Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

terça-feira, 11 de maio de 2010

DEPOIMENTO DE UMA TRICOPACIENTE


DEPOIS DA TRICOTERAPIA


ANTES DA TRICOTERAPIA

DEPOIMENTO – Cuidar dos cabelos: uma vaidade inteligente.




“A vida pode florescer numa existência mas tem que ser buscada, tem ser conquistada.”



Quando anos atrás eu já refletia sobre meus cabelos, entendi que eu precisava atribuir mais cuidados a ele não somente pelo valor da beleza estética, mas pela saúde também. Meu incômodo era fazer penteado de rotina e o cabelo não apresentar vida . Isso foi me provocando contínuas observações e reflexões. Os cuidados eram sempre os mesmos; alisamento e banho de brilho. O crescimento quase... insignificante. Alguns pontos do couro cabeludo já se apresentava com pouquíssimo cabelo e nenhum sinal de evolução com os cosméticos que eu usava. Usei por muitos anos AMPOLAS de vitamina ”A” nos pontos do couro cabeludo que apresentava mais ausência de cabelo. Por seis anos usei cabelo muito curto. Uma coisa é ter cabelo curto e que cresce num padrão normal de desenvolvimento. Outra coisa é não ver o cabelo crescer. Como Viver é um ato de sabedoria, comecei a pedir a Deus que me guiasse até uma pessoa que tem condições de tratar do meu cabelo, a fim de evoluí-lo no crescimento.Passando mais ou menos dez dias encontrei com Maria Augusta no ponto de ônibus, nos cumprimentamos e conversamos mesmo sendo desconhecida uma para a outra.Descobri que estava vindo de BH, cursando TRICOTERAPIA. Ao tomar conhecimento mais detalhado sobre o assunto, descobri que era o tratamento que eu precisava para a saúde dos meus cabelos. Diz a Maria que eu já havia pedido a DEUS um socorro e ele me ouviu. NAQUELE MOMENTO ela era a resposta de DEUS. Ela me convidou para visitar a Clínica e assim que visitei, tão logo iniciei o tratamento. O resultado é o que vocês estão vendo na foto.

Acredito que o ser humano é o que quer ser e tem o que quer ter. Tudo é de acordo com o investimento de cada um. O ser humano deve ser tocado a cada dia pela beleza e o encantamento de viver. Viver bem, viver feliz e com serenidade plena. A observação e reflexão são umas das estratégias mais seguras para obter sucesso. Pensar, focar naquilo que incomoda deve ser procedimento de rotina para estabelecer equilíbrio espiritual, estético saudável, polivalente e intelectualizado.

A vida não está aí apenas para ser vivida, mas para ser reelaborada! E OS CABELOS TAMBÉM!

ISSO É EVOLUÇÃO!

Agradeço a DEUS, a Maria Augusta,Carlinhos e todos que compõem a equipe da CLÍNICA DO CABELO, pelo atendimento e respeito,

Maria das Graças de Freitas

João Monlevade/ Brasil -Nov/2009.

58 comentários:

  1. Parabéns a Tricoterapeuta Maria Augusta e a sua tricopaciente Maria das Graças pelo lindo depoimento.
    Atenciosamente
    Maísa Stuani

    ResponderExcluir
  2. Lindo depoimento. Eu conheço essa profssião e é muito séria.
    Franciely

    ResponderExcluir
  3. Este depoimento faz a gente refletir sobre os cuidados com os cabelos e o quanto procurar o profissional que entenda do assunto é importante. Grata, Marília

    ResponderExcluir
  4. QUERO PARABENIZAR A TRICOTERAPEUTA MARIA AUGUSTA. E DIZER TAMBEM O QUANTO A NOSSA PROFISSAO E SERIA,E QUE NO NOSSO DIA-A-DIA NOS DEPARAMOS COM PESSOAS QUE SE DIZEM SER "TRICOTERAPEUTAS",A ESSAS PESSOAS VAI UM RECADO.
    ESTA AI UM TRABALHO PERFEITO E TAO SERIO!
    PARABENS A VOCE MARIA AUGUSTA,E SUA EQUIPE E PRINCIPALMENTE A MAISA QUE NOS PROPORCIONA UM CONHECIMENTO E UM ESTUDO TAO SERIO!

