Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

sábado, 31 de março de 2012

Redação da Aluna Patrícia

INCLUSÃO DE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E ESPECIALIZADOS NA ÁREA DE TRICOLOGIA FORMADOS PELA ESCOLA HOSPITAL DO CABELO NO MERCADO DE TRABALHO

Percebe-se atualmente, uma grande necessidade no mercado, de profissionais qualificados e especializados na área de tricologia.
            Observando os erros cometidos seja por profissionais da área de beleza capilar ou mesmo por pessoas leigas quanto as reais necessidades fisiológicas do cabelo, originou-se, a Escola Hospital do Cabelo.
            Sua visão: Curar, recuperar e tratar cabelos com tricopatias no couro cabeludo ou no fio de cabelo.
            Colocar a disposição dos clientes e tricopacientes linhas de manutenção capilar que agem de forma curativa e estética, chegando assim ao resultado de cabelos nutridos, hidratados e saudáveis, sejam eles naturais,  ou quimicamente tratados. Oferecendo produtos fitocosmecêuticos, denominados: Tricoterápicos. Com alta concentração de princípios ativos de extração vegetal e animal, sem agentes nocivos ao couro cabeludo e fio de cabelo como  vaselina, silicone, parafina, óleo mineral, queratina, cloreto de sódio, corantes, perfumes e pvp.
            Sua missão: Formar profissionais capacitados para analisar o fio de cabelo e couro cabeludo, por meio do tato, visualização e aparelhos específicos. Diagnosticar a tricopatia e realizar um tratamento personalizado de acordo com cada tipo de cabelo apresentado. Enxertar em seus alunos um excelente grau de conhecimento na área de tricologia, fitoterapia, cosmetologia, programação neurolingüistica e psicologia, para que saibam ouvir, orientar e mudar os maus hábitos capilares dos clientes, favorecendo assim na cooperação mútua para se alcançar a saúde capilar tão desejada que muitas pessoas procuram.
            A Escola Hospital do Cabelo também congrega profissionais da área da saúde e da estética como:
·       Tricologistas
·       Químicos
·       Farmacêuticos
·       Biólogos
·       Nutricionistas
·       Médicos
·       Cabeleireiros
·       Esteticistas


Sua principal fonte de ensino estão fundamentados nos estudos da Tricologia,
Fitoterapia e Cosmetologia.
            Para aprimorar e desenvolver seus estudos conta com o CEPESTRI-BR, Centro Brasileiro de Pesquisa e estudos de Tricoterapia.
            É vinculada a ATT-BR: Associação Brasileira dos Profissionais Tricoterapeutas.
Todo aluno formado que deseja exercer a profissão com seriedade, deve se associar, fazendo assim esse profissional estará dando continuidade aos estudos e carreira, pois participa freqüentemente de ciclos científicos e é fiscalizado no exercício de sua profissão.
            Se houver alguém que se identifique como profissional formado em algum curso oferecido pela Escola Hospital do Cabelo, que não apresente sua carteira na hora de se identificar ao cliente, este não está associado e não tem qualquer vínculo com a escola, que por sua vez, não se responsabiliza pelos seus atos no exercício da profissão.
            Existem pessoas dispertadas pela curiosidade que participam do processo de seleção e matriculam-se na Escola, que no decorrer dos estudos se acham sábios o suficiente desprezando assim as normas estabelecidas pela Escola. Sendo que o grande foco da Escola Hospita do Cabelo é a Ética e Conduta Profissional.
            O currículo do aluno formado deve apresentar:
- saúde física e mental
-competência técnica
-vivacidade
-confiança
-capacidade de inspirar confiança
-generosidade
-equilíbrio
-respeito ao próximo
-cooperação
-sociabilidade
-cultura geral
-amor ao trabalho
-excelente nível comunicacional
E muitos são os que fogem do foco tentando atrapalhar o estudo alheio.
A Escola Hospital do Cabelo tem sua filosofia baseada em cinco pilares que são:
Disciplina; Estudo; Responsabilidade; Sinceridade; Humildade.
E procura desenvolve-los em seus alunos, moldando um caráter digno de um excelente profissional.

            Por fim, o percurso é um pouco longo, o caminho é bem estreito.
            No final de quatro ciclos de estudos, num período de aproximadamente um ano onde os alunos estudam através de apostilas, blogs, livros, aulas presenciais e estágios, é aplicado uma prova elaborado pela OTB – Ordem dos Tricoterapeutas do Brasil.
            Sendo aprovados, os alunos podem dar início ao processo de associação e prosseguir nessa linda carreira de uma nova profissão que já conquistou seu espaço: A Tricoterapia.  Estabelecida pela Srª Maísa  Stuani dos Santos, também fundadora da Escola Hospital do Cabelo em Belo Horizonte – Minas Gerais.

