Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

sexta-feira, 23 de abril de 2010

COMO SABER SE UM TRICOTERAPEUTA ESTÁ LEGALIZADO NA PROFISSÃO

Ao procurar os serviços de um Tricoterapeuta legalizado, você deve observar o seguinte:

Na consulta todo Tricoterapeuta é obrigado a se identificar apresentando a sua carteira de identidade profissional. Ao terminar a consulta você deve assinar o Livro de Registro de Consultas.
Caso você decida fazer tricoterapia, você deve assinar o Livro de ART (Anotação de Responsabilidade Terapêutica).
Ao final das Tricoterapias você deve preencher e assinar o Livro de Avaliação do trabalho do Tricoterapeuta que te atendeu.

Na recepção do estabelecimento é obrigatório que o certificado de autorização esteja pendurado. A autorização é de um ano, pois para que o Tricoterapeuta ganhe a autorização do ano seguinte, ele vai ter que ser fiscalizado e aprovado na fiscalização da ATT-MG ( Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais). Por isto, observe bem a data no certificado. Todos os anos, o Tricoterapeuta legalizado é fiscalizado.
Para saber os Tricoterapeutas legalizados e fiscalizados para o exercício da profissão no ano de 2010, acesse:

http://www.attmg.com.br/associados.html

75 comentários:

  1. É isso mesmo,seguir todos esses passos farão com que sejamos cumpridores dos nossos deveres.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, isto é muito bom. Garante respeito, confiabilidade e veta falsos tricoterapeutas. Mércia.

    ResponderExcluir
  3. O meu nome é NeireLucia eu fiz o curso de tricoterapeuta capilar na escola hospital do cabelo no ano de 2009 , é um curso muito sério , tem avaliação escrita , pratica ,caderno de atitudes tomadas no trabahlo , monografia . Eu passei por todas as avaliações e fui aprovada . Logo tratei de me associar para eu ficar legalizada na profissão ,e estou muito feliz com a profissão.
    Agradeço a escola hospital do cabelo ,e à mestre Maisa STUANI por formarem profissionais sérios :OBRIGADA,,,,

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é jose, vou falar sobre o curso de tricoterapeuta capilar que a minha esposa Neire Lucia fez o ano passado, na escola hospital do cabelo, um curso sério , poque ela é uma pessoa muito séria, o curso forma profissionais realmente competentes. Porque a mihna esposa trabalha com muita ética e honestidade. Obrigada a escola hospital do cabelo por ter formado uma profissional séria como a minha esposa. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Em uma profissão séria como a do tricoterapeuta, há sempre meios de proteção contra fraudes, como a identificação da carteira profissional, o próprio histórico do tricopaciente e a avaliação do mesmo pelo atendimento concedido. Além de tudo, o uso visível do diploma é obrigatório e dá mais segurança ao público e mais seriedade ao profissional tricoterapeuta, pois sabemos que o mesmo foi fiscalizado e está apto a exercer sua profissão.
    É muito bom saber que nesta profissão todos os meios possíveis para se exercer um trabalho honesto e de qualidade são obrigatórios. Assim, não há dúvidas de que um bom profissional estará atuando no mercado.

    ResponderExcluir
  6. Muito satisfatório saber que existem profissonais nesse nível. Muito bom a avaliação anual.

    ResponderExcluir
  7. muito importante a existencia desses profissionais,e eu na minha ignorancia, nem sabia que tinha.Desculpem-me

    ResponderExcluir
  8. Avaiação anual com certeza é a melhor maneira de fiscalizar o trabalho dos tricoterapeutas e verificar se estão cumprindo com suas obrigações. Muito boa a iniciativa da associação. Obrigada, Marília.

    ResponderExcluir
  9. A legalização e a fiscalização são fundamentais para essa nova profissão.Isso transmite o seriedade e responsabilidade para o profissional e para o cliente.

    ResponderExcluir
  10. É bom saber disso para ñ cair na conversa de picaretas!

