Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

domingo, 19 de outubro de 2014

Saúde dos Cabelos. O stress envelhece-os, embranquece-os?


A prova disso foi encontrada dentro das células por um estudo americano.
Trata-se de uma pesquisa da Universidade da Califórnia, em São Francisco, nos Estados Unidos. O estudo comprovou pela primeira vez que o stress acelera o envelhecimento, porque produz influência direta do estado psicológico sobre a longevidade das células do organismo. Pessoas que têm uma percepção elevada do próprio stress envelhecem mais rapidamente. "Existem certas formas de pensar que contribuem para o stress – a ideia, por exemplo, de que os problemas com que lidamos são insolúveis", diz a psicóloga Elissa Epel, uma das coordenadoras do estudo.
Elissa e sua equipe examinaram 58 mães de 20 a 50 anos, 39 das quais cuidavam de filhos com autismo, paralisia cerebral ou outras deficiências. Os cientistas analisaram o grau de envelhecimento de células do sistema imunológico dessas mulheres. O principal indicador do envelhecimento celular é uma seção na ponta do cromossomo – as fitas de DNA que guardam nosso material genético – chamada telômero. Trata-se de uma espécie de tampa bioquímica, que tem a função de manter a integridade do DNA, impedindo que a molécula se desfaça. Cada vez que uma célula se divide, o telômero fica um pouco menor, até atingir um ponto crítico. A partir daí, a célula não se reproduz mais e acaba morrendo. O telômero, portanto, é um indicador de idade celular. Ao mostrar que o stress encurta prematuramente os telômeros, a pesquisa indicou uma relação entre ele e o envelhecimento.
A pesquisa comprovou que o desgaste de prestar cuidados intensivos a um filho cobra seu preço. A diminuição dos telômeros foi mais acelerada nas mulheres que cuidavam de filhos deficientes. Testes psicológicos revelaram que o modo como essas mulheres encaravam seus problemas também desempenhava um papel. A idade celular daquelas que se percebiam como tendo altos níveis de stress chegou a ser até dez anos superior à das mulheres da mesma idade com baixos níveis de stress. Além do comprimento do telômero, a pesquisa mediu níveis de telomerase – uma enzima que tem a função de restaurar as perdas do telômero – e de radicais livres, substâncias que danificam tecidos celulares, intensificando o envelhecimento. Os resultados foram consistentes: mulheres mais estressadas apresentaram níveis mais baixos de telomerase e mais altos de radicais livres. A pesquisa deixa uma lição básica: paz de espírito ajuda a retardar a velhice. "Muitos gostariam de ter uma pílula mágica, mas o modo mais efetivo de reduzir o stress está em mudanças no estilo de vida", diz Elissa Epel. A pesquisadora recomenda relaxamento e alimentação equilibrada para combater o stress. E uma atitude mais serena diante de aspectos da vida sobre os quais não se tem controle. 
http://veja.abril.com.br/151204/p_098.html

O Tricoterapeuta Naturólogo Capilar possui em sua bagagem ferramentas que curam as patologias capilares e aliviam situações de estresse e resgatam a auto estima das pessoas e o equilíbrio da imunidade do folículo pilossebáceo. Consultando o site www.attmg.com.br são encontrados profissionais legalizados atuando em diversos estados do País. 

CURSO DE TRICOTERAPEUTA NATURÓLOGO CAPILAR - DEPOIMENTOS DE ALUNOS


Quero aqui registrar a minha satisfação de quanto foi gratificante e valioso participar do curso de Tricoterapeuta Naturólogo, realizado nos dias 06 /07/08 e 09 do mês 10 de 2014, na escola Hospital do cabelo em Belo Horizonte, MG. É sem duvida um curso completo que abrange um grande conhecimento, onde aprendemos a diferenciar vários biótipos comporta...mentais, sermos mais observadores, objetivos e decisivos a ouvir mais, a identificar as diversas patologias. O curso ampliou mais os meus conhecimentos e me deixou mais segura para tratar e curar diversas patologias do couro cabeludo e fio de cabelo, e cuidar do tricopaciente tanto no físico, mental, espiritual, emocional e psíquico. O Tricoterapeuta naturólogo visa buscar a harmonia do corpo. Quando uma pessoa nos procura para cuidar da saúde dos cabelos na verdade não é só o cabelo que esta precisando de cuidados, mas sim o corpo todo precisa ser tratado, pois quando o cabelo esta doente é sinal de que o corpo esta em desarmonia. O ensino é prático, objetivo, ensina o que realmente precisamos no nosso dia-a-dia para atuarmos com Tricoterapeuta Naturólogo. É um ensinamento que jamais encontraremos na faculdade, é muito focado e com conteúdo de qualidade e de fácil compreensão, estou me sentindo mais capaz, feliz por saber que posso e tenho capacidade para tratar melhor os meus tricopacientes. Quero aqui deixar o meu agradecimento a professora Maísa Stuani, que sempre nos ensina com tanta dedicação e seriedade, e a todos aqueles que direto ou indiretamente contribuíram para o nosso aprendizado, há todos muito obrigada. Lúcia Mapa de Belo Horizonte MG.
 