Redação da Aluna Viviane

Cada pessoa procura tornar-se um profissional de acordo com seu caráter, com sua personalidade, quem procura a Escola Hospital do Cabelo tem que ser realmente um profissional que preza acima de tudo a seriedade, a honestidade o respeito e a ética, por si e pelo próximo.
A Professora Maisa acima de tudo é um exemplo de postura, ética e respeito e consegue passar isso aos alunos.
A preocupação em formar profissionais e não apenas em oferecer diplomas já é percebido desde o início em sua organização, temos um código de ética a seguir, uma associação e concordo em seguir, pois qualquer classe profissional que mantem um nível, um padrão no atendimento, que segue uma filosofia são profissões que dão certo e demonstram seriedade.
Existem sim muitos cursos de apenas uma tarde que oferecem certificado, mas quem quer se tornar um profissional reconhecido, quem quer manter um nome, quem se preocupa com uma reputação opta pelo melhor método de ensino, foi minha escolha, minha opção, estou na Escola por que acredito nessa proposta , nessa filosofia.
Esta escola proporciona ao aluno um ensino que ainda não encontrei em outras áreas de estudo e que envolvem também a área da saúde, nos prepara como um todo, desde a administração, comportamentos, equilíbrio até a eficácia do tratamento oferecido ao tricopaciente.
A escola vê o aluno, percebe o aluno e prepara o mesmo para a profissão, não vê apenas mais um formando, prova disto é o exame final aplicado pela associação para avaliar a capacidade do aluno e aptidão para ingressar na profissão.
Estou muito feliz em poder fazer parte da Escola e por isto quero continuar seguindo neste caminho, em cada nível oferecido, porque sinto que tenho um respaldo, sei que tenho a quem recorrer mesmo depois de adquirir o diploma, sei que não vou ser jogada no mercado do trabalho, ao contrário disso, vamos ter um acompanhamento constante, isso me transmite muita segurança.
Agradeço a todos da Escola em particular a Professora Maisa que é uma referência para mim.

Viviane

sexta-feira, 30 de março de 2012

Redação da Aluna Rose

Quando olho  para trás e vejo o caminho que percorri para chegar até aqui no quarto ciclo, isto me trás uma satisfação muito grande.
 
Lembro como se fosse hoje eu sentada em frente a tela do computador, pesquizando um curso que pudesse suprir minhas necessidades de aprendizado, e foi então que me deparei com o Hospital  do Cabelo.
 
A princípio vi que se tratava de um curso que trazia uma filosofia diferente, dos que eu havia encontrado nas minhas pesquizas.
 
Era um curso voltado a saúde capilar, que realmente se importava em curar, solucionar os problemas capilares, não seria um curso  onde o aluno se forma "ilusionsita" vendendo ilusões aos seus clientes como vemos por aí.
 
A cada depoimento que lia, crescia mais o desejo de conhecer esta escola, fazer parte do quadro de alunos, conhecer o fitoterápicos e a forma de usa-los ver os seus resultados.
 
Eu já me imaginava curando as pessoas. E mesmo sabendo da distância, dos gastos, de algum imprevisto que pudessem ocorrer, da família que até então não estava de acordo, porque achava que era muito esforço por nada.
 
Mesmo assim eu fui! 
 
E foi a melhor escolha que podeira ter feito, agradeço todos os dia à Deus e meu anjo da guarda por terem me guiado até lá, a minha família que até então era contra hoje me apoia e ajudam a divulgar o Hospital do Cabelo, 
 
onde sou aluna e com muita alegria digo que pretendo fazer todos os curso oferecidos e me associar quando for altorizado.
 
Este curso é muito bom, os alunos que seguem as normas da escola, a filosofia apresentada pela professora Maísa, não se arrependem nunca, como eu não me arrependo.
 
As aulas presenciais são ótimas,  as apostilas muito boas, os blog de estudo são muito bons, o aluno que não aprender, é porque não se esforçou em nada.
 
Caso você seja como eu que nunca tinha trabalhado em salões de cabeleireiro, não tenham medo, e não use isso como prestesto para não fazer o curso, o curso não é voltado só para cabeleireiros, mas para todos que queiram 
 
aprender e seguir esta profissão e a professora trata todos iguais sem distinção, o que mais importa é o esforço de cada um.
 
Eu que antes não sabia nem como separar mechas de cabelos para aplicar uma tinta, hoje estou tratando de cabelos com quedas, e vendo resultados e o mais importânte, a alegria nos olhares das pessoas que viram que seu dinheiro foi bem investido. Sitei este mas tem outros casos que estou tratando como: cabelos muito ressecados, quebrados, cabelos fracos sem brilhos , ect.
 
Gente! É muito gratificante!
 
O estou preparando uma palestra para fazer no posto de saúde onde moro, para ensinar as pessoas como devem cuidar de seus cabelos, uma das pessoas que estou tratando, é agente de saúde e o posto ficou interessado no meu trabalho e me convidou para fazer uma palestra, com isso estarei divulgando meu trabalho.
 
Aos alunos que só querem pegar o diploma e tentam atrapalhar a turma eu só tenho pena.
 
Porque deixaram escapar uma chance de crescimento; tanto pessoal, como profissional e até mesmo financeiro, porque numa área com tanta carência de bons profissionais, quem trabalhar com ética e profissionalismo, seguindo a filosofia que nos é ensinada desde o primeiro dia de aula tem muito a crescer.
 
Porque a escola além de nos ensinar como tratar as patologias capilares, também nos ensina a trabalhar dentro da filosofia da tricoterapia; que é voltada a ética, profissionalismo, saber se comunicar, respeito ao próximo, etc.
 
Tém um orgão o OTB (Ordem dos Tricoterapeutas do Brasil), que avalia os alunos para saber se estão aptos a ingressarem na ATTBR(Associação Brasileira de Tricoterapia) e só então recebem o diploma e o direito de usar o nome de Tricotarapeutas Legalizados na Profissão, isto tudo é feito para garantir que o aluno saia um bom profissional, e também garantindo a segurança dos tricopacientes, que terão um orgão a recorrer caso o tricoterapeuta não haja com profissionalismo esperado.
 
E tudo isso foi possivel graças a muito esforço, muito trabalho, muito estudo e pesquizas, alguém que com sua sensibilidade viu que o importânte não é só ganhar dinheiro, mas tratar as pessoas, trazendo a elas a alegria de ver seus cabelos bonitos novamente, e com isso trazendo a auto estima perdida com a doença.
 