    ResponderExcluir
  11. Meu nome e marcia me formei em 2007 e sou da cidade de Bom Despacho , desde então me tornei uma tricoterapeuta legalizada.Fazer esse curso foi a maior realização da minha vida , é um curso muito sério , onde somos avaliados, fazemos estágio e provas em aparelhos.Só tenho que agradecer a Deus, e a Maísa por essa escola maravilhosa!

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente, o profissional estudou e deve ser reconhecido em sua profissão. Deve sempre haver fiscalização para que pessoas mal intencionadas se passem por profissionais.

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente com a fiscalização, pois assim o cliente fica muito mais seguro com a qualificação do profissional.

    ResponderExcluir
  14. Não acredito que a legalização de uma profissão a torne confiável e somente com bons profissionais. No papel tudo é muito bonito, mas na prática nem sempre é assim. Me descupem a franqueza, mas falo por experiência própia: Na época em que cursava faculdade de Educação Física foi criado um conselho para legalizar a profissão, ficamos todos animados e felizes com o acontecido e todas as vantagens que uma legalização nos traria, as mesmas citadas sobre a ATT-MG. No entanto, continuamos vendo, até hoje, academias com profissionais sem formação, cada vez mais academias abertas e muitas vezes contratando estagiários e os demitindo quando formassem, isso para fugir da fiscalização. Existem algumas exceções de boas academias e ótimos profissionais que trabalham bem não porque são fiscalizados (e nem são), mas por ética e profissionalismo. Outro fato foi o de obrigarem a filiação de professores de Educação Física Escolar para poderem atuar na área, o que descordo por já existe a regulamentação por parte do MEC (Ministério da Educação).
    É claro que uma profissão que está começando agora e que todos acham que sabem sobre ela como a de tricoterapeuta é um pouco mais complicado, principalmente pela existência de muitas profissões similares ou relacionadas como cabeleireiros, dermatologistas, químicos, tricologistas, terapeutas capilares... Enfim, é preciso um cuidado ainda maior.
    Um conselho é importantíssimo, quando está sempre orientando os profissionais filiados, fiscalizando não só a sua atuação, mas a formação de novos profissionais. Na minha opnião a Associação infelizmente não garante que a profissão tenha apenas bons profissionais.
    Mais importante que a legalização de uma profissão é como foi a formação desse profissional.

    Evilaine

    ResponderExcluir
  15. Eu quase fui enganada por uma pessoa que se dizia Tricoterapeuta. Eu estou ensinando a todas as pessoas como saber se o Tricoterapeuta esta legalizado. Eu peço para entrar no site da Att-mg.
    Temos que conscientizar a população.
    Franciely

    ResponderExcluir
  16. Que bom passa credibilidade para o cliente, e a nós profissionais mais dignidade, respeito, e valorização d profissão.
    Atenciosamente Carla Andreia

    ResponderExcluir
  17. Acho mto importante esta iniciativa da attmg de fzer esta fiscalização anual, pois tras mais segurança ao tricopacientes q frequentam as clinicas, e aos Tricoterapeutas em poderem continuar seu trabalho.

    ResponderExcluir
  18. é muito importante transpor profissionalisamo para os pacientes, e mais importante de tudo é manter-se atualizado seja em qualquer profissão!
    claudia brito

    ResponderExcluir
  19. Sou uma profissional formada pela ESCOLA HOSPITAL DO CABELO. Sou legalizada pela ATT-MG, sinto segura para fazer meus trabalho. Hoje vejo a importância da legalização,pois as pessoas ligam e perguntam se sou legalizada, isso tráz segurança para mim e para meu tricopaciente.

    ResponderExcluir
  20. Estar legalizado pela ATT-MG mostra o quanto a nossa profissão é seria.Pois somos formados para exercer nosso trabalho com seriedade, respeito e ética.A legalização é importante e diferência o Tricoterapeuta dos terapeutas e dos cabeleireiros. SONIA.

    ResponderExcluir
  21. Sou Profissional formada pela ESCOLA HOSPITAL DO CABELO.Sou legalizada pela ATT-MG,Exerço com seriedade e respeito;faço valer minha profissao levando qualidade e saude ao cabelos dos meus tricopacientes que buscam um bom resultado.

