquilidade muito grande ao profissional. Seguir todas as normas dá tranquilidade também, para as pessoas que procuram tratamentos para seus problemas capilares.
ResponderExcluirQuem trabalha dentro da lei e normas éticas, não tem problema em ser fiscalizado.
ResponderExcluirSe o tricoterapeuta é associado a ATTMG passará mais segurança ao tricopaciente.
ResponderExcluirDaniela