Professora Maísa, parabéns por esse trabalho maravilhoso que tem ajudado e ajuda muita gente.
 
Que Deus ilumine seu caminho.
 
Rose
SP
 

Redação da Aluna Elisabeth

ESCOLA HOSPITAL DO CABELO - UMA ESCOLA QUE FORMA PROFISSIONAIS

Há muitos meses atrás depois de ter me formado em uma Universidade , senti que ainda me faltava o conhecimento dentro da área por mim pretendida , procurei dentro da informação mais utilizada hoje em dia a Net.
Encontrei vários cursos , inclusive cursos sem aulas presenciais ,  para a formação de profissionais do cabelo e couro cabeludo , o que me chamou a atenção pelo fato de ser uma escola on line, decididamente não era isto que eu procurava pois até hoje sou muito reticente  no que diz respeito a curso não presencial , continuei a minha procura até que encontrei a ESCOLA HOSPITAL DO CABELO .
DECIDIDAMENTE ACHEI O QUE PROCURAVA analisei todas as informações e quanto mais lia mais meus olhos se enchiam de esperança de concretizar finalmente o meu sonho , resolvi iria fazer a minha inscrição , mesmo sabendo que as aulas presenciais seriam em Belo Horizonte ,em um outro Estado ainda desconhecido por mim.
Descobri que não era uma inscrição como as outras escolas , deveria participar de uma SELETIVA , ficha com uma entrevista , pensei " que escola diferente porque fazer uma entrevista somente para poder se inscrever ".
Quando chegou a minha ficha descobri o porque , as questões eram sobre os meus objetivos em relação ao curso ,meus anseios , minhas disponibilidades em relação ao estudo ,saber acatar  ordens e ser  disciplinada ...enfim percebi que a Escola Hospital Do Cabelo estava  realmente  preocupada  em saber quem eu era , o que estava procurando e principalmente se o meu objetivo , era de obter apenas um diploma , fazer uma reciclagem,  e comprar produtos , e a que ponto poderia realmente ser útil para a sociedade com os meus conhecimentos .
Respondi as questões no prazo estipulado , e rezei para ser aprovada... quando veio a minha aprovação fiquei muito feliz  isto aconteceu em 02/10/2011.
Comecei a estudar pela apostila e pelo BLOG , NO PRIMEIRO CICLO fizemos uma ALFABETIZAÇÃO TRICOTERÁPICA neste estágio foram explicados formas de compreensão e uso da linguagem , fui apresentada a escola , sua infra -estrutura ,  entre outras abordagens nos foi ensinado o vocabulário Trioterápico   fundamentos da tricoterapia bem como a sua historia , estudamos nas apostilas e a participação no Blog de estudos se fazia obrigatória , aprendemos psicologia , relações humanas ,cosmetologia, fitoterapia ,princípios ativos , leitura ,aprendemos a fazer uma consulta , enfim muitos temas abordados que normalmente em um curso normal não é explicado como a comunicação e suas barreiras .
NO SEGUNDO CICLO começamos as aulas praticas nos atendimentos de tricopacientes  , protocolos , prontuários , os quais foram corrigidos pela Professora  Maísa , a preocupação da Escola em nos integrar na vida profissional , nos foi ensinado a vestir a roupa de cirurgião toda vez que formos modificar a estrutura capilar ,aprendemos normas para o bom êxito  da química , como fazer um alisamento bem feito .entre outros ensinamentos .
NO TERCEIRO CICLO Todos os ensinamentos em relação ao cabelo  , couro cabeludo, patologias  capilares , queda , quebra , tipos de alopecias , medicamentos sintéticos  e naturais.
A escola se preocupou não somente em nos ensinar sobre cabelos ou couro cabeludo, desde o começo dos estudos nos ensinou sobre o que era uma verdadeira ESCOLA, com os seus regimentos , objetivos , normas , direção , corpo docente ,aprendemos a respeitar todos os demais funcionários ,soubemos quais eram os nossos direitos e deveres .
Na ESCOLA HOSPITAL DO CABELO temos uma filosofia a ser seguida , temos uma conduta terapêutica e ética , foi criada a primeira ASSSOCIACÃO DOS PROFISSIONAIS TRICOTERAPEUTAS DE MINAS GERAIS associação civil sem fins lucrativos , que depois passou a se chamar ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS PROFISSIONAIS TRICOTERAPEUTAS  , que tem como objetivo Integração Social  , Proteção aos direitos e interesses dos associados , Valorização da dignidade do Trabalho.
A preocupação da Escola é em formar PROFISSIONAIS   ,e todos os alunos devem passar  por uma avaliação  realizada pela O.T.B. ORGANIZAÇÃO DOS TRICOTERAPEUTAS BRASILEIROS , para receber um certificado .
Ë  por estas razoes que a ESCOLA HOSPITAL DO CABELO  é a única escola capaz de formar PROFISSIONAIS COMPETENTES  no Ramo da TRICOTERAPIA  , profissionais  que vão atender as necessidades do Mercado , porque são pessoas preparadas ao longo do curso , preparadas para seguir uma meta , sem cair em armadilhas cosméticas , com ética ,e responsabilidade. 