    ResponderExcluir
  22. Sou tricoterapeuta formada pela ESCOLA HOSPITAL DO CABELO, sou associada à ATT-MG,é muito importante a legalização e a fiscalização periodica para todos os associados, só assim garantimos profissionais responsaveis que valoriza e respeita o seu tricopaciente.

    ResponderExcluir
  23. Estarmos de acordo com as exigencias e determinaçoes da ATT/MG é uma segurança muito grande para nós tricoterapeutas.Com o nosso conhecimento e nossa credibidade conseguiremos atingir nossos objetivos; ter uma profissao reconhecida e respeitada pela seriedade dos profissionais legalizados.

    ResponderExcluir
  24. Ser uma tricoterapeuta associada nos torna um profissional maais respeitado , e essa fixcalização anual é ótima pois átraves desta , pode-se ver quem está trabalhando dentro das normas da ATT-MG.

    ResponderExcluir
  25. Apos buscar cursos em diversas escolas de cabeleireiro que me ajudace a resolver os problemas dos meus clientes, percebi que era só uma reciclagem que estava fazendo e que de nada me adiantou. foi entao que descobri a escola hospital do cabelo e resolvi entrar no curso profissionalizante de tricoterapeuta em 2007, hoje estou formada e legalizada pela ATT-MG na qual sou fiscalizada pelo conselho fiscal, que tem a funçao de verificar meu trabalho, se esta dentro do estatuto da associação. recebi uma das melhores qualificaçoes para exercer esta profissão na qual procuro trabalhar com respeito, etica para com meus colegas e clientes.

    ResponderExcluir
  26. Acho muito importante, esta atitude da associacao ATT-MG,assim mostramos a seriedade do nosso trabalho, Parabéns a ESCOLA HOSPITAL DO CABELO,que difundi esta trabalho tao bonito e importante a sociedade.

    ADRIANA CANHONI,aluna de tricoterapia.

    ResponderExcluir
  27. Sou aluna da Escola Hospital do Cabelo,e pretendo me associar na ATT-MG,legalizar na profissao,quero exercer a profissao com etica e dignidade,oferecer as pessoas que nos procuram um serviço diferencial com respeito e responsabilidade,tudo que nos foi ensinado com zelo e amor e no final colher os resultados!

    Wilza Mendes,aluna de tricoterapia.

    ResponderExcluir
  28. É MUITO INTERESSANTE ESSA FORMA DE ACOMPANHAMENTO EM FISCALIZAR OS PROFISSIONAIS,DESSA FORMA TORMA MAIS SÉRIA E CONFIÁVEL ESSE TIPO DE ATENDIMENTO.

    ResponderExcluir
  29. É de se observar que é algo de muita responsabilidade!Concordo que deva ter sim este termo para saber se realmente os tricopacientes estão lidando mesmo com profissionais,mas também de fato na minha opinião o(a) tricoterapeuta profissional não deve se apresentar ser responsável apenas através de documentos,mas sim também na sua forma de exercer o trabalho,se preocupando em obter bons resultados,desta forma deve se tornar muito mais confiável,isso prova que a ATT-MG e o hospital do cabelo são uma equipe de muito talento!Esperamos que como obtiveram resultados excelentes,que eles possam obter muito mais formando pessoas capacitadas!

    ResponderExcluir
  30. Estou fazendo o posivel e o imposivel para me encaichar na profisão esta profisão não é uma profisão qualque exige muito e muito respeto e seriedade é uma profissão muito bonita.Edilene

    ResponderExcluir
  31. a fiscalização é necessária e possibilita a segurança tanto do tricopaciente quanto do tricoterapeuta.

    ResponderExcluir
  32. PARABÉNS PELA SERIEDADE DO TRABALHO E O CUIDADO EM MANTER UMA FISCALIZAÇÃO DE ACOMPANHAMENTO PARA IDENTIFICAR O VERDADEIRO PROFISSIONAL FORMADO.

    ResponderExcluir
  33. Nossa, isto é muito bom. Garante respeito, confiabilidade e veta falsos tricoterapeutas.

    ResponderExcluir
  34. A fiscalização constante faz com que o cliente tenha mais confiança no profissional e inibe as tentativas de pessoas desabilitadas.