    ADRIANA CANHONI,ALUNA DE TRICOTERAPIA 2010.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS.MARIA AUGUSTA,PELO TRABAHLO REALIZADO COM RESPONSABILIDADE E PROFISSIONALISMO.

    ResponderExcluir
  6. MARIA AUGUSTA. VOCE ESTÁ DE PARABÉNS, PELO MARAVILHOSO TRABALHO QUE VEM DESENVOLVENDO. SONIA.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, a nosa sociedade precisa é de trabalhos serios, como é gratificante trzer de volta a alta estima, saúde emocional, de bem estar para o ser humano, este é o trabalho de tricoterapeuta de verdade.

    Atenciosamente Carla Andreia

    ResponderExcluir
  8. Achei mto interessante este depoimento, pois vemos q qdo as pessoas necessitam de ajuda e encontram um profissional habilitado eslas voltam realmente a acreditar q tdo é possivel, um trabalho gratificante a todos os profissinais desta area meus Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. O mais interesante é saber que não é so este trabalho que teve um final assim,mas varios.Sei que muitos estão passando pelo que passei pelo fato de desconhecerem um TRICOTERAPEUTA.
    Pelo pouco tempo que conheço o trabalho exemplar de Maria Augusta fico indignada,por talvez ser de outra cidade onde la é desconhecido esse trabalho me espantei em ver seu modo de trabalhar.

    No primeiro dia em que cheguei em sua clinica percebi que não usavam formol,queratina,óleo mineral,silicone,então pensei como conseguiam obter resultado satisfatório?E os dias foram passando e eu conhecendo melhor essa novidade.Ja tinha frenquentado diversos salões e quanto mais eu "tratava ou achava que estava tratando" o cabelo piorava,chegou a cair e o que restava estava quebrando.Chueguei la sem esperança,mas Graças a Deus ela resgatou meu cabelo que tinha escova progressiva conhecida como HIDRATAÇÃO PROFUNDA DE QUERATINA,escova de morango,vinho e chocolate,coloracão e até relaxamento.Enfim agradeço a essa PROFISSIONAL pelo respeito,competência e amor pelo que faz...


    ..DAIANE

    ResponderExcluir
  10. nossa que mudança!muito gratificante tanto para o profissional quanto para o paciente! meus parabéns!

    ResponderExcluir
  11. nossa a mudança foi total , como eh bom p profissional ver esse resultado.parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Maria Augusta!O cabelo ficou maravilhoso.
    Renata de A.

    ResponderExcluir
  13. Parabens pelo excelente tratamento Maria Augusta, que voce continue trabalhando com esta mesma competencia e segurança para poder assim ajudar outras pessoas que iram te procurar para fazer outros tratamentos. Que atraves deste exemplo a profissao de tricoterapeuta seja conhecida e respeitada pelas outras pessoas.

    ResponderExcluir
  14. É RESULTADO COMO ESTE QUE FAZ VALER A PENA SER UM PROFISSIONAL SERIO E COMPETENTE.
    PARABÉNS MARIA AUGUSTA. ÓTIMO TRABALHO!!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Maria Augusta pelo fantastico trabalho. Que bom que nossa profissao sendo executada seriamente faz muitas pessoas felizes, não é?

    ResponderExcluir
  16. Maria Augusta , que belo trabalho , são resultados como esse , que nos motivam cada dia seguir nossa profissão com seriedade e compromisso!
    Atenciosamente Márcia

    ResponderExcluir
  17. Lendo este depoimento percebo o quanto esta profissão é séria e importante. Parabéns a tricoterapeuta Maria Augusta pelo lindo trabalho.
    Abraços. Fernanda Tompa

    ResponderExcluir
  18. Parabens Maria Augusta pelo trabalho excelente que voce fez,sabemos que ser tricoterapeuta e muita responsabilidade e vendo o resultado ficamos mais motivados em querer aprender e dedicar mais a profissao!!

    wilza Mendes

    ResponderExcluir
  19. Observa-se no depoimento da tricopaciente a ineficácia cosmética por um longo tempo sem que seus cabelos apresentassem melhora. A partir das tricoterapias realizadas o resultado foi surpreendente. Além da melhora na estética, houve resgate do bem estar e auto-estima.
    Muito importante confiar seus tratamentoa a um Tricoterapeuta legalizado na profissão.
    Lídia Marques

    ResponderExcluir
  20. É ESTIMULANTE E FORTALECEDOR LER DEPOIMENTOS COMO ESSE.ALÉM DE OBTER UM RESULTADO COMPROVADO O BEM ESTAR QUE UM PROFISSIONAL DESSA ÁREA PROPORCIONAL A UMA PESSOA É MARAVILHOSO.PARAÉNS.

