Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quarta-feira, 27 de abril de 2011

ENTREVISTA COM A TRICOTERAPEUTA CAPILAR LÍDIA MARQUES DO ESTADO DO MARANHÃO

Lídia Marques é professora de Estética na cidade de São Luís do Maranhão.
Em 2010 se inscreveu no Ensino Fundamental de Tricoterapia.
Terminou com grande êxito e seriedade o curso e hoje ela é dona do Centro de Tratamento Capilar Timbiras no Estado do Maranhão.
Como foi pra você sair do seu Estado que é tão distante de Minas e vir fazer o curso de Tricoterapia?
Tudo foi favorável. Obtive apoio do meu marido que sempre confiou nos meus propósitos. As escolas, onde ministro aulas no Curso de Estética, perceberam que se tratava de um investimento em novo conhecimento. Confesso que às vezes senti cansaço pelas conexões de vôos em Brasília ou Rio de Janeiro, obrigando-me a longas esperas nos aeroportos.
O que te levou a fazer o curso de Tricoterapia?
Existe na grade curricular do Curso Técnico de Estética a disciplina Terapia Capilar que é apresentada com reduzida carga horária. Percebendo a necessidade de conhecer mais a estrutura capilar – couro cabeludo e fios dos cabelos e sua relação com a estética facial - pesquisava matérias em jornais, revistas e livros e encontrei na Internet o curso gratuito à distância oferecido pela Escola Hospital do Cabelo. Nele me matriculei e após a conclusão tive oportunidade de, em setembro de 2009, visitar a Escola e freqüentar mais três dias de aulas. Nessa ocasião eu conheci a estrutura da instituição, assisti e pratiquei as tricoterapias e observei que os resultados eram surpreendentes. Fortaleci minha decisão ao fazer o curso. Em janeiro de 2010 cursei o 1º Ciclo e continuei até concluir o curso e me associar na ATT-MG.
Como você se sentiu ao fazer o curso de Tricoterapia?
À medida que absorvia o conteúdo da cada ciclo nascia em mim uma convicção de que eu estava no caminho certo e que eram exigidas novas posturas e responsabilidade em solucionar os problemas capilares dos tricopacientes.


Fale sobre a seriedade do trabalho realizado na Escola Hospital do Cabelo:
Conheci uma instituição séria que se interessa na formação de profissionais com bases científicas, visão holística e que estejam comprometidos na atuação com respeito aos princípios da Tricologia.
Fale sobre a seriedade do trabalho realizado pela ATT-MG:
Constituída dentro de bases sólidas e de comportamento ético, está organizada para proporcionar benefícios aos associados e também à sociedade. Estabelece requisitos para registro de novos associados e os declara TRICOTERAPEUTAS LEGALIZADOS, prontos para exercerem seu trabalho com qualidade.
Quais são os seus projetos futuros?
Exercer a profissão de Tricoterapeuta no mais amplo sentido, seja atuando nos Centros de Tricoterapias, na docência, nos aconselhamentos, na divulgação em palestras e escrevendo livros e demais obras literárias que favoreçam o ensino a novos alunos no desenvolvimento da classe.
Quais as patologias mais atendidas na sua clínica?
Queda, quebra, cabelos com pH desequilibrados, com excesso de oleosidade e caspa.
Quais os conselhos que você daria aos alunos futuros alunos do Ensino Fundamental de Tricoterapia?
Estudar é preciso. Sempre há necessidade de estudar. Sem estudo profundo, constante, nenhum profissional, qualquer que seja a atividade a exercer, só será bom e seguro se não deixar de estudar e ler, se possível, tudo que exista sobre sua atividade profissional. Acreditar que cada sessão de tricoterapia assegura grandes resultados e maior satisfação para o profissional e para o tricopaciente. VALE A PENA!

terça-feira, 26 de abril de 2011

O REIKI e os profissionais de saúde

Nós tricoterapeutas capilares trabalhamos na área de saúde capilar e constantemente nos deparamos com tricopacientes com desequilibrio emocional.
Daí a importância do Reiki.
Segue abaixo o texto enviado pela nossa colaboradora, a Mestre em Reiki mônica Nassif:

Reiki é um sistema de balanceamento energético, de origem japonesa, que tem como efeito nos ajudar a equilibrar as energias dos nossos corpos físico, mental, emocional e espiritual. A energia que alimenta a prática é a energia do Universo (REI) e a própria energia que nos liga a Terra (KI). Os pontos de energia do nosso corpo, conhecidos como chakras, são os focos de atenção para o direcionamento da energia Reiki e isso ocorre pela imposição das mãos do terapeuta sobre os pontos energéticos do corpo do paciente.
Os profissionais de saúde que são também Terapeutas Reiki tem a possibilidade de potencializar os resultados dos tratamentos convencionais ou alopáticos e ajudam aos seus pacientes a suportar melhor os tratamentos. Os pacientes apresentam melhor resposta imunológica, confiança e entrega ao tratamento, mantendo-se em equilíbrio energético. Além disso, esses profissionais podem acessar a energia Reiki enquanto estão atendendo os pacientes em suas atividades terapêuticas e, sem dúvida, essa energia de amor e equilíbrio beneficiará aos pacientes e também ao terapeuta.
A experiência mostra que as primeiras sessões de Reiki desbloqueiam os chakras das impurezas energéticas, oriundas da alimentação inadequada, stress e emoções desequilibradas para, então, possibilitar que as energias se equilibrem novamente. O tratamento com Reiki deve ser acompanhado por alimentação balanceada, ingestão de água e momentos de meditação e relaxamento, por parte do paciente. À medida que o paciente melhora, observa-se que os pontos energéticos ficam mais "leves" e os bloqueios se eliminam. Os resultados são constatados através da melhora da condição física, da melhor resposta aos tratamentos alopáticos, equilíbrio emocional e mental e uma sensação de alinhamento com a vida.
Abraços e obrigada
Mônica

quarta-feira, 20 de abril de 2011

SISTEMA DE PRONTO ATENDIMENTO PARA CABELOS DANIFICADOS


No mês do Tricoterapeuta a Tricoterapeuta Maísa, associada a ATT-MG, trás muitas novidades aos associados.

Com grande pesquisa realizada sobre tricoterápicos e plantas medicinais e princípios ativos naturais de uso capilar, a mesma criou o SISTEMA DE PRONTO ATENDIMENTO PARA CABELOS DANIFICADOS.

O Tratamento é revolucionário e é feito em apenas uma única aplicação. Através da consulta e trabalho realizado pelo Tricoterapeuta, o cliente fica ciente dos danos do seus cabelos e continua a manutenção do tratamento em casa.

A Tricoterapia chama-se IMUNIZAÇÃO DOS FIOS e o profissional Tricoterapeuta trabalha através de um novo método de atendimento ao tricopaciente que se chama PERSONAL HAIR TRAT.

Na Tricoterapia de IMUNIZAÇÃO DOS FIOS ( tratamento que recupera em uma única aplicação cabelos danificados por agentes químicos, térmicos, mecânicos e por sol excessivo, praia e piscina), o mesmo tem a capacidade de penetrar profundamente na fibra capilar danificada, devolvendo brilho, maciez, resistência, vitalidade e saúde dos fios.

O tratamento é tão eficaz que independe do grau de danos do fios, da cor, ou dos processos químicos já realizados na fibra capilar. Quanto mais danificado o fio estiver maior será o resultado.

Um dos fatores que faz com que a IMUNIZAÇÃO DOS FIOS tenha um diferencial muito grande e seja um tratamento revolucionário é que a tricoterapia já deixa a fibra imunizada contra futuros agressores.

Após a imunização dos fios os cabelos coloridos ficam com a cor mais nítida, as futuras colorações penetram melhor. Os cabelos que são escovados semanalmente ficam com um mínimo nível de stress térmico e maior receptividade ao processo de escovação. Cabelos com progressiva tornam-se mais saudáveis e naturais. Cabelos alisados e relaxados ficam com maior vitalidade e resistência. Cabelos cacheados os cachos ficam macios, naturais e definidos.

Com a IMUNIZAÇÃO DOS FIOS, todos os cabelos em geral são agraciados pelos fatores fundamentais para um cabelo saudável precisa ter:

  • Brilho;
  • Maciez;
  • Facilidade de pentear;
  • Resistência;
  • Eletricidade estática;
  • Pouco volume;
  • Toque aveludado.

A IMUNIZAÇÃO DOS FIOS permite também ao profissional Tricoterapeuta atender cada tricopaciente como se fosse único, criando um tratamento específico para aquele tipo de cabelo.

Um dos produtos do revolucionário tratamento é um ungüento que foi criado após meses de pesquisas e seus coadjuvantes são óleos exóticos usados por tribos indígenas a centenas de anos: bacuri, baru, patauá, etc. O tratamento também conta com um fosfolipídeo rico em ácidos graxos retirados do músculo de animais.

No geral será lançado mais de 10 produtos que irá revolucionar a área de Tricoterapia e os mesmos já estarão à venda a partir do mês de Maio.