Redação da Aluna Natália


   
  Logo no primeiro contato com a escola pelo site já percebemos a seriedade a organização e a qualidade do ensino, isto tudo me passou muita confiança eu sabia que poderia fazer o curso sem medo de está jogando dinheiro fora.
Quando comecei a fazer as aulas pelo blog me apaixonei pela profissão e as matérias que a professora postava eram todas muito interessantes, são matérias de ler e refletir muito. Acredito que já saíram bons profissionais da escola e ainda vão sair muitos profissionais ótimos, pois a qualidade do ensino é excelente .
As pessoas que vão a escola somente em busca de diploma estão totalmente erradas a escola tem muito mais a oferecer e devemos absorver o máximo que pudermos e nos transformar em profissionais com qualidade. Quem tira o sossego e a atenção da turma deve rever seus conceitos e pensar o que estão indo fazer na escola e parar de gastar dinheiro a toa.
A filosofia é muito importante para não sair nada fora do que o curso se destina e também para ter uma padronização entre todos os profissionais  Tricoterapeutas existentes. Nesta profissão de Tricoterapia assim como nas outras profissões é muito importante termos ética profissional se os profissionais não tiver ética não conseguirá passar confiança para seus clientes e se não existe confiança nunca conseguirá realizar um bom trabalho nas pessoas.
A avaliação aplicada pela OTB é de fundamental importância, pois ela nos dirá se estamos aptos para trabalhar ou não e só assim poderemos receber nossos diplomas.
Este curso nós prepara para atender todas as necessidades que ha no mercado hoje em dia, todo tipo de patologia aprendemos a tratar, a professora nós ensinou de forma simples, clara e objetiva, tenho certeza que ela nos passou tudo que sabia as aulas dela são maravilhosas e ela é uma pessoa de grande sabedoria.
  O ensino da escola é dado atreves de casos reais, são patologias capilares que aprecem com grande frequência nos salões de beleza e que antes eu não sabia como tratar e agora já no quarto ciclo já vejo os resultados dos meus primeiros tratamentos e isto para mim é muito gratificante conseguir recuperar um cabelo é a realização de qualquer profissional.
Obrigada Escola Hospital do Cabelo por este curso que mudou minha vida.

quinta-feira, 29 de março de 2012

REDAÇÃO DO ALUNO FRANCISCO

ESCOLA HOSPITAL DO CABELO: UMA ESCOLA QUE FORMA PROFISSIONAIS


Conhecer e estudar  na  Escola Hospital do Cabelo foi surpreendente. Tudo era novidade,  voltar a estudar depois de um bom  tempo,  e  conhecer uma nova profissão, tudo isso foi muito prazeroso. Estou  me sentindo bastante feliz e confiante  da profissão que escolhi.
O nível e o conteúdo das aulas são excepcionais,  a  Professora Maísa  com profissionalismo  transmite confiança e segurança. É uma  satisfação  dizer  desde que iniciei o curso,  meus horizontes se abriram, mesmo já trabalhando na área da beleza nunca havia me deparado com informações  de grande importância na minha vida profissional. Acostumado ver cabelos mal cuidados quase que diariamente, sentia  impossibilitado de cuidar daqueles cabelos, isso me chateava muito, queria algo novo, diferente, com conhecimentos verdadeiro e  comprometidos com relação a saúde dos cabelos
Hoje  aqui fazendo esse  curso e  poder aprender  como tratar os cabelos com técnicas  saudáveis e naturais é muito gratificante.
Cresce a cada ano o numero de pessoas interessadas em fazer  um curso de tricoterapia,  e existem diversos  cursos que oferecem  um diploma e com certeza uma vaga garantida no mercado de trabalho, contrário do que oferece a Escola Hospital do Cabelo, que forma profissionais capacitados  para exercer a profissão  com um   alto nível de qualificação.
Em relação os alunos que só querem um diploma, é igual em qualquer profissão, estas pessoas chegam, não levam a sério, fazem por fazer, não tem compromisso com si próprio ou com a entidade que freqüenta, pensando só na parte financeira. È lamentável encontrar profissionais assim. Penso que quando essas pessoas forem questionados sobre o trabalho serio de um tricoterapeuta  sobre a filosofia ou modo de vida vão se prejudicar pela falta de ética profissional.
A avaliação feita pela OTB sem dúvida é de suma importância para todos. Seremos avaliados e se bem preparados, estaremos pronto para o mercado de trabalho. Será uma honra ser aprovado nessa avaliação.
 Quero agradecer a Escola Hospital do Cabelo pela oportunidade que estou tendo, é um sonho que estou prestes a realizar, tornar um tricoterapeuta capilar e  adquirindo assim uma profissão  promissora.
Obrigado Professora  Maísa pela oportunidade de estar realizando meu sonho. Você é um exemplo de vida.


FRANCISCO

Redação da Aluna Sayonara

ESCOLA HOSPITAL DO CABELO: UMA ESCOLA QUE FORMA PROFISSIONAIS
            A Escola Hospital do Cabelo (EHC) e em especial destaque a Professora Maísa atuam com profissionalismo, seriedade e respeito.
            Há por parte desses a preocupação em formar profissionais qualificados e atuantes no mercado que atendam a demanda real dos dias atuais. Tamanha e verdadeira é a seriedade desse trabalho que os profissionais Tricoterapeutas têm  filosofia, ética e organização (OTB). Formando uma classe concisa de valores, de capacitação constante, de ética e valor profissional.
           Inclusive para fazer parte dessa organização e receber o diploma é primeiro preciso ser aprovado através de uma avaliação. Essa avaliação é importante pois atesta a capacitação do Tricoterapeuta para atuar de modo exemplar e com compromisso na Área capilar.
           Hoje o mercado necessita de profissionais cada vez mais qualificados, organizados, instruídos e em constante capacitação. É crescente o número de pessoas que por desinformação, falta de preparo técnico e estudo cometem erros e danos nos cabelos ou mesmo no couro cabeludo de seus clientes. Há, portanto, demanda na área de saúde capilar... e o profissional Tricoterapeuta, através de sua constante capacitação e empenho, é qualificado para abranger as demandas existentes.
            Eu, parabenizo a proposta e o empenho da EHC e da professora Maísa em formar profissionais qualificados, éticos e comprometidos em atender as reais necessidades do mercado.