    ResponderExcluir
  21. Mais uma vez é deslumbrante ver mais um depoimento de muita luta e ao mesmo tempo coragem!
    É interessante que mesmo ao ver que os cabelos já não tinha mais vida ela passou a ter mais fé em buscar um tratamento mais avançado,e foi por meio da tricoterapia que ela obteve incríveis resultados,Maria Lucia parabéns pelo grande trabalho exercido!!!

    ResponderExcluir
  22. Maria Augusta parabens ouço falar muito de você seu trabalho é maravilhoso e muito serio.parabens. Edilene

    ResponderExcluir
  23. através de depoimentos como este é que vemos quanto é importante a atuação profissional responsável nesta área.

    ResponderExcluir
  24. É GRATIFICANTE MELHORAR A AUTOESTIMA DE ALGUÉM.SABER QUE SE CONTRIBUIU NA ALEGRIA DE UMA PESSOA QUE ANTES NÃO VIA BELEZA EM SI.

    ResponderExcluir
  25. PARABÉNS.MARIA AUGUSTA,PELO TRABAHLO REALIZADO COM RESPONSABILIDADE E PROFISSIONALISMO.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns à profissional e parabéns pra você que não desistiu!!!!
    Mais uma vez podemos ver que quando realmente persistimos naquilo que queremos, temos resultados muito satisfatórios....

    ResponderExcluir
  27. Parabéns Maria Augusta,você escolheu a profissão certa onde você tem como realmente tratar e recuperar um cabelo,os tricoterápico sãoprodutos bem elaborados e que dá segurança trabalhar com eles,agora pense se você conseguiria esse resultado só com cosméticos.
    Rejane

    ResponderExcluir
  28. Parabéns a tricoterapeuta Maria Augusta, e parabéns tb a tricopaciente em confiar no trabalho e na competência da tricoterapeuta e sua equipe...Tudo vai bem quando há uma "parceria" e interesses em comum.Parabéns mais uma vez,ficou ótimo o resultado,que Deus continue te iluminando e te usando,para deixar as pessoas mais felizes...

    ResponderExcluir
  29. Que depoimento! E o resultado é impressionante. Com certeza Maria das Graças está mais feliz agora, não só pela aparência dos cabelos, mas por saber que o resultado veio de dentro para fora, não foi apenas uma máscara sobre os cabelos. Meu cabelo também não cresce direito, e vou procurar uma tricoterapeuta o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  30. Parabens pela seriedade no seu trabalho sucesso

    ResponderExcluir
  31. O destino conspirou para que uma futura tricopaciente, encontrasse as respostas a sua busca pelas maos de uma competente tricoterapeuta.

    ResponderExcluir
  32. Belíssimo depoimento, Parabéns a equipe que tornou a vida desta cliente + feliz.

    ResponderExcluir
  33. Parabéns Maria augusta, pelo sucesso.

    ResponderExcluir
  34. que diferença, mais que saude e autoestima, trouxe felicidade como resultado

    ResponderExcluir
  35. Como deve ser maravilhoso ver os resultados positivos do tratamento após gastar trabalho, tempo e dinheiro. Nada mais decepcionante do que os tratamentos ineficazes.

    ResponderExcluir
  36. Soube recentemente a existência desta profissão. Imagine quantas pessoas estão andando de um lado a outro a procura de um profissional para solucionar o seu problema. Parabéns a todos os profissionais e estudantes.

    ResponderExcluir
  37. Isso é gratificante!!! Ler este depoimento e saber que podemos fazer a diferença na vida de uma pessoa é muito bom!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  38. Parabéns!Maria Augusta,sucesso....

