Um blog formado por profissionais que estudaram Tricoterapia Capilar (terapia capilar) numa Escola séria, que passaram por avaliações e foram aprovados. Somos associados a ATT-BR e a ONATRI-BR (Organização Nacional da Tricoterapia no Brasil). Somos legalizados na profissão, e trabalhamos com dignidade e respeito pela profissão e atendemos a população com profissionalismo e seriedade.
Páginas
Nosso Brasão
É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
A alopecia androgenética feminina
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
NOVA TRICOTERAPEUTA EM MATO GROSSO DO SUL
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Envelhecimento do cabelo
É de se esperar que, com o passar do tempo, mesmo com o envelhecimento saudável e natural do indivíduo, esse processo de divisão celular sofra alguma alteração, notadamente na velocidade da atividade metabólica regional. Associado a isso, existem os fatores externos que influenciam o estado fisiológico dos cabelos. Ao observar o que ocorre nos fios de cabelo, pode-se notar que, com o passar do tempo, eles ficam mais opacos, frágeis, quebradiços e com menor penteabilidade.
Para entender o que ocorre, temos de lembrar que o cabelo é produzido pela invaginação da epiderme, que se projeta para dentro da derme, na qual está a parte mais importante do processo de fornecimento de nutrientes, a papila dérmica, uma cavidade encravada dentro da matriz, que assegura a nutrição do cabelo. Na matriz está a zona de multiplicação e diferenciação dos queratinócitos e começa o processo de queratinização, que originará a haste do cabelo. Um fio de cabelo tem um ciclo de nascimento, crescimento, repouso e queda. Esse processo se repete 20 vezes durante a vida de um indivíduo.
Com o envelhecimento, além dos estados patológicos, diferentes fatores podem alterar o ciclo capilar. Com o avanço da idade, a atividade da papila diminui e os cabelos crescem menos. A velocidade de crescimento dos cabelos diminui e os fios que caem não são mais substituídos tão rapidamente, como na juventude.
A rigidificação das fibras de colágeno que estão ao redor da raiz dos cabelos parece ser um fator essencial na gênese das alopecias. As fibras são estruturas flexíveis originalmente, mas podem ficar rígidas com a oxidação ou situações de estresse do colágeno. Esse fato leva ao aparecimento de um fio miniaturizado, mais fino e quase sem cor, que é substituído por outro do mesmo tipo, até que o ciclo cesse, levando à alopecia.
Outra mostra clínica do envelhecimento é a canície ou o embranquecimento dos fios. A teoria mais aceita é de que ocorra a apoptose dos melanócitos, células produtoras de melanina, pigmento que dá a cor aos fios.
Como retardar esses eventos? Será que conseguimos revertê-los? Dentre os elementos necessários para que se tenha algum efeito positivo, vamos encontrar as vitaminas, especialmente as do complexo B, os aminoácidos, preferencialmente a cisteína e a cistina, e os elementos químicos minerais, como o ferro, o zinco, o cobre e o silício.
Podemos concluir que uma dieta equilibrada, rica em minerais e vitaminas do complexo B, pode retardar o envelhecimento dos cabelos, e que a adição do silício orgânico pode ser um diferencial muito importante para se obter esse objetivo.