Sayonara B. Santos

Redação da Aluna Siomara

Redação:

Escola Hospital do Cabelo: Uma escola que forma profissionais.

O trabalho da Escola Hospital do Cabelo para formar bons profissionais é excelente, pois trabalha a formação do profissional de forma completa, nos faz refletir sobre nossas atitudes e comportamento e nos ensina principalmente a sermos assertivos e essa lição levaremos para toda a nossa vida, isso nos faz crescer como pessoa e como profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho.
O que mais me motiva são os estágios pois é através deles que vemos o quanto o Hospital do Cabelo é uma instituição séria, pois realmente vemos o resultado acontecendo na nossa frente e o tricopaciente fica como eu maravilhado é prazeroso fazer esse trabalho, não adiante de nada fazer o curso somente para ter um diploma, afinal o diploma é conseqüência do esforço de cada um, mas para mim o principal é ter o prazer de ver um cabelo ou couro cabeludo sendo recuperado, isso é gratificante.
Um dos maiores ensinamentos da Escola é a Ética, afinal um profissional sem ética não conseguirá prosperar, não terá base suficiente para  ser um profissional completo, porque uma hora a mascara cai, ninguem consegue enganar o tempo todo, o profissional tem que estar preparado psicológicamente e emocionalmente para poder atuar no mercado, e a Escola Hospital do Cabelo consegue selecionar bem os profissionais que estão formando, afinal é o nome da instituição que está em jogo e  a classe de Tricoterapeutas é unida e com excelente formação e não pode se deixar contaminar por pessoas que só querem diploma, afinal não é apenas um diploma que qualifica um profissional, a formação de um bom profissional  é um conjunto de qualidades no qual a Escola foca para que os profissionais formados por ela tenha. Concerteza os bons profissionais terão um futuro brilhante, pois é isso que nos espera e é isso que o mercado de trabalho precisa e está em falta no mercado.
Para provarmos que estamos aptos a trabalhar como tricoterapeutas, é importante a prova da OTB, afinal ela é que vai avaliar e comprovar o nível do nosso conhecimento e isso é que vai fazer nos destacar no mercado, afinal é a segurança que passamos para nosso cliente é vai fazer com que vendamos nossos serviços e para isso temos que ter conhecimento necessário para falarmos com propriedade sobre as patologias apresentadas pelos nossos tricopacientes, é estudando que sermos profissionais de sucesso. E será uma honra ter o diploma reconhecido pela OTB.
Na  Escola Hospital do Cabelo não basta pagar o curso e pegar o diploma como na grande maioria dos cursos que existe por aí, temos que estar aptos para isso e é isso que mais gostei na escola, só irão se formar quem realmente estiver preparado.
Os profissionais que trabalham na escola são ótimos e a pesquisadora e docente Maísa Stuani é incomparável e sabe como ninguém preparar seu alunos para serem profissionais competentes e qualificados.


Siomara Vilela

quarta-feira, 28 de março de 2012

REDAÇÃO DA ALUNA ELIANE

ESCOLA HOSPITAL DO CABELO: UMA ESCOLA QUE FORMA PROFISSIONAIS

EHC = ESCOLA HOSPITAL DO CABELO


    A Escola Hospital do Cabelo é inigualável. Há 6 anos venho percebendo que ser apenas cabeleireira já não me satisfazia mais, busquei incansavelmente um caminho aonde eu pudesse encontrar as respostas para tamanha insatisfação. Após grande pesquisa acreditei ter encontrado uma luz no final do túnel ao descobrir a Escola Hospital do Cabelo. A minha vontade de fazer a diferença era e é muito grande. O mercado da beleza é muito competitivo e incompleto, era muito frustrante receber clientes com cabelos e couro cabeludos danificados e ter que fingir que eu sabia como ajudá-los. Fiz diversos cursos de terapia capilar, até dava para dar uma enroladinha, enroladinha esta que nem eu acreditava. Eram tantos danos por imcompetencia que eu tinha que presenciar provocados por "profissionais", formados a beira das estradas. Frequentando o EHC, pude rever meus valores e perceber que todos os quilometros percorridos em busca da verdade não foram em vão, serviram-me de parâmetro para saber diferenciar o joio do trigo, mesmo sabendo que um não vive sem o outro, até assim foi um aprendizado a mais. Confesso que na EHC eu aprendi lições que me fizeram resgatar a ética ensinada por meus pais que com o passar dos anos foram de mim roubados. Confesso que por diversas vezes senti vontade de desistir, mas aos poucos trabalhando a ética que nos é ensinada energicamente pude verificar que estava no caminho certo o caminho da assertividade. A EHC, com certeza nos ensina o que jamais esqueceremos em nossas vidas, reaprendi a respeitar, valorizar e até aceitar os puxões de orelha. Só as grande organizações submetem seus profissionais a exames constantes de capacitação. Parabenizo a EHC por sua profissional Maísa Stuani, apesar de severa,  o seu modo de agir e ser que levou  esta escola ao patamar que chegou e com certeza conquistará o Brasil e o Mundo. Sou feliz por pertencer a EHC, sou orgulhosa de você Professora Maísa Stuani. Muito Obrigada.

Ly Marques

sexta-feira, 16 de março de 2012

REDAÇÃO DA ALUNA DO TERCEIRO CICLO- ROSE


"A IMPORTÂNCIA DO CONTATO DIRETO DO TRICOTERAPEUTA COM O CLIENTE NA CONSULTA."