    ResponderExcluir
  39. Parabéns à Maria Augusta pelo excelente trabalho e à Maria das Graças por ter pedido primeiramente a Deus uma provisão.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  40. Parabéns Maria das Graças, pelo cabelo bonito e pela bela atitude de postar sua história.

    Outras pessoas podem ver e querer ficar com os cabelos tão bonitos quanto os seus e levar adiante a informação sobre o belo trabalho do tricoterapeuta.

    Deus conhece todos os nossos caminhos e opera maravilhas todo dia!

    Um abraço.

    Irla

    ResponderExcluir
  41. PARABÉNS PELA DEDICAÇÃO TANTO DO PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA COMO DA TRICOPACIENTE, POIS TRABALHARAM UNIDAS EM PROL DE UM OBJETIVO QUE FOI ALCANÇADO.

    ResponderExcluir
  42. Parabéns Maria das Graças, sorte a sua de encontrar com Maria Augusta pois ela fez um trabalho maravilhoso no seu cabelo. Aposto que esse resultado não mudou só sua aparência, não é??
    Tricopaciente satisfeita tricoterapeuta feliz.

    ResponderExcluir
  43. Nunca devemos desistir dos nossos objetivos, quando temos algo que nos incomoda, devemos ir atrás. Buscar a solução. Sempre encontramos as respostas que procuramos; as vezes pode demorar mas sempre elas aparecem. No caso dessa tricopaciente seus cabelos a incomodavam muito, ela procurou a solução e encontrou mesmo demorando muitos anos ela não desistiu.

    ResponderExcluir
  44. Parabéns a MAria das Graças e a Tricopaciente pelo depoimento.

    Daniela

    ResponderExcluir
  45. Essa entrevista mostra claramente a importância de uma abordagem e conduta correta no trato de uma tricose, que só poderá ser assim, quando conduzida por um especialista Tricoterapeuta.
    Cordialmente, Marcos Luna.

    ResponderExcluir
  46. O tratamento quando aplicado corretamente, traz resultados. parabens

    ResponderExcluir
  47. Quando vemos resultados assim é nos anima mais ainda a estudar mais.Ilzenê

    ResponderExcluir
  48. Parabéns pelo excelente resultado, muito bom.
    Adriana Santos.

    ResponderExcluir
  49. Resultado satisfatório para a tricopaciente e para atricoterapeuta.osvanira.

    ResponderExcluir
  50. Que satisfação para tricocliente, um tratamento de tricose de grande valor :Maria Augusta nós relata o seu profissionalismo, unidade e tudo e reconhecimento que precisamos nós capacitar ,pra ter um resultado eficaz.
    Parabéns!
    Atenciosamente : Faby Lima
    Imperatriz MA

    ResponderExcluir
  51. Depoimento como esses, é sempre importante para a credibilidade do nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  52. fiquei pensando quantas pessoas andam por aí frustradas com o cabelo e com sua imagem por conta de não conseguirem manter no dia a dia um cabelo saudável...vejo na loja onde trabalho q independente da classe social há inúmeras mulheres cansadas de frequentar salões e gastarem fortunas com cosméticos e não conseguirem o resultado desejado!!!

    ResponderExcluir
  53. Maria, achei muito bonito o seu depoimento.
    Espero um dia poder ajudar pessoas que como você que está precisando de ajuda e ainda não encontrou um profissional que possa ajuda-lo.
    abraços.

    ResponderExcluir
  54. Fiquei muito feliz por este depoimento e também desejo não só pra mim mas a todos que se formarem e estiverem dispostos a colocar em prática tudo que aprendemos no curso com amor, seriedade e competência.Que pessoas sejam atraídas e vejam seus cabelos completamente recuperados por um tricoterapeuta legalizado. Sucesso a todos!!!

    ResponderExcluir
  55. Belíssimo depoimento.Conheço a Maria Augusta e sei da seriedade do seu trabalho. Parabéns as duas.

    ResponderExcluir
  56. Lindo depoimento. Parabéns a Tricoterapeuta e a tricopaciente.

    ResponderExcluir
  57. Parabéns a Maria das Graças e a Tricopaciente pelo depoimento.

    Daniela

    ResponderExcluir