Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

sábado, 14 de abril de 2012

REDAÇÃO DA ALUNA KELLY



TEMA DA REDAÇÃO: ESCOLA HOSPITAL DO CABELO: UMA ESCOLA QUE FORMA PROFISSIONAIS


De fato este curso visa a formação não só profissional mas como também  a formação ética de cada formando ,adquiri conhecimento que nunca obtive nos inúmeros cursos de especialização que fiz. No inicio causou-me estranheza tanto novo conhecimento, sendo que nunca através dos meios de informação que eu tinha acesso havia tal conhecimento disponível, fiquei com receio de ser mais alguma informação vendida com intuito de vender produtos mas fui observando que fazia sentindo as coisas que eu estava aprendendo. Percebi a preocupação da instrutora em formar uma classe de profissionais capazes de atender as necessidades dos clientes. A preocupação com a ética profissional, em conscientizar os alunos a adotar uma nova postura que nos diferenciassem da classe dos cabeleireiros que infelizmente ficou rotulado como estando interessado apenas no retorno financeiro e não em resolver os problemas dos clientes. Quanto a alunos que vem atrás apenas de um diploma o próprio curso se encarrega de fazê-los desistir por quem não tem interesse genuíno de ser um bom profissional, não tem condições de dedicar tanto tempo e esforço para os estudos como demanda o curso, e não acho que eles sejam capazes de atrapalhar um turma onde tem tantas pessoas esforçadas se empenhando para alcançar os requisitos necessários para se destacarem neste mercado tão necessitado de profissionais sérios,talvez eles consigam perturbar um pouco mas será o máximo que conseguirão.De fato a ética nos diferenciam quando começamos adotá-la no dia a dia no trato  com clientes e  também com os colegas de trabalho todos notam a mudança, quando o cliente percebe que ele esta de frente com um profissional de tem ética ele se sente seguro e confia na orientação que este profissional lhe dar. Quanto a avaliação da OTB não tenho nenhum receio de fazê-la porque acredito que é necessário esta avaliação para garimpar realmente pessoas capacitadas para identificar- se como Tricoterapeuta um profissão que envolve muita responsabilidade. Quero estar entre os meus colegas de classe que terão a recompensa por todo esforço dedicado a este curso sendo aprovados como profissionais da saúde capilar.

6 comentários:

  1. Kelly, concordo com você; "este curso visa a formação não só profissional mas como também a formação ética de cada formando"

    Rose

    ResponderExcluir
  2. Kelly, permita-me parabenizá-la pela redação. Você descobriu o valor do profissional que faz a diferença. Lídia Marques/Maranhão

    ResponderExcluir
  3. Também concordo com a Kelly, por mais que busquemos conhecimento por outros meios ou cursos em ralação aos estudo do cabelo não atingimos tamanho conhecimento quanto na Escola Hospital do Cabelo. A Esclola sempre está se atulizando e repassa aos seus alunos e profissionais formados, isso faz a diferença. A tricologia vai crescer muito e é preciso aprender muito mais sobre saude capilar.

    ResponderExcluir
  4. parabens a EHC por formar profissionais que fazem a diferença ! pretendo ser um deles no futuro

    ResponderExcluir
  5. PROVA TODO MUNDO TEM MEDO. PENSO QUE QUEM QUER FAZER A COISA SERIA NÃO DEVE TEMER NEM UM TIPO DE AVALIAÇÃO ONDE QUER QUE SEJA.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza toda avaliação nos causa um ¨frio na barriga¨. Mas é necessário sabermos se estamos prontos ou precisamos melhorar.

    ResponderExcluir