O curso será dado em um dia e o Tricoterapeuta receberá o diploma de Personal Hair Trat. O Lançamento será no Encontro de Clínicas e Centros de Tricoterapia que ocorrerá no mês de Maio.

Aguardem!!!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

QUINTO ENCONTRO DE TRICOTERAPEUTAS

No dia 30 de Maio 2011 será realizado o quinto encontro de Tricoterapeutas.

Os associados, confirmem sua presença com a Diretora Social- Maria Augusta pelo fone: 31- 38514074

PROGRAMAÇÃO:

9:00 AS 9:30- CAFÉ DA MANHÃ
9:30 AS 10:00- ABERTURA: Maio- mêS do Tricoterapeuta Capilar- avaliação e reflexão sobre a profissão.
10:00 AS 11:00- ARGILOTERAPIA- Teoria e prática da argila bioionizável: uma versão inovadora da argila.
11:00 AO 12:00 ESTETICISTA FACIAL NATURÓLOGO- e sua relação com o Tricoterapeuta Capilar.
12:00 AS 13:00- ALMOÇO
13:00 AS 14:00- ÉTICA NA PROFISSÃO DE TRICOTERAPEUTA- Bases, princípios e fundamentos para o Profissional Tricoterapeuta.
14:00 AS 14:30- TROFEU PARA A CLINICA DESTAQUE DO ANO DE 2010, TRICOTERAPEUTA DESTAQUE DO ANO DE 2010 E OUTRAS PREMIAÇÕES.
14:30 AS 15:00- INTERVALO
15:00 AS 16:00- LANÇAMENTO DE NOVOS TRICOTERÁPICOS DA LINHA HOSPITAL DO CABELO E VÉX VEGETAIS.
16:00 AS 17:00- APRESENtAÇÃO DOS ALUNOS DO QUINTO PERÍODO DO CURSO AVANÇADO DE TRICOLOGIA

ENCERRAMENTO COM COQUETEL EM HOMENAGEM AO DIA DO PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA

sexta-feira, 8 de abril de 2011



A DIVULGAÇÃO DA PROFISSÃO DE TRICOTERAPEUTA A CADA DIA CRESCENDO AINDA MAIS NO BRASIL

quinta-feira, 7 de abril de 2011

seletiva 2012

Devido ao trabalho sério que estamos realizando, muitas pessoas de todo o Brasil, inclusive exterior estão nos procurando para fazer o curso de Tricoterapia.
Por isto estão abertas as inscrições para a SELETIVA 2012.
Se você deseja fazer o curso, envie um email para ensinotricoterapia@hotmail.com solicitando sua ficha de inscrição.
Entre no site da Escola Hospital do Cabelo e obtenha mais informações sobre o curso.
Quem mora na região Norte ou Nordeste do país, temos uma professora na região.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

UMA REFLEXÃO PARA VOCÊ

"O homem nasce para atingir a vida, mas tudo depende dele. Ele pode perdê-la. Ele pode seguir respirando, ele pode seguir comendo, ele pode seguir envelhecendo, ele pode seguir se movendo em direção ao túmulo - mas isso não é vida. Isso é morte gradual, do berço ao túmulo, uma morte gradual com a duração de setenta anos. E porque milhões de pessoas ao redor de você estão morrendo essa morte lenta e gradual, você também começa a imitá-los. As crianças aprendem tudo daqueles que estão em volta delas e nós estamos rodeados pelos mortos. Então temos que entender primeiro o que eu entendo por 'vida'. Ela não deve ser simplesmente envelhecer. Ela deve ser desenvolver-se. E isso são duas coisas diferentes. Envelhecer, qualquer animal é capaz. Desenvolver-se é prerrogativa dos seres humanos. Somente uns poucos reivindicam esse direito.
Desenvolver-se significa mover-se a cada momento mais profundamente no princípio da vida; significa afastar-se da morte - não ir na direção da morte. Quanto mais profundo você vai para dentro da vida, mais entende a imortalidade dentro de você. Você está se afastando da morte: chega a um momento em que você pode ver que a morte não é nada, apenas um trocar de roupas ou trocar de casas, trocar de formas - nada morre, nada pode morrer. A morte é a maior ilusão que existe.
Como desenvolver-se? Simplesmente observe uma árvore. Enquanto a árvore cresce, suas raízes crescem para baixo, tornam-se mais profundas. Existe um equilíbrio; quanto mais alto a árvore vai, mais fundo as raízes vão. Na vida, desenvolver-se significa crescer profundamente para dentro de si mesmo - que é onde suas raízes estão.