Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

TUDO QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE A FEBRE DO MOMENTO: ÓLEO DE ARGAN



O óleo de Argan é a mais nova febre em produtos para cabelos e anda fazendo a cabeça até das atrizes de Hollywood.
Mas afinal de contas, o que faz esse tal de óleo de Argan?
Ele é composto basicamente por óleo de Argan – um produto natural obtido através do fruto da árvore conhecida como Argânia, presente apenas no sul de Marrocos, que dentre outras propriedades, promete fazer maravilhas nas madeixas – mas também possui em sua composição alguns tipos de silicone.



Olhando nesta imagem você vê claramente o cyclometicone, dimethicone (silicone) e D&E yellow (corante). Já sabemos que os silicones podem ser prejudiciais se você pensar que eles vão acumulando nos fios formando um filme sobre eles.
O que diz o fabricante?
Um poderoso antioxidante e protetor solar, o óleo de Argan da Moroccanoil é rico em vitaminas e elementos naturais que fortificam o cabelo, incluindo Vitamina F (Omega 6),Vitamina A para melhorar a elasticidade dos
Ele promete reavivar, fortalecer e condicionar os cabelos, reduzindo também o tempo de secagem.
O que tem de errado na promessa acima?
Primeiro vitamina não faz nada no fio. Segundo, não é puro, tem mistura de silicone, fora muitas empresas que vendem óleo mineral com corante amarelo e diz que é óleo de Argan.
E o preço é caríssimo, um vidrinho pode sair a 200 reais.
Um absurdo e uma enganação.

O que é verdadeiro é que no Brasil existe uma série de óleos vegetais melhores para o fio de cabelo do que o óleo de Argan.
A composição do óleo de Argan é:
Composição (riquíssimo em ácidos graxos e vitamina E):
Ômega 9 (ácido oléico): 45%
Ômega 6 (ácido linoléico): 35%
Carotenos: 300mg/100g
Esteróis: 160mg/100g
Tocoferóis (vitamina E): 62mg/100mg
Polifenóis (pp. ácido ferúlico): 5,6mg/100mg
Esqualeno: 0,3%
E pasmen com o que vou falar agora: a composição do Óleo Argan é semelhante ao azeite de oliva ou óleo de oliva.

Então não entre nas ondas do mercado que usa o nome de um óleo de outro país falando que é um ouro para o cabelo e vendendo caríssimo. O que eles ganham fazendo isto nós já sabemos, mas e a saúde dos seus cabelos e o seu bolso?
Temos que ficar atentos e refletir.


20 comentários:

  1. Um crime,com tanta riqueza de óleos no Brasil e com um porém como este a grande maioria vem misturada a produtos que fazem mau ao cabelo.

    ResponderExcluir
  2. Mais um para causar danos aos cabelos.

    ResponderExcluir
  3. que pena nas nos tricoterapeutas termos que estar por dentro e conhecer os produtos.

    ResponderExcluir
  4. É MESMO EXISTEM ÓLEOS MUIETO MELHORES.E PRECISA TER MUITO CUIDADOS AO COMPRA PARA NÃO SER PASSADOO PARA TRÁS.

    ResponderExcluir
  5. E muito bom saber a composição dos produtos e alertar os nossos clietes a respeito da saude dos seus cabelos .ja que estas misturas so dão efeitos temporarios.

    ResponderExcluir
  6. Matéria muito importante para os tricoterapeutas orientarem seus tricopacientes. Lídia.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhosa explicação. Minhas clientes estão louca para conhecer este óleo, vou fazer um panfleto e fixar no meu mural para que elas conheçam a enganacao.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. O problema é as clientes querem o as atrizes estão uzando, puro modismo, tá difícil pra elas se convencerem.

    ResponderExcluir
  9. Realmente é importante ficarmos sempre atentos..

    ResponderExcluir
  10. Se formos acreditar em tudo que é lançado no mercado sem ter a aprovação da ANVISA fica complicado porque nem tudo é verdade.
    Precisamos ter senso e primeiro fazer a pesquisa para ver a veracidade da informação.

    ResponderExcluir
  11. É verdade que existem óleos tão bons no Brasil quanto o óleo de argan misturado de marrocos. Existem outras fontes naturais para se extrair vitaminas e ômegas, vamos aprender sobre os fitoterápicos em tricoterapia e saber o realmente é bom ou não para o cabelo, pele e corpo.

    ResponderExcluir
  12. Com uma flora brasileira tão rica e extensa ... p tratar os cabelos . A mídia quiz enfocar um óleo marroquino cuja ação e qualidade são questionáveis...por isso quanto mais conhecimento sobre essa área, melhor será!

    ResponderExcluir
  13. É muito bom ter acesso a essas informações, hoje em dia o apelo do marketing é muito grande, temos que tomar muito cuidado.

    ResponderExcluir
  14. Informação muito valiosa. Assim podemos orientarmos nossas clientes

    ResponderExcluir
  15. É um luta desleal, de um lado o Profissional tricoterapeuta esclarecendo a cliente do mal que esses produtos podem causar aos cabelos, do outro lado a mídia pesada dizendo o contrário, iludindo com falsas promessas.

    Idoraci.

    ResponderExcluir
  16. "Enquanto uns choram, outros vendem os lenços."
    Como não podemos tirar do mercado estes produtos flaudulentos, as pessoas insistem em usa-los,gostam de "novidades".
    Só nos resta fazer muito bem feito a nossa parte; que é estudar, nos preparar para depois cuidar dos cabelos destas pessoas.

    ResponderExcluir
  17. Quanto engano, mas graças a Deus os tricoterápicos estão sendo muito atrativo adquirindo a confiança das pessoas, pois o povo não aguenta mais tanta hipocrisia, e sabemos que a fitoterapia ganharam um novo conceito até na medicina alternativa no SUS. Sistema Único de Saúde, os médicos estão estudando gratuitamente para atender os pacientes. Vaos trabalhar e estudar sempre para realizar um bom trabalho.

    ResponderExcluir