É fundamental o contato direto do Tricoterapeuta com o cliente na consulta. 
 
Não tém como dar o diagnóstico certo sem consultar o cliente, verificar e conferir a patologia, e o próprio cliente vai se sentir mais seguro com o contato direto na consulta.
 
E isto não é só para a Tricoterapia, mas para qualquer consulta onde houver uma patologia física, deve se ter contato direto.
 
No próprio curso de tricoterapia a professora Maísa ressalta a importância do contato direto do tricoterapeuta com o cliente.
 
Na primeira consulta é de suma importância que o Tricoterapeuta passe segurança para o cliente, que o cliente se sinta acolhido, compleendido que o cliente sinta que o tricoterapeuta está disposto a resolver o problema que tanto o aflige.
 
Coisa que uma consulta on-line não consegueria passar.
 
Como nos foi ensinado pela professoara Maísa " Devemos fazer por nossos clientes o que queremos que façam com a gente" no caso um atendimento acolhedor sem invadir a vida do cliente, resumindo sermos bons profissionais.
 
 
Abraços
Rose

REDAÇÃO DA ALUNA DO TERCEIRO CICLO- ADRIANA RAUBER

A importância do Contato direto do Tricoterapeuta com cliente na consulta.

                        Este contato é imprescindível entre o Profissional Tricoterapeuta e Tricopaciente (cliente) ,é a hora do tricopaciente relatar o seu problema ou que esta acontecendo com seu cabelo ou próprio couro cabeludo,isso quando o profissional vira um psicólogo.
                         O cliente já vem com uma enfermidade , está debilitado por vários fatores, com isso o Tricoterapeuta tem a responsabilidade  o compromisso e o dever de cuidar deste Ser enfermo.
                          Para este tricopaciente,  são passada nas consulta todas as informações  precisas sobre a sua  patologia a ser curada ou a pessoa ser curada, porque o Profissional muitas vezes vai curar alma do tricopaciente, por este contato o tricopaciente verá a diferença do atendimento deste profissional porque o atendimento será diferente de outras consultas. O tricopaciente fará uma análise de outros atendimentos já feitos e sentirá importante já que os médicos de hoje fazem sua consulta mecanizada , nem tentam olhar no rostos das pessoas .
                            O Tricoterapeuta  garante ao tricopaciente que procura por a cura de suas patologias capilares uma garantia de um atendimento, qualificado, tranquilo, responsável, harmonioso,atencioso, profissional, e obterá bons resultados.


Colocar o ponto de vista sobe  pessoas que fazem consulta Online.


A meu ver uma consulta online está fora de cogitação, como podemos fazer uma consulta se não estarmos presentes, mesmo que uma pessoa tenha um conhecimento muito avançado, não teria como fazer este diagnóstico,  precisamos estar presente , sermos analisados, fazer exames , o diagnóstico e com tudo isso as vezes não é preciso.
E com tudo isso se torna uma coisa sem sentimento, não tem contato com pessoas.Pesquisei na internet:  O resultado, estranha este tipo de consulta.

REDAÇÃO DA ALUNA DO TERCEIRO CICLO- NATALIA

CONTATO DIRETO COM O TRICOPACIENTE




 Para as pessoas verem a seriedade, a dedicação e o comprometimento com o nosso trabalho é muito importante o contato direto com o cliente. NE uma consulta temos que estar atentos ao comportamento dos clientes, observar seus gestos e analisarmos o fio e o couro cabeludo fazendo o exame físico minucioso, é através da consulta  que passamos credibilidade e confiança para o cliente, por isso não tem como fazer consultas on line.
A pessoa que se submete a fazer consultas on line não tem nenhuma ética, respeito e profissionalismo, sabe da importância da consulta e para conseguir mais clientes faz esses tipos de consulta enganando o povo. Um médico que sela pela sua profissão jamais fará uma consulta sem ver o paciente e o tricoterapeuta que é responsável e sela pela saúde dos cabelos também nunca aceitará fazer consultas on line.
É na consulta que tudo acontece investigamos, corrigimos os hábitos errados dos clientes, diagnosticamos e prevemos com será o tratamento, como podemos fazer tudo isto sem ver o cliente? O contato direto é de fundamental importância.
   O tricoterapeuta, a consulta, os tricoterapicos e as tricoterapias são um conjunto, assim como não podemos fazer os tratamentos on line também não poderemos fazer as consultas. Os clientes chega até a um tricoterapeuta cheio de decepções, duvidas e medo de ser enganados novamente e o tricoterapeuta com todo seu conhecimento tem que tirar os medos do cliente através de uma boa comunicação e sendo assertivo sempre. E quem faz consultas on line não é e nunca será assertivo.
Não podemos deixar outras pessoas invejosas virem sujar esta classe fazendo bobagens, pessoas deste tipo não vão muito longe a algum momento estas pessoas se perdem nos seus erros.
São inúmeros detalhes que só conseguimos perceber de perto em uma consulta. Temos que ter ética e profissionalismo sempre.