    ResponderExcluir
  35. O bom profissional trabalha com tranquilidade com seus certificados, sua licença com tudo organizado pq há fiscalização, e vc pode sofre com multas e pode até perder sua licença.
    É muito sério!
    é muito bom saber que podemos ter segurança e compromisso conosco.

    ResponderExcluir
  36. Que bom, isso só nos faz querer mais e mais ser tricoterapeutas.

    ResponderExcluir
  37. Fico feliz de saber que a profissão de tricoterapeuta já está tão bem organizada. A fiscalização dá credibilidade e garante a qualidade dos serviços, e o fato do tricopaciente assinar no livro o faz se sentir envolvido no tratamento e co responsável pelo resultado. Vou consultar a lista de profissionais legalizados, pois quero fazer uma consulta. Obrigada.

    ResponderExcluir
  38. A boa formação do profissional é o que mais dará credibilidade à profissão, pois se refletirá no seu seu trabalho bem feito. Mas a organização, a apresentação da documentação, a fiscalização e aparência do local de trabalho e do tricoterapeuta são o melhor cartão de visitas. Causam uma impressão profunda e geram confiança desde o primeiro contato com certeza.

    ResponderExcluir
  39. bom passar confiança e responsabilidade e seriedade é muito importante para os clientes e para nós profissionais em quaque profissao

    ResponderExcluir
  40. Como em todas as profissoes serias e legalizadas.

    ResponderExcluir
  41. É daí que se começa um conselho. Legalizados seremos um conselho federal com todo o apoio e seriedade, quiça daqui para frente um órgão com representação internacional, pois nossa biodiversidade nos permite ir a frente de todos.

    ResponderExcluir
  42. Sem dúvidas a vigilancia torna a profissao mais confiavel, e segura, bom para os pacientes melhor ainda para os profissionais que nao vao disputar espaço com falsos profissionais, que geralmente depoem contra a profissao por condutas inadequadas

    ResponderExcluir
  43. Essas orientações são valiosas!

    ResponderExcluir
  44. Ter ética e responsábilidade com o tricopaciente é uma atitude fundamental. Tudo muito bem organizado.

    ResponderExcluir
  45. Responsabilidade no exercício da profissão e fiscalização da entidade competente para manter a credibilidade da atividade.

    ResponderExcluir
  46. Isso ´w muito bom ,pois a responsabilidade dessa profissão e muito seria...

    ResponderExcluir
  47. Já fiz a consulta com uma tricoterapeuta na minha região. Vi o diploma, o cartaz de autorização, ela consta no registro dos tricoterapeutas legalizados, só estranhei não haver livro pra eu assinar, nem da consulta nem de avaliação do atendimento. Eu ainda não sei se vou fazer o tratamento, deve ser por isso. Mas gostei demais dela. Obrigada.

    ResponderExcluir
  48. Olá.
    Um pouco de fiscalização e cuidado é sempre bom, mas garantir que todos os que atuam são legalizados e competentes, nesse Brasil tão grande é praticamente impossível. Como já citei em outro post, tem até médico exercendo ilegalmente a profissão, quem dirá outros profissionais.

    ResponderExcluir
  49. Na minha cidade não tem tricoterapeuta, quem trata das doenças do cabelo por aqui é o dermatologista.

    Em compensação mais de 50 salões!!!

    Irla.

    ResponderExcluir
  50. LOGO NA PRIMEIRA CONSULTA, MOSTRAR PARA O CLIENTE O REGISTRO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL, DE PREFERENCIA COMO SUGESTÃO INFORMAR O SITE E TER O CÓDIGO DE ÉTICA E O DIPLOMA VISIVEL.

    ResponderExcluir
  51. Ótimo, isso dá muita segurança aos tricoterapeutas e principalmente aos tricopacientes.

    ResponderExcluir
  52. Eu concordo que esse método de fiscalização é muito apropriado, pois através dessa fiscalização sentimos segurança como cliente e como profissional a seriedade.