Gostaria de dar meu depoimento sobre o curso de Tricoterapeuta Naturólogo. Eu vivi um sonho durante quatro dias, que foi o período do curso. Acho que nenhuma faculdade tem um conteúdo tão completo como o Naturólogo. Aprendi muito, o que eu pude trazer na minha bagagem? Saber Comunicar, saber diferenciar o perfil de cada pessoa, separar o bom do ruim, aprendi que temos que tomar decisões firmes de vez em quando, e sempre colocar o respeito antes de agir. Com o curso Naturólogo aprendi a me relacionar com todos os perfis, respeitando cada um, exigindo respeito, e afastando dos que pensam só neles. É um curso completo, onde aprendemos a curar patologias, curar o lado emocional, e até viver uma vida saudável. Depois desse curso minha vida é outra. Parece que cresci em todas as áreas... tenho outra visão em tudo. Não queria vim embora, com medo de chegar aqui e fazer tudo errado, mas ao contrário estou pondo em prática tudo que aprendi. Principalmente na comunicação.
O curso Naturólogo é tão completo, que fala de tudo, desde doenças do couro cabeludo, até alimentação! Tenho certeza que em nenhuma Escola, Faculdades ou em outro lugar tem curso assim. A Escola Hospital do Cabelo é realmente uma mãe que nos acolhe, preocupada em ensinar o profundo. Coisas que nem imaginava aprendi na Escola. Mais uma vez quero agradecer a Mestre Maísa Stuani, porque hoje estou me tornando uma profissional, e a Professora realmente nos passa todo estudo com muito carinho. Parabéns Maísa, pelo conhecimento, sabedoria, paciência, você merece muitas bênçãos.
Sou Claudemira, e moro em Itabira MG.
 

Depoimento de Solange De Matteis- curso Tricoterapeuta Naturólogo:
Olá, meu nome é Solange, sou Secretária em uma empresa multinacional, o que me trouxe aqui : Eu tive problemas capilares, quebra e ptiríase, estava preocupada e não queria mais relaxar meus cabelos com guanidina, nunca podia tingir somente usar tonalizantes, foi quando eu descobri a Escola de Tricoterapia Capilar Hospital do Cabelo..., e graças a Deus, iniciei o curso gratuito á distância de Terapia Capilar, inclusive estão abertas as inscrições, aproveitem; logo após me preparei para o Alfabetização Tricoterápica, aí sim, entendi o quanto os nossos cabelinhos merecem todo o respeito e cuidados, faço uso dos tricoterápicos, faço coloração sem medo de ser feliz e com Saúde.
Feliz e abri meu humilde espaço, atendendo pessoas com patologias diferenciados, enriqueceu meus conhecimentos e o maior prazer foi ver as soluções dessas pessoas, sem enganação e não tem dinheiro que pague isso, ganhei amigos e Hoje especialmente, muito grata, por me tornar uma Tricoterapeuta Naturóloga Capilar, com muito Orgulho, esse foi simplesmente MARAVILHOSO, atendeu todas as minhas expectativas, e não paro por aí, que venha o Tricopatologista, Agradeço a Deus, a mestre Maísa, mestre Lidia Marques que me incentivou a realizar o curso inicial: Recomendo e Avante Tricopatologista.

É com muito orgulho que compartilho com minhas colegas Tricoterapeutas Capilares a minha maravilhosa experiência no Curso de Tricoterapeuta Naturólogo Capilar. A escola é nota 1000 em acolhida e principalmente em ensinamento de tantos conteúdos. Hoje posso afirmar que me sinto diferenciada dentro do ramo da beleza. Aprendi a cuidar não só do cabelo de minhas Tricopacientes, mas também de sua alma e de suas emoções. RECOMENDO A TODAS QUE AMAM A PROFISSÃO, QUE NÃO PAREM NO TEMPO, BUSQUEM SEMPRE NOVOS CONHECIMENTOS. Obrigada a todos que contribuíram com esta nova jornada em minha vida. seguirei estudando mais e mais. ANGELA ARAUJO - CEARÁ.

Meu nome é Isa Raquel Amorim Gonçalves , em primeiro lugar quero agradecer a DEUS por ter me dado essa oportunidade de ir busca,  novos conhecimento e aprendizado, em segundo lugar a professora Lidia por ter me incentivado em uma nova experiência, o primeiro voo em busca  de conhecimento  tudo correu bem, as aulas foram maravilhosas mais uma conquista, uma vitoria e um grande aprendizado profissional,  agradeço  a professora Maisa Stuani, por dedicar tempo e talento para o desenvolvimento deste que é sem duvida um curso diferencial,  tenho que dizer que a Escola Hospital do Cabelo e uma escola legitima, que forma Tricoterapeutas  do bem, agradeço á todos os colaboradores da escola pelo carinho e  tratamento á cada aluno, obrigado a ESCOLA HOSPITAL DO CABELO por fazer parte de minha caminhada.OBRIGADA SENHOR  por estar  sempre ao meu lado.