quinta-feira, 15 de março de 2012

REDAÇÃO DO ALUNO DO TERCEIRO CICLO- FRANCISCO

A IMPORTÂNCIA DO CONTATO DIRETO DO TRICOTERAPEUTA COM O CLIENTE NA CONSULTA

Sempre será um prazer atender um cliente que procura um serviço especializado. Na nossa atualidade a importância de nossa aparência, principalmente o cabelo é tudo. O primeiro a olharmos é o cabelo, por isso ele deve ser bem cuidado por profissionais qualificados, que transmitam total segurança. Na área da tricoterapia não é diferente. No momento em que o profissional tricoterapeuta é procurado, o paciente relata os seus sintomas e sentimentos. Esse contato direto com o cliente é importante para avaliar também seu estado emocional. É no exame físico que poderemos avaliar o couro cabeludo e o fio do cabelo para identificarmos que se trata de uma quebra ou queda, se está oleoso ou seco. Não podemos tratar um cliente sem estar em contato direto com ele, pois é na consulta que ambos poderão se conhecer e informações serão colhidas. Nesse momento o tricoterapeuta começa a corrida em busca da recuperação da auto-estima do cliente. Ele põe sua eficiência e prestatividade em pratica. Devido sua experiência profissional o contato com o paciente e primordial sendo que o paciente quer sinceridade e atenção.
Agora, consulta online isso é aterrorizante e falta de profissionalismo. Como que um tricoterapeuta poderá diagnosticar uma patologia a distancia?
Será possível que ainda existem pessoas que procuram por tratamento com esses aproveitadores? Atendimento online é meras especulações, onde não se tem calor humano, não tem uma verdade e ainda sobram dúvidas quanto a qualificação desse profissional. Nesse caso sairiam perdendo o cliente e mais ainda, o profissional que estaria com sua credibilidade abalada.
A partir do momento que estou correndo atrás dos meus objetivos e me preparando para tornar um profissional qualificado e capacitado, seja em qualquer situação é necessário o contato direto entre tricoterapeuta e paciente para que possamos honrar nossos compromissos e cumprir com ética e dignidade nossa profissão.

Francisco

quarta-feira, 14 de março de 2012

REDAÇÃO DA ALUNA DO TERCEIRO CICLO- VIVIANE ZENATO

REDAÇÃO
A seriedade de uma consulta se dá no momento que as duas partes estão frente a frente para resolver um problema de saúde onde quem consulta colhe as informações necessárias para um diagnóstico correto, faz um exame clínico detalhado e avalia as condições emocionais do paciente, este diagnóstico é uma soma de todas essas informações juntas o que o paciente sente, o que ele espera com o atendimento mas principalmente o que se está vendo e diagnosticando com o exame clínico minucioso para não correr o risco de dar um diagnóstico errado e muitas vezes mesmo estando frente ao paciente e podendo examiná-lo é necessário realizar exames complementares para confirmar a enfermidade ou problema.
Então não vejo a menor possibilidade de seriedade em um atendimento online onde a pessoa pode colocar as informações conforme ela está entendo mas não significa que seja o correto.
É absurda a falta de seriedade de alguns profissionais que oferecem atendimento online e não são poucos, são pessoas que no meu entendimento não tem respeito pela vida dos outros.
É muito sério isso um diagnóstico errado pode ter sérias consequências, se existem erro médico já em consulta com o paciente presente, exame laboratorial em mãos imagina onde não se pode ver o paciente!

Numa consulta tricoterápica é igual porque não tem como avaliar um couro cabeludo e condições do fio de cabelo sem fazer o exame detalhado, às vezes as pessoas acham que tão com queda e podem estar com quebra às vezes dizem que tem caspa, mas pode ser outro problema e de que forma vamos passar seriedade para o tricopaciente se ele nem sabe quem somos?
Já temos o nosso laboratório pra ajudar no diagnóstico correto e evitar erros para confirmar nossa avaliação clínica de que forma vamos passar um tratamento sem explicar como é feito se sabemos a importância de realizar as tricoterapias na clínica, no estabelecimento e acompanhar a evolução do tratamento.
Tem muitas situações em que a tecnologia ainda não substitui o homem.
Farsa! É desta forma que posso definir este tipo de serviço.

REDAÇÃO DA ALUNA DO TERCEIRO CICLO- PATRICIA ARAKI

tema: A IMPORTÂNCIA DO CONTATO DIRETO DO TRICOTERAPEUTA COM O CLIENTE NA CONSULTA.

Particularmente, não gostaria de ser consultada por qualquer profissional da saúde pela internet. O que eu não gostaria pra mim, também não desejo a outros.
A consulta na área da saúde é muito peculiar. Quando vamos ao médico e este não nos examina mesmo que estejamos nos queixando de alguma dor ou sintoma, logo questionamos e queremos ser bem atendidos.
O cabelo é o paciente do Tricoterapeuta, e é indispensável que ele esteja presente na consulta. Não é a pessoa que vai ser consultada, é o cabelo. E para isto, devemos analisar o couro cabeludo, ver se está com quebra ou queda, analisar as pontas, a resistência e o aspecto do cabelo.
Isso gera confiança, segurança e respeito ao profissional.
O estado clínico do cabelo, pode gerar alterações no equilíbrio emocional da pessoa, onde também devemos nos aproximar do cliente, conversar, ouvir, orientar e ajudar psicologicamente.
O contado físico e a comunicação frente a frente, é de suma importância. E a chance de errar é zero.
Não devemos aceitar o comodismos em nossa profissão. Esse será um grande diferencial de um Tricoterapeuta formado pela Escola Hospital do Cabelo e outros que se dizem tricoterapeutas por ai. Os que fazem tal coisa, no meu ponto de vista, não se importa com a pessoa e nem com o cabelo como seu cliente. E também não está se preocupando com o sucesso de sua carreira. Quer apenas vender o serviço.
O cabelo precisa de respeito, carinho e contato físico.
O cliente precisa de atenção e de ser ouvido. 

terça-feira, 13 de março de 2012

REDAÇÃO DA ALUNA DO TERCEIRO CICLO- SAYONARA

A IMPORTÂNCIA DO CONTATO DIRETO DO TRICOTERAPEUTA COM O CLIENTE NA CONSULTA.