    ResponderExcluir
  53. Todo profissional autônomo, tem por obrigação procurar sua entidade de classe, isso com certeza, vai lhe dar mais respaldo e segurança na habilidade e execução de seu trabalho.

    ResponderExcluir
  54. Se o tricoterapeuta é associado a ATTMG passará mais segurança ao tricopaciente.

    Daniela

    ResponderExcluir
  55. Essa forma de organizar o comportamento e as práticos do Tricoterapeuta, garante a ele, ao cliente e a associação, segurança no complexo é sério mecanismo de uma profissão.
    Cordialmente, Marcos Luna.

    ResponderExcluir
  56. o trabalhador registrado é digno de seu salário, portanto td tricoterapeuta deve se registrar para passar segurança e ser reconhecido

    ResponderExcluir
  57. Dessa forma mostra a seriedade da profissão. Ilzenê

    ResponderExcluir
  58. A profissão legaliza passa credibilidade para o cliente e o tricoterapeuta associado ATT MG segui normas.
    Clenia.

    ResponderExcluir
  59. O profissional legalizado transmite mais confiabilidade aos seus clientes.

    ResponderExcluir
  60. Muito bom,essa forma irá ensinar seriedade e responsabilidade como Tricoterapia e com certeza aos Tricopacientes.
    Adriana Santos.

    ResponderExcluir
  61. Quando se trata de pessoas temos por obrigação de transmitir confiança e segurança.Osvanira.

    ResponderExcluir
  62. Quando se trata de pessoas já é dificil,imagine um treicopaciente.Vamos trazer segurança pois assim obteremos melhor resultados.Osvanira.

    ResponderExcluir
  63. Vamos transmitir segurança para nossos tricopacientes.osvanira.

    ResponderExcluir
  64. Como já estive relatando,esta profissão ela e de grande valor e conhecimento.
    Temos que transmitir segurança com convicção.
    Atenciosamente : Faby Lima
    Imperatriz MA

    ResponderExcluir
  65. A profissão legaliza nós trás convicção e segurança.
    Atenciosamente : Faby Lima
    Imperatriz MA

    ResponderExcluir
  66. Essa fiscalização, nos dá segurança, deve ser feito mesmo.

    ResponderExcluir
  67. Isso confere credibilidade e segurança p todos. Mto bom isso!

    ResponderExcluir
  68. Em novembro eu fui na Clinica Saude do Cabelo com a tricoterapeuta Geni, e ela seguiu a risca todo o procedimento citado de como se deve atender um paciente.
    E foi por esta razão que eu estou aqui como aluna do ciclo, porque vi que realmente ha um trabalho sério, e que a direçãO da ATT-MG está atenta aos seus profissionais.

    ResponderExcluir
  69. Como diz o ditado: "a primeira impressão é a que fica."
    Se no primeiro contato com um tricoterapeuta o cliente não sentir segurança, não for bem atendido, não ver seriedade no trabalho, ele vai sair confuso e talvez não volte mais. Para isto se faz necessário a fiscalização por parte da ATT-MG, uma excelente apresentação pessoal, profissional e comunicacional para que tanto a profissão quanto o profissional e a instituição responsável ganhe credibilidade e confiança das pessoas.

    ResponderExcluir
  70. É importante por muitos fatores mas também porque desta forma as pessoas tem condições de saber quem trabalha dentro da legalidade.

    viviane

    ResponderExcluir
  71. É muito bom fazer parte desta família . A importância profissionais da saúde capilar esta aumentando,os pacientes estão cada vez mais procurando os tratamentos e satisfeitos com os resultados

    ResponderExcluir
  72. A legalização vai nos dar segurança e mais credibilidade aos nossos tricopacientes.

    ResponderExcluir
  73. Trabalhar legalmente dá uma tranquilidade muito grande ao profissional. Seguir todas as normas dá tranquilidade também, para as pessoas que procuram tratamentos para seus problemas capilares.

    ResponderExcluir
  74. Quem trabalha dentro da lei e normas éticas, não tem problema em ser fiscalizado.

    ResponderExcluir
  75. Se o tricoterapeuta é associado a ATTMG passará mais segurança ao tricopaciente.

    Daniela

    ResponderExcluir