    Há Três pontos primordiais que devemos refletir quando se trata de contanto direto durante a consulta.
    O Primeiro é a importância da comunicação não verbal. A comunicação não verbal se faz por meio de gestos, tons de voz, expressões faciais, posturas...por meio dela nós exprimimos nossos sentimentos e emoções. Como avaliar bem o estado emocional de um cliente com os cabelos quebradíços? Como atendê-lo com eficiência, com Prestatividade sem ouvir o seu silêncio, os seus desabafos?!!! Como seria ir até um amigo íntimo ou ao Psicólogo ou fazer  uma queixa no Procon, ou em outro lugar chegar lá e ao invés de alguém p te ouvir, escutar sua história vc se depara com um papel e um lápis para ter que escrever tudo o que vem em mente?!!! E on-line?!! Vc digita e só?!! O mundo hoje quer nos convencer q o contato humano não importa...o individualismo...a frieza...a falta de compreensão...é o q tem levado as pessoas á depressão, a ira, ao desânimo...tudo isso se reflete nos cabelos também. Lembremos: "O Corpo Fala!"
    Em Segundo é a importância do "Feedback" com o cliente. Para termos um trabalho bem sucedido é preciso que tenhamos a confiança do cliente no Procedimento Terapêutico realizado. Para adquirir confiança é preciso criar empatia com o cliente. A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, de captar de maneira eficiente o feedback emitido por ele, é a troca de um contato, de gestuais e sinais físicos humanos, que nos garantem a persuação e o envolvimento na situação e na quebre de resistências, ou "status quo" do paciente.
    O terceiro ponto que considero primordial é a avaliação Realista dos fatos....há muitas pessoas que não têm uma visão realista dos seus cabelos ou de sua situação capilar. Por exemplo, há pessoas que consideram seus cabelos extremamente ressecados, quando na realidade são cabelos de oleosidade normal com as pontas secas...Há outras que consideram o seu couro cabeludo oleoso sendo que isso não corresponde a realidade...sem falar naquelas q pensam estar com queda quando na verdade estão com quebra...e vice-versa...Esses aspectos devem ser analisados pelo profissional no momento da consulta.
    Pode-se concluir que o contato direto com o Cliente no momento da consulta tem Grande importância para atendê-lo com eficiência e de maneira humana e prestativa.

Sayonara

REDAÇÃO ESCRITA PELA ALUNA DO TERCEIRO CICLO JULIENE

É de suma importância o contato com o tricopaciente na hora da consulta, pois é necessário realizar o tricoexame físico, analisar o couro cabeludos e os fios, conhecer o tricopaciente, ter a comunicação, analisar os hábitos, o QD e o HTA, para se fazer isso é preciso estar diante da pessoa, eu particularmente desconfio de consultas on line, para mim uma clínica já perde a credibilidade ao oferecer análises on line, minha cabeça é incapaz de processar a aceitação ao  diagnóstico dado via on line, acredito que para se realizar um bom trabalho, de maneira precisa e correta, deve-se ter o contato direto com o cliente, imagina só: faço uma consulta on line e a clínica me envia os medicamentos por sedex? seria isso? ah, desconfio mesmo e acredito no contato direto!  Então tirando pela minha própria opnião, sei que ninguém gostaria, então esse tipo de serviço está fora dos meus objetivos e planos.
Nas experiências que tive em consultas desde que comecei meu estágio, percebi que os clientes gostam desse contato e principalmente do cuidado que temos, o prontuário e a atenção voltada a eles exclusivamente e frente a frente, eles querem e precisam desse tempo e dessa atenção, por isso eu acredito que pessoas que fazem consulta on line, são pessoas que subjulgam a inteligência das outras pessoas, é subestimar a capacidade de racicíneo lógico de quem está sensibilizado e passando por um problema determinado, na minha humilde opnião, ou essas pessoas são desavisadas ou são totalmente inescrupulosas, tendem a enganar aos outros com seu diagnóstico on line.
Bom, mas existem pessoas ainda que caem nesse conto e por isso os aproveitadores utilizam esse meio para enganar a tantos outros,
imagino que ao oferecer uma consulta on line, o profissional perde toda sua credibilidade e transmite uma mensagem de ignorancia,
principalmente nos casos de tricoterapeutas, é um trato delicado que se deve ter com o tricopaciente, pois além de tudo seu emocional está abalado e sua cabeça cheia de confusões, dúvidas e mágoas, quando entramos nessa profissão, já entramos com intuito de fazer o bem e conhecemos todo o código de ética, a filosofia e os fundamentos, então o que posso pensar de uma pessoa que pratica a consulta on line, é que se trata de uma pessoas desonesta, desrespeitosa e que está desonrando a profissão, uma profissão que foi criada com tanto amor e carinho, onde houve o cuidado todo especial com a conduta e ética de seus formandos, para que venha alguém e tente jogar todo o trabalho de uma vida  ralo abaixo, é errado.
Desacredito e desconfio de cursos on line também, como pode se formar um profissional capacitado com apenas aulas on line?
É impossível formar um bom profissional assim, por mais que a pessoa seja auto didata, é necessário aulas presenciais e práticas, em qualquer situação é necessário o contato direto, seja com alunos, com tricopacientes, já pensou se essa moda pega e resolvem fazer marido on line? rsrs....aiai.....é aterrorisante!
Estou me preparando para ser uma profissional qualificada e que esteja a altura e ao nível do que me foi ensinado, para honrar o nome da escola e de todos aqueles que tornaram possível o meu sonho realizado, acreditando na minha capacidade.

                                                              aluna: Juliene Souza   São Paulo.